Mensagens

Controle as suas emoções

14 de Novembro 2010

Controle as suas emoções

Ao pesquisar sobre o perigo de entregar-se às emoções, descobrimos algo assustador:

A estatística do número de pessoas que sofrem de problemas emocionais, revela que estas têm mais 144% de hipóteses de sofrerem um acidente de carro, pois uma em cada cinco vítimas de acidentes fatais, tiveram uma discussão até 6 horas antes do acidente.

Aprendemos, que se nos deixarmos dominar pelas nossas emoções, seremos controlados e destruídos pelas suas circunstâncias.

Como também temos analisado, que na altura em que decidimos dominar as nossas emoções, acabamos por vencer todas as circunstâncias.

O que deve suscitar-lhe a pergunta seguinte:

“O que é melhor para mim:

Controlar esta emoção ou deixar-me controlar por ela?” A resposta será sempre a mesma: “As decisões tomadas com emoção, decepcionam enquanto as decisões tomadas com a razão realizam”. Tome a sua!

Controle as suas emoções e assim controlará a sua vida.

Por seu servo em Cristo, Bp. Júlio Freitas


7 comments
  1. PEDRO REBELO

    SR BISPO ESSA PESSOA ELA ATÉ PODE TER GRANDES OBJETIVOS GRANDES IDEIAS MAS SE ELA OLHAR AS CIRCUNSTANCIAS E DER MAIS ATENÇÃO AS SUAS EMOÇOES ELA NUNCA PODERÁ VENCER E AINDA QUE VENÇA ALGUMA COISA NÃO VAI CONSEGUIR MANTER POIS NÃO CONSEGUE CONTROLAR AS EMOÇOES E OS SEUS IMPULSOS.POIS O QUE FAZ UMA PESSOA VENCER É A FÉ. OBRIGADO.

  2. É VERDADE BISPO! A ÚNICA COISA QUE O NOSSO CORAÇÃO SABE FAZER É SENTIR...E NADA ALÉM DISSO. NA FÉ!

  3. Olá Bp. É a pura realidade...é melhor controlar e não dá ouvidos a ela, até pq a Fé não têm nada a ver com a emoção. Deus o abençoe, sempre!

  4. Luciana Mendes - Baixa da Banheira

    Bispo Júlio, Obrigado.

  5. Luciano Fonseca (Ijuí - RS)

    Nesses ultimos dias o espirito santo tem nos alertado em relação a fé emotiva que tem enganado a muitos nas igrejas, o bispo Macedo tem falado muito a respeito disso nos ultimos dias que todos escutem a voz do espirito santo.

  6. João Marques (Portugal)

    Só queria deixar um obrigado ao bispo Julio pelo blog

  7. Ana Rodrigues, São João Estoril

    É verdade bispo, as decisões tomadas pelo coração sempre dececionam a pessoa, temos de controlar a nossa vida, e tem de ser de forma consciente e racional. Porque a fé é inimiga da emoção, e sem fé é impossivel agradar a Deus. Deus abençoe.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.