Mensagens

De lá, Ele observa-o

10 de Janeiro 2015

De lá, Ele observa-o

“O Altar de Deus é a Sua Balança, através da qual Deus observa e pesa como fazemos as nossas ofertas e sacrifícios.”

Para começar, o que é o Altar? A melhor explicação de todas ouvi por parte do Bispo Macedo, por isso, leia com atenção:

“Trata-se de algo sublime, e que nos leva a entender o porquê dos Dízimos e Ofertas… Antes do pecado de Adão e Eva, o homem andava com Deus, e a Bíblia refere que Deus, ao entardecer, vinha e caminhava, passeava com o ser humano.

A figura do pecado não existia e, como tal, nem a da injustiça. Deus é o Justo Juiz e o ser humano, feito à Sua Imagem e Semelhança, era igualmente justo, santo, limpo do pecado. Com o pecado, o homem tornou-se injusto, sujo, e, por conta dessa imundície, a Justiça de Deus não poderia coexistir com o homem, passando a existir um abismo entre os dois, Criador e criatura.

Numa tentativa de reaproximação, Deus instituiu a oferta, que substituiria o ofertante, algo ou alguém que pagasse pelo erro humano, para que este voltasse a ter comunhão com Deus. Alguém teria que assumir a culpa e, assim, aquela pessoa seria resgatada. Através da oferta, Deus instituiu o Seu plano de resgate… Ele criou a oferta pelo pecado e para que a mesma fosse apresentada criou o Altar, ou seja, o Altar é o Lugar do Sacrifício! Algo que o Senhor Jesus viria a fazer milhares de anos mais tarde!”.

Deus é contigo e eu também!
Bjf

Anterior

10 janeiro

Seguinte

11 janeiro


10 comments
  1. Renata Siqueira

    Muito forte, melhor ainda saber que Ele nos observa quero sempre apresentar a DEUS o meu melhor o meu tudo quero ser todos os dias da minha vida um sacrifício de Holocausto.

  2. Julia David - Povoa de Santo Adrião

    Muito forte senhor Bispo, o Altar é o lugar perfeito porque é Nele onde o ser humano é purificado atravez da sua Oferta e seu Sacrificio. É no Altar onde o ser humano se aproxima mais de Deus atravez do Sacrificio voluntario. Atravez do nosso Sacrificio voluntario, somos revelados, purificados e Santificados. O Altar é o lugar da decisão e transformação de vida. QQue Deus seja sempre com o senhor!

  3. Camila Almeida

    Muito forte!

  4. patricia alves palma de Mallorca

    señor obispo,si el altar es muy sagrado y el se hacen muchas cosas de dios,porque ami dios me dio victorias y transformaciones en mi vida..y es asi el altar es una maravila de dios..es una bendicion..

  5. Edwin lopez palma de Mallorca

    palma de Mallorca El Altar es Lugar de sacrificio por eso todo lo que queremos esta en el ALTAR sea Algo Fisico o Espiritual Gracias

  6. Fábio Medeiros- FJE Açores - S.Miguel

    "...porque dela foste tomado; porquanto és pó e em pó te tornarás." Gênesis 3:19 DEUS estava querendo dizer que um dia iríamos morrer, pois nosso corpo já estava com a semente do pecado, e estando com a semente do pecado, estaríamos condenados à morte física e eterna, caso não Sacrificássemos no Altar de DEUS. E ao vestir Adão e Eva com as Vestes do Sacrifício do Cordeiro estava "alugando" um Novo Corpo na Nova Jerusalém para eles dois, caso permanecessem na Fé.

  7. Fábio Medeiros- FJE Açores - S.Miguel

    "O Altar de DEUS é o "Purgatório Convertido", pois purifica aqui na terra o Homem, antes de chegar ao Céu para que habite com DEUS por toda a eternidade." No Altar o animal("Oferta") ficava em cinza, representando assim o sepultamento desta vida, pois como o Homem tinha sido formado do pó, ao pó voltaria, e voltando ao pó, começava já nesta vida a viver uma sombra da Nova Vida que um dia haveria de vir, a Nova Jerusalém, Esposa do Cordeiro em que os santos teriam um corpo conforme o de JESUS, cheio de Glória. Este é o Plano do Altar, a morte para esta vida, e a Ressurreição para a Nova Vida. "Assim também a ressurreição dentre os mortos. Semeia-se o corpo em corrupção; ressuscitará em incorrupção." 1Coríntios 15:42

  8. EDUARDO SOUZA OLIVEIRA

    O ALTAR,LUGAR DE SACRIFICIO,ONDE QUE SEMPRE SACRIFICAR EM RESPOSTAS,VIDA...

  9. Vitor, Farroupilha - RS

    Boa tarde a todos. O Altar é maravilhoso, é sublime aos olhos de quem vive pela Fé. Só desprezam o Altar aqueles que perderam a visão da Vontade de Deus. Deus abençoe a IURD Europa.

  10. Adriana Santos

    Certamente Bispo Júlio o Altar,trata-se de algo sublime só quem já obteve a resposta sabe o seu significado Deus é grandioso com aqueles que depositam sua confiança nele. Deus lhe abençoe!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.