Mensagens

Descubra o seu lugar no mundo!

20 de Janeiro 2013

Descubra o seu lugar no mundo!

“Quem sou eu?… O que faço aqui?… Qual a finalidade da minha vida?… Qual é o meu lugar no mundo?”… Milhões de seres humanos debatem-se a vida inteira com questões como estas, sem nunca chegarem a lugar algum…

“AGORA, porém, libertados do pecado, transformados em servos de Deus, tendes o vosso fruto para a santificação e, por fim, a vida eterna; porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor.” (Romanos 6.22)

Algo importante que ressalta nesta passagem é o AGORA! Pois, já é tempo de mudança, de parar de olhar para trás, pois o ano que passou não voltará a existir para a humanidade. O que importa é o AGORA! “Eu deixei de dar aquilo… de perdoar… de ofertar… de amar… de evangelizar… de ser fiel… de trabalhar…”: É TUDO PASSADO! Não pense que perdeu oportunidades ou que deixou de fazer aquilo que tinha de ser feito! OLHE PARA A FRENTE!
VIVA AGORA, pois este é que é importante! Se você não quer ser frustrado, dececionado ou amargurado amanhã, então, aproveite a sua oportunidade AGORA, HOJE!

É por este motivo que está escrito que o nosso Deus é o DEUS DO JÁ! E por que não do amanhã? Porque Ele não quer que fiquemos preocupados! Você, com certeza, já reparou que Deus não nos deu o poder de saber o que vai acontecer daqui a 1 min, 1 hora, 1 semana, 1 ano ou 1 década. E porquê? Porque mesmo se sem ter este poder já temos tendência a ser preocupados, ansiosos, imagine se soubéssemos o que estava para acontecer no futuro? Com certeza morreríamos de um ataque cardíaco!? Para além disso, se você tivesse o poder de saber o futuro pensaria que o seu destino já estava traçado, quando o nosso “destino”, o nosso futuro, depende do que fazemos AGORA. Por isso, Deus reserva este Poder apenas para Si, para que nós vivamos cada minuto como se fosse o último! E, ao fazermos isso, estaremos a colocar toda a nossa força e atenção no AGORA!

“… porém, libertados do pecado,” Nós já estamos libertos do pecado, como também dos demónios. Existem as pessoas que têm que ser libertas do seu ‘eu’ (orgulho, vaidade, hipocrisia), outras dos demónios e outras ainda há que têm de ser libertas do pecado.

E qual dos 3 é mais forte? As nossas manias, o diabo ou o pecado? O mais forte é o poder do pecado, pois este é tão forte que o Senhor Jesus teve que vir ao mundo para vencê-lo, por mim e por si! E é este poder que o diabo tem usado para escravizar a humanidade, fortalecendo, assim, as fraquezas, as manias, as vontades, ou seja, tudo aquilo que não provém de Deus.

Então, você e eu estamos libertos do mal mais poderoso e nefasto, e, quem está liberto do pecado, está não só liberto do diabo, como também das suas próprias fraquezas, manias, sentimentos e pensamentos que comprometem a sua fé, salvação e relacionamento com Deus. Todavia, quem não está liberto do poder do pecado, tampouco está liberto do poder do seu ‘eu’ e do poder do diabo! Depois que Jesus liberta as pessoas, o diabo passa a não mais estar no seu interior e sim ao seu ‘derredor’. Então, como ser liberto, você passa a ter consciência, liberdade, pois a ‘venda’ foi retirada dos seus olhos. Agora, você tem a escolha consciente de poder falar a verdade ou a mentira, fazer o que é certo ou errado, ser injusto ou justo, ser fiel ou infiel, ser egoísta ou generoso, adúltero ou leal, ser obediente ou desobediente a Deus.

continua…

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!

Anterior

19deJaneiro

Seguinte

20deJaneiro


13 comments
  1. Roselene Oliveira

    Bispo Júlio. Deus continue lhe abençoando! Gostei muito da mensagem..me ajudou muitoo..vou dormir melhor. Inteligente demais o q o Sr escreveu.

  2. Junior Figueiredo

    Olá bispo, Infelizmente muitos tem o deus do ontem que só lembrão das frustrações do passado ou de um dia ter tido algo importante em sua vida e hoje ter perdido. Outros tem o deus do amanha que só pensam que há cada dia sua vida vai piorar, e acabam cometendo pecados e se afastarem do Criador e se vêem perdidas neste mundo. infelizmente! Mas o DEUS do JÁ nos a oportunidade de mudar nossas vidas independentemente como esteja, e descobrimos que o nosso lugar neste mundo é ser um vencedor!!!

  3. Ricardo Silva

    É verdade bispo, è um privilegio podermos ter um Deus de JÁ, que tem poder e quer mudar tudo AGORA, mas infelizmente existem muitas pessoas que são do AMANHÃ e deixam pra depois o que poderiam fazer AGORA.

  4. Elsa de Jesus Francisco

    É verdade Sr.Bispo, infelizmente hoje em dia as pessoas se preocupam tanto com os afazeres e se esquecem de averiguar as suas vidas. Essas perguntas levam-me a uma auto-analise e encontro resposta de muitas ??? que ficam pendentes em determinados momentos da minha vida, mas cabe a mim deixar para trás o passado e viver o AGORA ! Penso que não é por acaso que na oração do Pai nosso Jesus disse..."dai-nos HOJE (presente ) exactamente para não me preocupar com o passado nem estar ansiosa com o futuro. "Qual é o meu lugar, quem sou eu e a minha finalidade" ? ? ? Nada acontece por acaso tudo esta traçado nos planos de Deus !

  5. jose de ribamar

    Hola. Gran Bispo Julio.Buenas Noches. Tenemos que mirar simpre a delante. Lo que pasó, pasó. Usted no volverá a tener. Si fue bueno, bendigase por eso.Si se equivocó, redímase ahora, praticando el bien. El futuro no le pertenece . Si usted vive, cada gota del tiempo; esa gota se llama "ahora" . Gracias por la oportunidad. Un saludo especial.

  6. Isabella Barboza

    Olá Bispo! Hoje, a pesar de tudo gostaria de lhe agradecer pelo tempo que investe em nós, ainda conhecendo-nos ou não nega a vontade do Sr. para servir a Deus. Tenho o Sr. como um grande exemplo na minha vida, pois ver como se importa conosco me ajuda a entender mais e mais, pouco a pouco a Obra de Deus. Obrigada pela ajuda que o Sr. nos dá dia a dia, pelas novas inspirações que o sr. traz todos os dias e mais que tudo por o carinho e dedicação que o senhor demostra dia a dia por Deus. Que Deus lhe ajude mais e mais!! Um abraço:)

  7. Branca

    Amem, bispo, antes mesmo de ler essa msg estava me questionando algumas coisas, mas lembrei que Deus é o Deus do Já, e quando li essa msg vi a confirmação de Deus para mim.

  8. DULCINEA

    A única maneira de avançar e olhando para frente, Quem olha para o passado fica parado no tempo, O tempo passa sem esperar e é bom que penera, Separa o que e bom das coisas ruins: Nem todo dia o céu vai ta azul: E como o Sr:Bispo Julio disse e tudo passado: O passado não volta mais, a unica maneira de seguir em frente e dando passos a frente so assim teremos visão de coisas Grandes: não podemos deixar que o medo nos impeça de conquistar: Até para a salvação da nossa alma temos que ser corajosos: Para dizer não ao pecado,não a nossa carne,não a voz negativa Em fim dizer não a tudo aquilo que possa contaminar a nossa fé: a voz negativa E como (hanseniase) antigamente chamado Lepra, é uma doença causada por microbio, A lepra e uma doença contagiosa que passa de uma pessoa para outra, Temos que vigiar a todo o tempo como se o ultimo momento da vida fosse AGORA. Obrigado. Merci Beaucoup!

  9. Vagner Silva

    Ola bispo Muito edificante essa postagen,pois na sociedade que vivemos em que as pessoas estão apegadas a religiao seus prazeres sua manias seu orgulho esse assunto e de estrema importância, pois certamente todos que fazerem uso dessa ferramenta que é o poder de escolha e escolher olhar para frente esquecendo o que já passo e decidir AGORA ter novas atitudes segundo a vontade do criador conserteza ela terá um resultado muito grandioso na sua vida. Servo ate o fim!!! VLS DE SANTARÉM

  10. vera lúcia

    Boa tarde Bispo que palavra edificante;de fato não estamos aqui por um acaso,existe uma finalidade para isto,na minha concepção estamos aqui para nos tornarmos pessoas melhores,para aprender,dar e receber á vida na terra é muito curta para despediçar tempo com algo que não satisfaz nem nos faz crescer,á vida é feita de descobertas,á cada amanhecer descobrimos algo novo,algo para aprendermos,crecermos e nos tornamos melhor. Que Deus lhe conceda muita luz graça e fé

  11. maria do carmo

    Tudo que S'Bispo dis e verdade depois de sermos libertos o mal o diabo sai de dentro nos mas anda au redor nos temos que esta bem atentos se nao formos obedientes a palavra de DEUS ele ataca precisamos estar sempre no ALTAR do NOSSO DEUS um bom dia para o BISPO eD'Vivi obrigado por me ajudarem tanto sao uma bençao para mim Viseu

  12. Vitor / Garibaldi-RS

    Bispo Júlio,é assim que Deus quer que vivamos pela fé : Como se o último momento da nossa vida fosse AGORA. É uma questão de vigilância,até porque não sabemos exatamente quando o Senhor Jesus irá voltar. Um grande abraço.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.