Mensagens

Descubra o seu lugar no mundo! (II)

21 de January 2013

Descubra o seu lugar no mundo! (II)

“Quem sou eu?… O que faço aqui?… Qual a finalidade da minha vida?… Qual é o meu lugar no mundo?”… Milhões de seres humanos debatem-se a vida inteira com questões como estas, sem nunca chegarem a lugar algum…

“… transformados em servos de Deus…” E, depois de libertos, temos o maior privilégio de todos, que é de servir a Deus. Servir a Deus é a coisa mais sábia, inteligente, produtiva e realizadora que você ou eu podemos vir a fazer. Prova disso é quantas pessoas não servem à sua esposa ou esposo? Quantos pais não chegam a tirar da sua própria boca para dar o melhor de si para os seus filhos, para o seu talento ou para a sua profissão, porque amam aquilo que fazem? Quantas pessoas não dão a vida pela sua nação? Porém, nada disso as realiza ou satisfaz… ainda que você dissesse… “sinto-me realizado como pai, filho, esposo, cidadão…” mas, quando você serve a Deus sente-se sempre realizado, ainda que noutras áreas ainda não o seja. A realidade é que quando você serve a Deus tem a força, a motivação de continuar a buscar a realização pessoal, sentimental, familiar ou profissional, tudo porque passa a ter a maior alegria e prazer, QUE É SERVIR AO CRIADOR! E esse prazer e alegria são indescritíveis e inexprimíveis.

“… tendes o vosso fruto para a santificação…” Os frutos da sua vida são para que você se santifique cada vez mais para Deus. E ‘santificado’ significa separado, dedicado a Deus. Existem pessoas que a cada dia separam-se cada vez mais da sua saúde, da prosperidade, da alegria, do amor, da luz, da paz, de Deus e, por sua vez, quem está separado da saúde está próximo da doença, quem está separado da alegria está próximo da tristeza, quem está separado da paz está próximo da guerra e quem está separado de Deus está próximo do diabo. Mas nós, que vencemos o pecado e nos tornámos servos de Deus, agora, somos transformados e os frutos que damos são frutos de santificação, daí termos realizado o Jejum da Jornada Feliz na primeira semana do ano, em primeiro lugar por nós e a nossa comunhão com Deus, em segundo pela nossa família e em terceiro pelos nossos bens. Jesus veio trazer vida com abundância, mas tudo começa pelo nosso interior, pelo nosso relacionamento com Deus, e são coisas que ninguém pode fazer por nós!

“… e, por fim, a vida eterna.” Se fizermos por onde, seremos realizados nesta vida, e, quando chegar o momento de partir, iremos herdar a vida eterna! E o que é a vida eterna? O mais IMPORTANTE, a maior de todas as conquistas, é tudo de bom, por toda a Eternidade! É estar com Deus para sempre, sem que existam lágrimas, doença, miséria, pecado, injustiça, demónios, maldade ou trevas, apenas LUZ.

“… porque o salário do pecado é a morte,…” Quem fica a olhar para trás ou está preocupado com o futuro, não faz o que tem que ser feito, acaba por pecar, por negar a sua fé, não ora como deve, não perdoa, não é fiel nos seus dízimos, não evangeliza e não dá um bom testemunho, mesmo dentro da sua própria casa, etc. Infelizmente, esta pessoa não vive o AGORA e acaba por se tornar uma das vítimas do pecado, cujo salário é a morte, ou seja, “vivem” mortos.

“… mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor.” A vida eterna está apenas “em Cristo Jesus, nosso Senhor”. Ou seja, para que possamos herdar a vida eterna, temos que estar na prática dos ensinamentos do Senhor Jesus. Ou seja, não importa o que sentimos, o que os outros dizem, o que aconteceu ou o que dizem que vai acontecer no ano 2013… pois nós, que somos livres do poder do pecado, temos a certeza da vida eterna! Então, se temos a certeza da nossa Eternidade, não teremos do nosso futuro? Ou seja, quem não não tem certeza da vida eterna, tampouco terá do seu próprio futuro e, por isso, é uma pessoa apagada, frustrada e desanimada no presente.
É muito importante, fundamental até, estarmos em Cristo Jesus, pois se Ele é o nosso Senhor, então, estamos livres do poder do pecado, do diabo e temos poder sobre o nosso ‘eu’, que não prevalece sobre a nossa fé-inteligente no Senhor Jesus!

Se o pecado é a porta de entrada para a ruína do ser humano, qual será a porta para a sua restauração e salvação: O ARREPENDIMENTO. Pois, assim como somos capazes de errar e pecar, também somos de nos arrepender. E esta é a porta pela qual Jesus entra e ilumina a nossa vida e alma, escrevendo o nosso nome no Livro da Vida! Porém, ninguém pode arrepender-se por si! Por isso, DECIDA AGORA!

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!

previous post

20deJaneiro

next post

21deJaneiro