Mensagens

De que cor é a sua roupa?

9 de Agosto 2013

De que cor é a sua roupa?

Se alguém lhe beliscar vai doer… se alguém lhe pontapear, certamente, ficará com uma nódoa negra… e isto acontece porque o seu corpo sofre, por causa da alma que habita em si! Sem a alma, o corpo nada sente…

A alma humana sente dor, a dor física, emocional, espiritual e psicológica. O diabo é conhecedor desta realidade, mas ele, para além disso, que a alma também é eterna. Assim como ela sente prazer, gozo, paz, segurança, ela também sente tristeza, aflição, vergonha, humilhação, pavor…

Quando esta alma é removida, a morte acontece… então, a morte física é a ausência da alma. Quando isto acontece, você pode beliscar-me, pontapear a minha perna ou bater na minha cabeça sem que haja qualquer reação, pois eu estarei morto, já não existirá alma. Sim, a alma sente dor, a dor física, a dor emocional, a dor espiritual, a dor psicológica, tudo isso está ligado à alma.

O diabo não só sabe disso, como sabe além disso. Ele sabe que a alma é eterna e que ela, assim como sente prazer, gozo, paz e segurança, também sente tristeza, dor, aflição, humilhação e pavor. Então, uma das características do inferno é a dor. O inferno não só existe, como nele há dor… e dor da alma. Quem estiver no inferno, condenado, ou a aguardar o juízo, estará a sentir dor.

[floatquote]“E, saindo aqueles servos pelas estradas, reuniram todos os que encontraram, maus e bons; e a sala ficou repleta de convidados. Entrando, porém, o rei para ver os que estavam à mesa, notou ali um homem que não trazia veste nupcial e perguntou-lhe: Amigo, como entraste aqui sem veste nupcial? E ele emudeceu.
Então, ordenou o rei aos serventes: Amarrai-o de pés e mãos e lançai-o para fora, nas trevas; ali haverá choro e ranger de dentes. Porque muitos são chamados, mas poucos, escolhidos.” (Mt 22.10-14)[/floatquote]

Estes somos nós, do CdA, que abrimos as nossas portas todos os dias, sem fazermos discriminação, pois aceitamos pobres e riscos, analfabetos, bons, maus, etc., pois todos devem ter a mesma oportunidade.

Mas, quando já estamos salvos, a nossa alma está lavada (Apocalipse), vestida de branco, pois o Noivo é Jesus e os salvos a Sua Igreja. E só são filhos aqueles que aceitam o Senhor Jesus como Senhor e suficiente Salvador.

“Amigos” são chamados aqueles que são evangelizados e vêm à Igreja, mas não estão salvos. E quando é que existe choro e ranger de dentes? Quando a dor é insuportável! Imagine você o que será sentir esse tormento por toda a eternidade? E milhares de almas (inclusivamente familiares nossos) já estão a passar por esse tormento, a chorar e a ranger os dentes.

O Senhor Jesus deixou claro que muitos são chamados, mas poucos escolhidos, mas, quem é que escolhe quem? Quem se escolhe é você e não Deus! Ele não faz acepção de pessoas, é você que se exclui ou se inclui! E você pode ser escolhido, tanto é que Deus já o chamou!

Você já conhece a Verdade, agora é questão de praticar, de obedecer, de investir no seu relacionamento com Deus, porque Ele quer que você esteja “vestido” para, então, participar da “Boda”, que é o arrebatamento da Sua Igreja, quando Ele a vier buscar! Porém, Ele só irá levar a “noiva” e os recém-nascidos, que não têm o discernimento do bem e do mal, todos os outros ficarão para trás. Por isso, veja se você já está “vestido de branco”! 

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!
Bjf


27 comments
  1. Diogenes

    Bom dia Bispo, mesmo a pessoa sentindo a dor aqui na terra,muitas tem rejeitado a cura que e a entrega da vida para o senhor Jesus, enquanto as pessoas não se entregarem de verdade continuaram sofrendo aqui e se morrer sentiram dor eternamente. tenho pedido ao senhor Jesus todos os dias, para ele abrir os olhos das pessoas para assim elas verem o quanto e bom ter a alma limpa e ter paz, amor, felicidade e a certeza da salvação. Deus abençoe o senhor abundantemente pois esse estudo me ajudou bastante.

  2. Juliana Machia

    Bom dia bispo ! O que foi falado acima é muito esclarecedor , o diabo tenta iludir as pessoas mesmo dentro da igreja que a salvação da alma é algo muito distante , colocando até dúvidas se é assim mesmo , mas a nossa aparência física é só uma vestimenta para a nossa alma , quando a mesma acabar morrendo a nossa alma viverá e a seguinte questão que temos que nos preocupar é aonde ela viverá , no céu ou no inferno , e para entrarmos na glória de Deus temos que manter nossas vestiduras brancas . Deus o abençõe mais e mais !

  3. Danilo Lima

    Através desta palavra almas estão sendo salvas, pessoas libertas e corações quebrantados, é muito forte por que não tem meio termo, ou é, ou não é... Enfim, o Senhor Jesus fala em outras palavras: eis que ESTOU a porta e bato...cabe a nós aceitar as palvras de salvação e agarra-la com unhas e dentes, e recebe a COROA ETERNA.

  4. Rui dos Santos | FJE_Santarém

    Muito forte bispo, a fé é individual. o amor de deus por nós é tão grande que nos deixa escolher o nosso caminho. Somos nós que nos escolhemos, por meio das nossas atitudes e pensamentos. Se nos guaiarmos pela palavra de Deus, creio que seja impossivel não sermos abençoados e salvos (a maior de todas as bençãos). Obrigado

  5. Marilza Ferreira Alciati

    Muito forte Bispo, está mensagem nos faz refletir e observarmos se estamos tendo o devido cuidado com o nosso relacionamento com DEUS e se estamos verdadeiramente no centro da Sua Vontade, cuidando assim da nossa Salvação!

  6. Karla Pereira Ferreira da Silva

    Essa mensagem é muito forte, pois temos que estar com nossas vestiduras brancas para termos a nossa Salvação que é o bem mais precioso que temos aqui neste mundo. Temos que nos fazer escolhido dia após dia através de uma vida de santificação para Deus, através da Obediência á sua santa palavra.

  7. Elaine Ferreira

    Em todo o tempo temos que está prontos para o noivo!

  8. luciana

    Temos que vigiar todo tempo para nao deixar sujar as nossas veste, ou seja o coracao, para que so assim possamos ver a Deus...e emtrar em su reino...

  9. mariana

    Que mensagem forte! Só os vestidos de branco podem entrar no reino de Deus. A nossa roupa não pode sequer ter umas pintinhas, pois dessa forma sabemos que esta manchada e por isso não estamos salvos

  10. Ximena Chile

    Obispo gracias por su comentario,muy fuerte nunca es suficiente para mantener esas ropas blancas,pero hay que ser firmes y constantes para que la venida del Señor Jesus no nos halle desprevenidos.

  11. muito forte bispo e como o homem de branco mesmo disse. vigilância e oração e perseverança ate o fim. Guiomar amadora

  12. boa tarde bispo muito forte mesmo. todos os dias Deus tem nos dado a oportunidade de vestirmos de branco, agora cabe a nos mantermos firmes na fé. Guiomar amadora

  13. evangelina

    hola, bispo Julio, muito forte, mesmo! sabemos que vivemos días dificis, e viran más, temos que estar com a armadura de DIOS, a coraza da jusicia, el yelmo da salvación. na verdade muitos son escolhidos, pocos son llamados, mais que se faz escolhido ea gente, temos que pelejar para entrar no reino de Dios, ao final, está escrito que o reino dos ceus, e tomado por violencia, e so os violentos que se apoderan dele, quer dizer os de fe , coraje, justicia, verdade, si temos que lavarnos, purificarnos dia pos dia,pois a salvacion a que manterla dia pos dia, fui salvo, hoje, sere salvo amanha, td depende de viver de acordo con a palabra de DIOS, e de praticarla. É, uma de entre elas é a SANTIDAD,AO SENHOR, SIN SANTIDAD, NINGUÉN VERÁ A DEUS. VAMOS INVESTIR, A IGREJA DO SENHOR JESUS, PRESISA SE LAVAR PARA CONHECER, JESUSCRISTO, EIS QUE ESE TEMPO JÁ LLEGÓ, ÉÁGORA. DEUS ABENÇOÊ, O SENHOR E FAMILIA.

  14. Jaciara Cardoso

    Boa Noite Bispo , sim nós nos fazemos escolhidos e determinamos nosso futuro ou com nosso DEUS ou no inferno , eis a escolha todos os dias na nossa frente !!!

  15. Sofia Viana

    Aprende que ao passar do tempo temos que vigiar ser rigoroso,pois em segundos perdemos todo o sacrificio de anos de renuncia da carne ..

  16. Pâmela Escouto - Curitiba/ Paraná

    Olá Bispo, que palavra forte e vivificante, a volta de Jesus nos revela a importância de viver em constante sacrifício, o quanto é importante estarmos em Espírito, com as vestes brancas, como uma noiva que aguarda ansiosamente o Seu Noivo, o seu Amado!

  17. Amiga

    Muito bacana bispo. Essa palavra nos alerta, nos faz parar pra pensar antes de cair em tentação ou antes de pensar em desistir. Assim como essa mensagem me acordou, acredito que acordou à muita gente. Deus abençoe.

  18. Fernando - Pombal

    Boa tarde, Bispo Júlio! Não há quem diga: nunca tive a aportunidade de ser lavado, regenerado, perdoado, salvo! pois o CdA está de portas abertas todos os dias e 24Hs levando esta oportunidade atravéz da Media, agora, olhando para dentro de casa, "CdA" muitos um dia esteve com as vestes brancas e com a Alma a desfrutar do prazer, gozo, paz, segurança,etc. por deslexo MIGROU para o estado de acomodação e está a um passo de sentir a verdadeira tristeza, dor, aflição, humilhação e pavor "a condenação". cada um tem o poder de decidir, se excluir ou se incluir! Eu já fiz a minha escolha!

  19. aparecida moreira

    muito forte

  20. Renata Salles

    Muito forte Bispo a cada dia temos que nos vestir da vestidura branca que é a de Jesus, pois assim como trocamos de roupa todos os dias, assim também é com a nossa intimidade com o Senhor Jesus! Na Fé! By: Renata Salles.

  21. Tássia Saraçol Bagé- RS

    Bom dia bispo! Muito forte mesmo, há muita gente dentro da igreja que se preocupa tanto e fazer, fazer, mas não está a ligar para o destino da sua alma. Temos que a cada dia nos lavar e procurar viver de acordo com a vontade de Deus, não sabemos nem o dia nem a hora, por isso temos que estar prontos para a volta do Senhor Jesus. Mas se não houver sacrifício enquanto estivermos aqui será impossível ser salvo! Deus abençoe o senhor e a dona Vivi, que sejam sempre usados por Deus e dirigidos por Ele.

  22. Luciano Félix - Coimbra

    Devemos dar prioridade ao nosso relacionamento com Deus, pois querendo ou não, as lutas do dia a dia ou os desafios para alcançar nossas objetivos tem a tendencia de os fazer esquecer disso. Afinal a nossa alma tem um enorme preço incalculável, a qual Deus deu seu próprio filho por ela e o diabo todos os dias e em todos os momentos quer tomar posse dela. Cuidar da alma é um investimento eterno e devemos buscar e sacrificar diariamente por isso.

  23. Andreia Aquiles [ ireland]

    Bom dia bispo !! e verdade todos os dias temos que lutar pela nossa sauvacao ,ela e conquistada pele o esforco diarilmente ,quero sim vestir as vestituras brancas ,por isso luto todos os dias para obedecer a palavra de Deus .

  24. Iracelma Santo - Império

    Muito interessante! Os que acham que estão de pé cuide-se para que não caia! Temos que cuidar da nossa salvação, vigiar dia e noite para não a perder e manter a nossa chama acesa, pois assim o diabo não achará brecha para se aproximar e roubar aquilo que é nosso por direito.

  25. Susana - FJE Império

    Muito forte, e assim como todos os dias precisamos de vestir uma roupa diferente, limpa, passada, assim temos que a cada dia estar com Deus, a nos renovarmos, limpos, prontos para o dia em que Ele voltar para nos buscar. Bom dia.

  26. Fábio Medeiros- FJE Açores

    "As riquezas de nada aproveitam no Dia da Ira(Juízo Final), mas a justiça livra da morte." Provérbios 11:4 (R.A)

  27. RAYSSA- FJE AMADORA

    bispo muito forte e nós que nos fazemos escolhidos pois temos o livre arbítrio que nos da a liberdade de escolher o bem ou o mau pois Deus tem dado uma oportunidade, agora resta cada um agarra pois Deus não e injusto todos tem uma oportunidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.