Mensagens

Crer e Querer

14 de Abril 2013

Crer e Querer

Muitos questionam-se sobre a condição que devem apresentar para receber o Espírito Santo e outros tantos procuram “N” condições, a maioria delas que, ao mesmo tempo, satisfaçam o seu ego ou a sua vontade

Quando o jovem rico procurou a Cristo, questionando-O sobre o que fazer para ser salvo, depois de palavra puxa palavra, Cristo orientou-o que se DESPOJASSE de tudo, dizendo-lhe o seguinte: “uma coisa ainda te falta”. Observe a expressão: “UMA COISA AINDA TE FALTA”.

Uma coisa? Só?

Uma coisa ainda lhe falta para receber o Espírito Santo, ou seja, tudo se resume a uma coisa apenas: DESPOJAMENTO.

A maior prova de DESPOJAMENTO é quando nos privamos do que “precisamos” para viver ou manter-nos vivos fisicamente.

Quando CRISTO orientou-o a DESPOJAR-SE, Ele foi bem claro quanto ao DESPOJAMENTO que queria. Ele foi bem claro no momento de mostrar a condição, Ele mencionou o material e emocional. Como assim?

[floatquote]“Ouvindo-o Jesus, disse-lhe: Uma coisa ainda te falta: vende tudo o que tens, dá-o aos pobres e terás um tesouro nos céus; depois, vem e segue-me.” (Lucas 18.22)[/floatquote]

“Vende… e segue-Me…”. O despojamento material e emocional, é o que falta!

Parece materialista falar desta forma, mas não é uma questão de olhar ao material, e sim para o que ele representa.

Despojar-se do material/emocional, mostra que realmente amamos a Deus sobre todos e todas as coisas. Quando há um despojamento material, prova que também há o físico e o espiritual.

Essa é a condição, é o que falta, como disse Jesus. Nada (material) é mais importante e ninguém (emocional) é mais importante, que o Espírito Santo.

É interessante observar como viviam os primeiros cristãos e o que faziam para entrar na comunidade cristã.

Leia e medite:

[floatquote]“Da multidão dos que creram era um o coração e a alma. Ninguém considerava exclusivamente sua nem uma das coisas que possuía; tudo, porém, lhes era comum.
Com grande poder, os apóstolos davam testemunho da ressurreição do Senhor Jesus, e em todos eles havia abundante graça.
Pois nenhum necessitado havia entre eles, porquanto os que possuíam terras ou casas, vendendo-as, traziam os valores correspondentes e depositavam aos pés dos apóstolos; então, se distribuía a qualquer um à medida que alguém tinha necessidade.
José, a quem os apóstolos deram o sobrenome de Barnabé, que quer dizer filho de exortação, levita, natural de Chipre, como tivesse um campo, vendendo-o, trouxe o preço e o depositou aos pés dos apóstolos.” (Atos 4.32-37)[/floatquote]

A condição para ser um verdadeiro cristão era despojar-se e, nesse despojamento, era materializada a sua crença e o seu querer.

Todos os que criam e queriam, eram uma só fé, a certeza que através do despojamento alcançariam o MAIS IMPORTANTE.

Tudo o que era importante na vida era “trocado” pelo MAIS IMPORTANTE. Todos os que queriam entrar na comunidade cristã teriam que materializar a sua crença através do seu despojamento.

E agora? Como vai ser consigo?

Não existem “N” condições, pelo contrário, “Uma coisa ainda te falta”.
O quê? DESPOJAMENTO.

OBS: “Pois nenhum necessitado havia entre eles…” (Atos 4.34 )
Quanto temos o MAIS IMPORTANTE, não passamos necessidades, pois Ele supre cada uma delas.

Pr. Filipe Santos – Portugal

Anterior

13deAbril

Seguinte

14deAbril


85 comments
  1. Maria Silva

    Quando Crê-mos e queremos, realmente nos despojamos de tudo.. dando a nossa vida em favor de uma pessoa Espiritual, que é o Sr Jesus, nos rendemos a Ele por total e completo. Na fé

  2. Keli

    Hoje vejo que nada que eu faça é muito para Deus. Porque nunca serei capaz de fazer metade do que Ele fez e faz por mim. Sou grata !! Ele me deu vida, me deu o Espírito Dele...como posso eu retribuir a altura? Cada dia estou mas sedenta de Jesus, do seu Espírito e estes momentos me desligando do mundo para me conectar com Deus!

  3. Lara Martinho Luzio-FJE Alcobaça

    Boa noite, Bispo Júlio Muito obrigada por esta palavra. Aprendo sempre coisas novas.

  4. Daniel Rodrigues - FJE Almada

    Bom dia Bispo, o senhor clareou por completo a minha mente ao dizer o seguinte, "A maior prova de DESPOJAMENTO é quando nos privamos do que “precisamos” para viver ou manter-nos vivos fisicamente. (..) Quando há um despojamento material, prova que também há o físico e o espiritual.". Para bom entendedor meia palavra basta! Este tem quer ser "levado" como uma regra máxima na vida de todo(a) aquele(a) que quer e já segue ao Senhor Jesus. Pois esta regra é o que nos faz alcançar a vitória pelo O MAIS IMPORTANTE e em tudo mais na nossa vida, aliás, naquele(a) que crê e QUER ! Deus o abençoe ricamente !

  5. ISAEL SILVA-FJ ALMADA

    Boa Tarde Bispo. QUANDO NOS DESPOJAMOS DE TUDO,DEIXAR DE FAZER A NOSSA VONTADE E FAZER A DE DEUS,A VONTADE DA CARNE,E RECONHECER QUE SEM ELE NÃO SOMOS NADA,DEUS VEM COM O SEU ESPIRITO,BASTA DESPOJARMOS DE TUDO MATERIAL,FISICO,E ESPIRITUAL.

  6. Vanessa Barros FJ Almada

    Quando nos despojamos por completo, isso chama a atenção de Deus, pois demonstra que dependemos dele, e ai sim a nossa semente dará frutos. Deus quer nos entregar o seu tudo que é o baptismo com o Espírito Santo, agora cabe a nos fazermos o nosso sacrifício diário e acompanha.lo ou desistir.

  7. Henrique FJE Lousã

    Questionar é fácil... Eu quero ver você se sujeitar ao ponto de se despojar.

  8. Pedro FJE Lousã

    De vez de eu ficar questionado a Deus ou quem quer que seja, o porque eu não recebo o Espírito Santo? É melhor você questionar a si mesmo o por que não teve FORÇAS e CORAGEM para obedecer!

  9. jessica silva - Força Jovem de Faro

    Boa tarde e verdadde nos temos as nossas escolha se cremos e queremos aceitar nosso reino dos ceus ou reino das trevas no caso tambem se aceitamos nos despojar de tudo tanto de um ou de outro a escolha nossa e eu escolho aceitar reino dos ceus.

  10. cleide silva

    olá bispo... Quando nos despojamos de tudo e so preocupamos em agradar o senhor Jesus ele vem e nos enche do teu espirito pois ele e fiél...

  11. Ola Bispo, Eu mal dormi a espera do meu dia me despojei 100/ para receber 100/ de Deus e tenho a certeza que me tornei uma pessoa especial diante Dele porque DEUS nunca falha quando fazemos a vontade Dele.amen

  12. Eu fiz o meu tudo, no altar me DESPOJAI para reseber o mais precioso que temos. Renovação do Espirito Santo, foi maravilhoso após entrar no altar e sair.

  13. francisca macedo

    Boa noite Bispo! muito forte e verdade precisamos se desapegar de tudo que nos destancia de DEUS ! pois ele estar de braços aberto a nossa espera so depende de nos desapegarmos de tudo que nos empede de se entregarmos a ELE! NA FE!

  14. carlos bezerra-suiça

    O Esprito Santo é a totalidade de Deus em mim...eminha totalidade em Deus é minha entrega de corpo(tudo o fisico/material) alma e espirito(sentimento/emocional e entendimento)....muito forte!!! este post me ajudou bastante.

  15. Marinaldo - Ajuda

    Bom-dia, se o jovem rico não tivesse o seu coração no material, não teria problema nenhum em deixar as suas "riquezas" aos pobres! Ve-mos que tudo é necessário! Um banco não se apoia com dois pés, pelo menos com três, assim tem de ser o nosso sacrifício (trino)!

  16. julieta Lupambo

    Bom dia Bispo! Eu sou aprova disto: estou a 20 anos na igreja e sempre me despojei do material, mas somente pude "ver" a Deus e experimentar do seu Espirito, quando me despojei do emocional, da minha vontade, 20 anos depois do despojamento material continuo!

  17. Vânia Cunha - FJ Olhão

    Boa noite bispo, Muito forte a mensagem, Despojamento! Muita gente não entende o significado, quando acham que já fizeram tudo começam andar desorientadas, ansiosas pois o mais esperado não acontece mas talvez a pergunta ainda não foi feita ou até não ouviram a resposta "uma coisa ainda te falta" a pessoa acaba por se tornar avarenta (a nivel espiritual, fisico e material) não quer lançar fora, não quer despejar, deitar no altar porque têm medo e o mais interessante é que dando tudo, despojando tudo, desapegando de tudo ganhamos o TUDO “Pois nenhum necessitado havia entre eles…” (Atos 4.34 ). O Espírito Santo é o pacote completo, um pack cheio. Na fé. . .

  18. RODRIGO LENG -FJ ALMADA

    Quando nos despojamos por completo, mostramos que realmente queremos e precisamos do Espírito de DEUS na nossa vida e quando há essa sede, a pessoa não olha os bens materiais, por muitos que eles sejam, eles estão dispostos a sacrificar de tudo pelo MAIS IMPORTANTE.

  19. Armando

    Boa noite. Se despojar verdadeiramente não é e nunca será fácil para ninguém mas é importante mais uma vez afirmar que é o unico caminho para que também sejamos possuído pela Totalidade, que é O Espirito Santo. Que sejamos nós por meio do nosso despojamentos templos do Espirito Santo! Armando, Quinta do Conde

  20. Paulo Pereira/FJE ÁGUEDA

    sim bispo quando JESUS disse ao jovem rico para vender todo é dar aos pobres ele simplesmente, virou costas não creu na palavra. até que veio a perder todo mesmo ao ponto de mendigar.Assim é muita gente.Por isso temos que ouvir DEUS e fazer assim conforme ele ordena vamos na fé.

  21. Inês Santos - FJE S. Carlos

    Boa noite a todos, quem ainda não se despojou de verdade não sabe a grandeza que está a perder, é Lindo... não há palavras para descrever o que é ter o PRÓPRIO DEUS dentro de nós! O que é o material se podemos ter AQUELE que nos deu o sopro da vida? NADA!!! A renovação ainda é melhor, a cada dia ser renovada e ter a certeza da unção da Mão do Senhor Jesus é maravilhoso! Obrigada Meu Pai! Ah que DIAS!!!

  22. Liliana Nunes_FJPeniche

    Podemos estar "atelhados" de problemas, necessidades físicas, humilhações... Em contrapartida O Espírito Santo Envolve-nos de tal forma que nos sustenta, dá direcção, paz, e uma alegria imensa! Não ha amigos, conhecidos, familiares que possam dar aquilo que O Criador Ofereceu, por meio do Sacrificio Perfeito. A essência da Verdadeira Vida está no Sacrifício-Inteligente-Pessoal

  23. Maria Mendes

    Muito instrutivo essa palavra , pois o espirito santo mora num ser completamente despojado de tudo pois e o seu lugar exclusivo . Pois ele não compartilha a sua morada, o despojamento total e necessário.

  24. Marco F.J.E.olhão

    boa noite bispo. é importante termos o espirito santo, pois representa o carimbo para nossa vida eterna,mais para o temos e necessario nos despojarmos de tudo o q nos rodeia nesse mundo, e continuar nos despojando ate ao fim das nossas vidas, para que sejamos mais e mais fortalecidos da sua força! deus abençoi a todos.

  25. Telma Patricia

    É verdade Bispo... Muitos querem receber o Espirito Santo mas nem todos estão disposto a despojar-se pois esta palavra tem um grande peso... Despojar-se é sacrificar, perder algo que que necessitamos em troca de algo maior, ou seja o Espirito Santo. Despojar-me dos meus sentimentos, das minhas duvidas, dos meus medos, das minhas manias, ou seja, do meu eu, para que Deus possa tomar posse de mim e me usar. o problema é que tal como o jovem rico a maioria não está disposta a fazer esse sacrifício. dizem amar a Deus, que é tudo para eles mas é no sacrificio que provamos esse amor e quando chega a essa parte muitos retrocedem e perdem a coragem... so quando temos a coragem de nos despojarmos de tudo e deixar Deus passar a ser o nosso tudo é que encontramos a verdadeira felicidade pois nada do que possamos ter paga a nossa falta de paz. o sacrifício é a verdadeira prova de amor, tal como Jesus fez, e só depois de sacrificarmos estaremos então prontos para receber o Espirito Santo.

  26. Jéssica Sofia - FJE Olhão

    Boa tarde sr. bispo O que me chamou mais a atenção foi que na multidão dos que creram ninguém considerava exclusivamente sua nem uma das coisas que possuía; tudo, porém, lhes era comum. Ou seja, nada, NADA do que eu tenho do que eu sou é meu, porque tudo isto passa, a unica coisa que eu posso dizer ser minha eternamente é o Espirito Santo, Ele é o Unico que vai comigo tudo o que eu tenho ou sou vai ficar aqui, a minha mala ela vai vazia, Ele permanecera comigo por toda a eternidade. Na fé

  27. vera santos (pinhal novo)

    Boa tarde Sr. Bispo. O despojamento tem que ser total. Só assim fica provado que não somos agarrados a nada neste mundo e que priorizamos o que é mais importante que é o Espirito Santo. Ou seja, isso mostra que a nossa vida espiritual vem antes que qualquer desejo ou necessidade.

  28. BÁRBARA- FJE QUINTA DO CONDE

    Boa noite Bispo Durante muito tempo vivi numa cegueira espiritual, nem sequer pensava no Espírito Santo! Mas quando finalmente "despertei" na fé, decidi mudar e comecei a batalhar. Creio que este jejum foi e é uma grande oportunidade para mim, pois dei o meu TUDO. É difícil fazer o DESPOJAMENTO COMPLETO, mas quando realmente queremos O BEM MAIOR, lutamos contra a nossa vontade e fazemos a vontade do SENHOR sem reservas.

  29. Rúben Marques - FJE - Portimão

    Na verdade é bastante simples entender o porque que o Senhor Jesus disse ao jovem rico, para vender tudo e o seguir, pois o deus desse mundo é o dinheiro, e quando se tem o coração no dinheiro, é impossível receber o Espírito Santo, por isso quando nos despojamos na verdade estamos provando para Deus que para nós nada, absolutamente nada é mais importante que o Espírito Santo, não tem dinheiro, não tem familiares, entes queridos, manias, tradições. E neste domingo pela manhã ficou provado, houve um grande avivamento, os que não eram Baptizados com o Espírito Santo, foram baptizados, e os que já eram, tornaram-se especiais para DEUS. Na Fé

  30. MIKIA-FJE QUINTA DO CONDE

    boa noite bispo, durante este periodo do jejum,dei-me conta que nao me entreguei a cem por cento para poder ter o bem maior, mas felizmente dei-me conta dos meus erros e tenho lutado contra eles, amarrando o diabo todos os dias, tem sido muito dificil mas aprendi que a minha vontade é soberana e que tudo posso. estou disposta a dar tudo para poder ter a benção de receber o espirito santo e nao irei desistir. Deus o abençoe!

  31. Amanda

    Achei muito forte, quando o bp levantou as maos, recebi uma força. Faro

  32. Gonçalo. Faro

    Foi super agradavel, recebi uma segurança, paz e fortalecido.

  33. Jessica. Fj

    Com palavras nao consigo explicar, cheguei muito ansiosa na reuniao, mas foi uma bençao, sai renovada e fortalecida, mais segura. Faro

  34. Mesinda -faro

    Recebi uma mensagem de fé, muito forte se encaixou naquilo que eu estava sentindo, fiz o meu jejum e estou certa que a partir de hoje vai haver uma mudança, uma transformaçao, na minha vida ja tenho o Espirito Santo, mas Jesus vai me renovar a cada dia !!!

  35. Patricia

    A reuniao hoje de manha foi uma bençao, quando o bp Macedo levantou as maos eu tive a certeza que o Espirito Santo estava ali, FOI MARAVILHOSO. faro

  36. Obreira Isabel

    esse domingo foi UNICO, umaz RENOVAçÃO

  37. Rosa Marinho - Faro

    Extraordinario, tenho a certeza que apartir de hoje eu serei essa filha especial

  38. Augusta Faria - Faro

    resumo: MARAVILHOSO, SEM PALAVRAS.

  39. Vitalina

    Renovada e avivada, foi muito especial para mim. faro

  40. Gracinda

    Foi um avivamento, muita paz e muita alegria. faro

  41. Manuela Varela - faro

    foi maravilhoso uma alegria imensa e uma Paz

  42. Katia Rodelingue

    Hoje foi um dia igual a primeira vez que tive um encontro com Jesus. foi um reencontro maravilhoso. Faro

  43. Paula Branco - faro

    Esta reuniao foi muito especial, devido ao jejum de Daniel. esta reuniao se resume em: AH QUE DIA!!! Sim, porque durante este jejum de daniel fui renovada com o Espirito Santo. eu me Renovei e dou Graças a Deus por esta foqueira santa. Deus abençoe o bp Macedo a cada dia mais, para nos guiar espiritualmente

  44. Leonor - faro

    A reuniao hoje foi muito gradificante, o bispo direto de israel, foi muito forte, principalmente quando o bp levantou as maos, as presença de Deus foi derramada no meu espirito

  45. Valter-FJE Quinta Do Conde

    Boa tarde Bispo Júlio, é muito interessante esta matéria sobre o Despojamento pelo mais importante, porque é e sempre será no sacrifício que Deus poderá ver a nossa fé na sua máxima pureza! E se nós FIZERMOS UM DESPOJAMENTO que representa toda a nossa vida no altar de DEUS então o CRIADOR nos dará também o seu Espírito na totalidade! Que DEUS o abençoe.

  46. Vitor Costa- FJE - Portimão

    boa tarde,é pura verdade o despojamento nao tem só ser estes 21 dias mas dia após dia para seguir o Senhor e Salvador Jesus, todos os dias de nossa vida assim será. Este domingo foi maravilhoso...por sentimos Ele descer sobre nos... so temos que estar limpos todos os dias para que sintamos seu poder sobre nos. sei que é muito dificil sacrificar nossas vontades mas é um acto de sabedoria...o que émais importante Ele o este mundo corrupto?! um grande abraço para todos

  47. Margarida - São Carlos

    hoje sai da igreja nas nuvens, leve, a reunião foi muito forte, obrigada meu Deus por essa Porta do Centro de Ajuda, como é bom ter certeza da salvação, ter o selo do Espírito Santo, a marca de Deus na nossa vida, a garantia da Vida Eterna com Jesus.

  48. Gracinda Miguens - FJE - Portimão

    Boa tarde Senhor Bispo Tive a oportunidade de ler esta mensagem sobre o despojamento e este é muito importante. Pois posso falar da minha experiência, pois nestes 21 dias eu neguei as minhas vontades e os meus quereres para me entregar de facto e verdade ao Único que pode suprir as minhas necessidades. Foi muito importante para mim pois eu fortaleci me e hoje vejo toda a minha vida de uma forma diferente pois quando usamos os olhos espirituais tudo muda.

  49. nilzete luz _ Olhão

    Boa tarde bispo relmente se queremos o Espirito Santo temos que nos despojar de tudo nao sermos ligados a nada deste mundo vivo no mundo, mas nada do que tenho e meu todos os dias entrego tudo que sou e tudo que tenho,pois de tudo isso o mais importante e o Espirito Santo e a minha salvaçao eterna,um abraço bispo.

  50. Cátia-FJE Quinta Do Conce

    Boa Tarde,Bispo Júlio Gostei da mensagem a cerca do desponjamento o meu maior desejo é receber o espirito Santo

  51. miguel brito - FJE - Portimão

    boa tarde o despojamento e uma prova de que Deus esta em primeiro e acima de todas as coisas. temos de despojar com sinceridade para podermos chamar atençao de Deus ai sim ele nos honra com o EspÌrito Santo..

  52. Sabrina - São Carlos

    Hoje foi um dia especial, pois me tornei especial também, o dia do meu nascimento 14/04/2013.

  53. Natália Gonçalves - São Carlos

    O que se passou com o jovem rico é o que acontece muito nos dias de hoje, muitos jovens só querem curtir a vida e não se entregam para Jesus. o jovem rico perdeu, não um convite de Jesus e sim a vida Eterna, Jesus esta nos convidando todos os dias para nos entregar a Ele pois Ele quer nos Salvos, como queria salvar o Jovem Rico, mas nos também temos que querer nos salvar.

  54. Antonia Parreira - São Carlos

    Boa Tarde, é com muita alegria que escrevo, alegria que nunca tinha tido antes, não a palavras para expressar o Espírito Santo. O que Ele me deu nunca tive antes, ah que dia! Obrigada pela oportunidade de compartilhar, Deus abençoe o Senhor mais e mais.

  55. Fernanda Pires - São Carlos

    Olá bispo Júlio, hoje foi o meu dia, me despojei de tudo, principalmente do meu ego(Orgulho), coloquei tudo no altar, o material, Físico, Espiritual, sou outra mulher a partir de hoje e agradeço a Deus por essa oportunidade maravilhosa, de ser a Glória dEle aqui na terra, agora posso morre, sei pra onde eu vou.

  56. Mauro Santos - FJE - Portimão

    Quando alguém quer algo além do que possa existir cria em si um querer, um desejo de tal forma que é capaz de fazer seja o que for só para tomar posse desse algo tão importante! É ou não é verdade? E o Espirito Santo? Ele é realmente Importante? voce quer te-lo assim ? Então vai te-lo! Para ter a priciosidade, o Espirito Santo é necessário DESPONJAMENTO! Uma coisa por troca de um Tudo!

  57. andreia ap. de almeida

    ** rsrs muito importante. Senhor JESUS em primeiro lugar e o resto tudo sera acrescentado. * * Na FE

  58. Paulo José - São Carlos

    O senhor Jesus tem nos mostrado através do centro de ajuda, o maior desejo Dele que é nos salvar, como hoje a reunião foi 100% o Espírito Santo, foi muito forte, Deus é fiel, não senti nada, mas tenho a certeza que a presença de Deus habita em mim, agora sim uma vida transformada. obrigado

  59. Santos Silva - São Carlos

    Boa Tarde, não tem jeito tem que se entregar, e hoje através do despojamento tivemos essa oportunidade, e tudo o que foi ministrado no monte Hermon eu recebo em o Nome de Jesus, abraço

  60. José Santos - São Carlos

    o jovem rico desprezou a salvação, ele desprezou o próprio Deus, quanto ele não quis se despojar. muitos preferem o físico, material do que o mais IMPORTANTE, O ESPÍRITO SANTO, por esse motivo suas vidas estão se afundando cada vez mais, tem faltado o ESPÍRITO SANTO. Hoje foi uma BENÇÃO, ARREBENTOU MUITO FORTE!!!

  61. Deolinda FJE Portimão

    Boa tarde Bispo.. Eu estou nessa luta.. Vou me despojar de tudo o que eu tenho, pelo mais importante... Uma das minhas maiores lutas é o despojamento físico pois tenho que me despojar dos meus sentimentos e vontades, pensamentos.. Está uma guerra mas eu vou conseguir... eu sei que o Mais Importante vai vir sobre mim.... Deolinda Ramos

  62. eurico correia FJE Portimão

    ola boa tarde bispo a maior alegria de um cristão e ter o Espírito Santo mais para te lo e nessecario o despojamento verdadeiro e o Espírito Santo e a base de tudo temos que confiar nele e não ficar questionar as coisa de Deus e ter a certeza que com ele sairemos vencedor.

  63. Maria João - São Carlos

    Boa tarde, o jovem rico não entendeu que a maior riqueza não é os bens, dinheiro, casa, carro e etc, e sim a salvação. Tudo isso é importante, MAS NÃO O MAIS IMPORTANTE QUE É O ESPÍRITO SANTO, quem crê se entrega.

  64. VÂNIA FJ ALMADA

    “UMA COISA AINDA TE FALTA”. Será o que mais estamos apegados, mas se sabemos que é isso que nos impede de receber o mais importante, por que não abrir mão. Qual deles será o mais importante. Nós é que escolhemos, ou abrimos mão de uma coisa que ainda falta ou se deitamos tudo a perder. Pois, nada é mais importante que o Espírito Santo.

  65. Geísa Fernandes

    Bom Dia Bispo, queria lhe agradecer por ter me orientado espiritualmente esses 21 dia de Jejum, fui batizada com o Espirito Santo, AH QUE DIA! poxa como foi maravilhoso, fui determinada que seria batizada com o Espirito Santo, olha foi difícil, pois o diabo não queria perder a minh'alma, mais ele perdeu hoje e meu Deus ganhou, não paro por aqui vou continuar ganhando Almas para o Reino de Deus e também continuarei acompanhando o seu blog diariamente, Deus o abençoe!

  66. Rondineli Silva - cda Guarda

    Boa tarde bispo Depois de me despojar fui avivado e fortalecido pelo ESPIRITO SANTO. Não senti absolutamente nada, mas creio que minha vida mudou. Depois de me despojar tive um experiência maravilhosa com Deus. Tivemos também pessoas batizadas com o ESPIRITO SANTO depois de se despojar. Não sentiram nada mas podia se ver no seu semblante uma nova vida . Que Deus abençoe muito bispo.

  67. DULCINEA DE MESQUITA ALMEIDA

    Boa Tarde Bispo Julio! O que Deus tem para nos dar, e Muito mais Valioso do que aquilo que nos Possuimos, O Jovem rico nao entendeu que o que Jesus tem para oferecer e a vida Eterna! O Jovem rico olhou para o seu bem material: Ja Com Abraao foi diferente, Abraao" ofertou" seu filho isaac o filho da Promessa por um bem maior, Abraao se Despojou daquilo que ele mais amava, Por isso Deus fez de Abraao Pai de uma Grande Naçao: Bispo Julio! hoje aqui em Paris França foi Ministrada a descida do Espirito Santo: Bispo! foi um momento Glorioso! eu que fui rejeitada é abandonada pelo meu pai fisico, hoje fui amada e aceita pelo Pai celestial eu amei Jesus! Ah que dia! Bispo Julio eu Gostaria de agradecer a Deus pela vida do Bispo Macedo! Agradecer a oportunidade que hoje tivemos de sermos revestidos do poder de Deus. Toda minha vida esta no Altar. Despojamento Total na fé do (Mont Hermon)

  68. Rosemary - São Carlos

    Ele não falha. O mais interessado em nos dar o seu Espírito é o próprio Deus, Ele sempre é fiel, quando somos obedientes Ele se manifesta, derramando o Seu Espírito. Hoje, dia 14, tenho certeza que sobre todos aqueles que se despojaram em Seu Altar, foram possuídos pelo seu Poder. Ah que dia!

  69. Rosemary

    O mais interessado em nos dar o seu Espírito é o próprio Deus, Ele sempre é fiel e não falha, quando somos obedientes Ele se manifesta, derramando o Seu Espírito. Hoje, dia 14, tenho certeza que sobre todos aqueles que se despojaram em Seu Altar, foram possuídos pelo seu Poder. Ah que dia!

  70. João Paulo - São Carlos

    Não adianta resolver os problemas ao nosso redor se não revolver o de dentro, que é o principal. Isso, só acontece quanto há o verdadeiro despojamento, então o próprio Espírito Santo supre as nossas necessidades de Dentro para Fora. Tenho a certeza que aqueles que colocaram no altar o verdadeiro sacrifício foram transformados, e agora são as testemunhas de Deus aqui na terra, são a Glória de Deus com suas vidas transformadas, agora são Filhos e não criaturas. Pastor João Paulo, São Carlos

  71. João Marques (Portugal)

    O Senhor Jesus curou vários cegos. Como Ele efectuou essas curas? Foram sempre da mesma forma? Após fazer lodo e colocar nos olhos, pediu-lhe que se lavasse no tanque de Siloé. Quantos cegos se devem ter lavado naquele tanque? A Biblia não relata que outros cegos foram curados desta forma. O Senhor Jesus na Sua Sabedoria sabia e sabe que existe uma solução apropriada a cada pessoa.

  72. Sabrina Silva - cda Guarda

    Boa tarde bispo ; para aqueles que fizeram o seu verdadeiro despojamento , o Espirito Santo avivou ,renovou e batisou neste domingo . A experiência que eu tive foi que Deus , através do seu Espirito me deu a porção dobrada . Pude ver no semblante das demais pessoas que algo havia mudado dentro de si após se despojarem e receberem a presença de Deus .

  73. Luis Bento-FJE Quinta do Conde

    Boa tarde Bispo. Foi bom ter lido isto sobre o despojamento Bispo .

  74. Filipa Santos - FJE Madeira

    Olá Bispo! Sem dúvida de que quando uma pessoa se dispõe a fazer um despojamento físico, material e espiritual, ou seja, total pelo mais importante, ele descerá sobre nós. Isso aconteceu comigo, somente porque cri e porque o quis, de facto e de verdade na minha vida, pois nada é mais importante que o ESPÍRITO SANTO!

  75. Rondineli silva

    Boa tarde bispo. Gostaria de compartilhar com todos o avivamento que recebi com o jejum de Daniel . Depois do despojamento espiritual,físico e material, fui avivado renovado e fortalecido pelo Espririto Santo. Não senti nada mas tenho a certeza que minha vida mudou. E também tivemos pessoas sendo cheias do Esprito Santo, não sentiram nada mas também crem que foram avivadas, renovadas e fortalecidas depois do seu despojamento. Um forte abraço bispo que Deus abençoe.

  76. William Bento-FJE Quinta do Conde

    É verdade bispo, quando recebemos o bem mais precioso nada nos falta.

  77. RUTE - FJE BAIXA DA BANHEIRA

    Deus quer o nosso despojamento total .. Sem desculpas, sem nada. Se houver um despojamento, Deus assim poderá dar o seu tudo, pelo nosso tudo!

  78. Edmilson Monteiro FJ Portimão

    Boa tarde,o despojamento material não significa que Deus quer o nosso dinheiro mas através dessa acção estamos a materializar a nossa Fé e Provando para Deus que Ele está acima de todas as coisas que não há nada mais importante que ter o Espírito santon nas nossas vidas,pois o Espírito de DEus não é uma opção mas sim a maior de todas as necessidades!!!!!!! Deus Abençoe o pr Filipe Santos

  79. Ana Bento-FJE Quinta do Conde

    Boa tarde bispo com este post aprendi o que é o verdadeiro despojamento.

  80. Vanessa FJE Portimão

    Boa tarde Bispo, quando existe um despojamento sincero da pessoa para com Deus, não há quem lhe pare! Venham os pensamentos, emoções, vontades, medos, inseguranças, perseguições, etc, que vierem, até pode vir o inferno inteiro!! Ela confia em Deus, pois sabe que Ele irá honrá-la. Ela persevera. Ela insiste. Ela luta e vence! Se tudo é possível para aquele que crê, então, tal como o Bispo Macedo profetizou, têm de acontecer!!! Na fé!

  81. Boa tarde senhor Bispo Júlio Hoje foi o meu dia há muito que eu esperava por ele e hoje aconteceu. Nos outros jejuns anteriores eu fiz mas não recebi nada pois eu não me havia despojado de tudo dai não ter recebido. Pois Deus é justo. Como o senhor nos ensinou é dando que se recebe e desta vez dei o meu tudo e recebi o que eu tanto desejava. O ESPÍRITO SANTO… Para o meu senhor muito obrigado por esta oportunidade. Agora sim vou Arrebentar.

  82. Joana - FJE Alcobaça

    Bom dia Bispo, muito obrigada por essa palavra, porque é muito forte. Que Deus o abençoe.

  83. Nesse domingo vou me DESPOJAR ao máximo para receber o Espirito Santo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.