Mensagens

Controle e jamais se deixe controlar!

28 de Dezembro 2012

Controle e jamais se deixe controlar!

“A sensação de receio e auto-comiseração, são sinais de que não soubemos lidar com a ansiedade e, por isso, estamos a ser controlados, quando deveríamos controlar.”

Quantos indivíduos poderiam ser mestres e ainda são aprendizes? Os anos passam e os seus pensamentos e sensações ainda estão presos ao receio e à auto-comiseração. A vida já lhes trouxe tantos momentos preciosos em que seriam excelentes oportunidades de aprendizagem e crescimento, mas os seus olhos não conseguem atingir novos horizontes.

O medo de fracassar e o sentimento de pena de si próprio, só lhe têm trazido a ansiedade e colocado um enorme fardo que não lhes permitem andar em direcção aos seus sonhos.

Como é possível o homem ser controlado, quando deveria controlar? Sim, temos a capacidade de controlar os pensamentos negativos, de superar os obstáculos e de sermos um excelente receptor de energia positiva! É imprescindível fazer das situações negativas da vida excelentes pontes para caminhar em direcção ao nosso alvo; é fundamental crescer, amadurecer e deixar de lado o medo.

Amigo leitor, seja forte, liberte-se dos temores e deixe de ter pena de si: se não conseguir controlar-se, os outros não o seguirão; se não conseguir controlar-se, os outros não o respeitarão; mas se conseguir controlar-se os outros o seguirão e o respeitarão! Seja corajoso e quando pensar que tudo está perdido: ria, sorria para a vida! Controle e jamais se deixe controlar!

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!

Anterior

27deDezembro

Seguinte

28deDezembro


14 comments
  1. Vânia FJ ALMADA

    Somos nos que temos que controlar, senão vamos ser controlados, quem poderá controlar por nos? Ninguém, nos é que temos que dar um basta ! Se queremos subir temos que lutar, erguer a cabeça, mesmo que a vida nos faça cair, não podemos deixar de sorrir e olhar em frente, para tudo tem uma solução, basta querermos !

  2. Junior

    Boa noite ! Bispo, meditando nesta mensagem, quantas vezes nos enquadramos nesta situação... Portanto a sensibilidade em ouvir a voz de Deus nos inspira na direção certa tendo o controle (equilíbrio) rumo ao alvo. Vai arrebentar!!! Júnior

  3. Weberson Honorato

    É verdade bispo, na maioria dos casos esse sentimento vem do diabo que quer nos para, fazendo sentir-nos dó de si próprio. Ta amarrado esse sentimento. Com certeza com uma atitude de Fé esse pensamento vai embora e o controle volta para nossas mãos.

  4. vera lúcia

    Muito forte era exatamente isso que eu estava precisando uma palavra forte e diferente de tudo que já ouvir,precisava dessa palavra para ter forças para tomar uma atitude definitiva na minha vida. Que Deus o abençõe grandimente VERA

  5. Luisa,oxford

    Boa noite,bispo essa e a mais pura verdade,nos nao podemos deixar ser controlados,olhar para JESUS,crer na Palavra e seguir,e a unica solucao para tomar o controle.Obrigado e Deus abencoe.

  6. João Marques (Portugal)

    Aqui está a diferença entre seguir a religião e seguir a Palavra de Deus. Quem segue a Palavra de Deus segue-a de livre arbitrio, de livre e espontanea vontade. Quem segue uma religião normalmente é vitima de pressão e de manipulação.

  7. Junior Figueiredo

    Olá bispo, com certeza o poder de controlar ou ser controlado está em nosso poder, digo poder, porque o Criador de todo o universo nos dá liberdade de escolher o caminho que queremos seguir, então, o que é um problema ou uma situação difícil diante D'ele? Nada! Isso prova pra mim e para todos que o Criador nos deu a capacidade de vencer a todas as situações através de uma fé inteligente e não de uma fé emotiva. A fé inteligente(QUE PENSA) na palavra do Criador liberta, vence e controla a situação, mas a fé emotiva(QUE SENTI) escraviza, fracassa e é controlado pelas situações difíceis. Já vivi uma fé emotiva há 19 anos atrás, no inicio da minha chegada na igreja, queremos muitas das vezes enchegar a solução e não conseguimos, mas quando decidi agir a fé inteligente, e sacrificar tudo e toda a minha vida para o Criador, tudo se tornar muito mais fácil diante dos nossos olhos. Na fé!!!

  8. patricia aparecida da rocha costa (Barcelona /Espanha)

    essa é a mais sabia maneira de começar o novo ano preparado para vencer, que Deus o abençoe cada vez mais bispo e lhe capacite para seguir nessa caminhada com Ele abençoando e servindo a Ele cada dia mais.

  9. edson santos romeiro

    bispo muito forte, pois vejo pessoas que deveria estar por cima da situação, mais por falta de atitude é um fracassado, e acaba dissendo eu naci para sofre, para ser fracassado,pois na verdade é mentira, pois deus diz, eu vim para que tenha vida e tenha com alegria, com praser, com oque tem de melhor nessa terra, esse é meu modo de pensar.

  10. Vitor / Garibaldi-RS

    Os medos,as ansiedades,os momentos de dúvidas...Isso vem para todos.Mas são poucos os que conseguem se dominar.

  11. Lilian Santana Abraão /Salvador-ba

    TA LIGADO! era tudo q eu precisava pra muda minha situação vou arrebenta pra gloria de Deus!

  12. Natalia

    Era a palavra que me faltava para este dia! Obrigada

  13. Bruno Miguel - Torres Vedras

    Bom dia! É verdade Bispo! Quando Deus fez o homem à Sua imagem e semelhança o capacitou de controlar e dominar os seus impulsos carnais! Muita gente pode pensar que a imagem e semelhança que Deus deu ao homem é a semelhança fisica, de ter um corpo, com dois braços, duas pernas... mas a verdadeira imagem e semelhança reside no facto do ser humano ter a capacidade de pensar, de raciocinar e assim conseguir controlar as suas ansiedades e medos, que é inevitável que apareçam ao longo da vida, mas a semelhança que o homem tem com o seu Criador lhe dá a autoridade de dominar esses sentimentos, e não ser dominado por eles! Assim como Deus domina lá nos altos céus, assim o homem tem de dominar aqui na terra, por isso está escrito que "...fomos feitos um pouco menor que Deus...", então temos de assumir essa posição, de representantes de Deus e dominar aqui na terra como Ele faz lá no céu!! Deus nos abençoe!

  14. Silvana - Natal/RN

    MUITO FORTE.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.