Mensagens

Controle as suas energias

5 de Dezembro 2010

Controle as suas energias

A melhor forma de evitarmos gastar as nossas energias de forma desnecessária, é perguntando-se, antes de iniciar qualquer tarefa:

Que compromisso é mais importante? A esse, só posso dar o meu melhor, a nível espiritual, familiar, físico ou profissional. Porém  a esse, certifico-me de que estou em condições de dedicar todo o meu empenho e eficiência.

Temos visto alguns, que aparentemente estão cheios de energia, enfrentam problemas com o consumo de energia. Por isso convidamos-lhe a identificar onde tem desperdiçado a sua energia:

Actividades sem sentido: Desempenhar tarefas às quais não dá a sua devida importância;

Pressão sem trabalho: Não pode realizar tarefas que de facto são importantes;

Conflitos sem solução: Não conseguir lidar com o problema.

Controle as suas energias e assim controlará a sua vida.

Por seu servo em Cristo, Bp. Júlio Freitas


5 comments
  1. Luciana Diniz

    Realmente muitas vezes gastamos o nosso precioso tempo com coisas desnecessárias e quando precisamos usar a nosso energia para resolver algo importante, já não podemos contar com ela, por estarmos esgotados. Vale a pena analisar o que é primordial para nossas vidas.

  2. Ana Tereza

    O interessante é que este artigo reflete a fé que vivemos: Uma fé prática, racional, não puramente emotiva e sem sentido. Para tudo na vida deve se ter métodos e avaliar meios para se alcançar nossos objetivos!!

  3. Cemiclay Santos

    Muitas vezes queremos tanto realizar todas as tarefa que temosem mãos que não criamos prioridades. Digo por experiência própria pois muitas vezes quis "disparar" para todos os lados,como uma metrelhadora, mas a questão é que esquecia me que tenho de alcançar um alvo de cada vez e deixar de gastar energia sem necessidade de tal. A questão é que nós temos de ter preoridades e metas a alcançar seguindo o caminho certo e com equilibrio. Cemiclay Santos, FORÇA JOVEM Templo Maior.

  4. Thayane / Natal-RN

    Olá BP.Júlio! Me faz perceber que em tudo devemos ter EQUILIBRIO. Tenho pedido a Deus que me oriente, e que tenha tal coisa. Saber dividir o tempo, organizar-se, saber onde colocar força total, em que , para quê... parar e pensar! =) Obrigada, me ajudou, para poder lembrar do equilibrio em minha vida! *-* Na fé. 05/12/10

  5. marcio fernandes

    verdade bispo, tem coisas que nao sao tao importantes para realizar que colocamos a nossa força como e no meu caso. e nas coisas importantes nao damos o nosso melhor pelo motivo de estar degastado da outra tarefa. obrigado bispo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.