Mensagens

Copa do Mundo vs Jejum de Jesus

1 de Junho 2014

Copa do Mundo vs Jejum de Jesus

O nosso dia a dia é feito de escolhas, umas simples, outras mais complexas, todavia, todas elas têm que ser feitas…

O que vamos vestir, comer, que transporte vamos apanhar, que caminho seguir ou que profissão vamos escolher, com que pessoa vamos casar, em que país iremos viver… sim, é um facto, existem escolhas que são mais fáceis e automáticas de serem feitas que outras…

Mas, há outras ainda que não requer muita meditação para serem alcançadas e que produzem resultados estrondosamente benéficos para a nossa vida. Um destes exemplos flagrantes é a escolha entre assistir à Copa do Mundo ou participar no Jejum de Jesus. Para os aficionados a escolha é tortuosa, mas, se tem dúvidas, reflita sobre o que um e outro lhe têm para oferecer:

COPA DO MUNDO:

– Emoções passageiras
– Você não ganha nada, quem ganha são os profissionais do futebol
– Desilusões que levam a reações violentas
– Provocações desnecessárias
– Confrontos iminentes
– Euforia que dá lugar a um estado depressivo
– Convívios efémeros e por interesse

JEJUM DE JESUS:

– A sua alegria será permanente
– Você vai-se desligar dos atrativos deste mundo para investir na sua Relação com Deus
– A sua dedicação será voltada apenas para os preceitos Divinos
– O seu objetivo não será uma satisfação momentânea e sim de receber o Espírito Santo
– Verificará que o crescimento espiritual será uma constante
– Terá um verdadeiro Encontro com Deus
– Depois de participar, você nunca mais será o(a) mesmo(a)!

Faça a sua escolha em sã consciência e conhecimento da Verdade. Este é o momento de você provar que sim, você pode! E, ao tomar esta decisão, você receberá a força para resistir às tentações e vencer sempre.

Investir na Copa (assistir), será uma perda de tempo, pois não acrescentará absolutamente nada à sua vida. Pelo contrário! Então, decida certo, invista no seu Relacionamento com Deus, porque disso depende e dependerá a sua vida terrena e Eterna!

QUE O RESULTADO FINAL SEJA:

COPA DO MUNDO – 0
JEJUM DE JESUS (VOCÊ) – 10

Deus conta contigo, e eu também!
Bjf

Anterior

01 de junho

Seguinte

02 de junho


22 comments
  1. Regina Adriano

    Este jejum de jesus tem a força do universo é infinito assim é a obra de DEUS quando nos focamos somente nele porque ele tambem se foca em nós transforma e molda.

  2. gabriel alves

    Sem duvidas eu escolho participar do jejum de JESUS.Por mais que eu seja jovem e queira ver a copa do mundo,reconheco que isto sera passageiro,ja a alegria de viver estes 40 dias de sacrificio sera algo magnifico e duradouro. Que DEUS ABENCOE a todos. Tamo junto e misturado em uma so FE.

  3. MAX MIRANDA

    TA UMA GUERRA VOCÊS NÃO TEM NEM IDÉIA

  4. FJE-CENTRO-CANTANHEDE-Abel Costa

    boa tarde bispo Ascolha de uma pessoa de deus deve escolher o jejum de jesus como estou a lutar para ser entao escolho o jejum

  5. José Costa

    Boa noite Bispo, eu já fiz a minha escolha e tenho a certeza que será a melhor. Eu vou participar neste jejum de Jesus e abdicarei do mundial e do que for necessário. Tenho a certeza que grandes bênçãos acontecerão na minha vida e no meu ser.Eu também não gosto de futebol.

  6. Fabiana FJE Alcobaca

    Boa tarde, sem dúvida alguma que a minha escolha é o Jejum de Jesus. A copa do mundo não nos dá nada, são eles que lutam pela vidas deles, são eles que sacrificam a vida deles, foi o trabalho que eles escolheram para a vida deles e sao eles que o ganham. Por isso nós não ganhamos nada. Vale muito mais a comunhão com o nosso Deus, é ele que está sempre conosco, que nos dá força e a nossa alma limpa. Obrigado Deus o abençoe.

  7. Miriam FJE Merces

    A minha decisao é fazer o jejum de Jesus. Quem crê que esta é a melhor coisa que poderia ter acontecido numa altura em que todo o mundo esta de olhos postos no campeonato do mundo...nao fugirá.

  8. Catia - FJE Marinha Grande

    A minha decisão já está tomada, vai ser o Jejum de Jesus. Com toda a certeza! Vai ser muito didicil, não por causa da copa, pois não ligo ao futebol, mas por serem tantos dia e na maioria deles eu estar na escola e ter que lidar com os meus colegas de turma. Ainda por cima nessa altura terem muitos trabalhos finais que serão em grupo. Mas ainda assim eu escolho o JJ pois não posso perder a oportunidade de ter uma nova vida, de ser uma pessoa melhor para Deus e eu tenho a certeza que assim acontecerá se eu jejuar até o fim. Como o pastor na minha igreja falava, Jesus jejuou por mim 40 dias, agora e a minha vez. Bispo creio que esse jejum trará uma vida para muita gente.

  9. Rute Fernandes - FJE Marinha Grande

    Boa noite sr bispo Júlio! A mim, neste jejum realmente o que me vai custar não é ficar sem novelas, porque não gosto, não as vejo! Porém de ver futebol, eu gosto muito, nem sempre gostei, mas nos ultimos anos foi um gosto que foi crescendo dentro de mim. Eu já estava à espera para ver a copa mundial, porém eu vou fazer o JJR, não posso dizer que é fácil sr bispo, porque ficar sem ver o mundial custa-me, mas tenho a certeza dentro de mim, que a vitória já é minha, pois se realmente queremos receber o Espírito Santo temos que nos entregar 100%, e não 99.9999999%!! E ainda bem que não é fácil, porque se fosse fácil não seria a mesma coisa! Tem que doer mesmo! Vai ser uma benção, eu creio, tenho a certeza! Que Deus o abençoe sr bispo!

  10. Tiago Neto FJE-Alcobaça

    Ola boa noite, para mim a escolha é muito simples o melhor é o JeJum de Jesus pois nos ajudará a crescer espiritualmente e estaremos a envestir na nossa vida espiritual que é a base da nossa vida. E também estaremos e ficaremos muito mais fortes e a nossa fé crescerá.

  11. Micael Ferreira - FJE Alcobaça

    Boa noite, a minha escolha é o Jejum de Jesus sem duvida alguma, já me estou preparando começar o Jejum de Jesus, só estou esperando pela hora de chegar, vai ser maravilhoso dedicar os 40 dias só para o nosso Deus. Muito obrigado Bispo, Deus abençoe.

  12. Emanuel FJE Marinha Grande

    Boa noite sr bispo Júlio eu já fiz a minha escolha e vai ser a melhor pois o mundial são emoções passageiras e que nao vão mudar nada na minha vida embora o jejum vai me ajudar a estar mais tempo na presença de Deus Eu vou participar Deus abençoe

  13. BRUNO-FJE MARINHA GRANDE

    boa noite, eu vou participar no jejum, porque para mim é muito importante quero estar sempre na presença de deus e vai acontecer grandes maravilhas na minha vida.

  14. Joana Custódio - FJE Alcobaça

    Boa noite Bispo, para mim a escolha é muito fácil: eu escolho o Jejum de Jesus, porque é o que me trará benefícios para todo o sempre. O mundial será apenas para uma diversão passageira e, nem isso, porque a maiorias das vezes só traz discórdias e desilusão. Que Deus o abençoe.

  15. Claudia - FJE Marinha Grande

    Boa noite Bispo, eu já fiz a minha escolha e tenho a certeza que será a melhor. Eu vou participar neste jejum de Jesus e abdicarei do mundial e do que for necessário. Tenho a certeza que grandes bênçãos acontecerão na minha vida e no meu ser. Obrigado pela mensagem, que Deus o abençoe.

  16. Fábio Medeiros- FJE Açores

    "E, se CRISTO está em vós, o corpo, na verdade, está morto por causa do pecado(Copa do Mundo), mas o espírito vive por causa da justiça(JEJUM DE JESUS)." Romanos 8:10 Quem é de DEUS nem pensa 2 vezes em qual participar, e até só de "mencionar" qual a escolher, até sente revolta, pois o que vale Copa comparado ao JEJUM de JESUS?! "Porque, se viverdes segundo a carne, morrereis; mas, se pelo Espírito mortificardes as obras do corpo, vivereis." Romanos 8:13 "Porquanto, assim como, nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, E não o perceberam, até que veio o dilúvio, e os levou a todos, assim será também a vinda do FILHO do HOMEM." Mateus 24:38-39

  17. Carla - FJE Miratejo

    O que eu sei é que nós com a copa não temos nada a ganhar a não ser para quem realmente gosta, uns momentinhos de "folia" assim dizendo, não há nada que nos vá servir para o futuro ou até mesmo para a nossa vida após a morte. Mas este sacrifício que fazemos assim como Jesus fez no deserto serve para nós nos aperfeiçoarmo-nos de modo a vencer as forças do mal nas nossas vidas e também a sabermos como tomarmos controle de nós mesmos e nisso sim temos ganho porque para além de nos preparar para as situações futuras, também nos faz nos aproximar da nossa salvação..... Mas aí é que está, devemos não fazer esse propósito somente neste 40 ou 41 dias mas sim que nos aperfeiçoemos até o nosso último dia pois Jesus disse:" quem quer seguir a mim, negue-se a si mesmo". Eu tou nessa fé, não vamos desistir não!!! Força aí pessoal.

  18. Vânia - Miratejo

    Olá boa tarde ! Quem vai nos dar a salvação de nossa alma? será a copa do mundo ? As ilusões todas? Temos que fazer uma escolha inteligente, qual será, a melhor escolha? Mais vale perder pra esse mundo e ganhar com Deus. Se dermos as costas pra Deus, viveremos pra esse mundo ! Mas nós que temos a escolha, não é dificil, dificil é continuar a fazer as coisas do nosso jeito da nossa maneira, porque no passado fizemos do nosso jeito, e que resultado obtivemos? Será que estamos a fazer do jeito de Deus?

  19. marisa

    Amen que assim seja, jejum de Jesus 10 e copa do mundo 0. Creio que ja vencemos e sera uma grande oportunidade para os escolhidos se apegarem ainda mais ao nosso Pai todo Poderoso. Confesso que vai me custar porque no que toca a selecao de portugal, meu Deus é uma furia. Mas vai valer a pena e muito a pena.

  20. William Souza

    Cada escolha que fazemos decidirá os nossos resultados, se queremos ter verdadeiramente o Espírito Santo, por mais difícil que seja, temos que sacrificar e nesta fé irei fazer este Jejum, na certeza que fiz a melhor das escolhas.

  21. Liliana Carvalho

    Bom dia Bispo. É verdade, a vida é feita de escolhas, outras mais fáceis e outras mais difíceis. Como o pastor da minha igreja leu num versiculo "Descerei e verei..."( Genêsis c.18 v.21) Este Jejum de Jesus (JJ) vai ser em prol do baptismo com o Espiríto Santo, se a pessoa escolher ficar a "viver" a copa do mundo quando estiver a buscá-lo, Deus vai descer e ver se as suas atitudes correspondem ao seu clamor, se a pessoa decidiu viver a copa, Deus irá descer?! Claro que não, temos de usar a nossa inteligência. Para tudo o que queremos na vida exige um sacrificio. Será que não vale a pena sacrificar por algo que é eterno?! Na fé para o JJ

  22. João Marques (Portugal)

    Em primeiro lugar, é necessário saber o que é mais importante para a pessoas, o futebol ou a comunhão com Deus? De acordo com esta resposta, a pessoa vai decidir o seu caminho. Agora apenas um à parte que não tem nada a haver com o jejum de Jesus: Eu creio que a palavra "copa no Brasil", vem da palavra "cup" que significa taça em português. Na verdade, copa significa uma parte da cozinha ou os ramos superiores das árvores, e não tem nada a haver com futebol. Então a expressão correta será a "taça do mundo", em inglês "world cup".

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.