Mensagens

Descubra onde você tem falhado!

27 de Setembro 2013

Descubra onde você tem falhado!

Antes de o fazermos é necessário que compreendamos… sim, existe um princípio para a entrega que fazemos do nosso ser a Deus, e, caso falhemos num dos aspetos, esta nunca será total ou 100% aceite!

Por que razão Deus exige que sacrifiquemos voluntariamente nestes 3 aspetos?

ESPIRITUAL / FÍSICO / MATERIAL

Primeiramente, temos que entender o que significa cada um dos aspetos mencionados:

O SACRIFÍCIO ESPIRITUAL
Consiste, em PRIMEIRO lugar, na materialização da nossa fé-inteligente nos Mandamentos E Promessas de Deus, por meio da nossa obediência. Em SEGUNDO lugar, revela-se por meio do Jejum audiovisual, que compreende a abstinência de televisão, rádio, imprensa escrita, livros, etc. Em TERCEIRO lugar, por meio de orações sinceras, e QUARTO, por manter-se em espírito de vigilância contra os pensamentos que são contrários aos de Deus.


O SACRIFÍCIO FÍSICO

Consiste, em PRIMEIRO lugar, em a pessoa negar o seu “eu”, como por exemplo: as fraquezas, os desejos, as manias, as fantasias, as amizades que comprometem o seu relacionamento com Deus. SEGUNDO, no Jejum de alimentos sólidos e líquidos por determinadas horas*, para dominar a sua carne e fortalecer o seu espírito. E, TERCEIRO, mesmo fisicamente cansado, orar 3 vezes por dia, participar nas Reuniões e Vigílias de busca e louvor ao Espírito Santo.

O SACRIFÍCIO MATERIAL
Consiste, em PRIMEIRO lugar, no desapego de bens materiais a que você tenha uma grande afeição-apego sentimental. SEGUNDO, no despojamento de diplomas, títulos, bens ou dinheiro que o enalteciam ou orgulhavam. E, em TERCEIRO lugar, procurar demostrar que valoriza mais o Espírito Santo que as coisas materiais, oferecendo-as voluntariamente no Altar. Este tipo de sacrifício só é aceite por Deus, se o sacrificador o fizer espontaneamente.

Respondendo à pergunta no início do texto: “Por que razão Deus exige que sacrifiquemos voluntariamente nestes 3 aspetos?”

Porque, somente sacrificando nestes 3 aspetos, ficamos 100% vazios de nós mesmos e aptos para sermos 100% cheios do Espírito Santo, que é o 100% de Deus!

Deus não dá o Seu Espírito por medida. É o tudo-100% ou nada! E se você ainda não foi Batizado, é porque ainda não sacrificou 100%.

PRATIQUE:
Quero encorajá-la/o a fazer uma auto-análise da sua vida com Deus e a reconhecer em que aspeto você tem falhado!

Ainda há tempo! O JejUM para a sua PurificAÇÃO e SantiFICAção é agora, dia 13, no Monte da Transfiguração – Hermom.

“Quem, todavia, Lhe aceita o Testemunho, por sua vez, certifica que Deus é Verdadeiro. Pois o Enviado de Deus fala as Palavras d’Ele, porque Deus não dá o Espírito por medida.” (Jo 3.33-34)

* O jejum de alimentos conta a partir de 2h depois da última refeição. Por exemplo: Se você come ao meio dia e se propõe jejuar do meio dia às 18h, na verdade, o seu jejum começará a ser considerado a partir das 14h. Duas horas depois (tempo de digestão) da sua última refeição. Então, o seu jejum terá um total de 4 horas e não de 6 horas.

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!
Bjf

Anterior

26 de Setembro

Seguinte

27 de Setembro


25 comments
  1. Neirity Isabel- FJ Reboleira

    Boa tarde senhor Bispo! Muito util este estudo detalhado sobre como devemos fazer um verdadeiro JEJUM e um verdadeiro SACRIFICIO á Deus! É compreensível que Deus espere de nós nada a menos do que 100% da nossa entrega TOTAL e VERDADEIRA! Deus abençoe!

  2. João Marques (Portugal)

    Estava a raciocinar sobre o que é espiritual, fisico ou material MOTIVO ESPIRITUAL|FISICO|MATERIAL Fé e obediencia a Deus X Audiovisuais para satisfazer a carne X Audiovisuais para fins profissionais X Oração X Pensamentos contrários à vontade de Deus X desejos carnais X relação com más companhias X apego a bens materiais X alimentação excessiva (gula) X alimentação normal X Descanso do corpo X Descanço como forma de negligência X orgulho em diplomas e titulos X utilização de diplomas e titulos X orgulho nos bens materiais X necessidade dos bens materias para viver X dinheiro para pagar as contas X

  3. jane

    TEMOS QUE VIVER EM SACRIFICIOS DIÁRIOS.NA FÉ.

  4. Bruno

    muito forte bispo ,esse realmente é o segredo da nossa vida com Deus: O Sacrifício

  5. Boa noite Bispo, hoje falei isso mesmo a uma obreira, que debemos sacrificar tudo o nosso eu, um despojamento total da nossa vontade para assim poder ser cheias do Espírito Santo.

  6. Tatiani

    Muito obrigada Bispo, pelos post, eles tem sido de grande ajuda e muito esclarecedor. Que Deus o abencoe.

  7. julieta lupambo

    Ola Sr. Bispo: Esta explicação de o que é realmente o sacrifício nesta 3 áreas, ajudou-me a compreender o que verdadeiramente eu devo sacrificar. Foi muito proveitoso. Estou nesta fé e totalmente focada no meu objetivo; O Espirito Santo. Obrigada

  8. VÂNIA FJ ALMADA

    Boa noite. É fundamental, eu fazer os 3 sacrificios. Porque é 100%, é me despojar de tudo, o que me afasta de Deus, isso trata-se de uma entrega total e colocando isto tudo em prática, não tem como eu não receber o Espírito Santo, negando a mim mesma, negando as minhas vontades, colocando tudo de parte e buscar só o encontro com Deus, colocando toda a minha força, fazer o que Lhe agrada e não o que eu gostaria de fazer, mas para isso, eu tenho que ser vigiante, e ver em quê eu tenho errado, qual destas coisas têm faltado na minha vida? E assim continuar buscando, todos os dias uma mudança.

  9. Leovigildo Paquete

    Essa Obra é maravilhosa, simplesmente por isso... "Espelha os olhos do Senhor JESUS"... Pois o mesmo condena a hipocrisia e falsidade. Com DEUS, ou é ou não é,.. ou se entrega ou não se entrega, não há meio termo. Bispo, mensagem muito elucidativa. Deus abençoe, na fé.

  10. carlos pontinha

    Deus quer que sacrifiquemos nesses 3 aspectos porque é necessário. Ao me sacrificar nesses 3 aspectos mostro para Deus que quero Ele assima de Tudo e Ele por sua vez, honra-me com a sua presença. Jesus tambem sacrificou nesses 3 aspectos.

  11. maria IRLANDA DO NORTE

    Bispo muito obrigado pela suas mensagens,tem sido muito edificantes e me ajudam e aprendo muito...Deus o abencoe abundantemente.

  12. Rosaria Ramos-FJ Ajuda

    Boa noite,é tudo por tudo neste jejum,é todo o meu eu para tudo de Deus,100% no Altar sem duvidar,sem olhar para as circunstancias.Deus abençoe Bispo

  13. Mariana Portugal Almada

    Se Deus nos desse o seu espirito por metade não possivel termos a vida totalmente transformada, apenas teríamos metade dessa transformação e pela metade nunca podemos nos sentir satisfeito e realmente felizes. Por isso so espirito santo vem a 100%, para que a 100% a nossa vida, o nosso ser seja mudado

  14. Lindalva Gregorio FJE - Amadora

    Quando queremos o Espirito, temos que dar tudo de nos, pois o Espirito e 100%, logo tambem temos que dar o nosso 100% para Deus. Nao importa o que a pessoa tenha feito no passado. Se realmente O queremos entao temos de confessar os nossos erros, pecados, falhas, arrependendo de facto e de verdade, deixando de pratica los e consequentemente passar a odia los, e esse e o espirito. Mas tambem pressupoe que materializemos a nossa fe, atraves do deespojamento dos bens materias mostrando para Deus, que acima Dele nao esta ninguem.

  15. Daniela Silva FJE Figueira da Foz

    Boa tarde bispo Júlio, Achei muito forte e muito bom o post de hoje. Foi muito esclarecedor, penso que todos vamos ser beneficiados. Muito obrigada e que Deus o abençoe mais e mais!

  16. ricardo lima

    Se a pessoa nao tever disposicao p/ fazer os tres tipo de sacrificio,entao Deus nao tera nenhum interese em lhe dar o santo espirito.

  17. Fabricia -FJU. AMAPÁ

    Muito forte essa mensagem nos ensinando a entregar nosso tudo para DEUS.Há nos entregar de corpo ,alma e espírito.

  18. bruna de souza - Jacareí/SP

    Bom dia Bispo...muito forte e espiritual essa msg, eu me disponho a sacrificar nessas 3 áreas para receber o tudo do meu Deus, principalmente nesse Jejum de Daniel. Eu já tenho os 100% de Deus em minha vida, mas vou continuar sacrificando, pois não quero perde-lo nunca... Na fé...

  19. ronaldo oliveira

    Graças à Deus pela IURD, e pelos homens de Deus que aceitam o caminho árduo e gratificante que é ajudar as pessoas e servir ao nosso Senhor Jesus.

  20. ivan Machado - ILHA SOLTEIRA-SP

    Olá Bispo, TENHO ACOMPANHADO SEUS ESTUDOS, E MEDITAÇÕES, E ISSO ME TEM SIDO MUITO ÚTIL, PARA MEU CRESCIMENTO ESPIRITUAL, OBRIGADO. ESTOU NESSA FÉ PRONTO PARA ME SACRIFICAR 100% A DEUS!

  21. OBRERA

    FJ ATOCHA RESUMEN Buenos días Obispo, a lo largo de estos meses las luchas espirituales han sido cada vez más fuertes, al punto de verme a un paso fuera de la presencia de Dios, he descubierto como el diablo ha trabajado en mi cabeza, su objetivo, (bloquear mi mente)y lo consiguió, cuando miro los vídeos de ex obreros manifestados y todo lo que el diablo uso para llegar a ese estado, hace más de nueve meses atrás el diablo me mostraba que ese seria mi futuro, era una lucha diaria y a cada segundo, rechazar el futuro que el ya tenia preparado para mi, sentía la sed que el diablo tenia por mi alma. Recuerdo que estaba tan débil, que no conseguía abrir mi boca para hablar con Dios, "EL SEÑOR SABE QUE YO NO QUIERO EL MUNDO, QUE AUNQUE NO CONSIGA EXPRESAR LO QUE ME PASA, "RECONÓSCO QUE ESTOY MAL, POR FAVOR NO ME DEJES CAER Y SALIR DE TU PRESENCIA". Obispo esta era mi oración MENTAL que conseguía decir a Dios. En este momento puedo decir que estoy viva, física y espiritualmente, conocí las tácticas del diablo, tiene mucha paciencia, por que para ahora estar de pie tuve que ver donde empezó todo, hace casi tres años que el diablo viene trabajando, buscando una puerta para entrar y hacer morada en mi. Puedo decir que no consiguió, primero por la misericordia que Dios tuvo con migo, y en los más profundo de mi ser mi AMOR que yo siento por mi JESUS AMADO, cuando cuento esto es inevitable que las lagrimas quieran salir, es que ver de donde mi Señor me levanto, en esos vídeos dicen todo lo que el diablo puso en mi, todo, no hay nada que quede fuera, solo faltaba el toque final. La entrega total, fue la puerta para dar salida al diablo, entregue todo, miedos, dudas, sentimientos, religiosidad, conocimientos, gloria pasada, posición, inseguridades, fracasos, pérdidas, malos ojos, injusticia, frustaciónes, etc... En resumen Obispo, estaba volviendo al charco de los cerdos, y ya no era solamente buscar ayuda del pastor, por que yo la buscaba, pero solo bastaba una actitud mía, conocer quien era, descubrí que era una hipócrita, dolió descubrir, pero me libero. Ahora se quien soy, descubrí las tácticas del diablo, recupere todo lo que el Espíritu Santo me dio, ya que por otro lado, también hablaba con migo, sobre todo pude rescatar lo mas precioso y lo que me da más sentido de vida, que es mi llamado, que tuve que ir al fondo de mi ser para encontrarlo, "diablo mentiroso, me decía que Dios no cuenta con migo, que yo no sirvo para servir a mi Dios". el sabe mi placer es ganar almas y cuidarlas, estoy en esta fe, recuperar el tiempo perdido y sacar al diablo de la mente de el pueblo, dar lo que JESUS me dio, es así que me esta pagando todo lo que me hizo. ENTREGA TOTAL ES EL SECRETO PARA QUE EL ESPÍRITU SANTO ENTRE, SE QUEDE Y PERMANEZCA Quiero dar gracias a Dios, a las personas, a mi familia y siervos que EL SEÑOR uso para no dejarme caer. M.T.

  22. Carlos Manuel João FJE cacém

    Deus quer tudo de nós assim como queremos tudo dele...

  23. Lénia Graça - Moita

    Bom dia Bispo!! É espantoso, o Espírito Santo revela sempre algo novo, embora já tenha ouvido e lido e entendido tudo o que postou e sacrificado voluntariamente nos 3 aspectos, estou constantemente a aprender. Por meio desta palavra percebi que estava a fazer algo errado, já identifiquei e vou corrigir! Muito obrigada pela direção e que Deus o abençoe abundantemente!!! Na fé dos 21 dias.

  24. Sandra FJE- Alverca

    Bom dia Bispo. Para o nosso bem maior o Espírito Santo, temos que dar o nosso tudo, 100%, no espiritual, no físico e no material, pois se não damos o nosso tudo, como vamos ter o tudo de Deus? A entrega tem que ser total e completa. Tenho vivido este Jejum de Daniel como nunca vivi outro e cada dia tem sido uma renovação. Deus o abençoe grandemente

  25. Quaresma FJE SEDE EUROPA

    Aqui esta a grande diferença, enquanto que nos desafios quotidianos na medidada que damos, recebemos, para o recebimento do Espirito Santo nao adianta fazer parte do sacrificio, porque nao vamos ter parte da resposta, ou seja nao vamos receber parte do Espirito Santo, por isso ou entregamos TUDO(100%) para recebermos o tudo de Deus(o seu Espirito) ou pelo contrario permanecemos incompletos. Deus o abençoe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.