Mensagens

CorAGEm!

12 de Abril 2012

CorAGEm!

“Tenha a mesma coragem do seu objectivo; ele não perguntou a ninguém se podia existir.”

A coragem é a base essencial para conseguirmos conquistar os nossos objectivos, sem ela não conseguimos dar o primeiro passo, pois é necessário arriscar, renunciar e sacrificar. O seu objectivo não existe se não existir coragem para concretizá-lo.

O homem com intrepidez motiva-se a ir mais além e enfrenta os desafios com confiança. O medo pode aparecer, mas o impulso o leva a seguir em frente. Coragem é a confiança que o homem tem em momentos de temor ou situações difíceis; é o que o faz viver, lutar e enfrentar os obstáculos e as barreiras que colocam medo; é a força positiva para combater os momentos tenebrosos da vida.

É imprescindível ter confiança, ousadia e espírito de sacrifício, para conseguir chegar onde verdadeiramente deseja. O seu objectivo não existe se não existir coragem para concretizá-lo, só os corajosos o alcançam. O homem corajoso não pergunta, faz e assume o seu valor neste mundo.

Mensagem extraída do Livro
“Direto no Alvo”
, de Júlio César L. Freitas


26 comments
  1. Roberto

    Sem coragem se torna impossível de vermos os sonhos se realizarem, pois só vencemos quando damos ouvidos a voz do Criador, seguindo na direção apontada por Ele, mas para seguir praticando a fé, que é o sexto sentido, tem que se ter coragem. Enfrentar os desafios e vence-los é só para corajosos.

  2. Elizabete Gouveia - Almada - Portugal

    Em tantas lutas, tribulações, desertos que passamos, é preciso realmente ter coragem para seguirmos em frente, confiarmos que tudo vai dar certo, sacrificando...pois o sacrificio gera a coragem...temos que ter intrepidez, desafiando-nos, aproveitando cada oportunidade que se depara no nosso caminho, sermos positivos e definirmos os nossos objectivos, as nossas metas...não podemos olhar para trás...murmurar...mas sim seguir em frente com atitude...perseverança...não podemos olhar para as oportunidades como dificuldades...mas sim como a realização dos nossos sonhos..."Sede fortes e corajosos, não temais, nem vos atemorizeis diante deles, porque o SENHOR, vosso Deus, é quem vai convosco; não vos deixará, nem vos desamparará." Deuteronômio 31.6 Deus abençoe grandiosamente

  3. Ione Cristina

    A coragem nos dar forcas para concretizar nossos sonhos. Ela e o fogo que mantem as chamas da nossa fe em alta.

  4. Isabel Tavares - SEM

    Muitas vezes temos tudo para arrebentar, só que falta coragem! Mas devemos ter sempre no pensamento que o nosso DEUS é maior que os nossos problemas, temos que ser fortes e corajosos, principalmente quando enfrentamos dificuldades e ELE não falha!

  5. Marcia Lopes

    E verdade Bispo sem coragem nao conseguimos chegar a lugar nenhum, temos que objetivos e lutar por esses, independende das dificuldades.

  6. Michael Costa

    "O medo pode aparecer, mas o impulso o leva a seguir em frente." Isso é sem dúvida uma grande realidade, bispo. Creio que o que falta nja maioria das pessoas é definir qual é o seu verdadeiro impulso. Um dia eu defini isso na minha vida, e mesmo surgindo os medo, as barreiras e dificuldades, esse impulso fez os impossíveis virem a baixo, e hoje sou mais do que vencedor. Coragem é = Objectivos definidos. Quem sabe onde quer chegar não para diante dos obstáculos.

  7. Jacqueline

    Bispo, Boa noite, eu estou precisando muito dessa coragem ,dessa força divina , pois nao tenho mais suportado crer num DEUS tao grande e viver numa situacao tao dificil, nao consigo entender . mas peço a DEUS essa força , pois nao estou conseguindo mais , peço a ele para nao tirar a minha FE, e o que me mantem de pe a cada dia. Por que tenho tantos sonhos e projetos ´, para que seu nome venha ser glorificado, e vivo em meio a lutas sem fim, hoje orei , que se for para nao ver a sua gloria em minha vida , que ele tire a minha vida, pois nao suporto mais envergonhar o evangelho e seu nome. Pois a minha vida , envergonha o nome do Senhor Jesus. PEço A DEUS que me de muita coragem para suportar tanta dor, mesmo crendo que amanha sera diferente, mas durmo e acordo , e nada parece que muda, so a minha dor de viver uma vergonha de vida , que insiste em continuar, como pode meu DEUS, eu crer em ti e viver assim , nao tem como. peço desculpas pelo meu desabafo , mas e que estou no limite da minha dor, QUE DEUS me abencoe e tambem ao Senhor e todos . obrigada por me permitir desabafar.

  8. maria de fatima

    boa noite,sim quando temos coragem vecemos e passamos por cima de qualquer sentimento.se pensarmos pequeno toda luta e dificuldade se torna grande e dificil. um abraço.

  9. Katheryne - FJ SANTOS

    ...Se olharmos para o tamanho do obstaculo veremos um gigante, e enfrentando-o com a coragem; se jogarmos uma pedra nele certamente o derrubaremos, porque ele é tão grande que é impossivel a pedra se desviar, com certeza ela vai acerta-lo e ele cairá por terra! Devemos ser corajosos como Davi...

  10. Thaís Amanda

    É o otimismo é a perseverança,que nos levam a grandes conquistas!

  11. Elisama Sales

    Tá ligado bp esse é oe espírito coragem e já assumir essa posição,quero e vou alcançar meu objetivo e já tomei posse dessa coragem necessária para que eu chegue la. parabéns pelo blog, vejo e medito todos os diás e divulgo os pensamentos no face e posso dizer suas mensagens não só ajudam, mudam.Deus continue te usando.

  12. JANIQUELY GUARUJÁ

    TA LIGADO BP. A CORAGEM É A FORÇA QUE TEMOS PARA IRMOS EM FRENTE, E NAO DAR IBOPE AS TEMPESTADES, OS DIAS MAUS PORQUE ATE MESMO PRA CONQUISTARMOS A SALVAÇAO TEMOS QUE TER CORAGEM. PORQUE DEUS NAO NOS TEM DADO ESPIRITO DE COVARDIA. E TODOS OS DIAS NA NOSSA FACULDADE DA FÉ IGREJA UNIVERSAL APREENDEMOS ISSO. A NAO TER MEDO E SIM CORAGEM. DEUS ILUMINE BP.

  13. Adelía Gipa

    Hola señor obispo cuan cierto habla usted respecto al coraje la verdad para seguir y servir a Dios uno tiene que ser valiente arriesgado y corajudo para vencer todas las luchas que se nos presentan cada momento de nuestras vidas solo se puede vencer luchando con DIOS. que El señor le re bendiga a usted y a su familia.

  14. Sheila Trento

    E a coragem que nós fazem lutar e vencer os desafios da vida.Deus abençoe a todos

  15. Luciana Mendes - Cenáculo do Espírito Santo - Chelas

    Boa noite, Bp. Júlio. É verdade, a coragem é uma caraterística chave para a concretização de metas e objetivos. Pode-se afirmar que, a coragem é uma acão ou seja, a atitude de agir. Esta, o(a) leva a seguir passos que têm que ser firmes, isto é, sem retroceder. No entanto, esta atitude de coragem, tem em si, intresicamente, a FORÇA! A Força, leva a pessoa a enfrentar tudo, medos, receios, temores,... A CORAGEM é a base fundamental, aliada com a Fé em DEUS, o criador do céu e da terra e de tudo o que nele há!!! Deus nos Abençoe a TODOS!

  16. Boa Noite Bispo, Não é qualquer um que tem coragem de enfrentar um Leão por exemplo ou um golias, mas se for determinado e com coragem e confiança, já era está pronto para vencer e nunca perder.

  17. ILMA SANTANA -BAHIA

    BOA TARDE BISPO JULIO TUDO BEM É VERDADE NA VIDA TEMOS QUE TER CORAGEM E TOMAR ATITUDE PORQUE O VENCEDOR ELE TEVE QUE AGIR PARA SE TORNAR UM ,E PORQUE O DERROTADO NÃO CONQUISTOU PORQUE TEVE MEDO INVÉS DE TER CORAGEM DE AGIR ,TEMOS QUE CONFIAR EM NÓS MESMOS E TOMAR ATITUDES.

  18. Áurea Miranda

    Muito bom esse tema! Como o Bispo referiu acima, a coragem é essencial para conseguirmos alcançar um objectivo. Para mim, "à coragem" é a confiança que tenho em Deus, é o elemento básico de que preciso avançar.. Coragem no Senhor, melhor dito, confia no Senhor! E com a minha confiança depositada em Deus, nada e nem ninguém me vai impedir, porque sei em quem tenho crido.

  19. EricaPaiva

    Boa tarde Bp.julio, E verdade, devemos ter ousadia,confiança e um espirito de sacrificil para conceguimos chegar onde dezejamos chegar.Assim temos muitos exeplos na Biblia como no nosso dia-dia.

  20. Geovana Ribeiro - Leiria

    Olá bispo, O medo é a falta de confiança e sem essa confiaça não há coragem e sem coragem não há objetivos .

  21. Elisabete Santos(Benfica)

    A pessoa corajosa consegue alcançar o que quer porque não se deixa intimidar pelo medo,ele supera a si proprio, desafiando-se a cada dia.

  22. Carlos joao(força jovem do cacem)

    pois é a coragem que nós permite enfrentar os nossos desafios e vence-los...

  23. Joana Rodrigues

    O Sr. Bp. Júlio tem toda a razão e as suas palavras são certeiras. Mas não é fácil, se fosse fácil os objectivos eram alcançados em minutos. Creio que os nossos melhores objectivos e sonhos são os que requerem da pessoa um maior esforço, espírito de sacrifício, mais coragem, mesmo que o que a rodeia a contrarie. Requer uma atitude, fazer a nossa parte, que Deus trata do resto. É um acto de coragem e de confiança em Deus Todo Poderoso. Que a força e o ânimo me acompanhe nesta jornada e para todos vós também.

  24. João Marques (Portugal)

    Foi a coragem que permitiu que Davi enfrentasse o gigante.

  25. CARLA(CENACULO-MALEMBÁ)

    "MUITO FORTE!!!ISSSO ÉA ESSENCIA QUE PRECISO PARA VIVER PELA FÉ...."ME AJUDOU O SUFICIENTE PARA RECOMECAR HOJE....QUE DEUS O ABENÇOE ANBUNTANTEMENTE; CARLA -CENACULO(MALEMBÁ-CANDEIAS)

  26. Elizete Chinaide - SM

    Olá bp Júlio, muito boa tarde!! Ao meditar nesta mensagem, ví que é muito profunda, pois, a atitude de por em prática as idéias, é o que faz com que o objetivo seja alcançado. E neste momento, esta mensagem vem de encontro as minhas necessidades, pois que estou com um objetivo a ser alcançado, e preciso agir, com coragem e com determinaçao. Pois se eu esperar que as coisas caiam do ceu, isto nunca vai acontecer. Por isso estou agindo, e fazendo a minha parte, e com certeza, verei o meu objetivo alcançado. Na fé sempre..

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.