Mensagens

Dar para ser absolutamente livre

11 de Março 2015

Dar para ser absolutamente livre

Para a grande maioria parece um contra-senso: dar para receber… perdoar para ser perdoado… humilhar-se para ser exaltado… esta é a Lógica de Deus e, quem a procura e aceita é totalmente surpreendido!

“Por isso, te digo: perdoados lhe são os seus muitos pecados, porque ela muito amou; mas aquele a quem pouco se perdoa, pouco ama.”

Aquela pecadora fez muito além do que aqueles “bons homens”. Repare, não bastar ser bom, justo, temos que nos entregar sinceramente, totalmente a Deus. O Senhor Jesus estava a dar uma lição, colocando Simão no seu lugar e mostrando-lhe que o facto de ele conhecer as Escrituras, de fazer parte de uma religião, de O ter convidado para cear em sua casa, e até mesmo de estar diante do Senhor Jesus, não queria dizer nada, se ele não tomasse a atitude de se despojar do seu “eu”, reconhecer os seus pecados, valorizar a sua Salvação, como fez aquela mulher.

“Então, disse à mulher: Perdoados são os teus pecados”

E com este perdão, podemos subentender o seguinte, das palavras do Senhor Jesus: “Mulher, seja perdoada! Mas, você Simão, não o será. E porquê? Porque Eu não quero? Pelo contrário, EU QUERO! Estou na sua casa, sentado à sua mesa, mas, porque você não se ajuda, perde a sua oportunidade, não sendo perdoado. É por isso que você não demonstra o seu amor por Mim, porque, se você se tivesse arrependido, Eu ter-lhe-ia perdoado, e você Me amaria tanto quanto ela e até faria muito mais por Mim, já que tem mais condições, conhecimentos e é mais “justo” do que ela.”

O que é que aquela mulher pediu? Ela não pediu, ofereceu, deu, materializou a sua entrega, e o que aconteceu? O que ela tanto sonhava, queria que lhe acontecesse, que era ter a Oportunidade de recomeçar, ter uma nova vida… que o Senhor Jesus lhe concedeu. Ele perdoou todos os seus pecados, tornou-a LIVRE, ABSOLUTAMENTE LIVRE!!!

“Os que estavam com Ele à mesa começaram a dizer entre si: Quem é Este que até perdoa pecados?” Lucas 7:47-49

Quem não quer aceitar a necessidade de buscar a Deus (observe que eu disse a Deus e não religião), como um facto, vai ficar sempre a questionar-se: Porquê…? Como…? Quem…? Onde…?

Não se questione como é que Deus fará o Milagre na sua vida, preocupe-se em, além de O convidar para entrar na sua vida, NÃO SE ESQUECER DE LAVAR OS SEUS – PÉS, com as suas lágrimas (humilhando-se, confessando, reconhecendo, colocando para fora o que traz dentro do seu coração). ENXUGAR COM O SEUS PRÓPRIOS CABELOS – não culpe os outros pelos seus erros e fracassos, não fique à espera que ninguém faça o que você tem que fazer de certo. BEIJAR OS SEUS PÉS – comprometa-se a fazer votos, mas, sobretudo, a cumpri-los. Que a Palavra de Deus na sua boca seja vista nos seus caminhos, vejam você a caminhar nos Passos do Senhor Jesus. UNGIR OS SEUS PÉS COM O SEU BÁLSAMO – como o mais precioso que você tem. Dê o seu melhor para Deus, em tudo o que fizer. Valerá a pena!

E não se importe se os demais ao seu redor estão a criticá-lo, censurá-lo ou condená-lo, deixe que Deus os Julgue.

CONTINUA…

Deus é contigo e eu também!
Bjf

Anterior

11 março

Seguinte

Chisinau – Moldávia


268 comments
  1. Sheila

    As pessoas cobram tudo e mais alguma coisa de Deus. Porque acham que Deus tudo tem de fazer mas quando Eles tem de dar para Deus de fazer para Deus ai eles acham de mais e ainda dizem "Ah Deus não me pediria isso porque Ele sabe que eu preciso" mas exatamente esse sacrifício que Deus pede aquilo que nós "achamos" que precisamos. A pecadora é o maior exemplo de humildade e amor a Deus. Pois ela humilhou-se perante Senhor sacrificou algo que para ela era valioso, e limpou ou pés do Senhor com os seus próprios cabelos isso é muito forte. Temos de nos preocupar Com o que Deus pensa de nós e oferecer sempre o melhor de nós com toda a sinceridade e espírito independentemente de quem somos, que título temos. O Senhor não procura religiosidade apenas que sejamos justos, humildes porque Ele mais do que tudo vê a nossa alma

  2. Pâmela Moraes

    " E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará" A palavra de Deus Liberta, é um privilegio conhece-la.

  3. Thais Dias Martins

    Quando lemos esse versículo que diz ide e comprai se dinheiro a primeira pergunta que fazemos é como assim. Como esse exemplo esse casal conseguiu porque eles conhecem o poder do Deus que eles servem, são fiéis a Deus mas acima disso eles não somente crêem mas usam a fé que é o que falta pra muitas promessas se cumprirem na vida de muitas pessoas.

  4. Juliane

    Muitos querem o perdão de Deus , mas se rejeitam a humilhar-se e confessar os seus erros, pois acham desnecessario, considerando que Deus ja os conhece. Mas a questão é que Deus sabe se estamos sendo sinceros ou nao, ele precisa ouvir de nos , o que queremos dEle, e reconhecer qual foi os nosso erros. Nao basta só pedir perdão, tem que confessa-los. Tem que haver sinceridade e humildade diante de Deus.

  5. Gabriela Machado

    O Senhor Jesus quer que nos despojamos do "nosso eu" todos os dias, pra Ele poder fazer a Obra Dele em nossos corações.

  6. Mellyne Costa

    As vezes nos preocupamos tanto com vários outras coisas e esquecemos de agradar a Deus.. Gostei muito!

  7. Sheila

    É Bispo, diante de Deus temos que nos humilhar e confessar o quanto somos pecadores, para que Ele possa nos ajudar, nos auxiliar neste batalha constante em que vivemos.. Somente olhar a Ti, Senhor!!! Obrigada pela mensagem Bispo.

  8. Pati

    Muito forte essa mensagem.

  9. Luciana Sanches

    certamente de que Deus Exaltaaqueles que se humilham diate da sua presença;

  10. Jalusa Arce

    Verdade Bispo!!! Antes de conhecer a Deus eu era uma pessoa muito dificil de perdoar, me achava perfeita e que os outros sempre estavam errados. Mas Graças a misericórdia de Deus tudo mudou no momento que Eu O Conheci!!!

  11. Jessica Santos

    Muito Forte.Quando agente se entrega de fato e de verdade á Deus sem se preocupar,com o que vai receber.Deus nos recompensa de acordo a sua vontade.

  12. Cristina dos santos

    O PERDAO DAQUELA MULHER DEMOSTRAV QUE JESUS NÃO OLHAVA SUA CONDIÇAO MAS SUA HUMILDADE .

  13. claudiane

    essa realidade muitos não querem passar. querem muito de Deus mas não querem dar o que tem que ser dado. esquecem que depende de cada um de nós e não só da parte de Deus.

  14. Jaciara

    FICA CLARO QUE DEUS NÃO QUER A RELIGIOSIDADE ELE QUER APENAS QUE VENHAMOS AGRADA-LO INDEPENDENTE DE QUEM SOMOS E QUE TITULO ,PORQUE NA VERDADE ELE VÊ A NOSSA ALMA.

  15. carmenice

    Muito forte bispo, aquela mulher confiou em Deus, ela se arrependeu de todos os seus pecados...

  16. Dina Maria

    Muitos estão preocupados em receber primeiro de Deus do que dar de si para Ele e pelo contrário temos que nos humilharmos perante ao Senhor Jesus dar o nosso melhor o nosso eu e o mais Ele fará.

  17. A nossa sinceridade, ter um coração limpo nos proporciona uma vida com qualidade com Deus.

  18. Ana

    Temos que dá toda a nossa vida! Muito forte.

  19. Weilane

    Fortíssimo# Tai a resposta porque muito vão caindo na fé porque vão se descuidando com o passar do tempo e aquilo que antes era prioridade, passa ser segundo plano. Devemos estar sempre aos pés de Jesus reconhecendo quão insignificante somos e a nossa eterna necessidade de te-Lo em nossas vidas.

  20. fica muito evidente que devemos buscar a DEUS pelo que ele é. Que não devemos deixar o orgulho falar mais alto, muito menos dominar nosso coração. Pois Deus quer entra no nosso coração, em nossas vidas, devemos ta preparado e limpos para receber ele. Devemos convidar ele para visitar nosso coração. para ele fazer moradia no nosso interior

  21. Iris Renata

    FICA CLARO QUE DEUS NÃO QUER A RELIGIOSIDADE ELE QUER APENAS QUE VENHAMOS AGRADA-LO INDEPENDENTE DE QUEM SOMOS E QUE TITULO ,PORQUE NA VERDADE ELE VÊ A NOSSA ALMA.

  22. fica muito evidente que devemos buscar a DEUS pelo que ele é. Que não devemos deixar o orgulho falar mais alto, muito menos dominar nosso coração. Pois Deus quer entra no nosso coração, em nossas vidas, devemos ta preparado e limpos para receber ele. Devemos convidar ele para visitar nosso coração. para ele fazer moradia no nosso interior...

  23. Fica muito evidente que devemos buscar a DEUS pelo que ele é. Que não devemos deixar o orgulho falar mais alto, muito menos dominar nosso coração. Pois Deus quer entra no nosso coração, em nossas vidas, devemos ta preparado e limpos para receber ele. Devemos convidar ele para visitar nosso coração. para ele fazer moradia no nosso interior....

  24. Fica muito evidente que devemos buscar a DEUS pelo que ele é. Que não devemos deixar o orgulho falar mais alto, muito menos dominar nosso coração. Pois Deus quer entra no nosso coração, em nossas vidas, devemos ta preparado e limpos para receber ele. Devemos convidar ele para visitar nosso coração. para ele fazer moradia no nosso interior.

  25. Nesta passagem bíblica fica muito evidente que devemos buscar a DEUS pelo que ele é. Que não devemos deixar o orgulho falar mais alto, muito menos dominar nosso coração. Pois Deus quer entra no nosso coração, em nossas vidas, devemos ta preparado e limpos para receber ele. Devemos convidar ele para visitar nosso coração. para ele fazer moradia no nosso interior.

  26. Nesta passagem bíblica fica muito evidente que devemos buscar a DEUS pelo que ele é. Que não devemos deixar o orgulho falar mais alto, muito menos dominar nosso coração. Pois Deus quer entra no nosso coração, em nossas vidas, devemos ta preparado e limpos para receber ele. Devemos convidar ele para visitar nosso coração. para ele fazer moradia no nosso interior.

  27. Yasmin uzun

    Muito forte bispo! As vezes nos preocupamos tanto com vários outras coisas e esquecemos de agradar a Deus.. Gostei muito!

  28. Andreza

    Ela se entregou totalmente ,de corpo,alma e espirito, nao se importando com o que os outros iriam pensar ,apenas pensando em sua salvacao.E por isso o Senhor a salvou.

  29. Elaine Delmira Rosendo Correia

    Devo me preocupar com o que Deus pensa de mim, oferecer o meu melhor a Ele, com sinceridade de espírito.

  30. Isolda Leitte

    Muito forte bispo, e muito bacana a explicação, é a lição de que tudo o que fizermos temos que fazer para Deus, e se perguntar sempre, será que o que estou fazendo está agrandando a Deus. Porque é somente a Ele que devemos olhar.

  31. Willianna Paola

    Hoje vejo que os ensinamentos de Deus são muito mais valiosos que pensamos porque quando perdoamos alguém o livramento vem para nos principalmente porque ficamos mais leves daquela condenação, do ódio, rancor e isso faz com que nos aproximamos mais de Deus..

  32. Anne Francielle P.Santos

    Muita das vezes ficamos preocupados apenas no que vamos receber de Deus, e deixamos de praticar o bem maior, que é dar sem pensar em receber nada em troca e esse sim e a maior prova de amor e entrega a Deus.. Ele está esperando essa entrega , para que de fato possa se entregar também .

  33. Andressa

    É verdade bispo, devemos nós preucupar sempre em agradar a Deus; assim como essa mulher se preucupou agradou a Deus , temos que sempre colocar Deus em primeiro lugar.procurando sempre agrada-lo.

  34. Fernanda

    O que me chamou mais atenção aqui bispo foi o que o sr. disse: aquela mulher deu! Ela não quiz outra coisa a não ser dar, sempre que as pessoas iam até Jesus, tinham um desejo, em ser curado, liberto, queriam muitas coisas, mais o mais importante que é dar , poucos fizeram, e essa mulher fez! e não desejou mais nada além de agradar ao senhor Jesus.

  35. graziele

    Deus está disposto a mudar nossas vidas a qualquer momento,só depende de nós mesmo.

  36. Cleide Andrade

    Muito bacana essa mensagem !!

  37. Edna

    Deus nos pede tão pouco, para nos da tanto, é nessa fé que aos pés de Jesus quero sempre estar.

  38. Beatriz

    Que atitude daquela mulher, que se entregou a Jesus sem se preocupar com o que iam dizer a seu repeito, essa é a atitude que Deus espera de nos.

  39. Marizete

    Deus nos pede somente para o ama-Lo para que sejamos livres de tudo que nos condena.

  40. Maria Ap. Abreu A. de Oliveira

    Aquela Mulher deu muito valor para o Perdão do Senhor Jesus...Por isso ela o Amou tanto...Não olhou pra ninguém.... se entregou de todo o seu ser...

  41. Judith Marlene

    Bp Julio é muito forte essa msg, Obrigada meu DEUS por me dar a Oportunidade de recomeçar. Relata tudo que eu passei um tempo a traz eu errei mas reconheci o meu erro humilei me confesei pra Deus e a meu Pai da fé, coloquei tudo para fora. Nao me preocupe com que os outros iriao fala de mim, so sei que eu LAVEI OS – PÉS do meu Sr Jesus e ENXUGUEI COM O MEUS PRÓPRIOS CABELOS,UNGIR OS SEUS PÉS COM O BÁLSAMO. Hoje estou totalmente LIVRE graças a Deus.

  42. aparecida Leão

    Eu já passei por um desentendimento com uma pessoa, antes de conhecer à Deus, que provocou muita tristeza e mágoa em mim. Quando conheci à Deus, uma das primeiras coisas que tive que fazer, foi pedir perdão a essa pessoa, mesmo achando q não deveria, pois foi ela quem provocou tudo, mas sei ouvido à voz do Espírito Santo, pois eu precisava do Seu perdão, eu precisava perdoar para ser perdoada.

  43. Aline Lira

    A natureza humana trás em si atitudes que aparentemente não dão nenhum resultado. E o Senhor Jesus está em busca de pessoas que deixam definitivamente suas naturezas terrenas para se entregar, ou melhor, dar a sua vida a Jesus... que exigi renúncias, sacrifícios, uma verdadeira entrega, atitude essas que somente aqueles que Amam a Deus são capazes de demonstrar esse amor com a entrega de suas vidas.

  44. gislene

    A verdade é que quando nos submetemos a Deus reconhecendo que necessitamos dEle para tudo, nos humilhando Ele vem sobre nós e alivia todo o peso do pecado, é maravilhoso nem vemos isso acontecer quando percebemos já aconteceu o milagre dentro de nós, e temos a oportunidade de recomeçar livres sem culpa nem fardo.

  45. Priscila

    Para verdadeiramente agradar a Deus, temos que desagradar o nosso "eu", para sermos perdoados, temos que perdoar, para receber amor, temos que amar primeiro. Devemos sempre nos humilhar na presença de Deus, procurando sempre fazer o que é certo e oferecer o nosso melhor em tudo para o Senhor.

  46. Maria Delgado

    Muito forte porque pude perceber como foi difícil perdoar, como foi difícil me perdoar, dar e receber só mesmo DEUS.

  47. Eliana de Jesus

    Temos que nos despojarmos de nós mesmos para receber de DEUS o que aquela mulher recebeu.

  48. Vanessa Barros- ALMADA

    Quando nós nos entregamos a 100% para Deus, não tem como Deus não honrar, é Ele o único que nos pode perdoar, libertar, transformar... e é isso que tenho feito a Deus, pedido para que Ele me guie me oriente, e tudo quanto eu faca que seja uma oferta, pois não é no muito que fazemos, ou no muito que falamos, que Deus vai-se agradar de mim, mas sim nas minhas atitudes, se eu prometo algo, honrar com a minha palavra, no que eu tenho para fazer honra-lo com o meu testemunho, e oferta, é isso que importa para Deus.

  49. Laisa menezes

    Temos que fazer a nossa parte , confiando , que Deus irar fazer a D'Ele

  50. Verdade. temos que nos humilhar pra Jesus, entregar a nossa vida a ele, ser humilde pra reconhecer que somos pecadores e pedir perdão pelo nossos pecados, temos que reconhecer que precisamos de Deus na nossa vida. Não basta só ser bom e crer em Jesus como simão foi temos que confiar e entregar a nossa vida totalmente a ele pois só ele tem o melhor pra todos nós.

  51. JOSI PADILHA

    E VERDADE NAO BASTA SER JUSTO TEMOS QUE NOS ENTREGAR A DEUS NOS HUMILHAR E DAR SEMPRE O NOSSO MELHOR AO SENHOR JESUS

  52. Infelizmente, muitas pessoas não tem aceitado a necessidade de buscar a Deus porque acham que têm a necessidade de buscar outras coisas acima dEle.

  53. Josiane de Abreu SC

    Deus está de braços erguidos para nos receber. É só abrir o coração e deixa-Lo entrar.

  54. cicera nascimento

    Receber o perdão de Deus é algo maravilhoso,porem é preciso ser sincero no arrependimento e declarar esse perdão dentro de nós pois o que esta dentro reflete por fora.

  55. Graça rodrigues

    Amar a Deus de fato de verdade

  56. Isabel Primo

    Olá Bispo, É isso mesmo, Deus quer entrega total da nossa vida, assim como fez a pecadora. Ele está procura desse tipo de pessoa, só que infelizmente, muitos encontram-se cegos, como Simão, que perdeu a oportunidade de seus pecados serem perdoados e consequentemente ter uma vida nova.

  57. Helena Faria

    Não importa como estamos, Deus aceita-nos se O convidarmos e crermos que Ele pode nos salvar. Não interessa se temos posição social ou cultura, se somos ricos ou pobres, Ele não faz aceção de pessoas (como nós fazemos, muitas vezes…) Ele está de braços abertos para quem se entregar verdadeiramente e abrir o coração para deixá-lo entrar, chamar a atenção de Deus, só depende de nós!

  58. jurema agostinho

    nao devemos impor o nosso querer, porque enquanto õ nosso quererestiver em primeiro lugar jamais veremos a vontade de Deus em nossa vida, e devemos ser humildes , buscar a Deus de todo o nosso ser, rasgar as nossas vestes, dar sem antes querer algo em troca, perdoar para ser perdoado, se nos querer-mos ser perdoados tambem devemos perdoar os nossos proximos , so assim Deus nos dara o seu perdão.

  59. Cátia Sousa - Rio Tinto

    Querer todos queremos, todos queremos a Salvação, todos queremos ser abençoados na vida sentimental, financeira, saúde, familiar... mas a verdade é que não basta querer, é preciso CRER, assim como é necessária uma atitude e entrega da nossa parte para com Deus, um despojar de tudo, um negar do nosso "eu" para agradar a Deus acima de todas as coisas, porque quando isso acontece não precisamos de nos preocupar com nada porque sabemos que Deus está na frente e que fizemos a nossa parte.

  60. Patrícia Freitas

    Simão só tinha informações sobre Deus, ele não retirava das escrituras sagradas Espírito já aquela mulher sem muito conhecer da palavra entendeu e absorveu o Espírito de Deus.

  61. seleyna

    Entendo que é uma aitude totalmente individual, Só assim seremos verdadeiramente livres. A Ainda que haja constantes vozes a tentar os impedir, não podemos nos anular, temos de agir

  62. Kátia

    Boa noite Srº Bispo, O que Deus espera de mim é dependência total. Quando essa mulher se humilhou aos pés de Jesus ela estava a mostrar que não dependia daquele Bálsamo, nem da opinião das pessoas o que iam achar ou o que iam falar a respeito dela, a atitude dela mostrou que dependia 100% do único que poderia lhe dar o Perdão, a Salvação. Todos os dias temos que derramar o nosso bálsamo aos pés de Jesus e mostrar a nossa dependência.

  63. Sandra Silva

    Boa noite srº Bispo É uma loucura para este mundo mas é a verdade acontece comigo quanto mais eu me dou para Deus mais e mais Deus me dá Ele consegue me surpreender pois as vezes nem conto em receber tamanhas bênçãos e elas vem espontaneamente e lendo esta passagem refleti quão verdade é, é dando que se recebe e Deus honra em todas as áreas da nossa vida.

  64. Marta Silva

    Boa noite Bispo, Aquela mulher é um exemplo de entrega! Ela foi tão audaciosa que a sua atitude continua a ser falada mais de 2000 anos depois! É essa a fé que agrada a Deus e o permite agir nas nossas vidas: A Fé que não olha a nada para alcançar a Promessa de Deus na nossa vida. Muito Obrigada.

  65. TATIANA SILVA

    NÃO DEVEMOS NOS PREOCUPAR O QUE AS PESSOAS PENSAM DE NÓS,DEVEMOS SIM SE PREOCUPAR EM AGRADAR A DEUS EM TUDO, SE ENTREGAR, FAZER O MELHOR PARA NOSSO SENHOR

  66. Nesta passagem bíblica fica muito evidente que devemos buscar a Deus pelo que ele é, que não devemos deixar a soberba dominar o nosso coração assim como fez Simão, Deus quer entrar em nossa vida mas ele só entrará se nós o convidarmos.

  67. Danielle brandao

    Para a maioria da pessoas,é loucura pensar que quanto mais darmos mais recebemos ,mas é exatamente assim que as coisas com Deus funcionam. Apartir do momento em que nos desapegamos de tudo,é quando mais temos. E libertador quando ouvimos e colocamos em prática o que Deus nos ensina.

  68. MLuisa Oliveira

    É de uma profundidade enorme esta passagem. Realmente esta mulher é um exemplo de sabedoria, de fé, de determinação e de sentido de oportunidade para chegar ao seu objectivo “chegar aos pés de Jesus”. As oportunidades são como tesouros escondidos e Deus nos revela pistas, mas se não tomarmos iniciativa e sacrificarmos, elas são como o vento, somem. Depois ela mostra reconhecimento, dependência e entrega total ao Senhor Jesus. Seja assim o nosso proceder diante do Pai. Que todos os dias possamos derramar o mais precioso perfume aos pés de Jesus e sermos justificados pela nossa fé. Obrigado Bispo

  69. Sandra Guerreiro-Almada

    Quem nunca experimentou nunca saberá avaliar o doce sabor do saber dar para receber! O mundo espera receber um boi para dar um bife... mas quem experimenta dar a vida para receber perdão, amor, compreensão... sabe o quão duro é sacrificar mas também o quão doce é receber. Mt claro este post. Já se imaginaram a dar a vossa vida pela salvação da humanidade?! Um preço alto demais... não é? Mas Jesus fê-lo por nós! E nós?!?!? Perdoar parece dificil... e é dificil!!! Mas a recompensa do nosso perdão é doce, maravilhosa... para sempre! #DesafioGodllywood56″Eu envisto na minha fé pela net também!

  70. Lumaria Ribeiro

    arrebentou senhor mensagem profunda,nao devemos exitar de liberar o perdao ainda que nos critiquem..pois temos prova ate do senho jesus que mesmo na cruz diante os pecadores disse pai perdoe pois eles nao sabem o que fazem ..e um facto pois e um grande exemplo a seguir ..e a medida em que perdoamos seremos perdoados.

  71. eliana zaneti

    3“ invisto na minha  fé pela net também! #DesafioGodllywood56″Eu envisto na minha  fé pela net também! Meu Deus vemos neste texto o quanto podemos ser livres se estivermos disposto a dar, perdoar e amar. A quela mulher deu a Jesus a vida dela e Jesus a perdoou, mais ela teve de sacrificar, ser critiada, e ate zombada. Nao é facil sacrificar nosso eu, nossas vontades, nossa vida, mais qando fazemis fale apena. Pois o que Deus tem pra nós e muito mais que a vida! É a eternidade com vida.

  72. Tânia costa

    É verdade não sabemos o quanto é importante perdoar para sermos perdoados. Eu ja estive nos 2 lados tanto de perdoar e de ser perdoada. Não somos ninguém para não perdoar. Sendo assim deus não nos perdoava já cometemos tantos erros. Somo tao falhos somos perdoados. Temos que nos humilhar diante de deus todos os dias.

  73. Ludmila Fernandes

    Bom dia bispo. É verdade, temos que nos humilhar dia a pós dia. E não nos importar com o que os outros vão pensar e olhar somente para Deus.

  74. Jéssica Cesco

    Muito forte este post, porque muitos erram no detalhe de não se humilhar diante de Deus. Temos que nos entregar de corpo e alma, ir à busca das almas com toda força, cuidar da obra de Deus até nos mínimos detalhes, fazer para o nosso Deus e não para o homem, entregar nossa vida para o Senhor Jesus e ter fé que já deu tudo certo sem ficar procurando culpados ou até mesmo o com medo do que as pessoas vão pensar e falar, pois nada importa do que fizemos em nossa vida, quando a um arrependimento e sinceridade diante de Deus, Ele nos perdoa de tudo e nos dá uma nova chance ;) Não há nada que compare com o amor do nosso Deus.

  75. Elaine Delmira Rosendo Correia

    Realmente, temos que nos lançar aos pés de Jesus a cada dia, nos prostar, humilhar-nos, pois não somos absolutamente nada e, dar o nosso melhor a Ele, com sinceridade, amor, pois Ele sonda o mais profundo do nosso ser.

  76. Elizabeth Graça

    Devemos aproveitar cada oportunidade para entregar tudo o que somos e temos aos pés do Senhor Jesus com humildade e sinceridade, pois muitas das vezes vivemos preocupados com as nossas necessidades e nos esquecemos de valorizar o mais importante que é a nossa salvação.

  77. Não chega estar na igreja , ser boazinha , e fazer tudo certinho ,há que saber dar , para receber , dar do nosso tempo , dar de coração , aceitar a repreensão , reconhecer o erro ,e humilhar-se diante do Senhor Jesus , saber perdoar e amar quem nos faz mal , deixar de pedir para dar sem querer receber em troca.

  78. Carolina Santos

    Bispo, quão bom foi ler esta mensagem de edificação. Ao ler, ver "pequenos" erros diários, que cometo e penso não ser prejudiciais para o meu dia-a-dia. Este post, ajudou-me muito. Deus, lhe use mais e mais no seu ministério.

  79. Stephanie sevarolli ribas

    Palavra forte ! Não podemos olhar para trás na questão dos nossos pecados , o que passou ficou no passado Deus nos dá uma nova oportunidade de fazer tudo certo em meio de lutas e guerras erros e falhas , não podemos olhar para o que as pessoas irão dizer ,mas sim para Deus que nos perdoa de todos nossos pecados .

  80. Ana Paula Souza

    Que palavra forte!! Muitos vezes é difícil buscar ao Senhor em meio há tantas lutas, tantas dificuldades e ainda por cima com alguém julgando o que você faz, mas quando conseguimos buscá-lo sem dar ouvidos à terceiros é muito gratificante, o que nos espera.

  81. Ana Maria - FJE CENTRO CANTANHEDE

    Boa tarde Bispo Júlio. De facto o perdão é dos maiores dons que Deus nos poderia ter dado. O perdão tem o poder de libertar, de limpar todo o nosso ser.

  82. Michele Mendes

    Com certeza! tem como sim ser absolutamente livre, só basta ser sincero, nos entregar a Deus sem olhar pra ninguém, nem se importar com o que os outros vão dizer, aí então Deus vem e nos exalta nos faz forte e nos faz totalmente livres.

  83. Marcelina Mivo

    bispo com certeza que dá para ser absolutamente livre, mas para tal é preciso a intervenção de Deus, se chegar a Deus sem sentimento somente com a fé na sua palavra,Ele tira toda a amargura."Eu invisto na minha fé pela net também. #DesafioGodllywood56".

  84. Daryane

    Que palavra forte!! Muitos vezes é difícil buscar ao Senhor em meio há tantas lutas, tantas dificuldades e ainda por cima com alguém julgando o que você faz, mas quando conseguimos buscá-lo sem dar ouvidos à terceiros é muito gratificante, o que nos espera.

  85. Franciele

    Nossa muito forte mesmo, me fez pensar...A pessoa primeiro precisa se entregar para Deus e as demais coisas Ele fara.

  86. iris renata gomes

    Forte esta mensagem nos faz pensar que quando uma pessoa realmente quer Jesus o julgamento dos outros não importa a única coisa que interessa e a nova vida que ira receber.

  87. welma mendes

    Devemos nos umilha mais na presença de deus para que todos os nossos pecados seja todos perdoados.

  88. Camila Gois

    Muito forte, eu cheguei assim na igreja, querendo receber paz, libertacao e bencaos, mais em nada conseguia êxito. Pois eu só pedia e buscava, ainda nao havia me entregado de corpo, alma e espirito para Deus. Precisei me lançar ao pés dEle para assim poder receber.

  89. A humildade faz toda a diferença, nos não podemos ficar se questionando o porque de aquilo que nós queremos ainda não ter acontecido. E simplesmente fazer igual aquela mulher se humilhar diante do Senhor Jesus, lavar os seus pés com lágrimas, secar com os cabelos, ou seja, não se importando como ia fazer, para quem ia fazer e simplesmente para alcançar a salvação!

  90. Lisete Mourato

    Grandes ensinamentos estes, Bispo, quem os seguir vai com certeza fazer a diferença nesta sociedade, que já não olha a meios para obter o que quer nesta vida. Eu considero o Senhor Bispo, um grande professor universitário, quem estiver atento a todos os pormenores, que nos ensina, é impossível não compreender, e não ver resultados, na sua própria vida, daí a importância da evangelização, para que todos tenham a oportunidade de assistir ás reuniões, onde poderão saber, qual a perfeita e boa vontade de Deus, para as suas vidas. Obrigada, Senhor Bispo, pelo seu trabalho que ajuda a milhares de pessoas. Deus o abençoe mais a cada dia.

  91. Juliane Cardoso

    Temos que aproveitar nossa oportunidade, o segredo é a gente DAR sem pedir nada em troca. Não adianta ser "bonzinho" se a gente não der não vai adiantar apenas nossa bondade, porque Simão era supostamente "bonzinho" e mesmo assim continuou com aquela doença, e o pior de tudo sem sua salvação. Já aquela mulher DEU e foi surpreendida pelo Sr Jesus.

  92. Vania Vicente

    A religião mata, mas a fé verdadeira, a sinceridade vivifica!

  93. Natália Salinas

    O perdão é a chave que abre as portas da vida, as correntes que vivem aprisionando. Por isso é tão importante perdoar, pois o perdão nos liberta, nos ensina e nos torna uma pessoa melhor.

  94. Cibelle Oliveira

    Realmente é verdade. Temos q aproveitar as chances q Deus nos dá todos os dias e fazer como essa mulher ficar aos pés de Jesus e se humilhar.

  95. Marcia Figueiredo

    Muito forte mesmo esta mensagem!!! Quando decidimos nos entregar de verdade ao Autor e Consumador da fé, Jesus Cristo, o mundo se opõe, questiona etc..., mas pra quem quer de verdade estar aos Seus pés, de todo o coração isso não importa, por que enquanto estamos dando nossa vida à Ele recebemos muitas vezes mais de tudo!!!!!!!!

  96. É verdade assim como essa mulher , deu tudo de si para Deus assim nós devemos fazer muitas das vezes só sabemos cobrar de Deus , mais nunca paramos para pensar Deus não se avasta de ninguém mais sim as pessoas que o deixa , primeiro temos que pedir oara que ele nos aceite porque quando Deus aceita a nossa vida não espaço para o vazio a tristeza porque a alegria de Deus nks completa.

  97. Mirian Joice

    Realmente é dando que se recebe,independente do que as pessoas ao redor estão dizendo ou querendo o que a gente faça, o importante é se humilhar para Deus e a ele sim servir, tentar sempre descobrir o que ele espera da gente para estarmos sempre sendo guiados pela sua direção. Quem teme a Deus o obedece, e se para ter o seu perdão em nossos erros ele nos manda perdoar primeiro, assim deve ser feito sempre.

  98. Liliane Silva

    O Senhor Jesus requer muito mais de nós, não apenas que sejamos bons e justos. Ele espera que nos entreguemos totalmente a Ele, que reconheçamos nossos pecados e falhas e que estejamos sempre ao seus pés. Humildes e valorizando a nossa salvação!

  99. zeilane brito ribeiro

    com certeza Deus se agrada da nossa humildade,e sinceridade do nosso coração principalmente quando confessamos nossos erros e falhas, e reconhecemos que sem ele não samos nada.

  100. Débora Dias

    Nós seres humanos é que colocamos empecilhos para Deus em nossa vida, pois Ele é o mesmo de ontem, está no mesmo lugar, nós é que ficamos procurando respostas em outras coisas e nos esquecemos que nós é que precisamos Dele. Quando nos tornarmos a Ele, Ele se tornará para nós, simples assim.

  101. camila custodio

    SE PERDOAR É UNICA MANEIRA DE MUDAR UMA SITUAÇÃO

  102. Tati Quixabeira - São Vicente / SP

    ASSIM COMO ESSA MULHER SE DESPOJOU DE TUDO E SE ENTREGOU PARA DEUS, A CADA UM DE NÓS ELE TAMBÉM DA A OPORTUNIDADE DE NOS ENTREGAR, SÓ DEPENDE DA GENTE, E QUANDO FAZEMOS ISSO SOMOS LIVRES DA TRISTEZA,DA AMARGURA,DE TODO O PESO DO PECADO.

  103. Renata Ferreira

    É verdadeiro DEUS se agrada da nossa sinceridade e humildade. ...

  104. Mariza

    BOA NOITE BISPO Pode ver a diferença entre a mulher e simão. Os dois tiveram oportunidades. Um segurou outro perdeu; Porem Jesus deu a ambos. A mulher prostou –se humilhou entregou-se mesmo a creditando que não merecia o AMOR de Jesus Porque cometeu “muitas maldades” E foi salva ali mesmo. E outro achou que por simples facto de receber jesus e oferecer um banquete já basta é muito não precisa mais nada já esta na minha casa mesmo. Ele Teve Oportunidades, Mas Não Se Arrependeu não se entregou. Muito forte… Deus me dá a cada dia uma oportunidade para me despojar, me entregar só depende de mim. Todos os dias eu busco agarrar as oportunidades que Deus me dá, de O buscar afim de ser de Deus, não me acomodando ou achando que já estou ganho e salvo, sendo religiosa. Estou buscando não perder a minha oportunidade e dando valor a cada uma.

  105. mia oliveira

    Muito forte esta palavra, é pela sinceridade do nosso coração que Deus nos lava e purifica de todos os pecados temos que ser sinceros e reconhecermos os nossos erros.

  106. jonair cruz nascimento

    essa palavra é para nós nos alto avaliar e não apontar o dedo para ninguém e muito menos pensar que as outras pessoas não pode ser livre de seja la qual for os pecado que ela cometeu,porque o senhor jesus não fez acepção de pessoas, o que pecou menos é livre de toda e qualquer acusação dos pecados e o que pecou mais não tem direito de ser livre,pelo contrario ele morreu por todos e quis que todos fosse livres de toda acusação e qualquer pecado que cometeu seja no passado ou no presente.

  107. Renata Souza

    ASSIM COMO ESSA MULHER SE DESPOJOU DE TUDO E SE ENTREGOU PARA DEUS, A CADA UM DE NÓS ELE TAMBÉM DA A OPORTUNIDADE DE NOS ENTREGAR, SÓ DEPENDE DA GENTE, E QUANDO FAZEMOS ISSO SOMOS LIVRES DA TRISTEZA,DA AMARGURA,DE TODO O PESO DO PECADO.

  108. leticia Rodrigues

    As vezes somos julgados pelos nossos pecados, mas Jesus não condena ninguém, pois quando nós reconhecemos os nossos erros e os nossos pecados somos perdoados por Deus para viver uma nova vida diante dele ainda que todos julguem Deus é o único que nos compreende.

  109. Cecilia Andrade

    É verdade, de nada adianta ser uma pessoa boa, justa, ter uma religião se não nos entregarmos a Deus de todo nosso coração. Temos que ser humildes para reconhecer nossos erros, nos arrepender e pedir perdão a Deus, nos despojando do nosso “eu” e entregar nossa vida 100% em Suas mãos, pois para Deus não importa nosso passado, Ele olha para a sinceridade em nosso coração.

  110. Cecilia Andrade

    É verdade, de nada adianta ser uma pessoa boa, justa, ter uma religião se não nos entregarmos a Deus de todo nosso coração. Temos que ser humildes para reconhecer nossos erros, nos arrepender e pedir perdão a Deus, nos despojando do nosso “eu” e entregar nossa vida 100% em Suas mãos, pois para Deus não importa nosso passado, Ele olha para a sinceridade do nosso coração.

  111. Isabel Alves

    Deus é tão bom que quando somos sinceros e nos entregamos a Ele, Ele nos perdoa e nos ama. Não adianta sermos só boas pessoas, temos que ter uma comunhão com Deus e ai sim Ele ama e nos liberta

  112. Isabel Alves

    Não basta sermos bons, temos que nos entregar por completo a Deus

  113. Luciana souza dos santos

    Temos que ser humilde confessar e reconhecer nossos erros nos entregar a cada dia ao Senhor Jesus, perdoar e amar.

  114. JULIANA ASTROS

    Sábias palavras, muito forte a atitude daquela mulher eh um exemplo a ser seguido nós, principalmente por aqueles que se julgam alguma coisa pelo fato de saberem muita coisa e de estarem há tanto tempo na igreja.

  115. maricleia

    Ninguem pode fazer por nós aquilo nós mesmo temos que fazer Reconhecendo sempre que precisamos da misericórdia do Senhor Jesus.

  116. Lenilda Leandro

    Muito importante não se preocupar em como Deus vai agir nas nossas vidas, quando olhamos para isto é fato que deixara de crer ainda que parcialmente.

  117. Luciana Dias

    Muito forte! Isso nos ensina que tem que partir da gente a nossa comunhão com Deus, que não podemos nos importar com que as pessoas vão dizer a nosso respeito pois Deus está sempre pronto para nos receber, cabe a nós voltarmos para Ele, entregando a nossa vida e obedecendo. Vale muito a pena.

  118. maricleia

    Todos os dias devemos nós entregar para DEUS nós humilhando e pedindo o seu perdão para termos comunhão e poder assim agrada ló.

  119. maricleia

    É verdade se não perdoarmos seremos os mesmo com o coração vazio de Deus porque muitas vezes ficamos esperemos o perdão de alguém.

  120. Caroline

    Bispo muito bacana esse post, Deus sempre estar pronto à nos dar uma oportunidade de mudar e de se entregar, esse é o verdadeiro segredo, dar, muito obrigado bispo, por esses ensinamentos, essa palavra me ajudou muito, e agora é hora de por em prática. Deus abençoe

  121. Josiane Dutra Arantes

    boa noite bispo, muito bacana este post,pois muita gente ficar preocupada em que dia Deus vai trazer o milagre que a pessoa tanto espera,mas se esquecer que Deus está ali para dar o mais valioso que é a salvação para aqueles que se humilham para com Ele.Pois Deus fala que nós devemos buscar em primeiro lugar o reino dos céus e outras coisas serão acrescentadas. E também não julgar as outras pessoas com os erros cometidos,pois é por isso que existe Deus.Na fé!!!

  122. Realmente não basta apenas sermos bons temos que nós entregar sinceramente e totalmente para DEUS.

  123. Teresa Amaro

    Ao invés de nós ficarmos procurar perdão temos que perdoar ao invés de querer algo de Deus aceita ele primeiro na nossa vida ele só quero um motivo para mostra que ele é Deus

  124. Thallyta

    Diante de Jesus de nada serve a nossa condição financeira , ou quem somos diante da sociedade! Nós devemos nos dispor de toda "capa" que temos e nos humilhar e reconhecer que sem o seu perdão nós não podemos seguir em frente ! "E o que a si mesmo se humilhar, esse será exaltado"Mt 23:12

  125. Marcia Lizete M. Mohr

    Ter o seu caráter. Amar as pessoas como ele amou. E se nós queremos isso de Deus. Porque também não saber expressar isso para os outros.? Quantos nem sabem ou nem se dão conta que existe isso;amor,consideração,respeito. Geralmente os que nos criticam não o conhecem como nós o conhecemos. A nossa responsabilidade é pelo menos tentar mostrar a diferença. E se estamos fazendo o bem os coitados que me perdoem não sabem o que estão perdendo. Pois continuem criticando e machucando. Porque os que são de Deus se blindam contra o mal. e isso é ser livre. E só Deus nos ensina isto. E o espirito santo nos dirige em tudo. Inclusive se safar de pessoas que nos querem ver para baixo. Mas, mostrar o Deus vivo par aqueles que o querem os que não o desejam vão continuar infelizes.

  126. Adriana

    Muito forte bispo Júlio. Eu comecei a lê seus posts e tenho certeza que o Espírito Santo fala através do senhor. Pq realmente precisamos nos entregar como sempre o bispo Macedo fala não adianta 99% mas sim 100%. Todos os dias da nossa vida. Assim teremos a salvação.

  127. janaina marinho

    Para Deus não importa o que fazemos mas o que nós somos é preciso dar para receber ,perdoar para ser perdoado.

  128. Sandrinha

    Muito forte, isso nos ensina que tem que partir da gente a nossa comunhão com Deus, que não podemos nos importa com que as pessoas vão dizer pois Deus está pronto para nos receber, cabe a nos se volta pra ele, entregando a nossa vida e obedecendo.(Vale muito a pena)...

  129. laeny corrêa

    Deus ele não quer que sejamos perfeitos mas que sejamos sinceros a reconhecer os nossos erros..

  130. Lúcia Filipa Oliveira

    Quando à uma entrega verdadeira da minha parte Ele responde, quando eu me entreguei de verdade sem esperar algo em troca bens, saúde, vida financeira abençoada, quando deixei de me preocupar com o material e passei a preocupar-me com o espiritual, estar 100% ligada a Deus tudo o resto veio por acréscimo, mas eu tive de reconhecer e tenho de continuar a moldar-me na Sua palavra.

  131. Mara

    Verdade as pessoas estao mas preocupadas que Jesus possa da para elas que no que e Jesus ou em conhece-lo, e ser preocupam de mais com coisinhas insignificantes .

  132. Sara Alves

    Para aquela mulher nada importava, o que as pessoas falavam, se estavam olhando pra ela ou nao, ela reconhecia a sua condicao, e quando reconhecemos que nao somos nada, quando conseguimos nos enxergar de fato ,nos amamos mais, muito mais, o nosso Deus ,pois vemos o quanto somos pecadoras, falhas e mesmo assim o nosso Deus nos escolheu!

  133. Marlene Serradas

    É essa entrega que deve ser constante, não porque já alcancei algo de Deus que devo parar, ou porque já tenho uma responsabilidade na Igreja... tenho que estar atenta se estou sempre aos pés de Jesus de facto e de verdade.

  134. Bia Silva

    Deus nao procura em nós perfeiçao, mais obediénçis e sinceridade.

  135. Maria Campos

    Que bacana, o amor do Senhor Jesus é Maravilhoso, como não querer estar aos pés DEle depois de tão grande revelação?

  136. shirlene barreto

    É muito bom ser filha do pai, entrega total a ele à quem eu louvo e agradeço todos os por Deus está em minha vida. Muito feliz por ser uma nova criatura.

  137. Stefany Rodrigues

    Nao adianta estar na igreja ...ser fiel dizimos ofertas nao fazer mal algum...se muita das vezes temos o nosso eu a nossa vontade em primeiro lugar...precisamos renunciar nosso eu de verdade

  138. devemos sim analisar os nossos atos porque estar na igreja ter um cargo ou ser responsável de algo, não ira nós salvar e sim temos carácter sermos honestos humildes olha sempre com bons olhos pra aqueles que fazem parte da obra de DEUS.

  139. Ester Catine

    Ester - Alcobaça É verdade! Não importa o que os outros dizem ou pensam a meu respeito, o que importa é o que Deus pode fazer por mim se eu me humilhar e reconhecer os meus pecados.

  140. Lais muniz

    Devemos apenas olhar para Jesus e não ficar olhando para nossos problemas e questionando. “Eu invisto na minha fé pela net também. #DesafioGodllywood56″.

  141. Tamili

    Essa pecadora foi sincera e reconheceu seus pecados seus erros e queria ser perdoada, livre. E Deus perdoou. Eu achei interessante o que o sr falou: Ela não pediu nada, só se entregou.

  142. Graziela Soares

    Muito forte, Devemos apenas olhar para Jesus e não ficar olhando para nossos problemas e questionando, pois apenas de vemos usar a é e confiar em Deus!

  143. Samia Freire

    O orgulho faz a pessoa ser como Simão, achar que sua vida está certinha e não consegue reconhecer a necessidade que tem de Deus! Temos que ser que nem a mulher pecadora, sedenta de perdão, cheia de falhas mas que tem solução para a vida dela. Deus o abençoe Bispo.

  144. Rafaela Mathias Romero Piracicaba

    Quem não quer aceitar a necessidade de buscar a Deus (observe que eu disse a Deus e não religião), como um facto, vai ficar sempre a questionar-se: Porquê…? Como…? Quem…? Onde…? Quando se é realmente de Deus, não se é questionado, é o crer em Deus, somente crer.

  145. Gabriele Cruz

    Importante para minha Fé!

  146. angélica

    Realmente NÃO PODEMOS DAR BOLA PARA O QUE OS OUTROS FALEM OU DIZEM A NOSSO RESPEITO TEMOS APENAS QUE NOS ENTREGAR A DEUS de corpo, alma e espírito

  147. Ana Flávia

    Ao invés de ficarmos apenas pedindo as bênçãos de Deus temos que nos preocupar em dar , muitas vezes não recebemos aquilo que estamos pedindo de Deus pois não estamos dando aquilo que Ele tanto nos pede , a vida com Deus é uma moeda de troca , temos que dar pra dai recebermos !

  148. Daiany dos santos rodrigues silva

    é verdade, o perdão é muito forte, quem não perdoa não é salvo mais aquele que perdoa Jesus pode trabalhar em sua vida

  149. Marilda

    De fato é o que eu comecei a fazer recomeçar do zero com meu Senhor Jesus. Com o passar dos anos agente relaxar na fé começa a ouvir opiniões quer não tem nada a ver com a nossa fé.

  150. Lorraine

    Realmente não devemos nos importar com oque pensam , porque o verdadeiro julgo vem de Deus e esse não falha e nunca falhara...

  151. Nos humilhemos e deixemos-nos ser moldados, nos entregar em Suas mãos, e seremos um vaso de honra.

  152. Lorena

    É verdade, de nada adianta ser uma pessoa boa, justa, ter uma religião se não nos entregarmos a Deus de todo nosso coração. Temos que ser humildes para reconhecer nossos erros, nos arrepender e pedir perdão a Deus, nos despojando do nosso "eu" e entregar nossa vida 100% em Suas mãos, pois para Deus não importa nosso passado, Ele olha para a sinceridade do nosso coração.

  153. TA LIGADO, Para quê tanto orgulho, vaidade e prepotência, se somos de barro, Podemos ser quebrados! Nos humilhemos e deixemos-nos ser moldados.

  154. Maria do Rosário

    É verdade bispo! por causa de nós ficarmos a questionar por isso por aquilo muitas vezes deixamos de usar a fé inteligente e deixamos nos levar por nosso próprio eu, em vez de nos humilhar diante de Deus e reconhecer que se não fosse a misericórdia Dele nem vivos estaríamos hoje.

  155. Rosimeire Torres

    Como agradeço a Deus por esta palavra ! Pois so quando eu me rendo aos pès dele arrancando todo pecado toda impureza Ele responde ele Perdoa ele fortalece o segredo esta em todos os dias eu me humilhar aos pes Jesus reconhecendo o Meu real estado .

  156. paula

    ámen!!! é se entregar , sabendo que nada merecemos em troca , é se arrepender tão profundamente que chega a alcançar o céu ...

  157. Júlia Rocha

    E é assim que devemos fazer nos humilhar perante Deus e oferecer o nosso melhor assim como fez aquela mulher em que seus pecados foram perdoados.

  158. Isabel Gomes

    Verdadeiramente, não vale a pena saber da existência de Jesus, conhecer a Bíblia toda, ou ser boazinha para com todos, isso tem de fazer parte do dia a dia, mas não futilizar isso como moeda de troca para o arrependimento e salvação. É preciso negar a si mesmo, humilhar-se perante Deus e entregar a vida de fato e de verdade. Eu sei disso, pois por muito tempo enganei a mim mesma, sempre a mesma pergunta, o que falta? não faço nada de errado, vou na igreja, sou dizimista, etc..., faço tudo e não sou nada, por isso sempre a dúvida como prova da falta de entrega 100%.

  159. Vanessa Cardoso

    Bom dia bispo. Esta mensagem é muito forte. Não ainda ter conhecimentos, riquezas, título. O Senhor Jesus olha para dentro de nós, para a nossa entrega, para a nossa sinceridade. Esta mensagem ajudou-me muito. Que Deus o abençoe.

  160. Lidiane

    Mt forte!

  161. Juliana Domingues

    Bom dia Bispo,muito forte está mensagem,primeiramente como o senhor disse temos que perdoar e nos perdoar para que as oportunidades aconteçam, pois ficar preso a fatos não nos deixa prosseguir,temos que nos entregar verdadeiramente a DEUS sem questionamentos para que todos vejam o SENHOR JESUS em mim

  162. Renata Aguiar

    Muito forte esta palavra. Temos que aprender a cada dia ! Somos moldados dia apos dia!Quero muito continuar caminho nessa fé nesse caminho ,que é o Senhor Jesus.Vou continuar cumprindo meu chamado!!!

  163. Bruna Ferreira (São Paulo)

    Poxa Bispo,percebemos que dê uma simples atitude desta mulher ,tiramos uma grande lição ,entendemos que sempre temos que estar aos pés de Jesus como ela fez.

  164. Roseli

    É verdade temos quenos preocupar em dar o melhor pra Deus e servi-ló com exelência.

  165. Milhia

    que nós não venhamos nós deixa se engana por tempo de igreja !

  166. Ta ligado! Muito forte... Não podemos ter receio de falar do poder da Fé!!!

  167. Milhia

    muito forte as pessoas acham que por terem um titulo ou um religião são alguma coisa a mas, gloriando asi mesmas .

  168. As vezes nos culpamos tanto os outros, vemos tanto o que os outros estão fazendo que não vemos nossos próprios erros e acabamos perdendo a oportunidade de fazer tudo de uma melhor forma. Simão poderia ter também recebido o perdão do Senhor Jesus mais como ele olhou para o que aquela mulher era, e não para o que ele poderia estar fazendo para receber o mesmo. Olhar mais para aquilo que devo melhorar e não para os outros é sim, o que devemos fazer !

  169. Milhia

    É muito bacana bipo pois é assim que eu mim sinto quando estou errada vontade de mim humilha cada dia mas ,pois só mim sinto bem quando derramo todas as minhas lagrimas aos pés do meu senhor.

  170. Rafaela Ramos

    Olá Bispo, muito bacana essa mensagem, essa atitude que devemos tomar a cada dia, olhar sempre para o Sr. Jesus.

  171. Jaqueline Scravella

    Gosto muito dos seus post Bispo, ele tem nos abridos os olhos, eesse post em especial mostra o quão é importante nos humilharmos diante de Deus.. E ñ importa o q as pessoas digam e temos q olhar pra Deus sempre

  172. Rafaela Duarte

    Bispo, que forte! Realmente vejo que estava a ser como Pedro em muitos momentos, mas a cada dia quero mais e mais de Deus e não posso apenas esperar por isso, mas dar para ai então receber essa Liberdade, vamos nessa Fé!

  173. Lucielma silva

    boa noite bispo, o que mais me chamou atençao nessa mensave foi "nao se questione como Deus fara o milagre na sua vida"...eh e a pura realidade, eu me questionava muito como,quando Deus iria realizar o milagre em minha vida,agente se preoculpa muito em pedir mas nao em fazer, e muito mais que fala devemos fazer devemos ser e no tempo certo na hora exata Deus vai fazer acontecer!!!

  174. flaviana inacio

    Tenho que ter a humildade do meu senhor ,cada dia me pondo em condiçao de serva e assim o servi com o meu melhor e o meu tudo .

  175. Rosane Nunes

    Boa noite, Bispo é fato se nos humilharmos aos pés do nosso Senhor Jesus, e não nos importamos com o julgamento do homem, verdadeiramente seremos livres.

  176. Diana

    Boa noite Bispo! O que entendi com esta mensagem é que muito mais que conhecer a palavra de Deus é Conhecê-Lo, pois, a palavra de Deus nos ensina como andar em seus caminhos e permanecer, conhecer a Deus nos transforma, e isto é fundamental!

  177. Nicole

    E que Deus julgue todas as coisas. Se em cada situação pudermos lembrar dessa mensagem e dizer, meu Deus está nas suas mãos.... seremos muito mais felizes, por que evitaremos o sofrimento, nossa preocupação tem que estar apenas em servir. Preciosos conselhos! Muito legal!

  178. Shirley

    É o nosso tudo, pelo tudo de Deus. Temos que nos entregar de corpo, alma e espírito e depender somente Dele.

  179. Hanneelly Pontes

    Arrebentou bispo! Temos que ser como essa mulher, que mesmo tendo pouco, fez muito mais do que quem tinha "muito". Ela, por causa da sua entrega e sinceridade, foi perdoada. Por isso a Bíblia diz: "chamarei os pobres para envergonhar os ricos". Na fé...

  180. JUSSARA MARTHO

    NOSSA!O QUE POSSO DIZER? A ATITUDE ESSA MULHER FEZ TODA A DIFERENÇA ,ELA FEZ O QUE NINGUÉM FEZ POR ESSE MOTIVO RECEBEU ELA ALCANÇOU O PERDÃO DE DEUS!

  181. Luana de Proença

    Muito forte. Muitas vezes nos preocupamos mais com as coisas do mundo, e acabamos nos esquecendo do MAIS IMPORTANTE.. - Ter Deus.

  182. Raiane Martins

    Bispo realmente muito forte! Quando paramos para analisar as misericórdias e o amor do Senhor Jesus percebemos o quanto precisamos a cada dia busca lo e termos a mesma misericórdia e amor com o nosso próximo.

  183. Elizangela de Jesus Pereira

    Realmente quando estamos em pecado, sempre vem pessoas para nos acusar. Mas quando confessamos e deixamos, Deus nos ajuda dando forças para busca-lo.

  184. Debora Pereira

    Boa noite bispo esta mensagem falou muito forte ao meu coração pois o fato de conhecermos a palavra de Deus e querer passar uma "santidade", não que dizer nada pois qdo reconhecemos nossos pecados Deus nos perdoa e recebemos uma nova chance de recomeçar.

  185. vanusa

    é verdade Bispo Junior quando estamos em pegado não podemos nos importar com o que as pessoas vão pensar temos que nos arrepender dos nossos pecados.

  186. Muito forte! muitas pessoas estao na igreja pensando já estarem salvas e libertas, quanto na verdade o mundo pecaminoso ainda habita dentro delas. Enquanto não houver o verdadeiro arrependimento, e entrega total de suas vidas para Deus e deixar totalmente de lado as vontades e desejos carnais, elas jamais serão livres e abençoadas.

  187. Boa noite Sr.Bispo, A mensagem me ajudou muito, porque eu tenho que sempre estar aos pés de Jesus, me humilhando e priorizar a minha Salvação a cada dia. A humildade faz parte do Carácter de Deus. O humilde reconhece seu erro e aproveita a oportunidade para mudar. É fundamental termos em nós a humildade.

  188. Verônica Regina

    A maior dificuldades das pessoas esta na entrega, elas se humilham para todos de menos para o único que pode realmente ajudar que é Deus. Algumas por esta na igreja , ter um cargo se acham superior e por causa disso pensam que Deus tem obrigação de fazer o que elas querem, esquecendo que Deus não esta preocupado com cargo ou com tempo de igreja , mas sim com a sinceridade e com entrega da pessoa de fato e verdade.

  189. Daniela Duarte

    Boa noite Sr. Bispo, Posso dizer que tenho aprendido com este estudo, não apenas para conhecimento e entendimento, mas que possa colocar em prática e ser um exemplo como está mulher foi. Um exemplo de entrega, de reconhecimento e um exemplo de transformação. Deus só pôde agir na vida dela porque ela permitiu. Ela entregou-se sem olhar a nada, reconhecendo que precisava de Jesus e demonstrando que faria o que fosse preciso para recebe-Lo. Muito obrigada por partilhar connosco ensinamentos que podem mudar a nossa vida. Deus abençoe!

  190. Ariela Vanessa

    Boa noite Bispo, Eu passei a amar Jesus assim quando cheguei nesse ponto e busquei Seu perdão, eu vi ali a oportunidade, sim me apontou meus erros nao para me condenar mas libertar e eu estava disposta a isso... Eu amei-Lo com todas as minhas forças, eu entendo essa mulher porque já estive assim. Mas quando fui aos Seus pés recebi o que ninguem me podia dar - VIDA Salvação Obrigada sem mais AB

  191. claudia

    o que Deus espera de mim é a minha entrega total para ele e me humilhar aos seus pés como fez esta mulher que com as suas lagrimas lavou os pés de Jesus e com os seus cabelos secou os seus pés, porque reconheceu o seu pecado

  192. maria izabel dias

    Boa tarde Bp.Julio muito forte este post seus estudos são refrigério pra minha alma DEUS Abençoe o Sr.Sempre!

  193. Mikelly Ester

    Essas meditações tem falado forte comigo. Que Deus abençoe ainda mais ao Senhor.

  194. Janete Ferreira

    O que Deus espera de nós é dependência total. Quando essa mulher se humilhou aos pés de Jesus ela estava a mostrar que não dependia daquele Bálsamo, do seu orgulho ou até mesmo da opinião das pessoas a atitude dela mostrou que dependia 100% do único que poderia lhe dar o Perdão, a Salvação. Todos os dias temos que derramar o nosso bálsamo aos pés de Jesus para manter a Salvação e mostrar a nossa dependência.

  195. Muito forte. Quando perdoamos damos a nos mesmos oportunidade de sermos livre, salvos. O perdao alivia. O perdão faz renascer, o perdão indirecta. Certamente perdão nos aproxima dE Deus.

  196. LILIAM CRISTIANE CUNHA

    E UMA VEZ SE DANDO NESSE ALTAR , N TEM COMO DAR ERRADO DE FATO PODE ATÉ TARDAR MAS VAI CHEGAR E ESSE É O MEU LEMA QUEM SE DA PARA O ALTAR É PARA DEUS....

  197. Suzane

    Verdade bispo!! Há tanta coisas que esse mundo faz com que nos preocupamos e deixando de lado aquilo que realmente importa: Ter Deus em nossas vidas e convida-ló para entrar e fazer morada!

  198. claudia Carraro

    Bispo, realmente esse estudo é muito forte e esclarecedor! Temos que aprender a primeiro dar, oferecer, fazer, se entregar... a resposta sempre vem! Deus não é ladrão! Ele sempre nos proporciona algo bem melhor do que oferecemos! Aquela mulher, em outro momento, recebeu algo muito maior do que o que ela deu! E

  199. Rita Gomes

    Muito forte, só quem já perdoou sabe o bem que faz á alma, sem perdão é impossível agradar a Deus, se Jesus perdoou, quem somos nós para não perdoar. muito forte, requer muita humildade, esse foi o exemplo que Jesus nos ensinou.

  200. Edilene Abreu

    Muito forte! Essa mulher já veio determinada até Jesus, pois ninguém a valorizava, mas na primeira oportunidade que teve ela se entregou de corpo, alma, e espirito. Ela não deu uma palavra, mas sua atitude mostrou para O Senhor Jesus que ela queria mudar e ser perdoada. Por isso ela recebeu o perdão Dele, muitos boas pessoas, inclusive Simão, estavam perto de Jesus, mas todos eles cheio de orgulho, não se despojaram como esta mulher. Estavam eles ali com a sua oportunidade. Para receber o perdão de Deus nós também temos que perdoar

  201. Angela Lima

    O Perdão é a chave que abre o nosso coração pra Deus agir.

  202. O nosso eu nunca quer deixar nos reconhecer que temos que dar para depois receber as vezes demoramos tanto para reconhecer que nois não somos nada muito forte esta mensagem Como DEUS nos ama sendo nois tao insiguinificante mas seu amor por nos e tao grande

  203. Tatiana Lopes

    Muito Forte Bispo estas palavras foram para mim e acredito que esta mensagem vai ajudar muitas pessas como me esta a ajudar. Dar para receber e esperar em Deus , Ele nao escolhe o mais culto ou mais reconhecido entre os homens mas vê a sinceridadde do nosso coração .

  204. ADRIANA MENEZES

    VERDADE SR.BISPO VEJO QUE AQUELES QUE NAO TEM UMA VIDA COM DEUS VIVE A QUESTIONA O PORQUE NOS FAZEMOS ISSO OU AQUILO ETC,MAS GUANDO TEMOS O FOCO QUE É O NOSSO SENHOR JESUS NÓS DERRAMAMOS,DAMOS O NOSSO MELHOR PORQUE CONHECEMOS O NOSSO DEUS,ASSIM COMO ESSA MULHER ELE SE HUMILHOU NOS PÉS DO SENHOR JESUS E RECEBEU O VERDADEIRO PERDÃO NAO IMPORTA QUEM ESTA DO NOSSO LADO NOS CRITICANDO SEJA VIZINHO,FILHO,MARIDO,PARENTES NÃO DEVERMOS OLHA PARA NINGUÉM O SEGREDO E ESTA AOS PÉS DO SENHOR JESUS!

  205. Temos que ser sempre humildes, diante Deus, falar tudo que está nós tirando o sono, muitas vezes tinham vergonha de confessar pra Deus minhas fraquezas, erros, mas do que adiantava Ele sabia tudo que se passava dentro de mim. Hoje posso dizer que falo tudo, converso com Meu Pai, como se Ele tivesse visível. Deus é maravilhoso, e t tanta misericórdia de nós, perdoa , e nos ama de uma forma, sem explicação.

  206. Caroline Rissatto

    Muito forte!! Esse texto falou muito comigo, foi o próprio Deus me orientando. Obrigada Bispo.

  207. Jeniffer Pereira

    Somos livres de tudo que nos aprisiona quando estamos dispostos a derramar toda nossa vida, nossas indagações, dúvidas ao pés do Sr. Jesus, humilhando-se e reconhecendo que só Ele pode nos permitir essa liberdade através do perdão.

  208. joice kate

    Verdade.assim como o senhor jesus perdoou a mulher adultera e o cobrador de impostos sem exigir nada,ele tambem espera que nos acheguemos a ele com sinceridade.e ele fara comnosco hj o que fez no passado.

  209. morgania fernandes martins

    Muito forte,mas temos que ser como Jesus,ter o dom de perdoar.

  210. DANIELA CRISTINA A M DOS SANTOS SILVA

    DEUS APENAS QUER QUE NOS ENTREGUEMOS DE FATO E DE VERDADE...NOS HUMILHAMOS NA PRESENÇA DELE NAO POR MOTIVO DE TRISTEZA MAIS SIM RECONHECENDO A SUA GRANDEZA, POIS PARA DEUS NAO ADIANTAR FAZER ISSO OU AQUILO SE NÃO HOUVER A VERDADEIRA ENTREGA.

  211. Glenda B. Meireles

    Muito forte, devemos nos preocupar em agradar a Deus. Se entregar de fato e verdade, lavar os seus pés, dar a nossa vida. Quando nos humilhamos com sinceridade diante de Deus, ele faz uma limpeza em nosso interior, assim como esta mulher. Talvez, aos olhos humanos aquela mulher não merecia, mas, porque ela foi sincera e humilde, Deus se agradou dela. Muito bacana este post. Muito inteligente também a explicação, vista de um ângulo diferente. Devemos dar o nosso melhor em tudo. Pois valerá a pena.

  212. Adriane Fonseca

    Concerteza, quando nos humilhamos perante Deus. Somos perduados.

  213. larissa miranda

    Ela reconhecia que necessitava do Senhor Jesus, por isso beijou os Seus pes, lavou-os com lagrimas, enxugou com os cabelos. E o mais forte é que ela nao desperdiçou a oportunidade. Fez como se fosse a unica. A atitude dela, a humildade e o reconhecimento dela fez com que ela fizesse a sua historia. Aguado o proximo post.

  214. iza

    muito forte essa parte O convidar para entrar na sua vida, NÃO SE ESQUECER DE LAVAR OS SEUS – PÉS, com as suas lágrimas (humilhando-se, confessando, reconhecendo, colocando para fora o que traz dentro do seu coração). ENXUGAR COM O SEUS PRÓPRIOS CABELOS – não culpe os outros pelos seus erros e fracassos, não fique à espera que ninguém faça o que você tem que fazer de certo

  215. Amanda Batista

    Forte Bp. Julio... Aqueles que automaticamente se preocupam em dar, recebem sem ao menos pedir. Deus sabe o que cada um quer, mas da aquilo que cada um precisa. Nos humilharmos para ele não é humilhante, é procurar a exaltação dEle. Não é querer que os outros reparem, mas procurar chamar atenção somente do SENHOR JESUS.

  216. Juliana R. - Barueri

    Devemos ser humildes, e reconhecer nossos erros. Mas além disso, devemos de fato receber este perdão que o Senhor Jesus nos dá. E não nos condenarmos mais. Pra mim, Viver livre, não é esquecer de onde eu vim, mas é viver em paz com a certeza de que jamais voltarei até para lá.

  217. Gabriela Silva

    Sim temos que dar o melhor para "DEUS" porque se o temos em primeiro lugar na nossa vida em tudo; mesmo tudo não há como não lhe agradar,! Aquela pecadora não se deteve prostou.se a seus pés e lhe ofereceu o que de mais valor ela tinha,"DEUS" na hora lhe perdoou os seus pecados, Assim "DEUS" quer fazer na nossa vida basta nós se entregarmos de todo o nosso coração, Saber perdoar é uma virtude.

  218. Elza Ferreira

    Quem não se perdoa,não consegue perdoar os outros.

  219. Lilene Costa

    Bispo essas mensagens que o Senhor tem escrito sobre ser justo diante de Deus, e não diante dos homens, tem me inspirado ainda mais! Eu quero sim, ser me encontrar justa diante do meu Deus! Merci ;-)

  220. Thainá Mauricio

    Simplesmente ser humilde. Esse é segredo. Deus não quer nos julgar só quer que sejamos sinceros para que possa nos perdoar.

  221. Symone

    Humildade nos chegar mais perto de Deus e jamais podemos esquecer disso seja qual for a situação.

  222. Cristiane Barbosa

    A logica de Deus não segue os padrões deste mundo por isso em sua maioria vai contra os conceitos da estrutura humana,desafiando seus sentimentos mais profundos e elevando para um intelecto celestial.

  223. Larissa Maldonado

    Muito bacana, e e a verdade.Muitos de nos convidamos ele para entrar em nossa casa(vida) mas não o tratamos como deveriamos.Como aquela mulher fez.Afinal, e uma honra Jesus entrar na casa de alguem.

  224. Ester da Silva

    Muito forte bispo, temos que nos humilhar perante Deus, confiar que Deus fará o milagre em nossa vida, entregar toda nossa vida e depender somente dele.

  225. É verdade Bispo, temos q fazer por onde para agente não querer só tê-LO mas buscar tê-lo dentro de nós.

  226. Priscila

    Bom diaaa, Sábias palavras, vamos orar, buscar, jejuar, evangelizar, nos doar, nos entregar e o mais Ele fará sem sombra de dúvidas, porque nósss temos a promessa. :) Na Fé!

  227. sonaly beatriz guedes feitosa

    Bom dia bispo,Temos que ser humilde pois é a base da salvação e da o nosso melhor para Deus, assim como aquela mulher fez, a única coisa que ela queria era o perdão do Senhor Jesus.

  228. Eunice Soares

    Temos que entregar a nossa vida por inteira e por completo ao nosso Senhor Jesus. Sacrificar as vontades da carne. e Ele perdoará os nossos pecados. Que estejamos sempre aos pés de Jesus. Amém!

  229. Ana

    Obrigado bispo, me ajudou muito isso é a mais pura realidade e condição de muitos que estão dentro da igreja, achando ser algo...

  230. Deise Santana

    Muitas vezes nós tornamos apenas religiosos e acabamos deixando o principal que é a fé e o sacrifico de lado. Muito forte me ajudou bastante bispo

  231. Priscila

    Obrigada, Bispo! Tem vezes que me sinto tão pequena, essa mensagem foi um refrigério a minha alma. Queria lhe perguntar como buscar mais a Deus sem ser religiosa, sem sentir que só indo a igreja para conseguir estar perto de Deus?

  232. Muito forte mesmo!! As vezes nos tornamos religiosos,só o fato de frequetarmos as reuniões e fazer as correntes, achamos q é o suficiente, deixamos de nós sacrificar,deixamos de ficar aos pés de Jesus.

  233. Melissa Ramos

    Essa mulher deu um grande exemplo para nós, nós não podemos ir ter com Jesus a procura de uma bênção ou de um milagre,temos que convida-lo para entrar na nossa vida, mas com sinceridade. Deus nunca mas nunca diz não para uma pessoa que o busca em verdade e com sinceridade.

  234. Elizete

    Muito forte a cada post vemos o quando e importante sermos humilde .. erros todos nos temos mais os humildes de coração reconhecem . Muito forte mesmo ..

  235. Fábio Medeiros - FJE Açores - São Miguel

    Esta mulher tal como o fariseu já tinham ouvido falar da Doutrina Primordial do SENHOR JESUS, que era a entrega total, sendo a seguinte: "E Ele lhes disse: Na verdade vos digo que ninguém há, que tenha deixado casa, ou pais, ou irmãos, ou mulher, ou filhos, pelo Reino de DEUS, que não haja de receber muito mais neste mundo, e na idade vindoura a vida eterna." Lucas 18:29-30 Por isso que ela quando foi ter com o SENHOR JESUS já foi para sacrificar todo a sua vida, pois sabia que se não o fizesse, em vão seria sua ida aos pés do SENHOR JESUS. Daí o SENHOR JESUS ensinar: "E dizia a todos: Se alguém quer vir após Mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-Me." Lucas 9:23 Esta mulher tinha conhecimento desta Doutrina, tal como o Fariseu, porém ela aceitou e o Fariseu condenou. Assim acontece quando a Religião e Mundo ouve falar acerca da Doutrina da Fogueira Santa, uns creem outros condenam.

  236. Mari

    Muito forte, Deus só age na vida daqueles que se entregam de fato e de verdade, pois muitos dizem o conhecer, mas não tomam atitude que ela tomou, embora ela não O conhecia, mas naquele dia ela viu quem Ele era, veio e tomou lugar, ou seja atitude!Foi livre e abençoada

  237. Débora Ramos

    Pois isso muitos não se firmam na igreja, pois não entendem a lógica de Deus. "Ora, o homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus, porque lhe são loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente. Porém o homem espiritual julga todas as coisas, mas ele mesmo não é julgado por ninguém." (1Coríntios 2:14) Somente os que tiveram uma experiência de fato com Deus podem compreender a loucura da fé.

  238. Elisangela

    Ainda não me entreguei 100%, acredito que um emaranhado de sentimentos tem me atrapalhado de fazer isso, vou colocar mais força e lutar para me entregar cem por cento e estar aos sues pés.

  239. Suelen Ribeiro

    Bom dia bispo! Este artigo me ajudou muito!! Estou recomeçando minha vida com Deus, não tem sido fácil, mas seguirei o exemplo desta mulher e tenho certeza que Deus honrará!!

  240. Raísa Soares

    Temos que sempre pensar em Dar. Se a própria Palavra diz mais bem aventurado aquele que dá do que aquele que recebe. Temos que dar e confiar em Deus que a recompensa será muito mais além daquilo que damos.

  241. Simone Camargo

    Muitas vezes só queremos receber as coisas, se isso ñ acontece murmuramos! Mas a verdade somos o real culpado disso. Fica a lição se entregar a Deus e dar o nosso melhor.

  242. Maiara Luiza

    Muito forte!!! Aquela mulher nao derramou apenas as lagrimas ou o balsamo, ela derramou a vida, entregou se 100% deu tudo de si e recebeu o que queria mesmo sem ter dito. É o tudo da pessoa pelo tudo de Deus.

  243. Jessica Santos

    Temos que ser humilde e da o nosso melhor para Deus, assim como aquela mulher fez, a única coisa que ela queria era o perdão do Senhor Jesus.

  244. Devemos nos entregar de corpo ,alma e Espirito mais em querer em troca ,Quando nos colocamos ao pés de Jesus , assim como fez essa mulher , ela nem disse nada,nem pediu , Deus olhou a verdadeira intenção dela !

  245. Joana Mª

    Para chegar a ate Deus devemos reconhecer que não somos nada e reconhecer quanto ele e necessário em nossa vida para alcançar a graça do Espirito Santo.

  246. valeria de souza mendes

    Devemos nos despojar de tudo para chegarmos a Deus, para receber o perdão a salvação. Quando lineramos o perdão , estamos nos livrando de um grande fardo , e deixando o Espírito Santo agir em nós.

  247. Rachel Leardini

    Bispo, eu vivi as duas situações, por ter nascido num lar evangélico (não Universal), eu trazia comigo aquele orgulho religioso prepotente, bem fariseu e hipócrita, vestida de uma santidade aparente...Quando cheguei no meu fundo de poço, quando já não tinha pra onde correr, cheguei a Universal, e mesmo com uma 'vida' toda desgraçada ainda resisti, por causa do orgulho religioso... mas quando vi, que ou eu continuava daquele jeito, ou me jogava aos pés do SENHOR, me arrependia, abria mão de tudo o que eu vivi, pra receber Dele perdão, aceitar e sentir esse perdão.... E FOI A MELHOR ESCOLHA QUE EU FIZ!!! Ah, porque demorei tanto?! Não existe coisa melhor do que isso, VIVER aos pés de Jesus.

  248. Jéssica

    Quando nos colocamos ao pés de Jesus , assim como fez essa mulher , ela nem disse nada,nem pediu , Deus olhou a verdadeira intenção dela , que era de ter uma nova vida , e Deus a perduou , porque ela si entregou e ele 100% sem reservas.

  249. Eliana Rodrigues

    Eu entendi que, quando eu dou, eu me entrego de corpo, alma e Espirito sem querer nada em troca o Senhor Jesus, me dar tudo que preciso.

  250. camila maiuri

    Muito forte!!!

  251. Marley DF

    Bom dia , muito forte no passado eu colocava a culpa dos meus fracassos nas pessoas que estava ao meu redor , na verdade eu queria acha um culpado para o meus erros , até que tive coragem para admiti que o erro estava dentro de mim ,fiz como essa mulher me lancei nos pés do senhor Jesus eu sempre me preocupava com que as pessoas ia fala de mim ou pensa de mim , não dei mais ouvidos ao pensamentos e fiz o que era certo e só assim pude recebe o perdão que tanto busquei queria .

  252. eugenia silva

    Quando nos arrependermos dos nossos pecados despojamo nos do nosso eu e deixamos para tr'as todo o passado, nos valorizamos e principalmente damos todo o nosso eu para Deus. Nos entregamos a ele de todo o nosso coração .Damos a nossa entrega não pedimos nada . Ele vem e trás a existência o que não existia.

  253. Edilene Sebastiao/ Salvador-Bahia

    Verdade quando nos perdoamos, somos perdoados todo peso que estava sobre nos sai, o perdão e uma ação necessária para vida de um cristão. obrigada! meu Deus pelos ensinamentos

  254. Elane Santana

    Bom Dia Bispo ! O principio da mudança é reconhecer que precisa mudar, assim como reconhecer que para se ter as bênçãos de Deus na nossa vida temos que sacrificar o nosso eu, nossa vontade, ou seja , tudo aquilo que venha contrariar o Sr. Jesus. Quando reconhecemos que mais importante do que fazer e ser e há sinceridade no nosso coração que agrada o Sr. Jesus nossas necessidades são atendidas e nossos pecados perdoados por Deus.

  255. Fje Cruz De Pau-monica varela

    Bom dia Sr Bispo. Os seus posts são sempre muito edificantes, realmente devemos nos preocupar em Dar e não em receber, até porque quando nos despomos a dar consequentemente recebemos. E quando dentro de nós existe um despojamento de todo o sentimento errado e arrependimento sincero ai existe espaço para quê seja feia a obra de Deus na vida daquele que venceu o seu eu, dai mportância de perdoar e ser perdoado.:)

  256. Janaina Medeiros

    Muito obrigada pelas palavras, Bispo Julio! É verdade...Servir a Deus vai muito além de frequentar a igreja. É derramar todo o seu eu para Ele. Quando nos entregamos de todo o coração e arrependemos de todos os erros, falhas e pecados, Ele, além de nos perdoar, realiza os desejos do nosso coração. Quando fazemos o melhor em todos os sentidos para Deus, Ele reconhece o nosso "dar" e nos retribui também com o melhor. Esperando pelo próximo post...

  257. Bárbara Filipe

    Lavar os pés de Jesus Enxugá-los com os meus cabelos Beijar os seus pés Ungir os seus pés com bálsamo... Muito obrigado Senhor pelo ensinamento!

  258. renata augusta

    manual para minha vida: a) reconhecer meus pecados e confessá-los; b) arrepender-me; c) preciso de Deus; d) humilhar-me diante dele; e) busca-lo de todo coração, alma e entendimento; f) coloca-lo em 1º lugar em tudo na minha vida.

  259. juliana Tangerino

    Temos que perdoa e não ser acusadores das pessoas,vamos ter misericordia

  260. liene de Jesus

    Servir a Deus esta além de frequentar a igreja ou de simplesmente dizer que O segue, a diferença esta na entrega em saber que tudo que temos somos e conquistamos vem de uma entrega total sem reservas é doar-se sem esperar nada em troca, o mais importante Te-lo acima de tudo.

  261. Gabriela Nogueira Bacanhim

    Verdade quando nos perdoamos, somos perdoados todo peso que estava sobre nos sai, o perdão e uma ação necessária para vida de um cristão.

  262. Sandra Correia

    Não é a frequentar a igreja que me vai garantir a minha salvação, o ser justa e boa pessoa é um dever. O que me garante a minha salvação é a minha entrega sem reservas, sincera, transparente! Estar prostrada aos pés de Jesus disponível para ser moldada e usada, dando o meu melhor independentemente das circunstancias ao meu redor.

  263. Kattya Correa

    Esse texto fala claramente sobre atitudes de fé..de entrega... Deixa claro que religiosidade não garante salvação.

  264. Alexandre Oliveira - Faial- Açores

    Bom dia Bispo, Quando valorizamos mais a nossa salvação estamos a valorizar o que há de mais importante nesse mundo que vivemos, que é passageira a nossa estadia nele, pois a maior parte de nossas vidas está por vir ainda, e esta mulher não pensou duas vezes, quando passou a saber disso derramou seu único perfume, a coisa mais preciosa que possuía, pois o que importa ser reconhecido diante desta sociedade, como ele o era naquela época (Simão o anfitrião orgulhoso), mas nem se quer foi conhecido por Deus, assim pois esta mulher (uma ex-pecadora) na sua oportunidade aproveitou e muito bem em satisfazer aquele que tinha poder de perdoar pecados e salvar sua alma.

  265. Sade Guerra

    Nós colhemos o que plantamos. Quem ser amado, tem que amar primeiro. Se quiser ser perdoado, tem de perdoar primeiro. E não é fácil fazer isso.. mas com Deus podemos tudo, pois vamos além de nossos limites.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.