Mensagens

Dando e recebendo

2 de Abril 2012

Dando e recebendo

“O Homem só pode receber aquilo que ele próprio dá.”

As relações de troca;  dar, receber e retribuir –  sucedem em todas as relações sociais, estabelecendo um fio condutor das interacções humanas.
Dar e receber – são interacções próprias do convívio humano que nos permitem aprender com o outro e considerar a singularidade de cada um.

Na vivência social para se receber é necessário dar-se em primeiro lugar. Por exemplo, um trabalhador para receber o vencimento ao final do mês, primeiro tem que dar o seu trabalho, um estudante para ter sucesso nos seus estudos, primeiro tem que dar o seu tempo em aprender o que lhe é transmitido pelo professor.

Na relação conjugal, para haver um casamento final tem que haver da parte dos dois a acção de dar reciprocamente.

Como se pode colher o fruto da terra sem antes se ter dado a semente para a terra? A vida do ser humano é o espelho daquilo que ele tem dado na sua vida pessoal, social e profissional.

Mensagem extraída do Livro
“Direto no Alvo”
, de Júlio César L. Freitas

Anterior

Quem queremos ser?

Seguinte

Esta MÃO


48 comments
  1. Taizza - Obreira Cenaculo de Santo Amaro -SP BRASIL

    Bispo Julio, Boa tarde. De fato, devemos primeiro dar para depois receber, essa é a lei da vida e a lei de Deus também. O problema é muita gente planta pimenta e quer colher maçã, planta muitas coisas desagradaveis e depois cobra da vida, das pessoas e até de Deus, coisas boas e agradaveis!!! Quem dá recebe, e essa é a ordem e não ao contrario, muitos querem receber, porém não querem dar... Mais bem aventurado aquele que dá do que o que recebe! Na fé!

  2. Taizza - Obreira Cenaculo de Santo Amaro -SP BRASIL

    Olá Bispo. Contra fato não há argumentos. Esse post é a mais pura realidade, não há escolhas ou alternativas. Se queremos receber primeiramente devemos dar, afinal quem planta, colhe. Muitas pessoas querem apenas receber e não dá, e essa não é a ordem dos fatores. Na fé.

  3. Aline Rodriogues Ferreira

    Na relação com Deus nada é diferente o primeiro passo e dar,o segundo passo é dar simplesmente pelo prazer de dar não esperando algo em troca pois Deus conhece a intenção do nosso coração se você está disposta a dar com alegria recebera muito mais de Deus .

  4. Tudo nesta vida trata-se de dar e receber, desde humanos a animais e até mesmo as plantas… todos precisam dar para receber, sem excepção! E dependendo do que se dá irá-se receber.. Por exemplo o trabalhado se der um maus trabalho o seu salário pode sofrer consequências por isso. Um estudante se não se dedicar com certeza o professor lhe dará uma nota que mostre esse pouco esforço. Com Deus também é assim… Nós pedimos, pedimos, pedimos.. mas e o que nós damos para ele?? Damos as culpas do mundo mau em que vivemos, damos desprezo? damos indiferença, descrença? Pois quem dá tudo isto como pode esperar receber algo vindo d’Ele??! Em tudo que dermos, temos que dar o melhor… The best for the Best! Na fé!

  5. raquel bacagine marinho da silva

    Boa noite bispo Júlio. Eu tenho essa certeza que tudo o que plantamos vamos colher. O que eu estou colhendo hoje é o que eu plantei ontem e o que eu planto hoje é o que eu vou colher amanhã. Existem pessoas que reclamam da vida, mas elas apenas estão colhendo o fruto de suas escolhas erradas, pois agiu com o coração e não com a razão, usaram sua emoção ao invés de usar sua fé inteligente. Que Deus abençoe o senhor e a d. Viviane.

  6. Rosane

    E verdade Bispo julio, Na vida so recebemos o fruto da nossa plantacao, para mim dar e muito gratificante, por isso tem platicado o ato de dar, com minha familia e amigos, nao esperando nada em troca, porque a minha recompensa vem de Deus.

  7. Jaciara Cardoso

    Boa Tarde Bispo , assim como em tudo temos que plantar para colher ou seja dar e ai sim recebemos o mesmo temos que ser para nossa vida com DEUS temos que nos entregar para podermos receber sua plenitude em nossas vidas , é a lei dar e receber somente o que dá recebe é simples.

  8. maria de lurdes baldaia

    bom dia bispo muito forte esta palavra temos que agradeçer a deus todos os dias da nossa vida para que tenhamos coragem de ir em frente nao desanimar ter força semiare coisas boas vamos colhere bom e nao perder a opotunidade que deus nos dá que deus o abençoe bispo

  9. Ale Rodrigues

    Olá Bispo, A nossa vida é o reflexo do que temos plantado. "Não se deixem enganar: de Deus não se zomba. Pois o que o homem semear, isso também colherá." (Gálatas 6:7) Na Fé.

  10. Susana

    Boa noite ,bispo , concordo plenamente , muitas das vezes estava insatisfeita com determinadas areas da minha vida , mas o que é certo é que näo dava o melhor de mim para que essa area da minha vida se transforma-se,assim que tomei uma atitude de dar o melhor ,tudo se transformou.

  11. Priscylla Morais

    É tudo tão simples... as pessoas que complicam. Quando damos automaticamente receberemos, por menor que seja a atitude de dar que tomamos, terá um retorno. Acontece que muitos querem apenas receber tudo sem fazer o menor esforço para receber. Temos que aprender a nos concentrar somente em sempre estar plantando boas atitudes, dando o nosso tudo, colocando tudo que temos de melhor...

  12. Myriam G.

    Verdaderamente siempre hay que dar para recibir, y en la medida que demos, recibiremos. Por este motivo siempre debemos dar lo mejor para tambien recibir lo mejor y el resultado de nuestras vidas es consecuencia de lo que dimos. Bendiciones!

  13. Keila Sabrina

    Olá Bispo boa tarde, esta mensagem é uma dica muito bacana, é dando que se recebe mesmo, mas temos que aprender a sempre dar o nosso melhor em tudo, fazendo para Jesus, pois se as pessoas não nos corresponderem Ele nos responderá.

  14. tais monique

    foi o que o senhor jesus feis, e é o que devemos fazer para conquistar suas promesas,dar toda nossa vida.

  15. Sandra Perpetuo

    Boa tarde Sr. Bispo Nunca devemos dar somente por esperarmos receber algo em troca,porque isso é ser egoista, mas se o nosso dar for 100% sem interrese, aí sim receberemos também num todo, seja com Deus, familia, profissão ou conosco mesmo.

  16. Ione Cristina

    Ola Bispo!!! O resultado da nossa vida e exatamente aquilo que damos, afinal aquele que sabe dar tambem sabe receber.

  17. Sandra Guerreiro-Almada(Portugal)

    Bom dia Sr. Bp. Júlio Em Portugal existe um ditado que diz: “Cá se fazem, cá se pagam…” Os resultados da nossa vida presente apenas espelham os nossos actos e decisões do passado. Se as escolhas que fizermos forem BOAS… teremos certamente bons resultados; Se forem más…. Os resultados não serão, certamente, agradáveis. Cabe a cada um usar a inteligência e colocar em prática aquilo que Deus nos ensina na sua palavra: “quem dá, recebe” “quem planta, colhe” Na fé!

  18. silvia fja de wilde

    hola OBISPO soy silvia zarate : es verdad hasta lo que estan en el mundo acreditan eso, cuanto mas nosotros tenemos que poner en practica que dando uno recibe el SEÑOR JESUS DIJO BUSCAD EN PRIMER LUGAR EL REINO DE LOS CIELOS.PERO PARA QUE ESO SUCEDA NOSOTROS TENEMOS QUE DAR PRIMERO NUESTRA VIDA PARA EL Y TODO SE RELACIONA CON EL DAR ,PERO AVECES NO ES HACI NOSOTROS QUEREMOS RECIBIR ANTES DE DAR.´MUCHAS BENDICIONES

  19. Nádia SousaCentro de Ajuda de P.Delgada Açores

    boa noite Bispo!Pois é em tudo na vida temos que fazer a nossa parte,colhemos conforme o que plantamos.Com Deus,não é diferente se nos entregarmos inteiramente para Ele,recebemos o seu tudo.mas se nos entregarmos 50%,o que teremos Dele também será 50%,e a nossa vida mostra isso.Deus o abençoe!

  20. É verdade bispo e essa regrinaha de dar e receber se estende também na nossa vida com Deus ,quando damos apara Deus o nosso "melhor" concertesa receberemos de Deus o "melhor". Mas se somos incoerentes em dar para Deus concequentimente não vamos colher o prometido por ele " O melhor desta terra " .

  21. Juliana

    Dar para receber isso é uma lei natural da nossa vida. Se eu dou, obviamente que, receberei algo em troca, tanto com boas ou más sementes. Se eu planto boas sementes, receberei bons frutos. se planto más sementes, também maus frutos receberei. Por isso temos que procurar sempre plantar sementes boas.E com Deus não é diferente, para podermos receber temos que nos entregar, sacrificar, renunciar a nossa vontade temos que nos entregar por inteiro para poder receber. Deus é fiel e todo aquele que planta colhe, mas colhe o que planta….

  22. DEBORA CRISTINA PEREIRA ROSA

    Bispo Julio realmente e a pura verdade quem da recebe e quem planta colhe e cada um recebe conforme o quanto ele tem dado.

  23. maria

    muy fuerte obispo tenemos que aprender a dar entregarnos mas cuantos hay que dejan la fe por no querer sacrificar tenemos que aprender a esperar mas de DIOS aveces queremos ya las cosa

  24. Alessandra

    E verdade bispo para toda atitude ha uma consequencia,seja ela boa ou ma,esta e a razao pela qual muitos desistem,porque nao entendem que para poder receber elas tem que da.

  25. tais

    ito forte, e vemos isto com base no Senhor Jesus, Ele primeiro deu para que aqueles que verdadeiramente crêem nEle, entregassem a Ele a sua alma e Ele a recebe

  26. tiago

    muito forte

  27. Victoria

    Hola obispo! somos hoy lo que ayer sembramos, es bueno saber que si la persona teme a Dios, entonces reflejara Su imagen y exalara su perfume, mas alla de las luchas o tribulaciones que le toque vivir mañana. Bendiciones!

  28. Bom Dia Bispo . É tão simples e prático quanto isso . Na sociedade em que vivemos nós recebemos , quando damos , é uma espécie de recompensa por aquilo que damos . Com Deus , não devemos pensar assim . Se damos evangelizando , ajudando com as coisas da igreja , ofertas , dízimos entre outras , com certeza vamos receber tudo de volta , mas o que recebemos será muito mais do que damos . Como o senhor diz , Deus é fiel e se plantamos ou seja damos , havemos de colher isto é receber . Que Deus abençoe abundantemente o seu ministério .

  29. ALICE I.F.MARTINS/IMBITUBA-SC

    Bom dia Bispo, muito forte esta palavra, vamos assumir sem culpar os outros pelos frutos que colhemos,vamos abraçar o Senhor Jesus e procurar agir adequadamente da forma que o agrada por exemplo, eu sei que o meu dia hoje é corrido, o relógio despertou, o meu corpo queria descansar mais dez minutos,mas dentro de mim eu sabia que não seria apenas dez minutos e o sentimento de cansaço queria me enganar, depende de nós, se fizermos a nossa parte com certeza Deus vai fazer a dele, temos que dar o primeiro passo em direção ao nosso alvo,que Deus continue abenççoando o Senhor.

  30. Sandra Vieira

    Bom dia Sr. Bispo Muitas das vezes nos perguntamos, porquê? Porque eu nunca consigo... Mesmo vivendo uma fé, sendo até temente a Deus e nossa vida não flui, não vai para a frente ficando na mesmice as vezes anos da nossa vida... Pela arvore se conhece os frutos. Para podermos receber temos que nos entregar, sacrificar, renunciar a nossa vontade temos que dar para poder receber. Deus é fiel e todo aquele que planta colhe, mas colhe o que planta....

  31. Alzira Faria

    Sr Bispo. E a verdade e essa. Temos que dar para receber, porem nem todos nos entendemos isso ou alguns de nos escolhe nao entender para justificar a faltar do seu dar ou do pouco que recebe. Muitos querem empregos, família unida, etc. Mas nao querem acordar cedo pela manha para ir em busca de emprego ou de aprender novas coisas. Outros nao querem render o seu querer para o seu familiar: fazer as coisas da forma que o esposo gosta ao em vez da forma que ela gosta e vise versa. Quando damos a nossa vida a Deus (tudo o que e ruim) nos recebemos tudo do bom e do melhor. Mas as vezes mesmo dar o ruim e difícil de o fazer. E como podemos esperar receber algo Dele? E ainda O acusamos da nossa falha. Que Deus o abençoe.

  32. Edileusa - SP

    Boa Noite Bispo, Quando damos o melhor para Deus e para o nosso proximo automaticamente recebemos de Deus o melhor também, por isso devemos sempre fazer o melhor, assim como a terra só pode dar o fruto se plantarmos assim é a nossa comunhão com Deus quanto mais eu dou mais recebo de Deus e consequentimente poderei ajudar as demais pessoas porque sempre terei para dar.

  33. Inês Duran - SEM

    Exactamente como na oferta, nós damos para depois receber. Se nós não plantarmos (fé) nós iremos colher (obras) .. Dê para depois receber. Plante para depois colher. Pratique para depois ver os resultados. Na fé (:

  34. Neuza cruz

    bispo Julio a melhor coisa e quando eu posso dar o meu melhor para Deus ou poder dar por que sempre que preciso dele tenho credito. Ele me dar ate com juros.

  35. Inês Duran - SEM

    Exactamente como na oferta, nós damos para depois receber. Se nós não plantarmos (fé) nós iremos colher (obras) .. Dê para depois receber. Plante para depois colher. Pratique para depois ver os resultados. Na fé (:

  36. Franci Figueiredo - Faro / Algarve

    Olá Bispo, Realmente esta é a lei da vida! Não adianta querermos receber algo, sem antes dar. Porque é justamente o dar que nos fará pessoas capacitadas para receber. Quando nos propomos a dar, de imediato recebemos o retorno desta atitude que é de inicio a experiencia obtida pelo ato em si, conhecimento e capacidade para sermos pessoas melhores em todos os sentidos da nossa vida.

  37. Katheryne - FJ SANTOS

    Muito forte, e vemos isto com base no Senhor Jesus, Ele primeiro deu para que aqueles que verdadeiramente crêem nEle, entregassem a Ele a sua alma e Ele a recebe.

  38. Dayane

    Esse é o segredo: Quem dá recebe! Não é presciso ser um gênio para entender!!!

  39. Solange ( Ctba - Pr )

    Dar e receber, isso é o que temos aprendido na Igreja Universal. E todos aqueles que aprenderam e praticam isso tem vivido uma vida de realizações. Não é possível receber sem antes dar, nenhuma oração pode substituir o poder desta ação.

  40. amauri

    aquilo que apresentamos mostra quem somos de verdade,pois ser não temos sido como gostariamos é porque nao temos nos dado por completo.

  41. amauri

    aquilo que apresentamos mostra quem somos de verdade,pois ser não temos sido como gostariamos é porque nao temos no dado por completo.

  42. valdenice oliveira

    a nosssa vida e reflexo das nossas atitude se plantams oque e bom colheremos frutos bons se plantamos oque e ruim assim colheremos

  43. Aline Garcia

    Isso acontece na vida e tambem na vida com Deus , primeiro a pessoa tem que dar seu eu, suas vontades e desejos, colocar nas maos de Deus, dou tudo pra receber o tudo de Deus.

  44. Rondineli Silva S.M.E

    Boa tarde Bispo. Dar para receber essa é uma lei natural da nossa vida. Se eu dou, obviamente que, receberei algo em troca, tanto com boas ou más sementes. Se eu planto boas sementes, receberei bons frutos. se planto más sementes, também maus frutos receberei. Por isso temos que procurar sempre estar plantando boas sementes na nossa vida, em todos os sentidos. E plantar boas sementes principalmente na nossa vida espiritual. Porque o diabo sempre vai tentar plantar a semente da duvida. É por conta disso temos que plantar sempre a semente da FÉ do SACRIFÍCIO para que esses frutos sejam notórios na nossa vida. Um forte abraço Bispo Deus abençoe muito o sr.

  45. ANDREZA SEVERO - RECIFE

    Bom dia bispo.É verdade se eu eu do eu recebo, se eu planto eu colho,porém se nada eu fizer nada eu vou receber.O testemunho de amanhã depende do que eu planto hoje. Deus Abençoe!

  46. Mafalda Calado

    Tudo nesta vida trata-se de dar e receber, desde humanos a animais e até mesmo as plantas... todos precisam dar para receber, sem excepção! E dependendo do que se dá irá-se receber.. Por exemplo o trabalhado se der um maus trabalho o seu salário pode sofrer consequências por isso. Um estudante se não se dedicar com certeza o professor lhe dará uma nota que mostre esse pouco esforço. Com Deus também é assim... Nós pedimos, pedimos, pedimos.. mas e o que nós damos para ele?? Damos as culpas do mundo mau em que vivemos, damos desprezo? damos indiferença, descrença? Pois quem dá tudo isto como pode esperar receber algo vindo d'Ele??! Em tudo que dermos, temos que dar o melhor... The best for the Best! Na fé!

  47. Eliane Almeida

    Dar e receber. Tem pessoas que sabem dar, mas não sabem receber e vice-versa. Tem pessoas que dão esperando receber algo em troca, tem pessoas que recebem e nada dão. Tem pessoas com medo de dar e lhes faltar, tem pessoas que estão sempre dando e, nunca lhes falta nada, parece que estão sempre em estado de abundância e gratidão. Deus abençoe o senhor, um abraço.

  48. Albertina Andrade

    SRº Bispo, a nossa vida é aquilo que plantamos, seja bom ou ruim...só que quando lembramos de receber, só queremos receber o que é bom,mas para receber o que é bom a pessoa muitas vezes esquece que ela tem de plantar primeiro, ou seja dar...é impossível receber sem plantar, é a lei da vida...e nós recebemos aquilo que damos,dar é sacrificar e o dificil é dar o que é bom...Cristo deu a sua vida pela humanidade para que hoje sejamos salvos...

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.