Mensagens

Dependência de Deus

1 de Março 2013

Dependência de Deus

“Quando a oração, o jejum, o trabalho, o estudo, a caridade, a dedicação, se tornam em vão? Quando não há sacrifício.”

Existem determinados momentos na vida de um indivíduo em que parece que tudo se torna em vão. É como o correr incessantemente e chegar a um ponto em que se cai no chão, sem mais forças para continuar a caminhar.

Há quem diga que tem a sua vida pautada na Palavra de Deus e que ora, jejua, trabalha, estuda, faz caridade e dedica-se de uma forma extrema em tudo o que faz; e que nunca conseguiu ter a maravilhosa sensação de ver o sobrenatural acontecer na sua vida! E porquê? Será que todas estas atitudes não são importantes?

Obviamente que são; mas o que faz a diferença na vida da pessoa é o seu sacrifício feito para Deus.
Deus quer VER a pessoa na dependência Dele. Este é o objectivo do sacrifício.

No decorrer da vida, o homem cria relações de dependência com objectos, pessoas e situações. Algumas dessas relações são importantes para o bem-estar, outras causam prejuízo ou perda de autonomia. Ficar na dependência de Deus só trará benefícios ao indivíduo, pois quem mais do que Ele tem todo o Poder, Autoridade e o Comando de tudo?

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!

Anterior

28fev

Seguinte

01deMar


33 comments
  1. João Pinto - FJ Almada

    Boa noite Bispo, a verdade é que a maioria das pessoas só se apegam ás coisas materias pensando que isso traz a verdadeira felicidade e depois querem algo de Deus e não recebem ... E porque ? Porque em vez de se estarem a apegar a Deus apegam-se as coisas materiais e não sacrificam e depois não recebem e culpam Deus como se estivessem a fazer Deus de um empregado. Está na hora de mudar! Deus abençoe!

  2. João Ferreira - FJ Almada

    Boa tarde Realmente o sacrificio é a base do sucesso , se nós fizermos tudo o que podemos para Deus mas não sacrificarmos , nada vamos alcançar porque quem sacrifica , significa que esta revoltado e não aceita a situação e dá o seu tudo para Deus e depender d'Ele, Deus é obrigado a cumprir com a sua palavra. Obrigado e que Deus abençoe

  3. Amarildo Carvalho FJE ALMADA

    bom dia bispo , qual tem sido minhas intenções ao fazer ?isso que me pergunto todos os dias . quero continuar sacrificando e esmurrando a minha carne(vontade ) como o próprio apostolo Paulo disse , quero viver na dependência desse DEUS …

  4. Paloma Lopes, FJ Almada

    Estar na dependência de Deus é crer sem duvidar , é se lançar sem medo quando Ele propõe algo, é orar sem cessar buscar a face Dele todos os dias . Sacrificando diariamente

  5. EXELENTE CONTEUDO E O ADMISTRADOR DO SITE ESTA DE PARABENS PELO SITE, E APROVEITEM DE UMA OLHADINHA TAMBEM AQUI NESSE SITE. Veja AQui o melhor site de Namoro Evangélico da web http://www.namoroevangelicos.com

  6. João Lourenço FJE ALMADA

    bom dia Sem sacrificio a vida não se transforma totalmente, o indíviduo até pode orar,jejuar,trabalhar e estudar mas isso só não transforma a vida de ninguem

  7. Ariela V.

    Todas as coisas mencionadas sao importantes tambem, nao ha duvidas sobre isso, MAS o SACRIFICIO e a pitada de 'sal' final, sem essa pitada de 'sal' as coisas infelizmente sempre serao incompletas e sem sabor! O Sr concorda Bispo? Deus abencoe.

  8. RODRIGO LENG -FJ ALMADA

    Para cobrar-mos de DEUS ,primeiro temos de fazer a nossa parte por meio de orações , jejum, principalmente o sacrificio, só assim Ele nos dará a resposta.

  9. João Marques (Portugal)

    Eu estava a imaginar os atletas que participam em competições, eles treinam arduamente para poderem ser os melhores. O aluno que quer ter bom aproveitamento tem que passar horas e horas seguidas a estudar e realizar trabalhos enquantos as outras pessoas vão se divertir. Isto significa que as conquistas exigem sacrificio. Também é certo que cada conquista exige um tipo de sacrificio especifico. São as pessoas que sacrificam (racionalmente) que conseguem ir mais longe.

  10. helena vieira da silva

    boa noite estou te conhescendo hoje e entri para dizer que achei linda suas palavras

  11. Gonçalo Valente - FJE Figueira da foz

    Estar na dependência de Deus é muito dificil, pois é crer no invisivel. Só os que têm a certeza da existência dele conseguem estar na sua total dependencia.

  12. Maria FJE Figueira da foz

    Muito bom o post de hoje bispo!! Se Jesus teve que sacrificar a sua propria vida por nós, quem somos nós para lhe negarmos alguma coisa??!

  13. MICAEL - FJE ALCOBAÇA

    Boa Noite Bispo. Muito importante estar na dependência de Deus é o maior passo que podemos dar. Muito obrigado por suas palavras. Deus o abençoe e até breve.

  14. Barbara Valdes - FJE Figueira da foz

    Boa noite bispo. Quando se age a fé, obrigatoriamente têm que existir resultados, por isso, quem jejua, ora, etc e não tem resultados é porque a fé não era uma fé inteligente, racional, mas sim uma fé emotiva.

  15. Vanessa FJE Figueira da foz

    Boa noite bispo Julio. Não podemos oferecer algo para Deus de qualquer forma. Tem que ser algo que tenha "sangue derramado" (sacrificio). Tem que ser uma oferta viva no altar de Deus. Ou melhor, nós mesmos temos que ser essa oferta viva no Seu altar.

  16. Bruna FJE Figueira da foz

    Deus sá valoriza algo que não fazemos de forma banal, mas algo que fazemos que exige entrega e dedicação. Ou seja, que exija sacrificio, como o senhor disse.

  17. EVANDRO FJE Figueira da foz

    Deus é fiel e por isso podemos confiar dele. Quem coloca toda a sua vida nas mãos dele, não tem o que temer. Deus abençoe

  18. Mariana Gonçalves - FJE Figueira da foz

    Só quando depedemos de Deus que as coisas dão certo e não são em vão. Não podemos depender de nada nem de ninguém!! Não podemos depender de um jogo, da música, de um familiar, de um amigo, do emprego, MAS DE DEUS!

  19. vanda

    Boa Tarde Bispo, é difícil fazer o verdadeiro sacrifício, mas não impossível. Tudo que fazemos de coração para Deus, êle se agrada. É muito bom servir a Deus sem reservas. \tudo de bom para o senhor e sua família.

  20. Daniela Silva - FJE Figueira da foz

    Boa tarde bispo. É isso mesmo. E sacrifício não é algo que fazemos porque temos vontade. Não é algo feito de forma religiosa. O verdadeiro sacrificio doi. E só quem obedece a Deus e não lhe nega em nada, é abençoado em tudo. Pois o nosso sacrifício é uma ação, e toda a ação provoca uma reação. Estamos por isso a provocar uma reação em Deus. Uma reação positiva!

  21. Vânia FJ ALMADA

    O objetivo do sacrificio é mostrar pra Deus que so dependemos Dele. De que vai valer jejuar, orar, se não há demonstração pr'a Deus, como é que Ele vai poder fazer grandeza nos nossos pedidos, nos nossos desejos, se tudo foi em vão, se não demonstrou nada, exige sacrificio em tudo que fazemos pra Ele, porque?Porque Ele não vai aceitar qualquer coisa, e quando sacrificarmos, vamos ver a grandeza de Deus nas nossas vidas e ver como valeu a pena tanto sacrificio para uma vitoria ainda maior, não pense que Deus nao quer fazer nada na sua vida, porque Ele quer, mas depende também da nossa disposição para com Ele.

  22. Sandra Guerreiro - Almada

    A bíblia diz que a "fé sem obras é morta", mas a maioria das pessoas encara esta palavra como fazer caridade, orar, jejuar... no fundo não entendem o verdadeiro sentido desta direcção bíblica. De que me serve a mim, orar, jejuar, fazer o bem sem olhar a quem... se eu própria não sei sacrificar as minhas vontades, permanecer na palavra. Estabelecer-me nas Sagradas Escrituras, fazer a vontade de Deus em TUDO! Na realidade o importante é SER para Deus! Depender DELE a 100% Na fé!

  23. isael /FJ AMLMADA

    É verdade,orar,jejuar fazer caridade,estudar,é uma atidude importante,quando não se faz em vãoclaro MAS o que faz mesmo a diferença é mesmo O SACRIFIÇIO DIRETAMENTE PARA DEUS,esse sim é o oijetivosacrificar para deus.

  24. katia afonso FJE AVEIRO-D

    e verdade bispo pois temos que faser o que te agrada ORAR, JEJUAR,LER A BIBLIA E ESCUTAR A TUA PALAVRA E SER SEMPRE FIEL AO NOSSO DEUS.

  25. vanessa fj almada

    verdade,por vezes nós pensamos que estamos a fazer coisas em vao porque nao obtemos logo os resultado, mas isso já é uma vitoria pois nós ao estarmos a tentar já é alguma coisa, e deus valoriza logo isso.

  26. fabiana bomfim- Póvoa

    bom dia bispo , qual tem sido minhas intenções ao fazer ?isso que me pergunto todos os dias . quero continuar sacrificando e esmurrando a minha carne(vontade ) como o próprio apostolo Paulo disse , quero viver na dependência desse DEUS ... na fé

  27. alessandra almada

    É verdade, sem o verdadeiro sacrificio para Deus tudo se torna em vão,por mais que façamus caridade,por mais que jejuemus se não sacrificarmus e ficarmus na dependencia de DEUS nunca veremus o sobrenatural na nossa vida.

  28. Daniel Rodrigues - FJ Almada

    Bom dia Bispo, Lá está o importante não é começar, mas sim permanecer. Na caminhada com Deus temos que aprender a depender Dele, em tudo mesmo. Não podemos estar á espera que Deus faça o impossível quando não lhe passamos cartão nenhum e estamos todos os fins de semana na casa dos amigos a almoçar, não é !? Deus diz " A minha parte começa QUANDO A SUA TERMINAR. Deus o abençoe Bispo.

  29. Carlos Godoi

    " Quando a Pessoa(SACRIFICA),Na Oferta dela deixada no Altar está sua Oração,Seu Jejum(Pois deixou de atender suas necessidades para fazer tal Voto)Sua Confiança, sua Fé.É Impossivel que está pessoa não alcance a Resposta". Bom Fim de Semana p/ o sr e a Todos. C.Godoi

  30. Cristina/Sergipe

    É exatamente o que eu preciso fazer. Sacrificar e viver na dependencia de Deus.

  31. Joana - FJE Alcobaça

    Bom dia Bispo, estar na dependência de Deus é muito importante! É claro que devemos fazer tudo o resto mas, primeiramente, a nossa vida deve estar nas mãos de Deus. Que Deus o abençoe.

  32. Paloma Lopes, FJ Almada

    Bom dia senhor Bispo. Sem duvida, quando chegamos pela primeira vez a Deus é tudo novo, queremos fazer tudo, queremos tudo, dedicamos,oramos, jejuamos damos a vida. Com o passar do tempo tendemos a ficar em uma zona de conforto que é um risco que corremos , para nos esfriarmos. O fazer fazer muito não é o mais importante em primeiro lugar temos de ser , para que haja a resposta de Deus.

  33. Bom-dia,Sr.Bispo.Nós temos de orar,jejuar,orar e ler a biblia.Mas termos a resposta de Deus termos que ser honestos com Ele.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.