Mensagens

Controle-se, por favor!

21 de Maio 2013

Controle-se, por favor!

“Se não sabe controlar o seu ‘eu’, não poderá controlar as suas decisões e, consequentemente, os resultados serão catastróficos.”

O “EU” é o centro das decisões de cada ser humano. Mas, também é no “EU” que encontramos o núcleo daquilo que somos, das nossas crenças, emoções, sentimentos, vivências, experiências, conhecimentos… por isso, o “EU” de cada pessoa pode variar em muitos aspetos, mas, converge sempre num: na dificuldade que cada ser humano tem em controlar 100% o seu “EU”. O autocontrolo, na verdade, é uma rotina constante que todos, uns mais outros menos, intuitivamente, praticamos.

Todos os dias, mesmo sem nos darmos conta, diante das situações por vezes extremas com que lidamos, tentamos controlar aquilo que somos, por intermédio das nossas reações. E, quanto mais eficazes somos, mais assertivos, seguros e firmes conseguiremos ser nas decisões que tomamos ao longo da nossa vida. Por isso, lembre-se sempre desta equação: quanto maior for o seu autocontrolo, melhores serão as suas decisões e mais bem-sucedidos serão os resultados esperados!

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!
Bjf

Anterior

A visão de Deus

Seguinte

20deMaio


49 comments
  1. Cláudia Briito

    Por vezes perante as situacoes apetecemos fazer qalqer coisa , mas mantemos o controlo pois sabemos qe nao ia resolver nada .

  2. Wesley Ferreira

    Muito forte me ajudo de mais, vou colocar em pratica.

  3. Elsa Gomes - FJ Paredes

    Resultados catastróficos, mesmo... É a falta de domínio próprio que deixa o ser humano escravo dos vícios, dos maus pensamentos, pois sem controlo, como poderemos combater esses sentimentos? Foi só quando decidi deixar o Espírito Santo tomar o controlo da minha vida, que eu consegui encontrar as forças para deixar de ser escrava e passar a ser livre.

  4. Naira

    É muito importante temos esse autocontrole, a segurança de si próprio, pois quando se toma decisões baseadas em emoções sabemos que a consequência é sofrermos pela decisão tomada.

  5. Ana Ramos-FJ Almada

    é Bispo mantermos calmos termos sempre ouvidos bem apurados e termos a cabeça no lugar para sabermos o que estamos a fazer se não nos controlarmos a nossa carne é capaz de cozas que nem nos mesmos possamos imaginar e depois um dia mais tarde nos vamos arrepender pensamos se eu tive-se mantido a calma tudo poderia ser diferente

  6. Raquel Leng - FJ Almada

    Só nós temos o controlo de nós próprios! Só nos conseguimos controlar o que pensamos, o que sentimos.. A carne é fraca, mas o espirito é forte, então quem vai vencer? Aquele que alimentarmos mais dentro de nós, se for as coisas da carne ou do espirito! Temos de saber nos controlar em todas as situações da nossa vida! Porque um dos frutos do Espirito Santo é o DOMINIO PRÓPRIO!

  7. Vanessa Barros FJ Almada

    Se nos tivermos um bom autocontrolo e ate mesmo dixer nao ha nossa carne podemos chegar onde nunca pensamos chegar, pois temos a capacidade, se nao cometer erros atraves do nosso eu se tivermos a vigiar, caso contrario levanos ao insucesso.

  8. Elaine Rocha - Moldavia

    Muito bacana mesmo Bispo! O autocontrole, nas decisoes e reacoes esta em saber dominar a si proprio! E quanto mais conseguimos, usar o raciocinio, mais fortes nos tornamos, pois o mais dificil e conseguir controlar o seu proprio EU!

  9. Bruna Gouveia - FJAlmada - Portugal

    O autocontrolo é fundamental, quanto mais nos alimentamos das coisas de Deus, mas a carne fica fraca e o Espirito forte, o que nos dá condições de usar mais a nossa cabeça e menos o nosso coração.

  10. alessandra,almada

    Quando eu decidi que iria viver conforme a vontade de Deus umas das coisas que eu tive logo que aprender foi a controlar -me,eu discutia muito com o meu pai porque eu não sabia me controlar .E não foi nada fácil aprender a me controlar mais a vontade de agradar a Deus era maior e com passar do tempo eu conquistei esse auto controle.

  11. Daniel Rodrigues FJE ALMADA

    Bispo boa tarde, é mesmo a maior luta que o ser humano tem. É uma luta diária, que exige esforço e perseverança, pois não acontece da noite para o dia. Cabeça quente, como se costuma dizer, não regula bem, age em cima de emoções, sentimentos, que por sua vez são enganadores, não vão ao encontro da verdadeira realidade. Aquele que se domina, cabeça fria, esse marca a diferença com as suas decisões acertadas, coerentes e inteligentes. Deus abençoe!

  12. mariana

    Muito forte. Muitas vezes e dificil controlar o noso eu mas e ia que entra a nossa forca em mantermos firme. Na fe

  13. jackelline

    eu jà tive esta esperiencia,quando estamos com raiva agimos na carne,e o mal age,mas quando usamos a cabeça,DEUS AGI.

  14. Tiago Neto - FJE ALCOBAÇA

    Ola, uma mensagem muito interessante. Quando tomamos uma decisão, quando estamos fora de controlo tomamos na base do sentimento/emoção e não é uma decisão pensada e mais tarde podemos vir a arrepender.

  15. Cindy

    Confirmaçao do Espirito Santo meu Amor. Hj após a oraçao,a ultima palavra de uma senhora foi: domínio próprio. Amem,Amem e Aleluia.

  16. Ricardo

    Muito forte bispo! Eu vivo isso, e agora percebo que as vezes tomo atitudes que depois avalio, e percebo que era melhor não ter feito. Com esse texto espero melhorar o meu comportamento!

  17. jessica morais

    verdade,devemos sempre usa nossa cabeça!

  18. Josy FJE Pombal

    controla o nosso ''EU'' nao e muito facil eu por exemplo passo muitas dificuldades porque nao sei me contrala mais com a ajuda de DEUS na minha vida so capaz de controla qualquer coisa.

  19. carina silva - FJ- pombal

    Eu por mim falo, eu já fui uma jovem muito descontrolada, nas discussões, queria partir sempre pra violência mas, graças a Deus neste momento, tenho a força necessária para me controlar , perante as dificuldades e problemas da vida. Obrigado Jesus por tudo o que tens feito por mim.,.,.,carina silva - fj pombal

  20. Jean FJE Pombal

    saber controlar o seu eu e uma coisa muito importante nas nossa vida eu agradesso a DEUS por me ajuda cada a dia a controla os meus intintos.

  21. William - FJE - Pombal

    O autocontrolo é muito importante em todas as situações de nossa vida.. saber como agir, ter paciencia e calma nas horas dificeis é ser sabio.

  22. Viviane - FJE POMBAL

    Realmente, devemos ter o autocontrolo sobre nós mesmo. Quem haje por impulso quase nunca tem o resultado certeiro.

  23. MICAEL - FJE ALCOBAÇA

    Boa noite Bispo A falta do nosso controlo pode nos prejudicar-nos bastante nas nossas decisões e na nossa vida e trazer grandes desagrado. Uma boa reflexão. Muito obrigado. Deus o abençoe.

  24. Ester Antonio Catine-FJE- Alcobaça

    E verdade bispo não existe algo mais difícil de controlar que o nosso eu. é uma luta diária para contrariar a nossa vontade.

  25. Ester Antonio Catine-FJE

    È verdade bispo, não existe algum mais difícil de controlar na vida que o nosso próprio eu. e uma luta dos os para controlar as nossas próprias vontades.

  26. Maria do Carmo fj Alcobaça

    Esta palavra faz nos pensar...Que Deus continue a eliminar os seus pensamentos.

  27. Silvia fj Alcobaça

    A falta de domínio próprio tem, por vezes, consequências irreversíveis, daí da necessidade extrema da busca do Espírito Santo para nos ajudar a agir com a razão e não com a emoção.

  28. Joana - FJE Alcobaça

    Boa noite Bispo, é mesmo verdade! Se não nos soubermos controlar, as nossas reacções e os nossos resultados vão ser negativos, e assim sucessivamente, ou seja, entramos num ciclo vicioso. Que Deus o abençoe.

  29. ELISA JORDÃO (FJE) POMBAL

    Boa noite a todos. Durante a vida todos nós temos obstaculos pela frente, mas se todos nos tiver-mos força de vontade,fé e coragem. Assim a vida será mais alegre se acreditar-mos em nos mesmos pois só a assim vécere-mos todos os males k existem. Pois cheguei a passar por isso e espero k mais ninguem passe. Tenham uma boa noite. :)

  30. herbert ferreira fje matosinhos

    uma das grandes batalhas do ser humano é a da luta interior priçipalmente no que diz respeito ao dominio proprio da qual sem ele tudo estará perdido! porem existe solução para isso e ela é simples é apenas entregarmos as nossas ançiedades a DEUS e ele na hora nos responderá com a sua paz!

  31. VÂNIA FJ ALMADA

    Boa noite bispo. O que eu entendi foi que eu é que tenho que controlar a mim mesma, para depois conseguir controlar as minhas decisões.

  32. RODRIGO LENG - FJ Almada

    Se os nossos resultados dependem das nossas atitudes , então é certo que se temos um autocontrolo sobre as nossas ações, tudo o que nós fizermos será bem sucedido e para o nosso benefício, porque impedimos que o nosso EU interfira nas nas nossas decisões, fazendo assim o uso da razão ao invés das emoções, sentimentos,e tudo o resto que poderia por em causa o nosso sucesso.

  33. Cecilia

    Boa noite bispo Julio Bispo e nunca podemos nos esquecer que existe pessoas a nossa volta , e atraves das nossas reaçoes sera um bom ou um mal testemunho . A escolha é nossa !

  34. João Lourenço FJE ALMADA

    boa noite Diante das nossas reaçoes e que nos conhecemos quem nao tem auto-controlo diante as situaçoes perdem a cabeça , mas que dominio proprio esse sim pensa antes diante de que situacao for

  35. PAULO-FJE POMBAL

    boa tarde antes de começar algo andar,cantar,trabalhar faser que leve toda a atençao de si, antes de faser qualquer coisa e preciso ver se estar preparado, olhar para dentro de si e ver se estar no controle e ver se nao a nada de errado o nosso EU pedi isso todos os dias infelismente a maioria das perssoa nao observa esse pequeno detalhe em si....

  36. Katia Taborda

    Boa noite Bispo Julio! E isso mesmo, precisa muito controla a nossa eu, so isso muito difícil porque cada dia ele que levanta e eu nao posso deixa acontece isso porque assim eu vou fazer o meu jeito e meu vontade e nao vontade de Deus. Por isso preciso sempre controla o meu eu para fazer vontade de Deus.

  37. Leticia Figueiredo

    Muito forte Bispo, Este controle e pesado de acordo com a minha comunhão com Deus, pois se estou atento ao Espirito Santo, entao terei auto controle automaticamente pois estou sensível a voz de Deus e nao dos sentimentos!!!

  38. João Ferreira - Força Jovem Almada

    Boa tarde, é isso que nos faz ser diferentes , é quando por exemplo passamos por uma situação que nos apetece saltar para cima da pessoa que está a criar confusão connosco, mas nós controlamos o nosso eu e nos mantemos calmos e resolvemos tudo sem a força do braço. Existem inúmeras situações que passamos no nosso dia seja na escola, em casa , na rua , em que nós temos de controlar o nosso eu , e quando realmente nos controlamos e não fazemos o que o nosso EU nos pede , mais na frente nós vamos observar que não iria valer a pena resolver do jeito que o nosso EU queria. Obrigado e boa tarde Deus vos abençoe!

  39. Talita Diógenes

    Pura Verdade!!

  40. seminarista vera santos

    Boa tarde Sr. Bispo. Devemos controlar o nosso "eu" vigiando as nossas atitudes a fim de conseguirmos tomar as melhores decisões e conseguirmos um resultado eficaz.

  41. Iolanda Figo - FJE COIMBRA

    Ser assertivo é a chave para não tomar decisões de cabeça quente, com o coração e depois pagar caro por isso! A nossa postura, por mais difícil que seja, deve ser sempre calma, de reflexão porque sem isso, o nosso dia a dia não tem qualquer valor... será frustração atrás de frustração.

  42. daniela FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Boa tarde bispo Julio, O mundo diz: "segue o teu coraçao", "faz o que sentes...", etc. Ou seja, o mundo diz para fazermos a vontade do nosso EU., a vontade do nosso coraçao, mesmo que nao seja o certo. Temos que saber discernir. Temos que ser racionais, pensar. Temos que ser sabios e saber dizer nao a nos mesmos. Quem se controla e mais valente que um homem que conquista uma cidade!

  43. bianca FJE FIGUEIRA da foz

    Pois e bispo. Saber domar o nosso proprio eu, os nossos sentimentos, as nossas emoçoes, nao e tarefa facil, mas grandes desafios, trazem grandes vitorias!

  44. Micaela FJE FIGUEIRA da foz

    Ola bispo julio. E verdade, concordo com o senhor. Quem se controla a si mesmo, e sabio, pois e uma coisa dificil que traz resultados positivos!!

  45. Fábio - Almada

    Faz-me recordar o senhor Jesus, quando foi preso e estavam a agredi-lo a humilhá-lo etc. ele podia pedir o auxilio dos anjos, mas se controlou e nos salvou a todos com esse controle sobrenatural.

  46. jacyra barrro FJALMADA

    É verdade Bispo, Ninguém nos conheçe tão bem como nós próprios,e ter dominio de nós proprios , ou seja ter autocontrolo não fácil.Temos acima de tudo que preveligiarmos mas a razão do que a emoção e negar-nos muitas das vezes.Improtante ser Assertivo e não vacilante, para podermos ser firmes nas nossas decisões.

  47. elisangela

    Muito forte Bispo pois um dos frutos do Espirito de Deus e domonio proprio. Tenho que tomar decisoes com a minha cabeca e nao o coracao.

  48. João Marques (Portugal)

    Isto é muito importante. É claro que não somos perfeitos e por vezes tomamos algumas decisões ou atitudes que depois de algum tempo percebemos que podiam ter sido tomadas de maneira diferente, mas estamos sempre a aprender.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.