Mensagens

Cumpra com distinção!

17 de Março 2013

Cumpra com distinção!

“Fidelidade nas pequenas coisas, com frequência, resulta em tarefas muito maiores.”

Frequentemente, é habitual escutarmos da boca dos mais velhos ou dos mais experientes que “são as pequenas coisas que fazem a diferença!” E esta verdade universal é tão real como também é reveladora do carácter da própria pessoa.

Não se trata de perfecionismo ou de exigências absurdas, trata-se, sim, de em tudo o que fizer, prestar atenção aos detalhes e desempenhando a, aparentemente, mais insignificante tarefa com o maior empenho.

A fidelidade nas mais pequenas coisas significa que, quando colocado sobre tarefas de maior responsabilidade, você irá cumprir com distinção. É por este motivo que quem é fiel nas mais pequenas coisas, seja no seu trabalho, na escola, em casa, no Centro de Ajuda, em suma, em tudo o que faz, seja para o homem e, em especial, para Deus, é recompensado com a confiança dos seus superiores, pois é uma aposta ganha!

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!

Anterior

16deMar

Seguinte

17deMar


45 comments
  1. Celmira Costa/ FJE IMPÉRIO

    Boa noite bispo! A fidelidade não é um compromisso com um outro,mas sim, com o nosso sentimento. Se você não for fiel ao que sente, do que importa o resto? Com Deus é a mesma coisa.

  2. GIL - FJE IMPÉRIO

    Boa tarde Bispo! A fidelidade gera confiança no testemunho dos frutos na disponibilidade, no empenho, na entrega e em especial ao sacrifício em pacto com DEUS para obte-la com Distinção.

  3. Oseias - FJIMPÉRIO

    bom dia Bispo, a realidade infelizmente é que há muitas pessoas que não o compreendem mas se nós não nos aplicarmos nas coisas pequenas NUNCA conseguiremos as grandes!

  4. Vanessa Barros FJ Almada

    Ola bispo, Assim como deparamos com certas situações na nossa vida mesmo pequena ou grande a situação devemos nos empenhar mas nunca com o pensamento negativo ou que como é pequeno consigo mais facilmente mas como é grande não consigo. Não isso é psicológico, tudo cabe de termos uma mente inteligente e nunca desistir. Pois seja pequena ou grande nos conseguimos!

  5. Boa-tarde,Sr.bispo.Quem de Deus temos des ser fieis.Temos ter grandes coisas na sociedades que temos Jesus dentro de nós

  6. João Ferreira - FJ Almada

    Boa noite Realmente é as pequenas diferenças que nos fazem grandes pessoas , se nós formos fiéis nas pequenas e poucas coisas , ou seja, sermos pessoas que cumprem com o que falam , cumprirmos com as nossas tarefas , termos um comportamento exemplar , isso vai fazer com que seja-mos diferentes ! Deus abencoe

  7. RODRIGO LENG -FJ ALMADA

    Nós temos sempre que depositar todas as nossas forças e o nosso empenho quer sejam essas coisas de menos importância ou elevada e não é por querermos ser perfecionistas, mas sim porque procuramos sempre agradar a DEUS no que fazemos para que Ele possa reconhecer que o que fizemos foi de todo o esforço e dedicação, e , depois sim sermos recompensados.

  8. Daniel Rodrigues - FJE Almada

    Ola Bispo bom dia, a minha vida ainda não está como quero. Eu sei. E por vezes, até reclamo, "conversando cá com os meus botões". Mas o que o senhor disse agora, é a reflexão do que Deus diz em Mateus 25:14, "O senhor respondeu: 'Muito bem, servo bom e fiel! Você foi fiel no pouco, eu o porei sobre o muito.". È lei fixa de Deus. Então, é nesses momentos, que me animo, crendo na promessa de Deus cumprida na minha vida. Logo, não desistirei, porque lá na frente estarei no muito, eu sei ! Deus o abençoe mais e mais.

  9. FÁTIMA TAVARES - FJ ESTORIL

    E ele lhe disse: Bem está, servo bom, porque no mínimo foste fiel, sobre dez cidades terás autoridade. Lucas 19:17 Se dermos o nosso melhor em tudo o que nos é confiado com certeza que esta palavra se cumprirá em nossas vidas.

  10. Paloma Lopes, Fj Almada

    As pequenas coisas confiadas nas nossas mãos sao preparação para as grandes. Se não somos responsáveis com pequenas coisinhas como seremos com as grandes?! É como o dizimo, se não somos fieis no pouco como seremos no muito ?!

  11. Tiago rodrigues - Forca Jovem Almada

    O essencial e fazermos os nossos trabalhos com a máxima atenção e empenho pois se nao fizermos isso vai dar tudo errado

  12. Vânia FJ ALMADA

    Sim, nos temos de cumprir as nossas tarefas, nem sempre de bom agrado, mas se fizermos de forma diferente, mesmo das coisas mínimas dermos o nosso máximo, será de bom agrado. Se coisas mínimas não dermos o nosso máximo, quando for de maior tarefa, também não vamos ter a mesma vontade, temos que mostrar que somos capazes e com qualquer coisa, darmos o nosso máximo e não fazer as coisas de qualquer forma.

  13. Áurea Miranda- FJ Estoril

    Bom dia Bispo! Saber que no nosso meio existe sempre alguém que diz que "são nas pequenas coisas que se fazem a diferença" e mesmo assim existem aqueles que não dão valor..

  14. João Lourenço FJE ALMADA

    bom dia É nos mínimos detalhes que as pessoas reparam muito,sermos cuidadosos com o que fazemos e empenharmos nos naquilo que estamos a fazer

  15. DANIELA SANTOS - FJESTORIL

    Boa noite Bispo,é verdade se nós formos fieis nas pequenas coisas só nos mostra que somos inteligentes e nos importamos.Porque por mais pequenas que sejam as tarefas devemos sempre batalhar e ser responsável,porque nas pequenas coisas é que nós vemos e damos valor, seja para Deus,no trabalho e no nosso dia-a-dia. Por isso devemos sempre nos por a prova quer nas coisas pequenas, quer nas coisas grandes. Que Deus abencoe abundantemente

  16. Sara Monteiro - Força Jovem Estoril

    É necessário prestar atenção em tudo o que vai fazer crescer o nosso espírito e o mais importante é por em prática as palavras que nos foram reveladas, por mais pequena que seja a acção porque nós estamos aqui para reagir e fazer a diferença! Não podemos esperar que os outros façam, todos nós estamos ao alcance de o fazer, seja o que for.

  17. Abílio - FJAlmada

    Em todas as coisas que fazê-mos diariamente, pode ser colocada uma questão: "Era possível tê-lo feito de uma outra melhor forma?" Muitas vezes a resposta é: "Sim." Quase sempre o tempo de execução dessa outra melhor forma de fazer é igual. A melhoria das tarefas está na melhoria dos processos constituintes.

  18. Joana silva - FJE ilh da Madeira

    Nós temos de ser fieis nas pequenas coisas como nas grandes. Muitos de nós pensamos que as pequenas coisas não valem nada, isso é mentira! De facto é ai onde começa tudo, quando sou fiel nas pequenas coisas estrou mostrando a minha fidelidade para com Deus. É como os pequenos desafios que surgem no nosso dia-a-dia, se nós ficamos com medo, nada vai resolver, se não estou sendo fiel a Deus no pouco imagine no muito. A nossa entrega tem de ser total, mas para chegar ao fim temos permanecer fieis a Deus e proteger a nossa alma preciosa. Chamou-me a atenção para termos atenção nos detalhes, tudo o qu temos de fazer para Deus tem de ser o melhor os pequenos detalhes fazem toda a diferença.

  19. Tiago Neto - FJE ALCOBAÇA

    Ola,Boa Noite Bispo agora sei a importancia de ser fiel nas coisas pequenas, que é muito importante. Que Deus o Use cada vez mais.

  20. stefania FJE IMPÉRIO

    É verdade bispo nos temos que ser fieis em tudo tanto sendo coisas pequenas ou grandes. Ate pelo facto de querermos vencer e ser alguém temos que aprender a fazer as pequenas coisas na vida para que ela se transforma em grandes

  21. Marli Soares fje baixa da banheira

    E verdade senhor bispo... E naquilo que ninguém vê que começa a diferença.

  22. FÁBIO SILVA - FJE MADEIRA

    Bom dia Bispo, é verdade ser formos fieis nas coisas pequenas, que ás vezes que pensamos que são insignificantes, é ai que temos que nos empenhar ao máximo, porque se chegarmos as grandes sem passar pelas pequenas de certeza que não vamos cumprir e que vai ser muito difícil e não vamos ser fies para as cumprir... e não estamos aptos para chegar as grandes. É preciso começar nas coisas pequenas e aí temos a experiencia e com certeza a aí estamos aptos para as coisas grandes e que fielmente sempre, porque sem fidelidade ai não dá somos reprovados logo... E aí fazemos a diferença e recompensados por DEUS ! ! !

  23. stefania FJE IMPÉRIO

    Boa Noite Bispo, são as coisas pequenas que fazem a grande diferença na nossa vida e nos pelo simples facto de algumas circunstancias da vida perdemos a esperança de conseguir conseguir as coisas

  24. veronica FJ Leiria

    boa noite bispo é verdade tudo isso que o senhor falou.se nos empenharmos a fazer as pequenas coisas como nao no podemos empenhar nas grandes ? temos de nos lembrar que todas as coisas sao construídas do pouco e se tornam muito e que ate o maior arranha-céus começou por baixo. temos de noe empenhar da mesma forma que nos empenhamos nas grandes e ainda com mais forças as vezes porque as grandes so aparecem se as pequenas forem cumpridas.

  25. Andreia Carina - FJE MADEIRA

    Olá boa noite Bispo! É verdade devemos ser sempre fieis em tudo... E quando é nos atribuido uma responsabilidade devemos nos empenhar e sermos fieis em cumpri-la e só assim é que realmente somos recompensados com coisas grandes, porque quando temos essas responsabilidades devemos dar o nosso melhor... E os que cumprem com essas responsabilidades de serem fieis aì vemos quem é fiel e quem não é, pelas atitudes das pessoas! Que Deus lhe Abençoe

  26. Daniela Silva FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Boa noite bispo Julio, É verdade o que o senhor disse. Tenho visto provas na minha vida de que isso acontece. Tudo se baseia em detalhes e pormenores. Quando eu faço algo sem interesse, sem querer mostrar para os outros, Deus recompensa. Ele abençoa. E essas bênçãos vêm sempre quando não estamos à espera. Ele procura nos surpreender.

  27. Clésio Macedo - FJE MADEIRA

    pois nas pequenas coisas que fazemos seja em qualquer lugar para DEUS as coisas pequenas são GRANDES

  28. Clésio Macedo - FJE MADEIRA

    nas pequenas coisas q

  29. Sabina - FJE Madeira

    De fato, são nas pequenas coisas que podemos distinguir os fieis dos infiéis, os verdadeiros dos falsos, os interessados dos interesseiros. Quer dizer, sao nos pequenos gestos e atitudes que encontramos o caracter e intenção da pessoa. Muito forte!

  30. Ana Freitas- FJE Madeira

    Nas pequenas coisas que nos fazemos seja na escola em casa na rua ate mesmo na igreja nos somos recompensados com as grandes coisas.

  31. Diogo Ferraz- FJE Madeira

    Aquele que é capaz de ver e se esforçar por alcançar os pequenos pormenores também e capaz de fazer o maior com a maior facilidade de ser uma pessoa realizada na vida.

  32. LUCIANO - FJE Madeira

    Facto, os pequenos detalhes num todo fazem uma grande diferença, pois são estes pequenos detalhes que revelam coisas inimaginaveis, e também se damos valor as pequenas coisas com certaza faremos o mesmo com as maiores. Saudações.

  33. temilson

    DAVI FOI UM GRANDE EXEMPLO O MESMO CUIDAVA DAS POUCAS OVELHAS DO SEU PAI, E PASSOU A TOMAR CONTA DO POVO DE ISRAEL E SENDO REI

  34. Filipa- FJE IMPÉRIO

    é verdade Deus quer nos testar para ver se somos fieis ou não!

  35. nascimento- FJE IMPÉRIO

    Se nós fizermos o nosso máximo e empenharmos-nos em sermos fieis para Deus no pouco, quando for a altura certa vamos chegar as coisas grandes.

  36. João Marques (Portugal)

    É mesmo verdade. Nas mais pequenas coisas tambem somos testados.

  37. Patrícia - FJE Madeira !

    “Fidelidade nas pequenas coisas, com frequência, resulta em tarefas muito maiores.” Ser fiel, empenhado no que fazemos diariamente, é muito importante pois demostramos responsabilidade. E quando nem em pequenas, mínimas coisas nem conseguimos , em grandes muito menos vão ´aguentar` ser fiel e empenhado. É claro que os detalhes são fundamentais, pois quando se juntam não ficam em simples ´detalhes`!

  38. Jorge Coelho - Império

    “Fidelidade nas pequenas coisas, com frequência, resulta em tarefas muito maiores.” Concordo com isto, porque tudo começa pequeno para se tornar algo grandioso na vida. E Deus quer que cheguemos ao "grande", e para isso, Ele nos prepara com as coisas pequenas, até termos maturidade para cuidarmos do "grande" que ele tem planeado para cada um de nós. Por acaso, foi um/a das lições e conselhos que o Pr. Rodrigo me deu, e procuro aplicar diariamente. King out.

  39. Tiago - FJ BAIXA DA BANHEIRA

    Bom tarde Bp. Isso é verdade, sublinho "Não se trata de perfecionismo ou de exigências absurdas, trata-se, sim, de em tudo o que fizer, prestar atenção aos detalhes e desempenhando a, aparentemente, mais insignificante tarefa com o maior empenho." Pois é, tudo o que fizermos seja grandes coisas, ou pequenas, prestar atenção aos detalhes, e desempenhar bem as tarefas. Porque se não formos assim nas pequenas coisas, nunca seremos assim com grandes.

  40. Sara - FJ BAIXA DA BANHEIRA

    Uma grande verdade! Se calhar existe pessoas que apenas dão valor às coisas pequenas, sim , empenham-se nas coisas pequenas, mas não dão o seu máximo! Mas aí entra a importância também, quando temos importância e queremos mostrar a NÓS mesmo que somos capazes, damos tudo, seja em coisas grandes ou pequenas. Mas também se fazemos as coisas só para mostrar aos outros, sai tudo ao lado. Se não nos empenharmos a 100% em pequenas coisas nunca iremos nos empenhar nas coisas grandes.

  41. Vitor / Garibaldi-RS

    Boa tarde Bispo ! A Bíblia diz sobre isso que o senhor postou.Vejamos: "...foste fiel no pouco,sobre o muito te colocarei..." (Mateus 25.21). Muito forte !!!

  42. Ludmila Alves , Fj Almada

    Em pequenas situações e que eu me vejo por se eu sei que ,sou capaz de cumprir aquela pequena situação sei também se vier uma maior eu vencerei.

  43. João Pinto - FJ Almada

    Bom dia Bispo, A verdade é que muitas pessoas não se empenham nas pequenas coisas e tentam somente as grandes coisas. Agora se elas não conseguem empenhar-se nas pequenas coisas, conseguirão empenhar-se nas grandes? Eis a questão ... Pois se queremos aperfeiçoar o nosso empenho nas coisas grandes temos que nos empenhar nas coisas pequenas. Deus abençoe!

  44. Joana - FJE Alcobaça

    Bom dia Bispo, é muito importante sermos empenhados nas mais pequenas coisas, porque só assim conseguiremos chegar às grandes... Que Deus o abençoe.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.