Mensagens

Definidos em tudo

31 de Janeiro 2013

Definidos em tudo

Diogo… Clara… Ricardo… Fábio… será que Ele já o chamou? E você? Soube dar ouvidos?

“Caminhado junto ao mar da Galileia, viu dois irmãos, Simão, chamado Pedro, e André, que lançavam as redes no mar, porque eram pescadores.” (Mt 4.18)

Jesus estava a caminhar, junto ao mar da Galileia, e viu que aqueles dois irmãos, Pedro e André, estavam a trabalhar como pescadores, ou seja, eles eram e estavam ativos! Naquele preciso momento em que Jesus os avistou, eles estavam a lançar as redes ao mar, todavia, eles tinham um chamado para servir a Deus, tal como todos nós que conhecemos a Verdade.
Antes, muitos de nós servíamos a nós mesmos, aos outros ou até mesmo ao Mal, diretamente ou mediante a prática da idolatria, do espiritismo, da mentira, da prostituição, da mágoa, da violência ou da submissão a um determinado vício. Mas, tal como nós o somos hoje em dia, estes homens também foram chamados.

“E disse-lhes: Vinde após mim, e Eu vos farei pescadores de homens.” (Mt 4.19)

Aqui vemos Jesus interpelar Pedro e André, fazendo-lhes um convite, ou seja, Ele não Se impõe a ninguém. Mas, reflita, se às vezes já é difícil ser pescador (de peixe), quanto mais de homens?! Ainda assim, o que ressalta nesta passagem é o seguinte:

1º Deus não chama quem está acomodado ou passivo, pelo contrário. Estes homens estavam ativos na sua fé, pois eles viviam na expectativa de um dia encontrar Deus por meio do Messias e de fazer a Sua Obra. Por isso, Deus os chamou, pois Ele conhece as intenções do nosso coração, então, providenciou o seu encontro com Jesus. Eles eram praticamente (1) analfabetos, pois, naquele tempo quem tinha acesso à educação eram as classes mais altas ou eruditas – (2) Fariseus, Escribas. Mas, tal como nós, eles tinham uma opção: ocupar as suas mentes com as Coisas de Deus ou com as coisas do mal. E foi, exatamente, por este motivo que eles foram chamados, porque o seu interior e postura apresentavam as condições necessárias. Pedro e André eram “pedras brutas” que, tal como nós, foram encontrados, cortados-libertos, lapidados-convertidos, lixados-nascido de novo, polidos-Batizados pelo Espírito Santo, por meio das provas, tentações, tribulações, vitórias e realizações que passaram e pelo Espírito Santo, que age nas nossas vidas quando nos submetemos e praticamos a Palavra de Deus.

2º Uma vez que você está salvo, poderá salvar outros. Uma vez que você esteja de pé poderá levantar o caído. Uma vez que você encontre a direção, poderá orientar os perdidos.

“Então, eles deixaram imediatamente as redes e O seguiram.” (Mt 4.20)

Em primeiro lugar, a decisão de servir a Deus, ou não, é pessoal. E, assim que tomada, como se processa essa decisão? Tem que se “deixar”… mas, deixar o quê? Tudo aquilo que o tenta convencer que não vale a pena, que você tem outras responsabilidades… Pedro tinha família, mas isso não o impediu de seguir Jesus. A pergunta que surge é ‘o que é que tenho que deixar?’; ‘que rede está a atrapalhar e a impedir-me de seguir o Senhor Jesus?’… e essa rede não tem de ser, obrigatoriamente, um problema ou um pecado, pode ser algo ou alguém a que você esteja apegado, que lhe dá alguma confiança ou segurança, mas que não o realiza.

Pedro e André não eram realizados 100% como pescadores, prova disso é que eles abandonaram imediatamente o que faziam e seguiram Jesus. Eles sabiam que o chamado de Jesus e a experiência que iriam ter na vida era sumamente superior a toda e qualquer experiência que tinham tido até então, porque Deus não erra! Na verdade, Ele quer-nos dar muitos prazeres nesta vida, mas, sobretudo, quer-nos dar a honra, pois, como Ele diz: “E, se alguém me servir, o Pai o honrará.” (Jo 12.26). E essa honra é de ser Filho e de servir ao Deus Vivo, é de fazer a diferença não apenas fora, mas dentro da Igreja.

Pedro e André já sabiam o que queriam, por isso, a sua decisão de abandonar as redes foi imediata. Deus não chama os indefinidos e sim os definidos, ou seja, os que sabem o que querem, os ativos na sua vida como cristãos e como cidadãos, para que nos possa tornar “pescadores de homens” = ganhadores de almas. E Deus chamou tanto a Pedro como a André, isto significa que Ele não faz acepção de pessoas, pois a decisão é sempre pessoal.

“Passando adiante, viu outros dois irmãos, Tiago, filho de Zebedeu, e João, seu irmão, que estavam num barco em companhia de seu pai, consertando as redes; e chamou-os.” (Mt 4.21)

Novamente, Jesus avista e chama dois irmãos. Porém, estes não estavam a pescar e sim a consertar redes, junto do seu pai. Tiago e João poderiam ter ficado melindrados com o facto de virem a deixar o seu pai só. Mas, naquele preciso momento, Deus estava a (3) prová-los, pois, lembre-se ou você serve a si mesmo, aos outros, ao diabo ou a Deus!

“Eles, no mesmo instante, deixando o barco e seu pai, O seguiram.” (Mt 4.22)

O mesmo que aconteceu com Pedro e André aconteceu com Tiago e João. Ou seja, no interior destes dois irmãos também existia a mesma fé-inteligente, definição e chamado. Não havia o que pensar, questionar ou a quem consultar. Não foi Pedro, André, Tiago ou João quem vendeu o Senhor Jesus e sim Judas e isto porque eles, desde o início, tinham bem definido o que queriam. Tinham sentimentos, sim, mas estavam dispostos a subjugá-los para servir a Deus. E continuam a ser pessoas com estas qualidades que são cheias do Espírito Santo.

E QUE QUALIDADES SÃO ESTAS?

1ª Estar ativo na fé: não espere ser obreiro, pastor ou ter alguma posição de responsabilidade na Igreja para ser ativo. Ore, jejue, evangelize, dê o dízimo (seja o próprio dízimo), oferta, prontifique-se… em suma: SEJA ATIVO na fé-inteligente!

2ª A sua vontade tem de estar subjugada à de Deus: quanto a isto Jesus não os enganou, pois referiu “… Vinde após mim…”. Ou seja, a pessoa não pode querer servir a Deus e ao mundo!

3ª Estar disposto a aprender: Jesus afirmou “… Eu vos farei pescadores de homens.” Ou seja, é um processo de aprendizagem, vamos cometendo erros, Ele vai-nos corrigindo e, assim, vamos amadurecendo e crescendo.

4ª Estar definido: Pedro e André “… deixaram imediatamente as redes…” e João e Tiago “… no mesmo instante, deixando o barco e seu pai…”. Ou seja, eles já sabiam o que queriam, já tinham a sua fé definida. Qual é a rede que o tenta amarrar? O que o impede de servir a Deus? São as suas tradições? Sentimentos? Manias? Pecados? Pois, confesse-o e abandone-os!

Porém, não basta dar os primeiros passos, há que seguir o Senhor Jesus até ao fim, mantendo sempre a fidelidade até ao último momento da sua vida! Mas, a decisão está apenas nas suas mãos!

(1)“Então eles, vendo a ousadia de Pedro e João, e informados de que eram homens sem letras e indoutos, maravilharam-se e reconheceram que eles haviam estado com Jesus.” (Atos 4.13)

(2)“Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! Pois que edificais os sepulcros dos profetas e adornais os monumentos dos justos.” (Mateus 23.29)

(3)“Quem ama o pai ou a mãe mais do que a mim não é digno de mim; e quem ama o filho ou a filha mais do que a mim não é digno de mim.” (Mateus 10.37)

Anterior

30deJaneiro

Seguinte

31deJaneiro


69 comments
  1. RODRIGO LENG -FJ ALMADA

    Para começarmos a servir a DEUS temos de deixar de lado as nossas vontades, e sim fazer a vontade Dele. Quando realmente queremos o Espirito Dele nas nossas vidas, buscamos de facto e de verdade. Após termos o Espírito de DEUS, fazemos de tudo para lhe agradar, e por isso queremos que outras pessoas também recebam esse Espírito e aí DEUS usa-nos para envagelizar-mos outras pessoas.

  2. Paloma Lopes, FJ Almada

    Nao podemos ter duas palavras , é sim sim ou não não ! Do mesmo jeito nao podemos ser "Raimundo" pé na Igreja pé no mundo. Ou escolhemos Deus ou o mundo

  3. Ludmila Alves , Força Jovem Almada

    Boa tarde! A muitas que estão muito decididas só de boca e isso tem que ACABAR ,porque a nossa vida por culpa das nossas PALAVRAS não anda as nossas atitudes diante de DEUS e do MUNDO é muda muito e quando os irmãos decidiram seguir Jesus não foi só de boca mais quando Ele chamou eles não pensaram AGIRAM e muitos de nós falha muito nessa parte .

  4. João loureço FJE Almada

    Boa tarde bispo Quem quer servir a deus tem que deixar de se agradar a si mesmo o seu "eu" . Não e fácil de deixar manias, sentimentos, e uma luta constante diariamente. Porque não e qualquer um que segue a deus, dizer só de boca eu sou de "Jesus" e depois lá fora faz o que não deve.

  5. João Pinto FJ Almada

    Boa noite Bispo. Eu sempre quero ser um instrumento útil nas mãos de Deus. Ao ler esta mensagem tomei a consciência que este trabalho de "pescar Homens", não é brincadeira nenhuma e não podemos fazer de qualquer jeito. E se quero ser usado por Deus tenho que ser activo, não posso ser mole em nada. Esta mensagem ajudou-me imenso. Deus abençoe!

  6. Amarildo CARVALHO FJAlmada

    Boa tarde Sr.Bispo assim como Deus fez com Pedro e André, Deus tem procurado do meio de seu povo aquele que quer tomar a decisão de os seguir, porque Deus não obriga ninguém, o que Deus quer e uma parceria entre o Homem e Deus, se a pessoa for fiel em todo que Deus lhe ordenar, concerteza que Deus fica na obrigação de fazer com que as suas promessas se cumpra na sua vida.

  7. Vânia FJ ALMADA

    Uma vez que estamos bem connosco mesmos, podemos transmitir para outras pessoas a nossa alegria, o nosso bem estar, quando elas estão em baixo, podemos lhes dar a mão, até dar um ombro amigo para chorar se for preciso, aconselhar, motivar a pessoa que não vale a pena estar daquele jeito que para tudo existe solução, basta crer e que haverá outra forma de resolver o seu problema.

  8. Vânia FJ ALMADA

    A decisão está nas nossas mãos, nos que temos que assumir os nossos erros e largá-los de uma vez por todas, não precisamos esperar por ninguém para Seguir Jesus!

  9. Raquel Leng - FJ Almada

    Definição, um dos pontos principais a atingir! Se não formos definimos com a obra de Deus, tão pouco Deus pode ser definido connosco também ! Temos sempre de dar ouvidos á sua voz, ao seu chamado, nunca desprezar ! Mensagem muito forte ;) Na fé, Bispo.

  10. Greika Katielly

    A cada momento tenho buscado em Deus para que as redes deste mundo não me impessa de servi-lo e agrada-lo.

  11. Vânia FJ ALMADA

    O que acontece, é que podemos estar ligados com coisas erradas e nem damos conta, em qual servimos a nos mesmos, aos outros, ao diabo ou a Deus! Não dá para estar dividido ou é um ou é outro, ou agradamos um ou agradamos outro.

  12. vanessa barros FJE ALMADA

    Se nos queremos servir jesus, temos de deixar muita coisa para trás , deixar os amigos, o que se debate dia após dia, e até as vezes familiares.. jesus faz a obra dentro de nos, apenas ele tem o poder de ajudar de nos mudar, mas temos de dar o 1º passo, se o queremos tanto na nossa vida, temos de nos sacrificar a algumas coisas. Pois como disse o bispo Julio ele não nos vai chamar , ou dizer não devias de fazer isto e aquilo nos ficamos com a consciência pesada e isso já é algo cabe-nos a nos continuar a fazer o mesmo erro ou mudar e ficar com Deus.

  13. Andreia Conceição - FJ ALMADA

    Temos de ser definidos em tudo o que fazemos , e principalmente sermos definidos na nossa Fé . Temos que fazer a vontade de Deus e não a minha própria vontade . Para Deus , tenho de estar sempre disponivel , para que Ele também possoa estar disponivel para mim . É a dar que se recebe !

  14. Paloma Lopes , FJ Almada

    Para servir a Deus temos de ser definidos e nao estar em duvida, temos de ser sim sim , nao nao. Obedecer , ganhar almas , servir com todas as nossas forcas . Porque no maionese tantos Deus nos escoheu

  15. Rayane Santos-ce

    Muito forte Bispo esta e a fé,e vou sempre procura ser a propria oferta pro SENHOR JESUS!!! na fé

  16. Ariadna

    Muito forte ! Ser definidos é algo que temos que ser sempre! Poi imagina se aqueles pescadores naquele momento não estivessem definidos?! teriam agido pelo sentimento, e assim Deus não poderia contar com eles para coisas maiores!

  17. Camila Marques

    Boa Noite Bispo Julio, algo que me chamou a atenção que o senhor disse foi que O SENHOR JESUS viu que eles estava ATIVOS NA FÉ, para então os chamar. Nós nos fazemos escolhidos,Deus precisa ver em nós esse disprendimento em sermos usados, isso juntamente com todos os demais passos que o senhor nos mostra. Deus o abençoe!

  18. jane(Cenacúlo Del castilho)

    Boa noite,Bispo!A vontade de DEUS deve prevalecer sempre em nossas vidas ,e nada pode ser mais importante, do que ser escolhido por ELE e capacitada para fazer a sua obra.Quem crê vem, quem não crê fica.Na fé.

  19. Monica Alves ( Mocambique )

    Bom dia Bispo ! muito forte essa mensagem !! se eles deixaram tudo é porque estavam definidos no que queriam ! Com certeza nos ja falamos o seguinte "eu quero servir a Deus " ha um desejo disso , porem nao uma denificao . é exatamente o que o bispo falou , ha uma rede que a gente nao quer largar ... vamos analisar e mudar isso !! :)

  20. Daniel Estrada FJE Marinha Grande

    Boa noite bispo. É verdade, com Deus ou é ou não é. Temos de ser definidos em tudo, principalmente na nossa fé. Eis-me aqui Deus!! Deus abençoe o senhor bispo cada dia mais.

  21. vanda

    Obrigado pela mensagem, aprendi muito, preciso ser definida na minha fé. Gosto muito de seu blog, porém preciso colocar em prática. Boa Noite.

  22. Mario Santos -- FJE Figueira da foz

    Boa noite. O que mais me chamou a atençao foi que temos que servir a Deus e não ao nosso eu. Temos que deixar de ouvir a voz da carne para ouvir a voz de Deus. Jesus é o caminho e se seguirmos o caminho, chegamos ao Pai - Deus (vida eterna ao lado de Deus)

  23. Valérie FJE Figueira da foz

    Todas as pessoas que são cheias do Espírito Santo têm essas qualidades. Só as pessoas que são chamadas e se fazem de escolhidas podem ter essas mesmas qualidades. Portanto, eu fui chamada e me fiz de escolhida, por isso que Deus me fez ter as qualidades do Seu Espírito

  24. Casimira Conceção - FJE Viseu

    Só o título já diz tudo. Definido em tudo. Não é só nalgumas coisas, nalguns momentos, é em tudo, principalmente na nossa Fé. Porque é através dela que seguimos Jesus.

  25. ÍRIS - FJE Figueira da foz

    Por vezes é dificil cumprir com os nossos votos e propósitos. Seja o jejum, a oração,(...). Mas é aí que Deus ve se ouvimos o seu chamado ou não.

  26. Mariana Gonçalves - FJE Figueira da foz

    Se Deus não chama quem está acomodado ou passivo, jamais poderei estar assim. Tenho que me despertar. Tenho que ser ativa em tudo o que faço.

  27. Jeremias FJE Figueira da foz

    Tenho que estar disposto a aprender mais e mais. Sei que há muitas coisas que não sei, por isso tenho que admitir isso e conseguir desenvolver-me espiritualmente.

  28. Margarida Rocha FJE Figueira da foz

    Muito forte! A mensgaem de hoje limpa toda a cegueira espiritual que muitos têm tido, infelizemnte, mesmo estando na igreja. Que Deus o abençoe!

  29. Ercy - FJE Viseu

    Quando ignoramos o chamado de Deus, ainda que tudo corra bem na nossa vida, um vazio prevalece. Porque Deus nos chama para o servir e nós resistimos. Não falo servir com um título, mas em falar de Jesus pra alguém que está a sofrer, levantar o caído, animar o desanimado. As vezes algo simples para nós, mas de alto valor para aquele que precisa. Essa mensagem é muito forte

  30. Ana Julia FJE Figueira da foz

    Boa noite, senhor bispo. Todos os dias eu procuro ter essas qualidades em mim. Eu procuro estar sempre ativa na fé. Sempre na guerra contra o mal!

  31. Clarice FJE Figueira da foz

    Deus chamou, está a chamar e continuará a chamar-nos diariamente. Ele espera que o escutemos e que nos voltemos para ele, que o sigamos. Mesmo quando todos nos abandonam, ele é fiel e sempre está aí connosco, por isso, siga o único que não a critica e deixe tudo o resto para tras.

  32. Jéssica Oliveira - FJE Leiria

    Deus não escolhe os capacitados, mas capacita os seus escolhidos, mas é claro, se a pessoa se deixar ser usada por Ele. Temos de nos prédispor, a fazer a vontade de Deus para que os planos D'ele sejam manifestos em nossas vidas

  33. Débora - FJE Figueira da foz

    Boa noite bispo. Antes de eu querer salvar a alma dos meus entes queridos e amigos, tenho que salvar primeiro a minha. Não posso querer cuidar da dos outros, enquanto a minha não está ainda a salvo.

  34. Carolina - FJE Viseu

    A nossa atitude é que mostra o que somos na fé. Se somos ativos e definidos, imediatamente tomamos a atitude de seguir Jesus. Porém, se somos indefinidos, a nossa atitude será de desculpas, sentimentos, emoção. o quê que vão pensar se eu fizer isso ou aquilo? etc. Como é que será o meu futuro se eu não me investir nos estudos, na família? Arranja-se um monte de obstáculos por causa da indefinição.

  35. José Silva FJE Figueira da foz

    Temos que ser como Simão e Pedro que quando foram chamados, imediatamente largaram tudo e seguiram Jesus. Eles não colocaram dificuldades para responder ao chamamento do Senhor. Também nós devemos seguir este exemplo.

  36. Otilia - FJE Figueira da foz

    Boa noite. Temos que ser definidos em tudo, sobretudo na nossa fé. Ou é ou não é. Ou eu sigo a Deus ou não sigo

  37. Vera Lúcia - FJE Viseu

    Deus não faz acepção de pessoas. todo aquele que se faz escolhido, e pega e faz deles grandes pescadores de almas. Porque o que está de pé tem condições de fazer levantar o que está caido.

  38. Nilton - FJE Viseu

    Muito forte bispo. Deus não olha para os indefinidos. Ele olha para os definidos. Com certeza avia muitos outros pescadores e outras pessoas naquele lugar, mas não estavam dispostas a seguir Jesus por isso que Ele nem as chamou. Ele só trabalha com os ativos na Fé.

  39. paula ramos FJE Leiria

    boa noite bispo estes dois homens como tantos outros não olham para traz e seguiram a palavra de deus. seguir em frente e seguir todos os seu chamados e todos os dias somos postos a prova. muito obrigada por estas palavras

  40. Edna - FJE Viseu

    Muito inteligente e esclarecedora essa mensagem. Quem deseja servir não precisa ser obreiro, pastor, bispo, esposa, etc. Servir a DEUS é ser definido na fé sem olhar para o que outros irão pensar.

  41. Arikson - FJE Viseu

    Ser definido e ativo na fé, é fazer o que esses homens fizeram. Jesus chamou, imediatamente eles seguiram. Eles não ficaram a pensar ou pediram um tempo para resolver assuntos pessoais. Eles sabiam o que queriam e não deixaram passar a oportunidade de seguir e servir JESUS.

  42. Auelde almeida - FJE Viseu

    Estes homens estavam dispostos a largar tudo. É isso que Deus vê em todos aqueles que O serve de verdade. Quem O serve de verdade, não tem o coração em nada nem ninguém.

  43. Edmisa - FJE Viseu

    Nós é que nos fazemos de escolhidos quando em nós existe um desejo profundo de servir a Deus independentemente do título. Ser ativo na fé não é ter um título. Deus não olha para o título, Ele olha para a nossa atitude, disposição e a intenção do nosso coração. Aquele que tem o desejo de O servir, ainda que não tenha capacidade nenhuma, Ele capacita, Nos exorta, nos ensina, Ele nos faz pescadores de homens. Que maravilha...

  44. vinícius santos

    E bispo temos que esta Definidos em tudo que fizermos Pra Deus,pois ou é ou não é.temos que estar definidos Se servimos ao diabo ou servimos a Deus,não podemos ficar entre 2 pensamentos! Bispo que Deus abençoe ao Senhor e sua familia abundantemente em o Nome do senhor jesus!

  45. Teresa Malecama FJ AVEIRO

    Boa noite Bispo! É maravilhoso como Deus quer fazer coisas grandiosas com cada um de nós! Mas o primeiro passo tem de ser nosso, temos de mostrar para Deus que queremos ser chamados e escolhidos por Ele, estando ativo na fé, negando as nossas vontades e a fazer a vontade de Deus, estando dispostos a aprender e estando definidos na fé no Senhor Jesus!

  46. Micaela Sofia FJE- Figueira da Foz

    Boa Noite Bispo Como disse nos temos de orar, jejuar,dar o dizímo, dar oferta etc.. Sempre na nossa fé inteligente temos de saber ouvir a palavra . Mas porque Deus chamou a queles 4 rapazes porque viu que eles tinham uma vida miserável para lhe ensinar que era pela quele caminho que eles tinham de seguir e nao pelo outro caminho das enfermidades.

  47. Micaela Sofia FJE- Figueira da Foz

    Boa Noite Bispo Como disse nos temos de orar, jejuar, evangelizar, dar o dizímo, dar oferta etc.. Sempre na nossa fé inteligente temos de saber ouvir a palavra . Mas porque Deus chamou a queles 4 rapazes porque viu que eles tinham uma vida miserável para lhe ensinar que era pela quele caminho que eles tinham de seguir e nao pelo outro caminho das enfermidades.

  48. jose de ribamar

    Hola. Bispo Julio..... Si Dios es Amor, como dice Juan el evangelista, entonces ha de concluirse que la virtud más necesaria a los Hombres como hijos de Dios, es la virtud del Amor. Tenemos que definir simpre nuestro rumbo.(Porque.Nosotros somos ese jeugo que Dios tanto ama y al que ha dado alas para que podemos volver a él). Gracias.

  49. Katia Félix - FJE Coimbra

    Muitos são chamados mas poucos escolhidos, porque não se fazem escolher ou porque quer impor sua vontade ou quer que Deus se submeta a seus desejos e caprichos, não é fácil seguir o caminho da fé também ninguém nunca disse que seria, mas a verdade é que não existe nada melhor nessa vida que dar ouvido a este chamado e ir em frente!

  50. Leonor - FJE Figueira da foz

    Por mais que seja difícil, tenho que fazer a vontade de Deus e não a minha. A dele é a coisa certa a fazer. Mesmo que doa, sei que valerá a pena

  51. Beatriz - FJE Figueira da foz

    Muito obrigada por ter aberto os meus olhos para o fato de ainda não ter deixado "as redes". Elas estavam a prender-me, mas agora não estão mais

  52. Daniela Silva - FJE Figueira da foz

    Bispo, o post de hoje me fez refletir muito. São exatamente essas qualidades que temos que ter se queremos servir de facto e de verdade a Deus. Tenho que orar, jejuar, meditar na palavra de Deus, evangelizar, dar o dízimo e ofertas, tenho que me submeter a Deus, não servindo a mim mesma, mas a Ele. Temos que ser humildes para aprender, pois há sempre algo que necessitamos de saber. Nós não sabemos tudo. E, como o senhor disse, temos também que ser definidos na nossa fé e nos nossos objetivos.

  53. Cátia Guerreiro FJE Marinha Grande

    Muitos são chamados, mas poucos se fazem escolhidos. Deus conta com quem esta disposto a coloca-lo em primeiro lugar e servi-lo de coração, independentemente de ter um título ou nao na igreja.

  54. Iolanda Figo - FJE COIMBRA

    Quando apresentamos uma disposição sincera e transparente, um desejo definido e uma luta constante e ativa, não tem como Deus não mover a Sua Mão. Se não aceitarmos que o nosso poder de decisão esteja nas ''mãos'' erradas, através desse poder, aliado à submissão ao Espírito, maravilhas acontecem, principalmente dentro de nós e que inevitavelmente influencia quem tem essa disposição também. É maravilhoso e essencial fazer a Vontade de Deus e viver para Ele!!!

  55. Sara

    Concordo Bispo Júlio, quando somos definidos, não tememos a nada nem ningúem, se temos um objectivo não medimos esforços para alcansa-lo custe o que custar, pois a nossa força está em quem fez a promessa, O Senhor Jesus! Simplesmente Obedecemos a Voz de Deus! Dios lhe Bendiga!! *)

  56. Vitor / Garibaldi-RS

    Boa tarde Bispo ! Eu creio que quando a Bíblia nos fala em fé definida,é em todos os aspectos da nossa vida !Não basta ser definido só com respeito a Obra,mas principalmente com respeito a nossa SALVAÇÃO. "Pois que aproveitará o homem se ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?..."(Mateus 16.26).

  57. Diana

    Muito forte... Estou sem palavras. Meu Deus muito obrigada.

  58. Diana Rebelo - FJE VISEU

    Todos os dias nos podemos fazer de escolhidos!Aquele amigo que tem andado de cabeça para baixo; aquela vizinha com um semblante triste; aquele familiar que anda sempre nervoso; aquela visita no hospital que vamos adiando de fazer. Estes são alguns exemplos do que podemos fazer, ou seja, estar no ativo para que Deus possa sempre contar connosco! A recompensa é bem grande!!! É saber que tem alguém que passa todo o tempo me guardando e cuidando para que eu seja uma pessoa 100% Feliz. É a diferença entre ser servo de Deus e servo do diabo.

  59. LURDES RODRIGUES FJE-VISEU

    Boa tarde BISPO. É DE EXTREMA IMPORTANCIA QUE SEJAMOS BEM DEFENIDOS NOS NOSSOS OBJECTIVOS, POIS SÓ ASSIM SERÁ POSSIVEL DE OS ALCANCAR, TENDO OS OLHOS NESSE ALVO, PARA QUE ENTAO SE POSSA CHEGAR LÁ.E É A PROPRIA PESSOA QUE DEVE ESTAR BEM DEFENIDA NAO SE DEVE DEIXAR LEVAR POR OUTRAS,A ATITUDE DEVE PARTIR DA PESSOA.

  60. Fernando - FJE Leiria

    Olá Bispo! Decidido estou e eis-me-aqui! tudo que o mundo em que vivia tentou me dar não se compara ao que o meu Senhor me ofereceu, ouvi e seu chamado e eceito pois sei que o meu futuro advem da minha decisão e definição em ser fiel, temente, perseveralte...

  61. Genine Ruivo

    Esta é a hora de sabermos o que realmente queremos! Se seguir Jesus como verdadeiros discípulos, se seguir este mundo e ser escravo do próprio diabo. Sem dúvida alguma que a minha escolha é seguir JESUS, o autor e dono da minha vida! Perseguições sempre irão existir, muito mais quando tomamos esta decisão e bem certo é, conforme Deus fala na Sua palavra, que os nossos maiores inimigos seriam os da nossa própria casa....mas a recompensa é sobremaneira grande! Ao colocarmo-nos na inteira dependência de Deus, Este fará de nós instrumentos nas Suas mãos para que possamos servi-Lo de corpo, alma e espírito. Que o Senhor Jesus possa todos os dias da minha vida, concerder-me o Seu carácter, o Seu pensar, o Seu falar e o Seu agir. Que todos os dias possamos lutar contra as nossas fraquezas e sermos a Oferta agradável e aceitável do Senhor Jesus!

  62. Rosa Miguel ALVALADE

    Boa Tarde Bispo, Definição é preciso em Tudo, pois se tal não acintecer estaremos fracos, desarmados para as ciladas do mal e os nossos sentimentos. Esta mensagem me fez Despertar, de que me encontro num processo de aprendizagem,mas para tal eu preciso estar activa na fé inteligente. Trabalhar em mim, para salvar outros. Deus quer nos dar a honra, mas cabe a mim (decisão pessoal) deixar imediatamente as redes, que é precisamente a DEFINIÇÃO! Que Deus o Use Mais e MAIS!

  63. Cecilia FJE Aveiro

    Com certeza Bispo, é necessário que a pessoa seja definida em tudo, pois assim ela poderá se concentrar no que ela quer com Deus. Não podemos nos acomodar na fé, temos que ser ativos e lutat pela nossa salvação. Pois assim que somos salvos poderemos salvar outros. Na Fé

  64. Luciana Mendes - Cenáculo do Espírito Santo - Chelas - Lisboa

    Muito Boa Tarde, Bispo Júlio! Definida em Tudo, SIM! Retroceder JAMAIS! Deus Abençoe a Todos Nós, Seus Servos Fíeis! Na FÉ, até ao FIM!

  65. BOA TARDE.SR.BISPO.TENHA UM DIA MUITO ABENCOADO.MINHA DEFINICAO,CADA DIA,E MAIS FORTE,SEM QUALQUER,DUVIDA,SEM QUALQUER RESTRICAO,E SERVIR A DEUS,SOMENTE..A ELE..

  66. João Marques (Portugal)

    A definição e coerencia é importante para não ser como a onda do mar. Por isso Jesus nos adverte para analisarmos as Escrituras porque elas são coerentes, são definidas, porque Deus não muda.

  67. Josi Diniz

    Olá Bispo, Muito esclarecedor seu texto. O que mais me chamou atenção foi a Sr. frisar que Deus nos FAZ pescadores de homens. vamos aprendendo e amadurecendo diariamente, não fomos chamados JÁ pescadores,mas fomos chamados paras NOS TORNAR pescadores. Os textos do Sr. são muito didáticos, Parabéns. Josi - Brasília/Brasil

  68. Ambrósio baião

    Bom dia! Bispo Obrigado pela mensagem hoje aprendi que tenho que fazer outras coisas que eu já não fazia, também ser definido na obra! Ambrósio de Maputo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.