Mensagens

Cuidado, não tropece!

8 de Agosto 2014

Cuidado, não tropece!

Quem teria o direito de impedir alguém de ser evangelizado, liberto ou salvo?

NINGUÉM! Inclusivamente, o Senhor Jesus afirmou que “Qualquer, porém, que fizer tropeçar a um destes pequeninos que crêem em Mim, melhor lhe fora que se lhe pendurasse ao pescoço uma grande pedra de moinho, e fosse afogado na profundeza do mar.” (Mt 18.6), ou seja, se o Senhor Jesus afirma, “ai daqueles que forem uma pedra de tropeço” para aqueles que já estão n’O Caminho, que já conhecem a Verdade, imagine os que impedem aqueles que ainda não conhecem de conhecerem?

O Senhor Jesus libertou-nos das trevas, do poder, da influência do mal, para que O conhecêssemos e O servíssemos.

Para que você entenda a gravidade do assunto, o Senhor diz que “… melhor lhe fora que se lhe pendurasse ao pescoço uma grande pedra de moinho, e fosse afogado na profundeza do mar.” Saiba que as duas piores mortes físicas que um ser humano pode sofrer é pelo fogo ou por afogamento. Por isso, ninguém tem o direito de impedir uma pessoa de ser evangelizada, liberta ou salva… nem mesmo os demónios (que conhecem os nossos erros e fraquezas) e muito menos você e eu, que conhecemos a Verdade e servimos a Deus!

Porém, quantos não foram, não estão a ser e ainda serão? Todavia, esta não deverá ser preocupação minha nem sua… a nossa preocupação não deve ser quem foi, está a ser ou será e sim NÃO SERMOS! Ou seja: EU NÃO SOU E NUNCA SEREI, JAMAIS, UMA PEDRA DE TROPEÇO! Seja para quem conhece ou ainda não conhece, porque eu não tenho esse direito! Aliás, ninguém tem, por isso o Senhor Jesus não permitiu que morrêssemos sem conhecermos O CAMINHO!

Não é verdade?

Deus é contigo e eu também!
Bjf

Anterior

08 de agosto

Seguinte

09 de agosto


24 comments
  1. Danielle Cristina

    Sim, verdade! ... Acredito que o maior tipo de tropeço é o mal testemunho nas atitudes, no agir, no falar, isso pode tanto trazer uma pessoa quanto afasta-la de qualquer possibilidade de se achegar até Deus. E não se pode ser egoista ao ponto de levar a outros o que recebeu, para isso que fomos chamados e desse jeito que devemos seguir.

  2. Rafaela Saraiva

    E Verda não que venhamos ser perfeitos mais os principios de DEus temos que ter,essa preocupação em questão de não sermos pedras de tropeço deve andar com a gente todos os dias.

  3. Maputo Moçambique

    Boa tarde bispo muito obrigada pela palavra e nos e muito util para que não deixemos de envagelizar temos que estar sempre a faZe lo para que possamos ganhar almas impedindo q os nossos irmaos venham a tropecar e que estejamos protegidos com a mao do nosso soberana e grandioso pai para que não venhamos a tropecar. Que Deus lhe abencoe bispo

  4. Cláudia - FJE CENTRO Marinha Grande

    Bom dia Bispo, nenhum de nos tem esse direito. Muito por o contrario, temos de evangelizar, sempre que virmos alguém necessitado temos de falar de Jesus para essa pessoa. E não ficar calados, sndo uma pedra de tropeço, temos de estar atentos a essa situação. Que Deus o abençoe.

  5. Rute Fernandes - FJE CENTRO Marinha Grande

    Boa noite sr bispo Júlio, com toda a certeza que não temos esse direito. Devemos cuidar e ver se não estamos a ser mesmo ou cuidarmos para não virmos a ser essas pedras de tropeço até mesmo sem intenção. Muito obrigada sr bispo Júlio, que Deus o abençoe mais e mais!

  6. Joana - FJE Centro Alcobaça

    Boa noite Bispo, não devemos ser pedra de tropeço, quer para quem conhece a Deus, e muito menos para quem não conhece. Devemos vigiar sempre as nossas atitudes para que não sejamos pedra de tropeço, uma vez que Deus não se agrada disso. Que Deus o abençoe.

  7. Micael Ferreira - FJE - Centro | Alcobaça

    Boa noite, verdade, não devemos ser pedra de tropeço temos que vigiar, muito forte a mensagem de hoje, muito obrigado Bispo por suas palavras, Deus abençoe.

  8. Lindamir de Meira Antunes

    Boa tarde ! Forte. Por isso nossa palavra tem de ser SIM SIM ,NÃO NÃO Jesus nos orienta.

  9. MARIA.ALCINDA

    BOA NOITE MUITO FORTE ESTAS PALAVRAS BISPO. POR ISSO TEMOS QUE VIGIAR SEMPRE,E SEMPRE ,E SEM SESAR. QUE DEUS ABENSOUA.

  10. Edmisa - viseu

    Muito forte... Temos que vigiar a todo instante.

  11. Tiago Fernandes - Moita

    Muito Forte Bispo, me lembrei da passagem em que o Senhor Jesus disse: ''Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas, porque fechais o reino dos céus diante dos homens; pois vós não entrais, nem deixais entrar os que estão entrando!'' Não podemos ser pedras de tropeço para ninguém. Deus lhe Abençoe Bispo.

  12. Bruno Ingracio

    Boa tarde bispo Muito forte essa mensagem bispo. Jamais serei uma pedra de tropeço , pelo contrario . Quero através da minha vida ganhar inúmeras almas,financiando o máximo possível a obra de DEUS . Que o Deus o abençoe .

  13. Tiago Neto-FJE Centro ALCOBAÇA

    Ola boa tarde, realmente tenho que vigiar e muito para não ser uma Pedra de Tropeço para não impedir ninguém de ser salvo e de conhecer a verdade. Muito Obrigado

  14. Fabio Medeiros

    Temos que ter o cuidado em dar testemunho, senao seremos amaldicoados, por isso que DEUS diz que nao devemos tomar SEU SANTO NOMEem vao.

  15. Beatriz Ramos-FJE Centro

    Sim bispo é verdade ninguem nos pode impedir de envangelizar de salvar almas k estao a sofrer nos não podemos ser aqueles k se afogam tipo uma pedra mas temos de resgatar almas assim como fizeram com nosco k nos resgataram das mãos do diabo e nos levaram ate Deus assim temos de ser nps quando formos evangelizar

  16. Bom Dia Bispo e Todos internautas esse Exemplo que jesus dá é justamente pensando naqueles que estão dentro das igrejas dando mal testemunho na igreja é uma coisa lá fora é outra totalmente diferente em casa ela tem sido um escândalo para os seus ,esses nunca tiveram um encontro com o Deus vivo ,por isso vivem dando mal testemunho e se não mudarem nem a salvação terão e isso é triste mas é a realidade .

  17. nilza

    bispo foi essa palavra que veio a minha mente quando as pessoas comentaram no meu face a respeito da cerimÔnia do Templo de Salomão. Tá ligado bispo

  18. Agostinho Mário - FJE Centro- Coimbra

    Bom dia Bispo, muito forte essa mensagem de Jesus pois nos temos que ter a preocupação de nos salvarmos e abrir caminho para que outros sejam salvos ou pelo menos conheçam o caminho. Temos que ter muito cuidado com a nossa conduta porque as vezes uma palavra ou uma atitude errada já basta para que os outros se escandalizem e se desviem ou não aceitem Jesus e Ele deixou bem claro " que o escândalo é inevitável, mas ai do homem por quem vem o escândalo" e quem escandaliza é quem anda nas obras da carne porque quem anda no Espírito liberta. Posso estar errado mas foi assim que eu entendi. #FJcentronãopara

  19. Maria do Céu Antunes / Almada

    A mensagem transmite a seriedade e o modo como Deus vê o assunto. Por isso todo o cuidado é pouco, queremos transmitir a palavra que dá vida e não nos deixar vencer pelo mal.

  20. Luis Cardoso - Cabo verde

    Bom dia Bispo, isso faz_nos reflectir e muito sobre as nossas atitudes, comportamentos em relação aos outros, por vezes também quando deixamos de fazer o que é correcto também estamos a ser pedra de tropeço, pois quem ou que nos impede de ajudar, perdoar, evangelizar os que já estão caídos, por isso tanto aquele que faz tropeçar, como aquele que não faz nada por aquele que esta caído, estão errados.por isso vamos praticar.obrigado. saudações.

  21. Walter junior - quinta do conde

    Boa tarde, Não podemos ser pedras de tropeço para ninguém, não faremos ninguém tropeçar ou cair. Não temos esse direito, pelo contrário devemos tirar as barreiras e obstáculos do caminho, para que o maior número de almas possível encontre a salvação.

  22. Rosana Santos

    Tenho vijiado neste sentido, e peço a Deus não me deixe praticar tal coisa, Provérbios 6:16 Seis coisas o SENHOR aborrece, e a sétima a sua alma abomina:(a testemunha falsa que espalha mentiras e aquele que provoca discórdia entre irmãos).

  23. Alexandre Oliveira - Faial- Açores

    Bom dia bispo, não podemos de modo algum ser pedra de tropeço, as nossas atitudes cotidianas, mostram quem somos e em quem cremos, não adianta dizer que crê em Deus e O serve e nossas atitudes são egocêntricas, pois nós que vivemos para Deus devemos sempre, lembrar que por um erro, por menos que seja, estamos fazendo tropeçar alguém, por isso temos que viver em alerta, 24hs por dia 365 dias do ano. Para não sermos pedra de tropeço a ninguém temos que renunciar a si mesmos por amor ao nosso próximo, e zelo pelo Reino dos Céus. Obrigado Bispo.

  24. Cristela-FJE-CENTRO/ALCOBAÇa

    Bom dia tem ter muito cuidada de passar sãs perda podemos cai e também evangelizado,liberto ou salvo e ter nossa Jesus da caminho.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.