Mensagens

Dedo na garganta

24 de Maio 2012

Dedo na garganta

Quando um copo está cheio de sumo, mas a nossa sede é de água, o que podemos fazer? O primeiro passo é deitar fora o primeiro conteúdo, de maneira a que a água possa preencher o vazio do copo…

Somos recipientes! Mas se somos recipientes, então, de que estaremos cheios? Podemos estar cheios de muitas coisas, mas o nosso conteúdo, aquilo que nos preenche, poderá ter dois efeitos, tornar-nos mais leves ou mais pesados.

O apego às coisas materiais, a mágoa, a inimizade, a ira, a prostituição, a idolatria, a confiança em si mesmo ou nas pessoas, os traumas, o medo, a procura da auto-satisfação através de qualquer tipo de vício, etc… são conteúdos que não só tornam a sua vida mais pesada, como o fazem arrastar-se, impossibilitando-o de chegar à Fonte que o encherá com a Água que matará a sua sede. E o convite para que nos aproximemos da Fonte está implícito… mas a condição é de que o recipiente esteja vazio.

Mas quem poderá esvaziá-lo de todo esse peso? Não, Deus não o poderá fazer, pois quem o encheu, permitindo que cada elemento fosse preenchendo o seu interior, foi você mesmo. Na verdade, nem o diabo pode colocar o que quer que seja no interior humano sem que, previamente, o aceitemos, em primeiro lugar na mente e, depois, no coração. TUDO começa por um ‘simples’ pensamento que, se não for rejeitado ou superado, desce para o coração, local da execução de tudo o que é nocivo para o recipiente.

Quando o copo ou o recipiente estão sujos, a água que é vertida nos mesmos fica inutilizada, então, você não poderá fazer uso dela! Na prática é como você vir à Igreja, escutar a Palavra de Deus, perceber a Sua Energia por meio dos testemunhos, dos ensinamentos práticos e de tudo o que é feito, mas sair da Igreja tão vazio quanto entrou. Não por falta de fé, de mérito ou porque Deus não quer e sim porque não houve um esvaziamento prévio, algo que, se você não fizer, ninguém o fará por si! E não existe melhor remédio para a ‘comida estragada’ do que o dedo na garganta! Porque você expeliu o corpo estranho que está dentro de si!

Por isso, só quando você se vir livre desse peso extra e se encontrar vazio é que o Espírito Santo poderá saciar a sua sede! Mas só quando você, vazio de si mesmo e dos seus vícios ou desejos praticar a Palavra, é que poderá extrair 100% dos benefícios da Água! E lembre-se que morrer de sede dentro da Igreja nada mais é do que INCREDULIDADE!

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!


12 comments
  1. Jennyfer - Amapá

    Olá Bispo!!!! Quando nos esvaziamos e colocamos pra fora todas as coisas desse mundo estamos prontos para com a inteligencia que Deus nos deu compreendermos as coisas d’Ele com todo o nosso entendimento.

  2. Vládia Moura/PI

    bispo Realmente, é por isso que a incredulidade MATA, pois se não beber dessa água, como viver 'ETERNAMENTE', se Ele é a fonte da vida.

  3. Telma - Império

    Quando nos esvaziamos das coisas desse mundo estamos aptos para com a inteligencia que Deus nos deu compreendermos as coisas d'Ele com todo o nosso entendimento , coloque esse "dedo na garganta" deite ca para fora tudo o que nao presta e que o tem impedido de receber a presença de Deus. Deus abencoe

  4. Fulvia

    Com certeza para que o Espirito Santo tome posse do nosso corpo devemos primeira mente se esvaziar de tudo que nao presta em nossa vida pois so depois de ter feito isso de ter deixado o teu corpo alma e espirito limpo assim ele ´podera entrar pois é a mesma coisa se um copo estiver sujo voce nao vai beber nele voce ira lavar e depois beber é a mesma coisa o Espirito Santo ele so habita se o nosso corpo estiver limpo. Ate mas...

  5. dulcinea

    Boa noite BP. essa mensagem me fez lembrar um dialogo entre eu e meu esposo, em meio ao nosso dialogo, ele me fez uma pergunta que fico memorisado ate hoje na minha mente, ele me perguntou assim se voce tem sede e eu bebo a sua agua por voce a sua sede vai passar? eu respondi nao, entao ele me disse por mais que eu ame voce se voce tem sede e voce que tem que bebe a agua, pois tem coisa nessa vida que Cabe a mim a fazer ele me disse, com Deus ea Mesma coisa, por mais que Deus nos Ame ELE jamais vai fazer o que Cabe a Mim a fazer,todos os dias vai se apresenta diante de mim um poblema uma situacao, mais Cabe a mim toma a boa decisao e fazer a escolha Certa pois o coracao e enganoso ele vai Sempre querer toma o controle da nossa vida mais cabe a nos dizer Nao ao sentimento de magoa dizer Nao as coisas desse Mundo so assim pronto estaremos para receber o Espirito santo!!! obs: agente ta sempre aprendendo Mais uma vez obrigado BP.Julio

  6. Tiago - Império

    Todos temos uma sede que só pode ser saciada com a Verdadeira Água. Temos que estar prontos diariamente para rejeitar os maus pensamentos, as manias, negativismo e tudo que nos afasta Daquele que nos fornece esta Água da Vida. Bispo, Obrigada por todas estas mensagens, pois tem nos ajudado muito!

  7. JOSUÉ-FJIMPERIO

    Verdade mesmo se eu quero ser cheio eu tenho que me esvaziar de tudo que não presta.Deus abençoe o Sr.Bispo

  8. bispo este alerta se é que posso assim dizer é muito bom, o que eu entendi foi que nós estamos sempre cheios no nosso interior seja com xoisa que nos venha a favorecer ou a prejudicar, isso é muito forte. pois o que está vazio ninguém o quer nem o maior inimigo, que todos sabemos o nome dele.

  9. Christina Moura

    Nenhuma palavra, em qualquer língua, poderá expressar o meu agradecimento por esse post. O que posso dizer é: muito obrigada. Abraço carinhoso. Chris/Acre/Brasil

  10. itau

    so morremos de sede quando nao queremos beber, ou tambem porque o medo de perder ou de agir nos impossibilita de chegar a torneira ou a fonte. as vezes levar o dedo a garganta e o melhor remedio quando temos medo de agir.

  11. Mõnica Simoe - França

    Que essa pratica de esvaziamento seja diária em nossas vidas, para melhor agradar a Deus e realmente nascermos Dele, e que a nossa comunhão seja plena e agradável todos dias com o Nosso Senhor Jesus Cristo. Mônica (França)

  12. Jorge Fj Império

    E muito bacano, temos de ser vazios para ser cheios da Presença do Altissimo. Ao ser vazios tem de se praticar a palavra de Deus sem duvidar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.