Mensagens

De quem você vai fazer a vontade?

21 de Junho 2016

De quem você vai fazer a vontade?

Durante a caminhada em direção a uma vida plena com o Senhor Jesus, sempre vamos nos deparar com um conflito de interesses e vontades no nosso interior

Existe uma verdadeira batalha entre fazer a Vontade de Deus ou a nossa vontade pessoal… até o próprio Senhor Jesus passou por isso, como podemos ver no Evangelho de João 6.38:

“Porque Eu desci do Céu, não para fazer a Minha Própria Vontade, e sim a Vontade Daquele que Me enviou.”

Uma vez que veio à terra como um ser humano, Jesus também teve de discernir entre a vontade da carne e a Vontade de Deus. Por isso, até que ponto isso seria diferente para cada um de nós?!?

É necessário entender que a sua vontade quase sempre será contrária à Vontade de Deus, por exemplo:

  • O corpo quer dormir mais, mas a Voz de Deus lhe diz que é necessário levantar-se e ir para a reunião;
  • O coração não quer deixar o sentimento de bem-estar proporcionado por certas amizades, mas a Voz de Deus lhe mostra que as mesmas não são do Seu agrado e impedem-no a si de se aproximar d’Ele;
  • A voz da carne, do ego, do “eu”, não lhe deixa entregar-se a Deus por inteiro, sacrificando a sua vontade pessoal, temendo passar pela privação dos prazeres desse mundo que lhe conduzem à perdição eterna.

Já a Vontade de Deus é de que você salve a sua alma e o máximo de pessoas possível.

Pouco antes, Jesus deixa bem claro o porquê de termos de escolher e o que ganhamos, espiritualmente falando, ao optar pela Vontade de Deus e não pela nossa:

“Todo aquele que o Pai Me dá, esse virá a Mim; e o que vem a Mim, de modo nenhum o lançarei fora.” (João 6.37)

Ao direcionarmos as nossas vidas rumo ao Senhor Jesus, cumprindo a Vontade do Pai, de maneira alguma seremos rejeitados ou desprezados por Ele. E é isso que acontece com aqueles que se abstêm do mundo para se encherem das coisas de Deus, durante o Jejum de Daniel. A pessoa deixa de satisfazer a vontade da carne e passa a se dedicar 100% em entender e praticar a Vontade de Deus, aproximando-se d’Ele a cada dia, a exemplo do que fez Abraão:

“Ora, disse o SENHOR a Abrão: Sai da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai e vai para a terra que te mostrarei (…) Partiu, pois, Abrão, como lho ordenara o SENHOR…” (Génesis 12.1 e 4)

Ele abriu mão de tudo e de todos para cumprir a Vontade de Deus para a sua vida, foi obediente à Voz de Deus e se tornou Seu amigo, foi o “pai da Fé”. O mesmo acontece com aqueles que sacrificam e abdicam das suas vontades pessoais para realizar a Vontade de Deus.

Pr. Michael Costa – IURD Letónia

Anterior

21 Junho

Seguinte

22 Junho


80 comments
  1. Milena Braga

    Fazer a vontade de Deus é contrárias a si mesmo, seus desejos, sentimentos e vontades.

  2. Maria Rosa Bravo Becerra

    Existe a Vontade de Deus que é nos salvar nos dar o melhor que há, mais também tem a vontade da carne que nos afasta e nos leva bem longe da vontade de Deus. Temos que sacrificar o nosso eu para nos entregarmos e fazermos a vontade de Deus ao exemplo de Abraão que largou tudo em obediência a Deus. Foi para o deserto deixando tudo para seguir a Vontade de Deus, que enquanto ele queria um filho Deus queria o fazer pai de uma grande nação. As pessoas que tem a fé revelada escolhem fazer a Vontade de Deus.

  3. rayane

    quando abrimos mão da nossa vontade para fazer a vontade DEUS .ELE nos abençoa muito mas do que imaginamos.

  4. Lucia Kimiko Funatsu

    Temos que abrir mão das nossas vontades do nosso eu para sermos como o pai na fé Abraão

  5. Renata Santos

    Devemos ser como Abraão e obedecer a Deus.

  6. franciele

    A obediência é tudo quando você entende e compendie a vontade de DEUS assim como ABRÃO fez, deixar de fazer a nossa vontade e passar a fazer a vontade de DEUS tudo o que ELE quer é que sejamos obediente a vontade Dele.

  7. Duda Miranda

    Devemos seguir o exemplo de Abraão e fazer a vontade do Pai.

  8. marivalda

    Se fazermos nossas vontades , vamos sofrer Deus sempre vem nos contrariando Mas sempre e pro nosso bem basta obedecer , pois Jesus aqui na terra nos mostro que podemos vencer tudo.

  9. No meio de tanta intriga desse mundo, temos que saber quem ouvi a voz, se é a de Deus ou a do diabo.

  10. Alana GRauen

    A cada instante, temos que travar essa batalha interior de escolha. Entretanto, se estivermos envolvidos e focados com as Palavras e propósito de Deus, a decisão fica fácil.

  11. Alessandra

    Temos de ser fortes e vencer as nossas próprias vontades e as vontades da carne para fazer a vontade de Deus e assim por agradá-Lo

  12. Vagma Patricia

    Temos que fazer a vontade de Deus para o nosso próprio bem; mas a carne fica o tempo todo tentando nos desviar dos propósitos de Deus ; temos que nos encher do espirito de Deus para resistir a nossa vontade.

  13. Thais Maesse

    O cristão vive uma vida de renúncia, por isso, está sempre em conflito. O conflito é benéfico porque demonstra resistência. Só não podemos ceder a nossas vontades.

  14. Ana Paula

    Devemos sempre estar atentos para não deixar o mal atrapalhar nossa vida com Deus. Porque fazemos a vontade da carne entristece o espirito santo e como Deus pode fazer algo se nos não conseguimos deixar de satisfazer o nosso eu. Temos que colocar toda força pra fazer a perfeita e agradavel vontade de Deus.

  15. Gabriela

    Acima de tudo devemos fazer a vontade de Deus e negar todos os dias a nossa vontade, a vontade da nossa carne. Devemos a cada dia procurar fazer a vontade de Deus em tudo.

  16. Stefhany stivani

    Negar diariamente a nossa carne não é facil,mais aqueles que são nascidos de Deus venci a si mesmo e ao mundo!

  17. sonali

    a carne sempre ira querer falar mais alto mais devemos fazer so aquilo que e da vontade de Deus

  18. Érika

    Negar nossa vontade parece uma tarefa difícil mais quando estamos no Espirito e vivendo para agradar a Deus conseguimos.

  19. alessandraapolinario7@gmail.com

    Deus sempre nos gurda e ajuda a enfrentar qualquer luta, mesmo estando com Deus, devemos vigiar os pensamentos, pois o Diabo apresenta as propostas dele e faz de tudo para destruir nossas vidas.

  20. ivani pereira

    Negar nossa vontade hoje, amanha e depois da manha e assim ate Jesus voltar e ate morremos só la não a vera mas essa guerra.

  21. Rejane Amaral

    Verdade! Devemos vigiar dia a dia, para não ouvirmos a Voz do nosso eu e sim seguirmos ouvindo fielmente a Deus.

  22. Gleiciane

    Para alcançar as promessas de Deus é preciso negar a si mesmo, dizendo não para as nossas vontades. A exemplo de Abraão que teve que negar o seu eu para obedecer a voz de Deus, pra se tonar o pai da fé. Negar a você mesmo significa obediência.

  23. Samanta Morais

    Olá Bispo, Abraão apenas creu e seguiu a direção. Não é uma tarefa fácil negar a si mesmo e aos apelos que nos cercam, mas o exemplo de Abraão e de tantos outros nos fazem entender que é possível. É uma questão de decisão entre qual vontade realizar.

  24. Jucelma Arruda

    Com toda Certeza, quando deixamos de fazer a nossa vontade, a vontade da carne , para fazermos a vontade do Senhor Jesus ele nos honra.

  25. Jéssica

    Nossa vida é reflexo da vontade de quem obedecemos. Porém bispo, tenho uma dúvida. Certas coisas não deveriam ser naturais? Por exemplo, sei que é da vontade de Deus que eu participe do grupo Jovem, porém tem certas coisas que eu discordo e por isso não me sinto a vontade lá, por um tempo consegui me encaixar e ficava entusiasmada em ir, hoje porém, já estou indo mais por obrigação, é como se existisse uma resistência em mim, já não vou com aquele entusiasmo. O engraçado, é que isso só acontece com este grupo, com os demais, como o Godllywood estou sempre animada para para ir. Como proceder nesses casos?

  26. walkiria santos

    Verdade temos que ser como Abraão , abrir mão de tudo temos que viver somente pra Deus e fazer a sua vontade por mais que o nosso EU queira fazer o oposto do que Deus nos ensina.

  27. Aline Neves

    Quando abrimos mão de tudo e de todos para cumprir a Vontade de Deus ele nos honra assim como honrou a Abraão.

  28. Muito interessante esse post! Pois se quisermos ser salvos, temos que contrariar as nossas vontades todos os dias, para assim, fazer as vontades de Deus.

  29. maria luiza

    DEVEMOS SEMPRE FAZER A VONTADE DE DEUS E NAO A VONTADE DA CARNE.

  30. Elaine

    Temos que estar atentos para não deixar o mal atrapalhar nossa vida com Deus. Porque fazemos a vontade da carne entristece o espirito santo e como Deus pode fazer algo se nos não conseguimos deixar de satisfazer o nosso eu. Temos que colocar toda força pra fazer a perfeita e agradavel vontade de Deus.

  31. Ana Paula Castro

    Renunciar as nossas vontades de fato não é fácil. Mas se buscarmos força em Deus conseguimos!

  32. Aline silva

    Vdd, devemos vigiar dia após dia Pois não sabemos o dia da vinda de Jesus.

  33. Rosa Dias

    Renunciar não é fácil, nem fácil passar. Mas é necessário, não podemos nos render as vontades da carne.

  34. adeni pereira lopes

    Renunciar a nossa vontade para fazer a vontade de Deus não é fácil , temos realmente que estarmos dispostos matar o nosso eu e não olhar para traz .

  35. Luana

    A vontade da nossa carne é contrária a vontade de Deus por isso devemos nos entregar 100% nas mãos de Deus.

  36. Jaqueline Mendes

    Sempre temos que renunciar a nossa vontade, com o jejum de Daniel é a nossa oportunidade de termos uma comunhão maior com Deus, pois não estamos conectados com as coisas do mundo e sim com as de Deus.

  37. Greiziania Aline Santos Souza

    Nos devemos sempre optar pela vontade de Deus. pois, como o Senhor Jesus disse, seu fardo e leve. É, quem não faz a vontade de Deus hoje, amanha fará a vontade do diabo

  38. Isabel

    A vontade da carne é contraria a vontade de Deus, temos que saber a quem dar ouvidos.

  39. francislei

    Tenho que sempre optar pela vontade de DEUS e não pela nossa vontade .

  40. Milena

    Todos os dias, precisamos nos dispôr conscientemente a fazer este sacrifício. Pois ninguém consegue viver contrariando suas vontades, se não estiver realmente decidido a fazer isso.

  41. ANDREA ALEXANDRE DA SILVA VIEGAS

    Andrea Viegas - De fato, negar os desejos da carne, negar nossa vontade é uma tarefa difícil. Mas é difícil porque estamos acostumados a fazer as coisas conforme nossa vontade e no momento que decidimos ouvir Jesus, a obedecer sua direção, as nossas vontades começam a conflitar com as atitudes que devemos tomar. Mas se tivermos dispostos a sermos novas criaturas tudo é e será possível, pois estaremos agradando a Deus e não a nós.

  42. Quando sacríficamos nossas vontades para fazer a vontade de Deus tornamos amigos dele Mais nunca nossa carne vai querer optar fazer a vontade de Deus mais quando nos tornamos sencíveis a voz do Senhor nos fazemos forte para lutar contra a voz carnal

  43. Gessica

    Temos sempre que renunciar a nossa vontade, e esse jejum é a nossa oportunidade de termos uma comunhão maior com Deus, fazendo a vontade se Deus.

  44. Temos o livrearbitero para escolher quem vamos agradar essa decisão e nossa nem Dues interfere em nossas escolher somos nos quem decidimos a quem agradar ou fazer sua vontade.

  45. Fernanda Graciella

    Isso é verdade para ser nova criatura é necessário deixar de fazer a nossa vontade. Se não abrir mão da vontade da carne e dos sentimentos. .. Não chegamos a lugar nenhum com Deus e muito menos receber o selo do seu Espírito.

  46. Maria Rosa Bravo Becerra

    Não podemos e nem devemos fazer nossas vontades, pois o que nossa carne quer é contrária à Vontade de Deus e irá nos prejudicar no sentido espiritual. Pode até parecer bom, mais se desagradam a Deus temos que fujir. Temos que contrariar nosso querer, nossa vontade.

  47. Leomar Andrade

    Boa noite! Este jejum de daniel está sendo uma maravilha para mim. Passei por muitas coisas e Deus sabe de tudo o que percorri.Fui muito rebelde durante quase 3 anos dentro da igreja achando que estava fazendo o certo. Caia nos mesmos erros, pedia perdão a Deus mas, não largava o pecado. Decidi mudar totalmente e me entregar 100% a Deus. O jejum já tinha participado duas vezes mas não me entreguei por completo, como este me sinto mais vivo, renovado e forte porque sei que Deus me perdoou dos meus pecados e larguei todos. Comecei do zero novamente me batizei nas águas antes do jejum e determinei ser nascido e batizado pelo Espirito Santo. Busco isso todos os dias e não vou me cansar enquanto não receber.

  48. eduarda da graca

    Temos que procirar fazer a vontade de Deus. Dar ouvidos a Ele. Pois a vontade dele e o melhor p mim

  49. Talia Luiza

    "DURANTE A CAMINHADA EM DIREÇÃO A UMA VIDA PLENA COM O SENHOR JESUS, SEMPRE VAMOS NOS DEPARAR COM UM CONFLITO DE INTERESSES E VONTADES NO NOSSO INTERIOR" Sempre haverá a vontade de Deus e a da nossa carne. Muitas vezes falamos que temos dúvidas, que isso ou aquilo, mas a vontade de Deus é bem clara... Ela é aquela que contraria a nossa carne, que fere o nosso eu, que nos leva até o altar do sacrifício!

  50. Lucy

    É uma luta diária matar as nossas vontades, esses conflitos diários somente podem ser vencidos mantendo a comunhão com Deus, se os pensamentos estiverem conectados na Fé a decisão tomada certamente será a melhor.

  51. SIRILEI CARNEIRO

    devemos sacrificar nossas vontades para agradar a DEUS, matado nosso eu

  52. Para fazermos a vontade de Deus temos que ter consciência que vamos ter que abrir mão de nossas vontades!

  53. Temos vondade de fazêr nossa propria vondade e bem difícil deixar de fazer.mas pra isso temos o nosso senhor Jesus que fazia a vondade de Deus, tenho certeza que nos abrimos mão das nossas vondade para fazer a vondade de Deus, Ele nos ir nos honra por deixa o nosso "eu".

  54. Adrea Carvalho

    ❇De quem você vai fazer a vontade? Quando fazemos a vontade de Deus, nossa vida muda completamente, sacrifício e obediência são o caminho para vida eterna.

  55. Eliana Ruivo

    O Senhor Jesus nos deixou grandes exemplos para que possamos olhar sempre para Ele e segui-lo, pois Ele nunca nos desampara.

  56. Andreia

    Muito forte bispo Verdade que devemos sempre seguir os passos. Do nosso pai senhor Jesus

  57. Vera tanaka

    Vera Tanaka A vontade da nossa carne sempre vai existir, mas temos que estar prontos para nega-las e fazer a vontade de Deus, temos que analisar qual a vontade de Deus somente através da fé conseguimos fazer a vontade de Deus. Vigiar sempre.

  58. Lita

    Nos que servimos a Deus devemos sacrificar , morrer da carne, negar a si mesmo, fugir do pegado, fazer a vontade de Deus e não a nossa.

  59. luana Borges

    A vontade de Deus sempre tem que estar acima das nossas.

  60. Marcela

    Sempre haverá conflitos entre a fé emotiva e a fé racional. Mais quando estamos ligado a Deus conseguimos entender Sua vontade.

  61. Ricardo Casaca

    Sempre haverá um conflito entre a fé sacrificial que é inspirada por Deus e a fé emotiva que é inspirada pelo coração, mas cabe a nós decidirmos se queremos agradar a nós mesmos ou a Deus acima de todas as coisas, tal como Abraão que decidiu fazer uso de uma fé obediente que requeria o sacrifício de sair da sua terra, da sua parentela para obedecer a Deus, sem saber para onde iria e o que sucederia dali em diante. Se queremos agradar a Deus devemos obediência mesmo que seja totalmente o oposto aquilo que gostaríamos que fosse, e o mais certo é que seja porque Deus nunca pediu algo que fosse da vontade do coração do ser humano, ficando assim á prova realmente quem diz crer n´Ele, se de facto crê porque quem crê obedece e é aprovado, quem não crê…

  62. Ana cristina

    Todos os dia temos que escolher se vamos fazer nossa vontade ou se vamos fazer a vontade de Deus,se fizemos nossa vontade ficaremos em ruína mas se fizemos a vontade de Deus teremos sucesso e paz.

  63. rosangela nogueira

    sempre vai surgir coisas que o nosso coraçao deseja ,para que sejamos testados,se vamos fazer nossa vontade ou a de Deus..

  64. Adriana Dimas

    Todos os dias temos que abrir mão De nossas vontade e aprender a fazer a vontade. Pois a vontade De Deus é muito melhor.

  65. Juliana Santana da Silva

    Temos que lutar contra nossa carne todos os dias, e sempre optar por fazer a vontade de Deus não a nossa

  66. Elaine Cruz

    Todos os dias temos que escolher a vontade de quem vamos faze, a ou a de Deus. Quando escolhemos a vontade de Deus a recompensa é sempre melhor do que esperamos, pois nos aproxima Dele.

  67. maria do socorro peixoto

    Temos sempre de renunciar o nosso eu e esse jejum e a nossa oportunidade de ter uma comunhão maior com Deus

  68. Juliana R. Silva

    É glorioso como Deus nos quer dar tudo quanto desejarmos e tudo o que Ele nos pede em troca é obediência e fidelidade. É tão fácil dizer sim para o mundo, obedecer suas regras e imposições sendo que, a recompensa por essa vida de "liberdade" é a perdição eterna. Deus nos quer em totalidade, não nos lança fora, não nos abandona, não nos julga e tudo que tem reservado para cada um de Seus filhos é a salvação eterna de suas almas. Deus o abençoe Pr. Michael por essa revelação.

  69. Domingas joao

    Sempre que optamos em escolher a vontade de Deus e nao anossa propria vontade o Senhor Jesus disse que demaneira nenhuma nos lansaria fora.

  70. Roberta castro

    Com certeza.temos que lutar contra a carne todos os dias.

  71. Roberta castro

    forte

  72. Roberta castro

    forte

  73. Fabiana

    As nossas escolhas mostram exatamente a quem temos ouvido. Existem situações que para dar ouvidos a voz de Deus temos que contrariar a nossa vontade. Uma vida de conquistas em modo geral é baseada em fazer a vontade de Deus. Pois Ele nunca vai nos desamparar.

  74. Maria Lucilia dos santoa

    para fazer a vontade de DEUS e não a nossa temos que sacrificar,deixar de ouvir a voz do coração e ouvir a voz da razão

  75. Vânia

    Por isso Bp que não aceito estar fazendo o jejum de Daniel e não receber o Espírito Santo. Estou indo até Deus e Ele disse que não me lançaria fora. Estou dando a minha vida e em troca quero a vida de Deus. Não porque mereço, mas porque Ele prometeu!

  76. Odenise Reis Moura

    devemos sempre escutar a voz DEUS não a nossa vontade

  77. PARA VENCER NOSSO EU TEMOS QUE TER UMA VIDA DE SACRIFICIO E RENUCIA AS NOSSAS VONTADES ,VENCER A CADA DIA NOSSOS CONFLITOS ,E SEGUIR O EXEMPLO DE ABRAÃO QUE ABRIU MÃO DE TUDO PARA AGRADAR ADEUS FOI OBEDIENTE A SUA VOZ E SE TORNOU AMIGO DE DEUS FOI O PAI NA FÉ.

  78. MARILANE

    ENQUANTO ESTIVERMOS AQUI PISANDO NA TERRA,VAMOS VIVER EM CONSTANTE BATALHA ENTRE O NOSSO "EU" E A VONTADE DE DEUS.

  79. Clayton Silva

    Um abençoado dia para todos. A vida do pai Abraão sempre foi uma vida de sacrifício, e uma vida de sacrifício nos leva a negar a nós mesmo com nossas vontades e desejos para satisfazermos a vontade de Cristo e viver em pleno sacrifício. Sair de sua terra, abrir mão do filho Ismael sem saber qual seria seu destino, e sacrificar o filho amado Isaque tudo isso implica negar a si mesmo para agradar a Deus. Devemos olhar mesmo para Abraão a cada momento de nossa vida ou seja seguir o mesmo exemplo. Fico agradecido. Saudações Pr.Michael e bispo Júlio.

  80. Fábio Medeiros

    Bom dia, A linhagem de Abraão faz o que ele fez.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.