Mensagens

Cortada, lixada e polida

20 de Fevereiro 2015

Cortada, lixada e polida

Não existe meio termo, ou somos aprovados ou reprovados. Este é um sinal visível para nós de que todos passamos por um processo diante de Deus, porém, a maioria, infelizmente, fica a meio do caminho…

Era André, o irmão de Simão Pedro, um dos dois que tinham ouvido o testemunho de João e seguido Jesus. Ele achou primeiro o seu próprio irmão, Simão, a quem disse: Achamos o Messias (que quer dizer Cristo), e o levou a Jesus. Olhando Jesus para ele, disse: Tu és Simão, o filho de João; tu serás chamado Cefas (que quer dizer Pedro)” (João 1.40-42)

Observe que André, assim que tomou conhecimento que o Senhor Jesus era o Messias, foi a correr buscar o seu irmão. Simão era o seu nome, que, em hebraico significa: “Aquele que ouve”. Mas, o que quererá isto dizer? Que Deus não quer que sejamos apenas ouvintes, ESTÁ ESCRITO, que temos que ser PRATICANTES DA PALAVRA!

“Tornai-vos, pois, praticantes da Palavra e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos.” (Tiago 1.22)

Não podemos ser somente leitores, simpatizantes ou admiradores! Temos que, meditar, ouvir, mas, sobretudo, PRATICAR! Por isso, por outras palavras, o Senhor Jesus disse: “SIMÃO!!!! Tens sido um bom ouvinte, mas ainda és filho de João, com boas intenções, é certo, mas só isso não te irá tornar filho de Deus, pois falta-te o essencial: PRATICAR!”.

Enquanto não recebemos o Espírito Santo, temos bem presente a nossa natureza terrena, ou seja, somos filhos dos nossos pais. Deus sabe quem você é, mas também sabe quem pode vir a ser. Contudo, ser ouvinte não é suficiente. O que determina a passagem de criatura a Filho de Deus, é a aceitação de Jesus como Único Senhor e a prática da Sua Palavra, pois, só assim, virá sobre si o Espírito Santo, envolvendo-o, dando-lhe do Seu Poder, fazendo-o desejar buscar a Deus, obedecer, fazer o que é certo! Então, você deixa de ser filho de seres humanos, passando a ser Filho de Deus!

Todos nós, sem qualquer distinção, somos submetidos a provas. Por isso, enquanto não nos libertamos, convertemos e recebemos o Espírito Santo, nunca atingimos o nosso pleno potencial, pois só Deus sabe quem fomos, quem somos e quem podemos vir a ser! Porém, tudo isto só acontece a partir do momento em que você reconhecer que apenas ser ouvinte não é suficiente! Deus não nos chamou apenas para ouvir e sim para OBEDECER, pois é a esta prática que a FÉ VIVA nos leva, já que é a OBEDIÊNCIA que nos transforma!

E desengane-se se vive na ilusão disseminada por este mundo de que todos somos filhos de Deus. O Próprio Senhor Jesus afirmou que existem os filhos de Deus e os filhos do diabo; os filhos da carne e os filhos do Espírito… por isso, OBEDEÇA, para que se torne Filho de Deus, pois, cada um de nós tem a sua oportunidade!

Física, emocional e espiritualmente, Deus conhece cada um de nós como ninguém, por isso, quando o Senhor Jesus disse: “Tu serás chamado Cefas” (que significa ‘pedrinha’), Ele estava a ver mais adiante. Pedro viveu com o Senhor Jesus 3 anos e 6 meses, e, nesse período de tempo, ele foi cortado, lixado, lapidado… porém, não foi polido. E por não ter sido polido, ele negou ao Senhor Jesus por três vezes, revelando medo, covardia e ingratidão.

Pedro negou ao Senhor porque ele continuava a ser apenas ouvinte e, quando estamos nesse estado, ao sermos perseguidos, maltratados, caluniados, injuriados… negamos e abandonamos a Fé.

Três anos depois de ter sido chamado pelo seu irmão André, já o Senhor Jesus morrera na Cruz e Ressuscitara, antes de ascender aos Céus, Ele, por 3 vezes perguntou a Pedro se este O amava. Porque Pedro também negara ao Senhor Jesus 3 vezes, então, por 3 vezes também teria de O confessar, o que ele fez…

Pedro acabaria por ser batizado com o Espírito Santo 40 dias mais tarde e viria a enfrentar as mesmas pessoas que condenaram e crucificaram o Senhor Jesus. Agora, Pedro pregava publicamente, com autoridade e sem medo de nada, pois ele não era mais Simão e sim uma pedrinha, na Coroa do Senhor Jesus! Quando, finalmente, foi polido, ele passou a brilhar! E, de onde vem este brilho? Ele é proporcionado pelo Batismo com o Espírito Santo.

Vemos muitas pessoas, nos nossos dias, a receber esta mesma atenção, a mesma mensagem, a mesma Fé, o mesmo Espírito, mas não desenvolvem, ficaram paradas no tempo, uma pedra bruta que foi cortada, mas não se deixou lapidar, lixar e muito menos polir. Estes são os estão culpando a tudo e a todos pelo seu fracasso, menos a quem devem culpar, que é à DESOBEDIÊNCIA!

Por isso, se você está num processo de libertação, conversão ou novo nascimento, este processo vai-se completar, porquê você irá ser Batizado com o Espírito Santo e nunca mais voltará a ser a mesma pessoa, se você se deixar lapidar, lixar e polir!

Mas, espere um pouco, pois falta referir algo muito importante, lembre-se: quem foi o impulsionador de todo este processo? André… pois, sem ele, Simão não se teria tornado Pedro…

Por isso, seja um Pedro ou André, mas deixe-se usar por Deus para dar a outros a mesma Oportunidade que você teve!

Pense sobre isso!

Deus é contigo e eu também!
Bjf

Anterior

20 fevereiro

Seguinte

21 fevereiro


21 comments
  1. Eliana Barbosa

    Conserteza o caminho é a obedecer a palavra,viver aquilo que é ordenado.

  2. Perfeito!!! Deixar-se usar para que outras pessoas também encontrem a Deus!!!! Praticar, obedecer a palavra para que a FÉ seja viva!!! É muito gratificante saber que o Senhor te proporciona isso, basta crer e confiar! Simples!

  3. Denise Figueiredo. IURD- Sevilla- España.

    Boa noite , sr bispo Julio Freitas..."Enquanto não recebemos o Espírito Santo, temos bem presente a nossa natureza terrena, ou seja, somos filhos dos nossos pais. Deus sabe quem você é, mas também sabe quem pode vir a ser. "... Interessante ,pode vir a ser, essa a questão, poderemos ou não, a obediência a chave do cofre. Obrigada Bispo Julio, a cada dia aprendendo mais e melhor.Associei a chave por ser o Espírito Santo, um tesouro o maior,

  4. Clayton Silva

    Boa noite bispo Júlio e a todos. "O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito." João 3:06. Quando realmente se nasce do Espírito o nosso compromisso é sim de servir a Cristo por toda nossa vida e para salvar vidas como um dia fomos salvos. Fico agradecido por todo o trabalho do Centro de Ajuda e pelos homens de Deus. Saudações. Atenciosamente.

  5. Maria João - Itália Torino

    Realmente o importante é obedecer, de nada importa o tempo de igreja, o que falamos, etc A única coisa que importa é se obedecemos ou não a Deus Também é interessante o comportamento de André, ele não deixou só para si a revelação de jesus, ele quiz dividir É assim são todos os que realmente encontram Jesus

  6. Tayane Braga-Manaus

    amém

  7. Edmisa - viseu

    Tudo se baseia na OBEDIÊNCIA e DESOBEDIÊNCIA. Quem obedece pratica. E quem é desobediente só ouve, se enche de conhecimentos e não pratica. Vivi assim durante muito tempo, mas quando não suportei mais, dei um basta. Hoje sou outra pessoa.

  8. Michele Torino Italia

    Pois é bispo, pra ser sincera eu estava assim como André ,ouvindo mas não praticando, anos e anos na casa de Deus e sendo a mesma pessoa vazia, triste e cheio de demonios.Pois nesse Jejum de Daniel aprendi a não somente ouvi mas também a praticar e pensar no que estou ouvindo na igreja, ainda não fui batizada com o Espirito Santo, mas creio que em breve acontecerá, pois quero e preciso ser usada por ele.

  9. Michele Italia

    Pois é bispo, pra ser sincera eu estava assim como André ouvindo mas não praticando anos e anos na casa de Deus e sendo a mesma pessoa vazia. Pois nesse Jejum de Daniel aprendi a não somente ouvi mas também a praticar e pensar no que estou ouvindo na igreja, ainda não fui batizada com o Espirito Santo, mas creio que em breve acontecerá, pois quero e preciso ser usada por ele.

  10. vitor santos

    isso faz cair por terra aquela frase diabolica mas que soa bem ao ouvido que todos somos filhos de Deus , posso estar enganado mas desde quando leio a biblia isso ja a uns 18 anos , nunca li no velho testamento Deus chamando alguem de filho e ninguem o chamando de pai , a primeira vez que li, foi quando Jesus se batizou e uma voz do ceu disse esse e meu filho amado em quem tenho prazer segunda no monte da transfiguracao quando estavam ali Pedro Joao e tiago fora elias e moises mas a voz que os envolveu disse somente se referindo a Jesus esse e meu filho amado a ele ouvi , mas palavra de Deus disse que Jesus nus deu a autoridade para quem crer nele de si tornar um filho de Deus , si uma pessoa si torna e porque antes nao era , na oracao do pai nosso para quem estava crendo nelle ele ensinou a orar dizendo que eles teria que dizer pai nosso que estais no ceu , eu acredito que ate os que morreram salvos antes de Jesus foram para o ceu sem serem filhos de DEUS , mas na cruz do calvario quando Jesus morreu todos no ceu que que tinham morrido sem serem filhos se tornaram filhos , essa mensagem do bispo nus impunciona a meditar.

  11. Luciene - Genova

    Eu creio che pela minha Fè, Deus vai me libertar! Amen

  12. Patrícia

    Muito forte! É exatamente como o sr falou bispo.Durante um certo tempo atrás eu era assim,amava as pegações,a igreja,as músicas...era simpatizante na verdade.Porém ,por não colocar a palavra pregada em prática,além de ter sofrido muito,eu negava a minha fé! Quando os "amigos" me chamavam para sair,ao invés de dizer que já tinha um compromisso com Deus,não! Eu ia com eles e depois ficava super mal. Quem não pratica,na hora do vamos ver mesmo,nega mesmo! Hoje graças a Deus e a minha necessidade de mudar,procuro sempre praticar e olha...tenho visto resultados maravilhosos em minha vida! Graças a obediência. Agradeço demais a Deus por este e outros blogs que nos ensinam sempre o melhor!!

  13. Douglas Souza- Italia

    Bispo o Senhor Jesus olha para nòs como minerador olha para uma pedra gresa, ninguem ainda conhece ainda o seu valor pois esta cheio de impurezas, sujeiras, imeperfeiçoes,mas Ele guarda o seu interior porque sabe que dali pode sair uma pedra de grande valor, primeiro ele corta , porque o corte vai definir o tamanho e a resistencia da pedra, lixa para tirar todas as impurezas e poli para dar o bilho assim tambem è o Senhor Jesus, Ele nos corta desse mundo de pecado, da velha vida, lixa tirando as impurezas e nos dar um brilho que è o Espirito Santo.So que ao contario de uma pedra que o minerador tem que ir a sua procura no fundo de um buraco, nòs temos que aceitar sair do buraco para ir ao encontro de Jesus.

  14. Alexandre Oliveira - Faial - Açores

    Boa Tarde Bispo, Quando praticamos o que Deus nos pede, seja sacrifícios, obediência, um ato de fé, de coragem, estamos a provar que, realmente aquilo que estamos ouvindo ou aprendendo realmente estamos vivendo, pois ao praticar estamos a demonstrar se de fato o que observamos desenvolvemos cotidianamente.

  15. Anderli Souza- Itália

    Muito forte essa mensagem, pois nos faz refletir sobre a nossa missão de filhos de Deus aqui nessa terra, a importância de estarmos atentos â Palavra de Deus colocando em prática através das nossas vidas, através da obediência e fe inteligente, entendi que somente quando eu sou polida por Deus que eu estou pronta para glorificar o Seu nome independente das circustancias! Através dessa mensagem posso ver o cuidado e o zelo de Deus pela a nossa alma! Obrigada !

  16. Fábio Medeiros - FJe Açores - Açores

    Há pouco tempo atrás eu não evangelizava, pois pensava ser necessário ter o ESPÍRITO SANTO, pois interpretava um versículo mal na Bíblia(Atos 1.4-5), e até teimava com os Homens de DEUS que estava certo, porém o ESPÍRITO SANTO revelou-me o seguinte: "E até das cidades circunvizinhas concorria muita gente a Jerusalém, conduzindo enfermos e atormentados de espíritos imundos; os quais eram todos curados." Atos 5:16 Estes homens não era batizados no ESPÍRITO SANTO, mas eram inteligentes, pois afirmavam que existia uns "Homens que curavam as pessoas" daí levar os perdidos até JESUS, e hoje eu faço o mesmo.

  17. Neirity Santos

    Boa tarde Bispo! Graças a Deus pelo Espírito Santo ter usado o senhor para me despertar e alertar para que eu não venha "negar" ao Senhor Jesus, desobedecendo ao Seu mandamento: "Perdoar e orar por aqueles que me perseguem". Assim o farei, pois eu escolhi aceitar o Senhor como meu Único Senhor e Salvador e andar segundo á Sua vontade. Que Deus o abençoe Bispo!

  18. KAROL KHEROLYNN

    KAROL KHEROLYNN BREVES/PARÁ Bom dia, Devemos dar graças a Deus diariamente pelo cuidado dELE, pois as lutas, injustiças e perseguições que enfrentamos por conta do SEU nome, é o que nos lapida diariamente para através deste polimento, brilharmos ainda mais, pois como jóias preciosas, somos aos olhos do PAI, essas situações nos fazem jamais se distanciar do Criador. Não é fácil, mas também não é impossível, se há sinceridade com certeza Deus conseguira fazer nessas pessoas perdidas o que fez em mim, no sr e em tantas pessoas que passaram por esse processo e hoje refletem o brilho a luz de Jesus. NA FÉ KAROL

  19. Rafael Carneiro FJE Aveiro

    Boa Tarde sr Bispo, devemos dar graças a Deus diariamente pelo cuidado dELE, pois as lutas, injustiças e perseguições que enfrentamos por conta do SEU nome, é o que nos lapida diariamente para através deste polimento, brilharmos ainda mais, pois como jóias preciosas, somos aos olhos do PAI, essas situações nos fazem jamais se distanciar do Criador. Não é fácil, mas também não é impossível, se há sinceridade com certeza Deus conseguira fazer nessas pessoas perdidas o que fez em mim, no sr e em tantas pessoas que passaram por esse processo e hoje reflectem o brilho a luz de Jesus.

  20. Delcy Ramos

    verdade BISPO há pessoas que já conhecerem o centro de ajuda uma vez,sabe que é o lugar onde deveriam estar,mas por orgulho acabam por afastar,mas nóS que estamos firmes com Deus temos que ser como André e ir buscar eles,mesmo recebendo tantos nao.Pois eu conheci a igreja um dia muito jovem com 16 anos mas desistí ,sentia muito feliz,mas,porque a minha família nao aceitar,e também nao entendia a palavra como hoje entendo,afastei,pois toda vez que eu me lembro digo,ah se eu soubesse,nao perderia o tempo que eu perdí,e nao passava por tudo q eu passsei,mas nunca é tarde porque hoje sou uma mulher mais feliz do mundo,nao tenho nada ,mas tenho DEUS

  21. Antonio Volpin

    Bom dia Bispo e à todos , Ser ouvinte , vir a igreja , fazer , fazer, fazer, como tantos dizem é uma coisa. Ser, se deixar ser lapidado, lixado e polido é outra. Por isso vemos tantas pessoas frustradas na igreja. Obrigado

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.