Mensagens

Covardes telespetadores

17 de Novembro 2015

Covardes telespetadores

Todos os dias, um pouco por todo o mundo, pessoas morrem como resultado de uma guerra ‘silenciosa’…

Milhares de civis sírios assassinados, atentados no Líbano, dezenas por todo o mundo todas as semanas e mais de uma centena de pessoas cuja vida foi bruscamente encurtada em Paris…

A pergunta que se coloca é: QUAL DEVE SER A NOSSA REAÇÃO COMO SEGUIDORES DE CRISTO? QUAL DEVE SER A NOSSA ATITUDE DIANTE DE TANTAS MORTES DIÁRIAS?

Apenas de telespectadores, leitores, ouvintes, tal como fomos das recentes más notícias? Com certeza que NÃO! A Igreja Primitiva, os primeiros cristãos sofreram e viram muitas coisas más acontecerem nas suas épocas, porém, eles não ficaram sentados, de braços cruzados, a assistir como meros telespectadores. Pelo contrário, eles fizeram a diferença e não foi pequena, foi tão grande e significativa que hoje, infelizmente, a Igreja atual não faz porque abre mão do que o Senhor Jesus lhe deu como ARMA para combater, desfazer as obras do diabo, os ataques dos demónios, que visam expandir o terror e a destruição do ser humano em todo o planeta.

Mas, que arma é esta?

A primeira Arma que o Senhor Jesus deu aos cristãos é a ORAÇÃO (1)! Hoje em dia, de dez orações que são feitas, é provável que as dez sejam voltadas para a própria pessoa. A oração de intercessão é inexistente! E, se não motivarmos as pessoas a orarem pela família ou pelo seu próximo, elas não oram, não têm essa iniciativa por si próprias. Isso não apenas é muito triste, é vergonhoso para quem se intitula cristão, filho de Deus e muito grave, um verdadeiro ataque terrorista, espiritualmente falando.

Ao mesmo tempo assistimos que, mesmo dentro da Igreja, as pessoas abrem mão da MEDITAÇÃO SOBRE A PALAVRA DE DEUS (2). Há pessoas que só leem a Bíblia quando vêm à Igreja, quando postamos no Facebook, no Blog… pois há pessoas que não se querem dar a esse “luxo”, pois, para quem não sabe, ter uma Bíblia e poder lê-la, é um verdadeiro luxo!

“… são os que ouvem a Palavra, mas os cuidados do mundo, a fascinação da riqueza e as demais ambições, concorrendo, sufocam a Palavra, ficando ela infrutífera.” (Marcos 4.18)

Ou seja, estas pessoas têm a Palavra, o Nome de Jesus e a Fé, mas o cuidado do mundo, as fascinações, as riquezas ou as ambições, concorrendo entre si… sufocam a Palavra e acabam por sufocar a Missão mais importante que Deus nos confiou nesta Terra: SER UM VERDADEIRO CRISTÃO! Pois, cumprindo este papel com zelo e perfeição, você será um(a) excelente esposo/esposa, pai/mãe, filho/a, irmão/irmã, cidadão/cidadã. O problema surge quando as pessoas querem inverter os papéis, querendo, primeiro, ser reconhecidas como cidadãs de respeito, excelentes filhos, esposos ou irmãos… e só, no fim, cristãos… e é por isso que nada dá certo. E quando se vê um “frutinho”, é apenas um bom, contra centenas de podres!

E quando é que a Palavra de Deus se torna infrutífera?

Quando não há meditação, pois quando não se medita, não se pratica. Já quando meditamos, praticamos com eficácia, disciplina, perseverança e qualidade!

Os cristãos da Igreja Primitiva não tinham os satélites para evangelizar como hoje temos, não existia Internet, Rádios, Jornais, revistas ou Televisão. Não, eles não tinham à disposição o que temos hoje ao nosso alcance, porém, eles eram de oração fervorosa, de meditar nas Palavras do Senhor Jesus e praticá-Las.

O JEJUM (3) era uma prática que os santificava e preparava para vencer castas de demónios que só saem com jejum e oração! Nada tem a ver com boas intenções, inteligência, influência, persuasão, poder político ou económico: OU TEMOS AUTORIDADE OU NÃO TEMOS! Quer seja com Deus ou para submeter o diabo e seus demónios, é assim que vencemos o mal!

E quem tinha e perdeu esta autoridade?

Quem desprezou a oração, a meditação, a Palavra de Deus e o Poder do Jejum!

Igualmente, muitas pessoas não fazem caso do poder da EVANGELIZAÇÃO (4), atribuindo esta responsabilidade ao Bispo, ao Pastor, à Igreja, afirmando já ser suficiente darem os seus dízimos e ofertas. Porém, o Senhor Jesus, antes de ascender aos Céus, disse a todos…: “Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda a criatura!”. Ou seja, esta é a Responsabilidade de todo o verdadeiro cristão!

Porém, ainda existe uma 5ª arma, que é o poder do nosso TESTEMUNHO (5) não apenas de superação, cura, libertação ou prosperidade, realização sentimental… mas de caráter e Fé-consciente, de integridade, de lealdade, de santidade, obediência… pois Deus não exige perfeição de nós, mas, sim, Santidade!

Não se iluda, o seu testemunho tem poder sim, pois, constantemente estamos a observar os testemunhos uns dos outros! E muitos têm literalmente vacinado outras pessoas contra o Senhor Jesus, porque o seu caráter é mau, o seu testemunho é mau!

Mas, se você e eu fizermos uso destas 5 armas, recuperaremos a autoridade perdida e, então, finalmente seremos verdadeiros cristãos, combatendo o bom-combate, guardando a nossa Salvação e possibilitando a outros serem Salvos!

Deus é contigo e nós também!

Bjf

Anterior

17 novembro

Seguinte

18 novembro


17 comments
  1. Excelente artigo, que venhamos usar todas estas armas que Deus deixou disponiveis para nós!

  2. Boa Tarde Bispo! É uma pura verdade, não deveríamos ficar sentados assistir cada vez mais famílias inocentes a serem tiradas e ceifadas por causa de um grande fanatismo religioso e politico. Se Deus já nos deu a nossa segurança, então devemos orar por todos aqueles que estão a ser ameaçados de morte, e também devemos buscar a direcção de Deus na sua palavra para ele mostrar o que fazer diante uma ameaça grande de terror na Europa como também em outros lugares. Se somos verdadeiros cristãos, então vamos pegar essas cinco armas e vamos usa-las no mal que tem actuado de uma forma terrível. Se todos formos diferentes dos outros, então muita coisa boa ira acontecer em muitos lugares, mas para isso acontecer devemos já usar as cinco armas da fé. Muito obrigado por compartilhar!

  3. júlio César

    Boa tarde sr. Bispo todos os que receberam o Espírito Santo, posuem estas cinco Armas, pois sabem que e a unica forma de vencer ô diabo. Deus abençoe e toda à Famılia !

  4. júlio César

    Boa tarde sr. Bispo todos os que receberam o Espírito do Alticimo tem estas 5 Armas ,pois sabem que para vencer ô diabo não posso negrigençia nenhumas destas Armas. Obrigado Deus e com o senhor eu também!

  5. Fredinando Veiga - Cabo Verde

    Um verdadeiro cristão deve saber das sua responsabilidades de se manter vigilante e com sua armadura em dia pra saber como vencer o nosso inimigo temos que saber quais ARMAS temos ao nosso dispor «ORAÇÃO,MEDITAÇÃO,JEJUM,EVANGELIZAÇÃO E O TESTEMUNHO». A igreja Primitiva venceu com elas e não cera diferente com connosco venceremos sim se guardarmos as melhores armas dum cristão. Pois muitos usaram essas armas quando tiveram o contacto com a igreja actual mas os deixaram de lado e hoje são uma arma que o diabo tem usado no nosso meio para nos derrubar e deixarmos de usar essas 5 armas para que futuramente venhamos perder a Salvação. Um verdadeiro cristão não se esquece de onde saio e como chegou a onde ele esta agora não devemos deixar de usa-los «ORAÇÃO,MEDITAÇÃO,JEJUM,EVANGELIZAÇÃO E O TESTEMUNHO».

  6. Fabio Schapowal

    Ola bispo! Muito forte, quando se fala sobre a a cada 10 orações, 10 são para próprio beneficio, ser um verdadeiro cristão, é comprar a briga do próximo! Não é um dever apenas dos pastores ou obreiros se preocupar e fazer algo pelos outros, mas de todos que seguem ao verdadeiro Deus! Egoísmo não combina com o Reino de Deus.

  7. Marcos - Cabo Verde

    Sede pois ouvintes e praticantes... Um tele espectador é só um ouvinte e nao praticante, pois sabe o que pode e deve fazer que é usar o poder dessas 5 armas mas nao usa, principalmento o 5° pois muitos são os que por falta de um bom exemplo dentro de casa, trabalho, escola e porque nao dizer tambem na igreja? tem impedido as almas de serem salvas e tambem acaba por nao se salvar, vigiemos e pratiquemos.

  8. Andreia - Atenas

    Muito importante este alerta, para todos nós! Enganamo-nos, ao pensar que por apenas frequentarmos a Igreja e termos fé; vivermos de acordo com aquilo que cremos e pregamos, é suficiente para fazer face à onda de sofrimento regente no mundo. Pelo contrário! Se o mal se tem multiplicado e criado novas formas de destruição humana, também nos devemos renovar, a cada instante, através destas 5 armas, pois apenas as nossas "boas intenções" jamais nos salvarão ou serão suficientes para alcançar a outros.

  9. Joyce Holanda

    Olá Bispo, boa noite. Temos na bíblia todas essas armas, pois o próprio Senhor Jesus as menciona em seus ensinamentos, enquanto ensinava aos seus discípulos. Orar sem cessar, que a palavra Dele é luz para os nossos caminhos, que somente com jejum e oração, que as piores castas de demônios seriam vencidos, e fosse pregada a toda criatura a sua palavra, e que sim seríamos testemunhas vivas do seu poder. Quem vive esta fé, não aceita ficar indiferente as más notícias, ela vive uma fé revoltada, pois não aceita de forma alguma, de que as obras do diabo venham prevalecer. O mundo vai melhorar? Sabemos que não, pois para a vinda do nosso Senhor Jesus, a tendência é piorar cada vez mais, mas como o ditado da vossa autoria diz: "É por isso que os malvados nos perseguem, pois fazemos o bem, e fazemos o bem ao próximo como ninguém" Por mais que a nossa bondade não os alcance de forma directa, mas quando dobramos os nossos joelhos, orando, por cada alma, e por todo o mundo, estamos fazendo a nossa parte como verdadeiros guerreiros de Cristo, pois além de anunciar as a vinda Dele, fazemos a nossa parte também orando por essas almas. Não podemos perder tempo, almas estão dando entrada no inferno todo o segundo, neste exacto momento que escrevo este comentário, devemos sempre fazer o bem, pois mais que sejamos, perseguidos, pois o bem que fazemos estamos ganhando as almas, e guardando e cuidando da nossa. Deus abençoe Bispo, na fé.

  10. Edjane

    Bom noite Bispo!. Temos que viver essas 5 armas que o senhor escreveu acima,elas são fundamentais para o nosso crescimento espiritual,para o nosso relacionamento com Deus,se uma pessoa que se diz cristã e não pratica essas 5 armas pode ter certeza que ela está em falta. Deus nos deixou esses exemplos bem claros para seguirmos,para praticarmos,para assim sermos testemunhas dEle aqui na terra . Que Deus continue abençoando o senhor mais e mais.

  11. Diogenes

    Boa noite bispo! Se cada um de nós com cristão fizer a nossa parte, tendo a verdadeira vida voltado para Deus, como o sr mesmo disse, vivendo em espírito, querendo só agradar a Deus e não se preocupando a nossa própria vida, muitas pessoas perdidas estaria sendo salvas, mas infelizmente muitos só estão pensando no seu bem estar, e estão esquecendo de fazer aquilo que o senhor Jesus nos orientou. Por isso temos que nos esforçar o máximo para levar aos sofrido o que nos foi dado que é a salvação. Deus abençoe o sr e família sempre.

  12. Luciano Silva

    Boa noite Bispo! Infelizmente muitas pessoas estão enganadas dentro da igreja, pensam estarem salvas, porque frequentam as reuniões de membros, dão seus dízimos e ofertas, mas infelizmente são vazias e inseguras, esse tipo de pessoa lê esse post e concorda com tudo que está escrito, mas nao pratica, e com certeza terá uma desculpa para isso. Não há desculpa ou é ou não é, ou sou de Deus ou não sou, e os de Deus são aqueles que praticam Deus abençoe o senhor!

  13. Anonimo

    Noussa bispo antes de ver essa mensagem tava me sentindo fraco sofrendo na mente um ataque pelo diabo e praticamente perdendo as forças. O diabo tava prevalecendo colocando duvidas medos insegurança. Mais depois de ver essas mensagens o Espirito Santo me mostrou o que tenho que fazer para da a volta por cima e ter autoridade sobre o mal. esses passos que tenho que fazer e ai eu que terei domínio sobre o mau.

  14. Elaine

    Jamais podemos negligenciar o cuidado com a fe que e dom de Deus! Ele alem de ter me dado o dom da fe que me leva a salvacao, me deu todas as armas para lutar e prevalecer a tudo o que quiser fazer com que eu venha perder o foco! Agora eu que tenho que praticar e obedecer! Cada dia que passa, vejo como o meu Senhor e maravilhoso e misericordioso, e como tem cuidado de todos aqueles que o consideram como unico Senhor e Salvador!

  15. Fábio Medeiros - FJE Açores - Ponta Delgada

    Bom dia sr.Bispo, Interessante que o senhor Bispo ensinou estes 5 passos na Reunião do estudo do Apocalipse, o que nos revela que somos os responsáveis e escolhidos por DEUS para manifestar Sua Glória entre as nações que não conhecem a Verdade, sejam religiosas ou atéias, pois estamos no fim dos tempos e na era em o anticristo se manifestará à humanidade, após o Arrebatamento ou Festa das Trombetas.

  16. Clayton Silva

    Muito profunda essa admoestação poi realmente bispo Júlio o Espírito Santo cobra isso dos nascido de Deus os que estão salvos, pois fomos chamados para esse fim e essa mensagem do senhor vejo que seja o próprio Deus chamando a atenção ou seja um toque de trombeta para os seus filhos e servo. Quero servir mais e melhor ao meu SENHOR não em minha função é sim em função de servir com minha própria vida. Essa chamar é para mim chega aos meus ouvidos o sonido dessa trombeta. Eis-me aqui meu SENHOR. Usame-me e conta comigo. Fico agradecido. Atenciosamente.

  17. Paloma Zaneti

    Essa mensagem despertou a minha fé , pois como o senhor mesmo referiu por vezes estamos tão preocupados com os nossos "problemas" que somos egoístas que nem olhamos para o que se passa ao nosso redor , eu falo por mim os meus " problemas " comparados com as dezenas de mortes em Paris , os ataques constantes na Síria , em Israel , a catástrofe em Mariana no Brasil são absolutamente nada . E de certa forma estando longe de todos esses acontecimentos a única maneira de ajudar é orando , algo tão simples mas que faz toda a diferença . E também ser grata a Deus pelos livramentos , pela água que bebemos por tudo e fazer aquilo que Ele ordenou - Ganhar Almas . Muito obrigada por essa mensagem .

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.