Mensagens

Dar testemunho x Ser o Testemunho

4 de Dezembro 2012

Dar testemunho x Ser o Testemunho

A fonte é a nascente, o lugar de onde brota algo… já o copo, é apenas o recipiente…

No que toca à conquista, não restam dúvidas… se perguntarmos a qualquer pessoa se preferiam ganhar uma quantia pontual em dinheiro ou serem capazes de gerar a sua própria riqueza, a resposta seria, sem sombra de dúvida, a segunda opção. É esta a diferença entre conquistar uma bênção e ser a própria bênção. Ter fé suficiente para conquistar uma bênção é muito importante, já que nem todos creem, desenvolvem ou direcionam a sua fé para esse efeito, mas, e se você tivesse no seu interior a capacidade geradora das bênçãos que tanto deseja?

Mas, que capacidade é esta? É ter “o toque de Midas!”, como é habitual escutarmos sobre aquelas pessoas que têm o ‘dom’ de serem bem-sucedidas em todos os empreendimentos que desenvolvem ou com os quais se envolvem. Quantas vezes já escutámos ou até mesmo pensámos… “é incrível, fulano(a) dá-se bem em tudo o que faz!”, como se aquela pessoa estivesse predestinada ao sucesso, se isso fosse possível… não, o que acontece é que determinadas pessoas acreditam em si mesmas e vão à luta por aquilo que querem e isso é meio caminho andado, como se costuma dizer. Todavia, ser aquela pessoa segura, interiormente equilibrada, e em tudo aquilo que se propor fazer ter resultados positivos, é sinal de outra coisa bem diferente!

Neste âmbito, podemos avaliar os milhões de pessoas no Centro de Ajuda que dão testemunho de algo conquistado por meio da fé e, por isso, damos Graças a Deus! Mas, infelizmente, muitas destas pessoas não conseguem ser testemunhas do Senhor Jesus em casa, na sociedade, porque não têm paz, segurança, amor pessoal, equilíbrio emocional, carácter, disciplina, constância no que fazem. A estas pessoas falta-lhes uma coisa essencial: O BATISMO COM O ESPÍRITO SANTO.

Por isso, uma coisa é DAR UM TESTEMUNHO, e outra bem diferente é SER TESTEMUNHA DO SENHOR, pois, uma conquista, ainda que grande, não é um sinal de que se tem o Espírito Santo. Sim! É testemunha do Senhor quem tem o Espírito Santo, pois é Este que vai facultar os meios para a pessoa poder demonstrar, com provas, de que ela, de facto, não apenas teve uma experiência com o Poder de Deus, mas conhece-O pessoalmente, tem parte com Ele.

É claro que o Espírito Santo quer que todas as pessoas sejam Batizadas por Ele. Mas, para isso, Ele tem de ser conquistado. E como se processa esta conquista? Ela é diária, constante, persistente, desafiadora e nunca, NUNCA, desistente.

Quer conquistar uma bênção ou ser a própria bênção? Se optou pela segunda, então, BUSQUE O ESPÍRITO SANTO com todas as suas forças.

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!

Anterior

03deDezembro

Seguinte

Sesimbra


10 comments
  1. Junior Figueiredo

    Vemos pessoas na igreja se preocuparem muito nas conquistas ou na solução de um problema e até alcançam, mas, lá na frente enfrentam outros problemas maiores e por não terem dentro de si o poder(ESPIRITO SANTO) perdem e se frustram. Quando somos cheios do Espírito Santo(PODER), não só damos testemunhos das maravilhas que o Criador realiza, mais, servimos de exemplo e inspiração para todos que ainda não tem esse poder(ESPÍRITO SANTO) dentro de si. Na fé sempre!

  2. Genine Ruivo

    Sem dúvida alguma, ser a própria benção do meu Senhor Jesus! Ser a própria benção, é ter o poder de Deus em nós e estarmos capacitados para alcançar as mais ricas bençãos, é sermos herdeiros do Pai. Só assim podemos ser verdadeiras testemunhas de Deus. Conforme está escrito na Sua palavra: ...e recebereis poder ao descer sobre vós o Espírito Santo....e sereis minhas testemunhas! Deus quer que sejamos testemunhas Dele e isto só será possivel através da obediência á Sua palavra.

  3. Raquel Melo

    O Espírito Santo é o que temos de melhor!! após recebe-Lo fui tranformada em uma nova pessoas,isso de dentro para fora, posso passar a luta que for contudo a paz dentro de mim é constante, o sorriso em meus lábios não some rsrs é tão visível que quem me conheceu antes de te-LO a primeira coisa que fala é : "vc tá diferente... o que houve?? " e me orgulho tanto disso, que até Se eu não alcançasse as promessas eu já estaria feliz porque Deus mudou o meu interior e me fez uma outra mulher !!!.

  4. fabiana bomfim

    boa tarde bispo, essa mensagem sinceramente me fez reflectir muito... pois não recebemos o Espírito Santo só para falar em línguas , acredito que esse não é o propósito de DEUS, mais sim poder. mais recebereis poder ao descer sobre vós o Espírito santo e sereis minha testemunha(atos 1:8) que poder é esse ? poder de me tornar a própria bênção,dar testemunho e "poder " de vencer todas as minhas lutas diárias, pois só através dele conseguimos encontrar uma força a qual não imaginaríamos ter, a bíblia deixa bem claro que Estêvão era cheio do espírito santo mas não foi impedido de ser apedrejado , vou passar por guerras , lutas, umas ganharei , outras "aparentemente" perderei , mais ele sempre vai está ali comigo ... que DEUS o abençoei mais e mais o senhor eu escolhi a segunda opção por isso o busco constantemente fabiana bomfím

  5. Marlucia Pereira

    Eu quero ser a própria benção, ser testemunha viva do meu Senhor Jesus aqui na terra na fé

  6. Valber Cainã

    MUITO FORTE ESTA MENSAGEM BJF. Tantas e quantas pessoas que um dia deram um testemunho, mas pelo fato de não ser Uma testemunha do Senhor Jesus hoje não estão mais na igreja, e pior ainda longe de Jesus.

  7. Sara

    Bom dia, Bispo Júlio. Muito forte este post, pois revela a Grande importância de ter O verdadeiro encontro com O Espirito Santo, na realidade benção é apenas consequência da fé... Já Ser a própria Benção! É um privilégio, somente para quem valoriza O Único, que pode realizar todas as bençãos. Me Abençõou!!Deus Abençõe!

  8. Susana - FJE Império

    É uma realidade se não acrecitarmos em nós próprios não conseguiremos sair do lugar... Mas só com o ESPIRITO SANTO só com o ESPIRITO DO AUTOR DA VIDA nós teremos uma constante força, garra, coragem, determinação para enfrentar tudo o que surgir para nos impedir de vencer. Eu não quero conquistar uma benção, eu quero ser a própria benção.

  9. João Marques (Portugal)

    Há o caminho fácil e há o caminho da conquista. Quem ganha algo de uma forma fácil não sabe dar valor e por isso da mesma forma que vem (fácil) também vai embora. A conquista exige trabalho, empenho, dedicação, responsabilidade e saber esperar. A pessoa que tem estas caracteristicas passa um bom exemplo (testemunho) para os outros. O religioso não quer trabalho, ele quer que a religiosidade resolva o problema, ele espera que Deus faça aquilo que é da sua responsabilidade. Nós temos que ir em frente, ir à luta e vencer, neste caso Deus faz a parte dEle para sermos bem sucedidos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.