Mensagens

Correr é poder!

5 de Abril 2014

Correr é poder!

Artigo retirado da Revista “The Love School” – Edição Março 2014

Por mais que você já saiba que é preciso andar ou correr, provavelmente ainda não tem praticado, certo? Para animá-lo, seguem algumas dicas que vão convencê-lo sobre a importância dessas modalidades e a praticar esses exercícios, pelo menos, três vezes por semana.

Correr faz bem à saúde, é um fato. Porém, poucos sabem da sua influência na vida profissional. Sim, profissional. Quem nunca ouviu falar dos benefícios de todo o tipo de exercício cardiovascular? Andar a um ritmo acelerado – ao ponto de não poder conversar com quem caminha – ou correr, faz bem ao corpo todo. Infelizmente, são poucos os que praticam, mas, se você acredita que chegou a hora de mudar seu estilo de vida, como um adepto das corridas que sou, estou aqui para incentivá-lo. O exercício cardiovascular também pode trazer benefícios para a mente, que vão além do bom humor e de aliviar o stress. Correr tem o poder de deixá-lo mais produtivo e inteligente, pois melhora a capacidade de raciocínio e a clareza de ideias. Uma pesquisa feita em Londres, há mais de uma década, mostrou que correr turbina a inteligência, já que o aumento de oxigenação promovido por essa atividade faz com que o cérebro trabalhe mais e melhor. Agora você tem mais motivos para correr do que apenas ficar em forma ou baixar de peso. Corra para  ficar mais ativo e inteligente.

A importância de traçar objetivos
Inicialmente, tenha por objetivo dar, pelo menos, 10 mil passos por dia. A média de passos diários de um adulto é 5.117, quando deveria ser, no mínimo, 10 mil. Há um aparelho muito simples que o ajudará nessa contagem, o pedômetro. Há modelos a partir de 30 euros, um pequeno investimento para uma saúde melhor. Escolhi um modelo que é uma pulseira, pela facilidade de portar e que, além da contagem de passos, marca as calorias que queimo durante o dia e me motiva a continuar, pois posso programar minhas metas diárias.

Sempre queremos um amigo para nos acompanhar nas atividades físicas, pois um incentiva o outro, então, conte comigo! Homens inteligentes fazem escolhas inteligentes.

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!
Bjf


22 comments
  1. Ivana Alves

    Correr faz muito bem a saúde,pois é um exercício que poucas pessoas sabem e estimulam,mais a viver de bem com a vida!

  2. Janayna Batista

    Olá bispo, isso me fez lembrar de uma passagem bíblica que me despertou à atenção e que tem me levado a fazer caminhadas..."Aquele que sabe que deve fazer o bem e não faz, nisto está pecando".

  3. Fabio Pestana, Loures

    Eu pratico todos os dias umas caminhadas e faz muito bem á saúde e ao nosso organismo, eu tambem sigo seu concelho. obrigado pela palavra diária bispo.

  4. jeferson nascimento

    De fato bispo eu sentia dores no corpo, tortura, indísuposição. Mas foi só começar a correr que tudo está indo embora, claro seguido de uma boa alimentação se não o corpo não agüenta. Um abraço bps Julio. Do Ceará.

  5. André Arrais

    Isso é muito bom, a nossa saúde agradece, e nós ficamos bem, o dia é diferente, por isso temos que aproveitar.

  6. willian sousa

    Inspirador, começando a praticar exercícios físicos em breve.

  7. Alex - Marinha Grande - Leiria

    É verdade bispo, correr faz muito bem, fui perceber isso tempos depois que fui convidado pelo senhor a correr e quase morri...

    • Alex - Marinha Grande - Leiria

      Faltou o restante, hoje já prático a corrida pelo menos 3 vezes por semana e tem sido maravilhoso para mim. Vamos as próximas dicas.

  8. Maria Francisca.argolo

    Bispo, comecei a correr tem dois anos, faço 2 vezes por semana, porque tem academia também..........o tempo é pouco pra tanto, más estou gostando, já estou participando de corridas, e em todas elas chego no final tranquila...srsrsr Abraços Bispo e d. Viviane

  9. Mateus

    Inspirador bispo!Essa semana inicio meu programa de corridas. Já até baixei um aplicativo de corridas. Estava tão desanimado, mas depois que li este artigo senti-me animado, inspirado! Muito obrigado!!!!

  10. Fábio Medeiros- FJE Açores

    Verdade, eu lembro que quando praticava desporto, me sentia mais leve, porém parando de praticar, logo comecei a ficar mais "pesado". Agora com este post, decido começar tudo de novo, pois melhora o espírito.

  11. Luis Prenda

    Praticar desporto é saudável e desenvovlve espiritualmente o organismo humano, é como orar infinitamente a Deus...

  12. René Wyler

    Bom dia Bispo Julio é verdade que correr é otimo para o sistema cardiovascular e o metabolismo. Para completar a atividade fisica junto com correr e uso uma bola (futebol) para a parte artística como velocidade, reação, equilibrio, etc. Além disso eu treino com dois halteres de peso para o equilibrio muscular e faço e alongamentos. Naturalmente isso leva 4 ou 5 horas por semana. Graças a Deus já sou 52 e eu me sinto como 20 anos. Que Deus abençõe René Wyler

  13. Ricardo Silva FJE Rio Tinto

    Boa Noite Bispo Cada vez Mais vejo no Senhor um exemplo, sem fanatismos, sem religiosidade, usando sempre uma Fé Inteligente.

  14. Tiago Neto-FJE ALCOBAÇA

    Ola boa noite, muito verdade realmente correr faz bem, eu já não faço corrida com alguma frequencia já algum tempo porque devido á correria do dia-dia acabo por não ter tempo ou não ter vontade, mas é uma coisa que eu realmente tenho começar a pensar em fazer. Muito Obrigado

  15. Micael Ferreira - FJE Alcobaça

    Boa noite, vou pensar seriamente nessa atividade, já penso em fazer há muito tempo. Obrigado pelo incentivo, Deus abençoe e até uma próxima.

  16. Diogo Madeira. Barreiro. Baixa Da Banheira.

    concerteza devemos de fazer exercicios pois nosso corpo é templo do Espirito Santo. claro que o Espiritual é o primeiro mais o fisico tambem deve de se cuidar. Obrigado Bispo Julio. por ser exemplo tanto no espiritual como no fisico.

  17. Fabiana FJE Alcobaça

    Boa tarde, boas dicas. Todos nós devíamos fazer exercício físico, para perdemos um pouco as calorias. As vezes o trabalho não nos permite de o fazer. Cada pessoa deve fazer o exercício adequado a sua idade e altura. Obrigado Deus o abençoe.

  18. Beatriz Ramos FJE Alcobaça

    é verdade é sempre bom nos fazermos um bocado de exercício fisico como por exemplo correr andar de bicicleta jogar futebol,basquetebol entre outros pois ajuda muito os nossos musculos

  19. Joana Custódio - FJE Alcobaça

    Boa tarde, realmente correr é uma atividade física muito importante, quer a nível físico, mas também mental. Que Deus o abençoe.

  20. Josefa

    Ta Ligado Bispo, já tenho objetivos e com as dicas que deu fiquei muito mais motivada. Vamos que vamos exercitar por nossa saúde!

  21. João Marques (Portugal)

    Eu fui uma vez ao Brasil e gostei imenso de ver que há muitas pessoas a andar de bicicleta. Os portugueses deviam seguir este exemplo. Em Portugal, apesar de já haver muitos adeptos da bicicleta, ainda há muitas pessoas que utilizam o carro para todos os deslocamentos. Realmente o carro é confortável, mas há percursos que se fazem muito bem com uma bicicleta, inclusivé alguns deslocamentos para o trabalho nos dias que o clima permite. A corrida é outra forma de exercicio fisico. Cada pessoa deve escolher aquele que mais se adapta à sua idade, à sua condição fisica e ao seu gosto.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.