Mensagens

Definidos por aquilo que somos

9 de Agosto 2012

Definidos por aquilo que somos

[audio:/Post-Definidos-por-aquilo-que-somos.mp3]

“Quando mais de desafio sou, quanto mais permaneço e me entrego, mais eu brilho nesta vida.”

É habitual escutarmos que a receita para a felicidade é muito simples, e de facto é! A grande verdade é que, muitas vezes, passamos a vida inteira à procura de uma suposta felicidade que parece tão complexa e difícil de alcançar. Mas por quê? A proposta que Deus nos apresenta é muito simples: o nosso coração, por tudo o que mais desejamos. E o que é o nosso “coração”?

É aquilo que somos, o que nos define, a nossa personalidade, a nossa alma. Mas Deus espera não só que entreguemos, como que manifestemos o melhor de nós, ou seja, o nosso lado perseverante, corajoso, já que é esta entrega absoluta que permitirá que o nosso brilho seja encadeador.

Mensagem extraída do Livro
“Direto no Alvo”
, de Júlio César L. Freitas


9 comments
  1. Rúben P - FJ Mercês

    Sem dúvida que quando trocamos o nosso coração pela fé racional, dando o melhor de nós a nossa vida vai "de vento em popa".

  2. matheus santos

    quanto mais nos entregamos mais felicidade Deus nos da se sacrificarmos o que nos sacrificamos Deus nos dará 100 vezes mais quanto maior a entrega maior e a gloria.

  3. Sara Brandão

    Boa noite bispo! Quando comecei a ler esta incrível mensagem, a primeira frase chama bastante a atenção: “Quando mais de desafio sou, quanto mais permaneço e me entrego, mais eu brilho nesta vida” pois nessa frase aparentemente simples, mostra um significado tão grande, e muitas vezes a felicidade está mesmo a nossa frente e insistimos em desviar-nos do foco e procurar felicidade por exemplo nas amizade. Temos de nós entregar a 100% a Deus, um exemplo bem simples, é que quando vamos á piscina/praia e vamos dar um mergulho não podemos deixar uma perna ou um braço na toalha temos de ir 100% pois somos um só, com Deus não tem de ser diferente não podemos nos entregar só 50% ou 95% tem de ser entrega total 100% para sermos um só com Deus.

  4. Marcia

    Boa tarde sr bispo Júlio , quero aproveitar a oportunidade para agradecer por esta descrição simples e directa , de como obter a felicidade/ realização De facto quando falamos em ter felicidade Dizemos: "é tão simples o que eu quero, porque , Não alcanço?" E hoje podemos entender aqui, que ter o que desejamos Apenas e só depende de cada um de nós Porque , o senhor Jesus já fez a sua parte. Um abraço Márcia

  5. regiane

    estou procurando me consertar dia apos dia, mais nesta caminhada me vejo errando mais e mais, so DEUS para ter misericordia da minha vida e ir adiante de mim como esta escrito na sua palavra...Eu irei adiante de ti e endireitarei os caminhos tortuosos,quebrarei as portas de bronze,despedaçarei as trancas de ferro,dar-te-ei os tesouros escondidos e riquezas encobertas que nao conhecem.

  6. Ingrid Sousa

    De fato, não podemos nos entregar a Deus pela metade. Ele nos quer por inteiro, sem ter que dividir com nada nem ninguém... Com toda certeza, se entregarmos nosso coração a Ele, teremos o que há de melhor na terra e por toda a eternidade... Só Ele tem a verdadeira felicidade que todos querem ter !!! Deus abençoe grandiosamente *

  7. Claudia-RS

    Bom dia Bispo! Realmente, somente com entrega total para resplandecer a luz de Deus neste mundo.Os Homens complicam muito na vida, por isso que Deus se revela aos pequeninos, porque são simples.A felicidade existe, basta apenas praticar a Palavra, tendo um coração puro como de uma criança.Da Fé.

  8. Alessandra

    Bispo apesar desta mensagem ser simples e pequenina me ajudou muitíssimo, nunca tinha lido algo tão simples que define o coração. Obrigada por compartilhar conosco sobre a entrega. Vou meditar mais nisso e procurar colocar em prática mais ainda em minha vida!

  9. claudia lino

    Quanto mais nos entregamos para Deus mais forte somos !E isso até quem convive connosco repara pois temos um brilho diferente que vem de Deus! Um abraço!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.