Mensagens

Descubra o seu lugar no mundo! (II)

21 de Janeiro 2013

Descubra o seu lugar no mundo! (II)

“Quem sou eu?… O que faço aqui?… Qual a finalidade da minha vida?… Qual é o meu lugar no mundo?”… Milhões de seres humanos debatem-se a vida inteira com questões como estas, sem nunca chegarem a lugar algum…

“… transformados em servos de Deus…” E, depois de libertos, temos o maior privilégio de todos, que é de servir a Deus. Servir a Deus é a coisa mais sábia, inteligente, produtiva e realizadora que você ou eu podemos vir a fazer. Prova disso é quantas pessoas não servem à sua esposa ou esposo? Quantos pais não chegam a tirar da sua própria boca para dar o melhor de si para os seus filhos, para o seu talento ou para a sua profissão, porque amam aquilo que fazem? Quantas pessoas não dão a vida pela sua nação? Porém, nada disso as realiza ou satisfaz… ainda que você dissesse… “sinto-me realizado como pai, filho, esposo, cidadão…” mas, quando você serve a Deus sente-se sempre realizado, ainda que noutras áreas ainda não o seja. A realidade é que quando você serve a Deus tem a força, a motivação de continuar a buscar a realização pessoal, sentimental, familiar ou profissional, tudo porque passa a ter a maior alegria e prazer, QUE É SERVIR AO CRIADOR! E esse prazer e alegria são indescritíveis e inexprimíveis.

“… tendes o vosso fruto para a santificação…” Os frutos da sua vida são para que você se santifique cada vez mais para Deus. E ‘santificado’ significa separado, dedicado a Deus. Existem pessoas que a cada dia separam-se cada vez mais da sua saúde, da prosperidade, da alegria, do amor, da luz, da paz, de Deus e, por sua vez, quem está separado da saúde está próximo da doença, quem está separado da alegria está próximo da tristeza, quem está separado da paz está próximo da guerra e quem está separado de Deus está próximo do diabo. Mas nós, que vencemos o pecado e nos tornámos servos de Deus, agora, somos transformados e os frutos que damos são frutos de santificação, daí termos realizado o Jejum da Jornada Feliz na primeira semana do ano, em primeiro lugar por nós e a nossa comunhão com Deus, em segundo pela nossa família e em terceiro pelos nossos bens. Jesus veio trazer vida com abundância, mas tudo começa pelo nosso interior, pelo nosso relacionamento com Deus, e são coisas que ninguém pode fazer por nós!

“… e, por fim, a vida eterna.” Se fizermos por onde, seremos realizados nesta vida, e, quando chegar o momento de partir, iremos herdar a vida eterna! E o que é a vida eterna? O mais IMPORTANTE, a maior de todas as conquistas, é tudo de bom, por toda a Eternidade! É estar com Deus para sempre, sem que existam lágrimas, doença, miséria, pecado, injustiça, demónios, maldade ou trevas, apenas LUZ.

“… porque o salário do pecado é a morte,…” Quem fica a olhar para trás ou está preocupado com o futuro, não faz o que tem que ser feito, acaba por pecar, por negar a sua fé, não ora como deve, não perdoa, não é fiel nos seus dízimos, não evangeliza e não dá um bom testemunho, mesmo dentro da sua própria casa, etc. Infelizmente, esta pessoa não vive o AGORA e acaba por se tornar uma das vítimas do pecado, cujo salário é a morte, ou seja, “vivem” mortos.

“… mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor.” A vida eterna está apenas “em Cristo Jesus, nosso Senhor”. Ou seja, para que possamos herdar a vida eterna, temos que estar na prática dos ensinamentos do Senhor Jesus. Ou seja, não importa o que sentimos, o que os outros dizem, o que aconteceu ou o que dizem que vai acontecer no ano 2013… pois nós, que somos livres do poder do pecado, temos a certeza da vida eterna! Então, se temos a certeza da nossa Eternidade, não teremos do nosso futuro? Ou seja, quem não não tem certeza da vida eterna, tampouco terá do seu próprio futuro e, por isso, é uma pessoa apagada, frustrada e desanimada no presente.
É muito importante, fundamental até, estarmos em Cristo Jesus, pois se Ele é o nosso Senhor, então, estamos livres do poder do pecado, do diabo e temos poder sobre o nosso ‘eu’, que não prevalece sobre a nossa fé-inteligente no Senhor Jesus!

Se o pecado é a porta de entrada para a ruína do ser humano, qual será a porta para a sua restauração e salvação: O ARREPENDIMENTO. Pois, assim como somos capazes de errar e pecar, também somos de nos arrepender. E esta é a porta pela qual Jesus entra e ilumina a nossa vida e alma, escrevendo o nosso nome no Livro da Vida! Porém, ninguém pode arrepender-se por si! Por isso, DECIDA AGORA!

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!

Anterior

20deJaneiro

Seguinte

21deJaneiro


32 comments
  1. Angela Dias - FJE Pombal

    Bom dia bispo, A nossa vida é o resultado daquilo que está dentro de nós, se estamos em perfeita comunhão com o Criador tudo correrá bem, mas se estamos mal, tudo correrá mal. O que está dentro de nos faz toda a diferença em nossas vidas tão neste mundo como após a morte. E o Autor da Vida sempre dá oportunidade para aqueles que estão há viver uma vida errada de se arrepender e ter sua vida transformada por Ele. Na fé sempre!!!

  2. Marisa Oliveira/ FJE Figueira da Foz

    Boa noite Sr. Bispo. Muito forte, esta sua mensagem! Onde fala,sobre o pecado, pois sabemos que o pecado gera a morte... Temos que agradecer a Deus pelo dia de hoje, pois o amanha a Deus pertence!!! Devemos de nos entregar 100% nas mãos de Deus, para que possamos ter o 100% de Dele em nossas vidas!!! Temos que dar de graça, o que de graça Ele nos dá!!! Salvar almas, dar a mão ao perdido e nesse citado! Quem é salvo quer salvar!... O dia de amanhã a Deus pertence... "Lançando sobre Ele toda a vossa ansiedade, porque Ele tem cuidado de vós" (1 Pedro 5.7). "Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente nas tribulações."(Salmos 46.1).

  3. Leonor Fonseca

    Temos de lutar e de acreditar em nós próprios, porque se nós não acreditarmos quem é que vai acreditar? A nossa fé também nos ajuda, pois Deus está sempre do nosso lado e não quer que a gente caia na tentação do mal mas sim ter força e lutar contra os problemas de cabeça erguida, sim precisamos de ajuda mas só a nossa força e a nossa fé nos podem ajudar mais que qualquer outra pessoa. Leonor Fonseca - FJE Figueira da Foz

  4. Genine Ruivo

    Deus nos deu o livre arbítrio para que as decisões fossem todas tomadas por nós mesmos. Fossemos os autores das nossas prórpias escolhas e com Deus passa-se exactamente o mesmo. O querer arrepender-se e seguir Jesus, é uma escolha individual de cada um de nós. Certo que todo aquele que escolha seguir Jesus, obedecer a Sua palavra e manter-se no Seu caminho, esse herdará o Reino de Deus, a Salvação. Devemos viver o Agora e preocuparmo-nos em agradá-Lo todos os dias com a nossa própria vida, sendo nós um bom testemunho para Honra e Glória do Seu nome. Honrá-Lo com o nosso carácter, com o nosso proceder, o nosso falar e tudo isto procede do nosso interior, de uma vida santificada a Deus.

  5. Rosangela freitas

    A cada dia temos que fazer um analise da nossa vida no mais intimo e descobrimos quem realmente somos,se estamos agradando a Deus ou a nós mesmo,podemos aparecer para todos como pessoas certas que faz tudo correto. Será que é isso que Jesus está vendo em nós a verdadeira sinceridade. Temos que descobrir o nosso lugar por que Jesus está as portas.

  6. vera lúcia

    Boa noite Bispo sua mensagem como sempre,muito forte que Deus lhe abençõe á cada dia tenha uma boa noite. com carinho

  7. Rosalino Valdes / FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Boa noite ,Bispo é muito importante aprender pois assim tambem estamos obedecendo "Adquiri sabedoria,adquire inteligência..."(prov4:5). "O temor do Senhor é o principio da sabedoria e o conhecimento do Santo é a prudência"(provérbios 9:10). E isso nos leva a uma vida de separação.

  8. Edna Almeida- FJE Viseu

    Quem ganha almas para o reino de Deus é sábio. Se nós somos salvos, temos a obrigação de levar essa salvação aos perdidos. É um privilégio servir a Deus.

  9. Edmisa - FJE Viseu

    Muito forte, Aquele que serve a Deus, não vive para si mesmo, mas sim para o seu Senhor. Todo aquele que vive pra Deus, o seu maior foco é a sua salvação. É obedecer o seu Senhor 24h por dia. Ele sabe que uma das coisas que Deus mais deseja é que os seus servos ganhem almas para o Seu REINO. Então ele não perde a oportunidade de falar de Jesus para o perdido. Tudo nesse mundo passa. Mas a alma é eterna. Quando eu ganho uma alma, há festa no Céu, mas também é mais uma pedra na minha corôa.

  10. Sandra Valdes / FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Boa noite bispo,esta mensagem nos faz refletir que devemos viver estes ensinamentos no tempo presente chamado hoje que na verdade são ordens para quem sabe ser um servo ,pois estas palavras são fiéis e verdadeiras.

  11. Leandro Brandão

    FJE- LEANDRO BRANDÃO- LEIRIA

  12. Viviane Souza - FJE Leiria

    Realmente o arrependimento é fundamental, através dessa mensagem eu pude refletir em que eu tenho deixado de fazer e ser perante Deus e voltar a prática do que O agrada e com violencia, negando o meu eu , vou conquistar a vida eterna!

  13. Leandro Brandão

    Servir a Deus é muito dificil pra quem nao consegui subimeter a autoridade. mais quando reconheçemos que vivemos na dependencia dele , ele nos faz um servo forte e corajoso pra executar o teu querer.

  14. ERLEM

    olá bispo! uma das maiores riquezas que o ser humano pode ter é servir a deus . pois quando entregamos a nossa vida 100% no altar , sacrificando a nossa própria vontade e se preocupando em agradar somente a Deus o nosso salario é nossa salvação. RIO GRANDE DO SUL

  15. lilene costa

    Boa noite Bispo. È verdade tudo que escreveste, a maioria das pessoas quando serve a Deus ou querem servir-lo,sempre querem algo em troca,é muito dificil alguém servir a Deus simplismente porque quer servi-lo. Mas quando nasce no coração de alguem o desejo de servir a Deus só pelo prazer,de estar servindo, aí sim Deus com todo seu poder se manifesta na vida dessa pessoa. FJE- Lilene Costa -Força Jovem Leiria.

  16. Ontem foi um dia muito feliz para mim e para as muitas crianças da EBI da Baixa da Banheira. Dou graças a Deus por auxiliar esta obra, onde eu e as minhas companheiras de Fé ensinamos o caminho da salvação às crianças que Deus tem enviado. Tínhamos uma pequena sala onde se juntavam todas as idades. Não havia condições para elas aprenderem e nem para fazer as suas actividades, mas quero agradecer a Deus por ter usado o seu Servo, o senhor Bispo Júlio Freitas, que hoje deu condições de termos na EBI 3 salas com todo o conforto para recebermos nossas crianças ! Obrigado Meu Deus.. Obrigado senhor Bispo.. Que Deus abençoe o seu ministério. Maria Isabel Pereira , Baixa da Banheira

  17. jose de ribamar

    Hola. Bispo Julio. Buenas Noches. Tenemos que ir adelante nunca desanimar de seguir. Por ejemplo. Si Usted está seguro de su , opinión, mantengáse firme en sostenerla. Es bonitgo ver a alguien capaz de vivir sus ideas y hasta por sus ideales. No cambie de opinión. Sea fuerte y póngase en las manos de DIOS. El resultado vendrá. Gracias, por la oportunidad. Un saludo especial.

  18. Barbara Torres / FJE-FIGUEIRA

    Sem palavras, muito forte.

  19. Thaynara

    ah, sou FJF- Figueira

  20. Thaynara

    Concordo plenamente com o texto, e tenho certeza que é preciso ter comunhão com Deus e coloca-lo acima de todas as coisas para que façam sentido. Inclusive hoje mais cedo estava escrevendo, e uma parte do texto ficou assim: "Deixar nas mãos de Deus é confiar nele!Por que é tão difícil confiar?! ...Que Deus não me de o que eu peço, mas me de confiança para acreditar que o que ele fizer vai ser o melhor p mim!" E é isso...sem ele não somos nada, com ele podemos ser e fazer o que quisermos, ele é o rei do universo e acima de tudo o nosso pai de amor!

  21. Jeremias

    Sou figueira da foz esqueci-me de por

  22. Jeremias

    Neste mundo que está completamente perdido devemos nos aliar a Deus e deixar tudo o que não o agrada para trás porque se agora estamos aqui é porque ele nos livrou e o pecado não nos leva a lado nenhum senão a morte então temos de manter a nossa fé acesa e acreditar Nele pois só Ele nos dá a Salvação.

  23. Daniela Silva - FJE Figueira da Foz

    Boa tarde Bispo Julio, O que mais me chamou a atenção na mensagem de hoje, foi "porque o salário do pecado é a morte". Como o senhor afirmou, quem fica a olhar para trás ou está preocupado com o futuro, não vive o AGORA como deveria, ou seja, não aproveita a oportunidade que Deus está a dar para alcançar e manter a salvação. Esta oportunidade pode ser a última e se uma pessoa ficar a olhar para trás, a ver o que os outros fazem ou dizem, ou se ficar a olhar para o futuro, talvez com preocupações e ansiedades, acaba por não aproveitar A OPORTUNIDADE que Deus está a dar. Daí que a sua entrega e dedicação às coisas de Deus não sejam a 100%, e se queremos o 100% de Deus, temos também que dar o nosso 100% primeiro a ele, caso contrário, recebemos o salário do pecado: a morte, ou seja, não conquistamos a vida eterna. Daniela Silva - FJE Figueira da Foz

  24. Gonçalo Cardoso/ FJE FIGUEIRA

    Boa tarde Bispo Julío. Gostei muito da palavra. e é verdade o homem é pecador e com pecado não existe salvação. Se perguntássemos a todos quem queria a salvação, acho que seria óbvio e clara as respostas "sim é claro" e se perguntássemos também o que é que eles fazem por isso... pois, lá está. Muitos de nos vivemos em pecado, e como o sr disse "o salário do pecado é a morte", mas tudo na vida temos oportunidades e só nos agarramos a essa oportunidade se quisermos, e hoje esta sendo nos dado a oportunidade de nos arrependermos e ter a vida eterna do lado do rei dos reis

  25. Lurdes Rodrigues - FJE VISEU

    É um privilégio servir ao DEUS VIVO, pois só ele nos pode tirar das trevas e dar a sua luz, e para que a sua luz brilhe em nós é necessário que cada um de nós o aceite de todo o coração e ser bem definido em SERVI-LO e reconhecer que sem ele nada podemos fazer. Pois aquilo que nos plantamos hoje vai ser reflexo em nossas vidas amanhã. Eu aceito servir o SENHOR JESUS . SOU GRATA A ELE POR TER-ME TIRADO DAS TREVAS. DEUS ABENÇOE TOOS DE FORMA ABUNDANTE.

  26. Barbara Valdes/ FJE FIGUEIRA

    BARBARA VALDES/ FIGUEIRA 21 de Janeiro de 2013, 15:57 Bom dia Bispo Julio A palavra é muito forte bispo, tem abrido muito os meus olhos “Certo homem importante lhe perguntou: “Bom Mestre, que farei para herdar a vida eterna?” Lucas 18:18 Todos somos pecadores, e como pecadores que somos não merecemos à vida eterna. Graças a misericordia de Deus é que se nós nos arrependermos verdadeiramente e não voltarmos ao pecado, jesus entra em nossa vida e nos da a salvação. Não há nenhum outro meio de ser salvo, só Jesus conseguiu pagar a nossas dívidas. Sendo o filho de Deus, sem pecado nenhum, aceitou receber a punição do nosso pecados sobre ele. A nossa vida tem que estar na mãos do rei do exercÍtos

  27. Barbara Valdes/ FIGUEIRA

    Bom dia Bispo Julio A palavra é muito forte bispo, tem abrido muito os meus olhos "Certo homem importante lhe perguntou: "Bom Mestre, que farei para herdar a vida eterna?" Lucas 18:18 Todos somos pecadores, e como pecadores que somos não merecemos à vida eterna. Graças a misericordia de Deus é que se nós nos arrependermos verdadeiramente e não voltarmos ao pecado, jesus entra em nossa vida e nos da a salvação. Não há nenhum outro meio de ser salvo, só Jesus conseguiu pagar a nossas dívidas. Sendo o filho de Deus, sem pecado nenhum, aceitou receber a punição do nosso pecados sobre ele. A nossa vida tem que estar na mãos do rei do exercÍtos

  28. Diana Rebelo FJE Viseu

    O pecado gera morte. Por isso mesmo, quando estamos em pecado nos sentimos "pesados" mas: "Aquele que não conheceu pecado, o fez pecado por nós; para que nele fôssemos feitos justiça de Deus. 2 Coríntios 5:21". Graças a Jesus, hoje cada um de nós pode ser salvo. Cada um de nós pode ser livre desse peso. Basta arrepender-se (cuidado com a diferença entre remorso e arrependimento!) A sua recompensa será uma vida do lado daquele que o/a amou mais do que alguém o fez!

  29. João Marques (Portugal)

    Mesmo sendo pecadores, Deus tem misericórdia de nós e dá-nos uma saída através de Jesus que é o arrependimento. Ele também nos dá a cada um de nós uma função (talento) para o colocar a sua disposição.

  30. Ricardo Silva

    Bom dia bispo, são as nossas escolhas e decisões de hoje que se iram reflectir no nosso amanha. A escolha e decisão de servir ao Deus vivo é algo que se irá reflectir para toda a eternidade. E eu ACEITO.

  31. Vitor / Garibaldi-RS

    Bom dia Bispo Júlio ! Muito forte ! Quer dizer, a porta para o diabo entrar na nossa vida é o PECADO, e a porta para o Senhor Jesus entrar na nossa vida é o ARREPENDIMENTO. Mas se vivermos o AGORA,não daremos espaço para o pecado. Que Deus lhe dê a cada dia mais e mais sabedoria e inspiração,para o senhor dividir conosco.NA FÉ !

  32. maria do carmo

    Neste mmundo sujo imundo se quizermos ser salvos temos ter cuidado com o que sai da nossa boca temos que ser vijelantes ler a palavra de DEUS praticar obedecer sacrificar pois sem DEUS nao somos nada e estamos perdidos principalmente lutar pela nossa salvaçao e a coisa mais importante da minha vida que DEUS o abençoe um abraço bom dia a todos

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.