Mensagens

Construção de ideias

2 de Outubro 2012

Construção de ideias

“Realizamos os nossos objectivos, assumindo a nossa convicção de que serão alcançados e não ignorando-os.

Quando se constrói uma casa, com raras excepções as paredes são levantadas no prumo e no nível. Porque, ao alinhar o centro de gravidade da parede verticalmente, esta corre menos perigo de ruir. Ao contrário, caso essa construção fosse inclinada tenderia a pesar para um lado e fatalmente iria cair.

Agora quando se fala da construção de ideias, uma convicção pode ser formada sem obedecer às leis da física. Quando se tem objectivos para alcançar e se estes foram baseados numa convicção e não forem ignorados, trarão resultados surpreendentes na vida de quem está convicto. Não duvidar, nem ignorar os objectivos é uma ferramenta muito útil para quem deseja conquistar.

Quando se fala em “convicções”, normalmente se refere a “certezas”. Quando se diz estar convicto de alguma coisa, está a afirmar-se que se está absolutamente certo de que aquilo que se quer acontecerá.

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!

Anterior

01deOutubro

Seguinte

Reconheça 2010


9 comments
  1. Junior - Lousã

    Olá bispo, quando estamos convictos daquilo que queremos alcançar, nada e ninguém pode nos impedir. E quando estamos convictos do que queremos, e aí que vem as grandes idéias, mesmo acontecendo tudo contra aquilo que queremos alcançar, não somos abalados. Pois a certeza que há dentro de nos nos faz superar a todas as barreiras e leis físicas deste mundo, mesmo estando num mundo negativo e fracos, sempre estaremos positivos e forte a qualquer situação. Pois a certeza interior que está dentro de nós trás grandes idéias para sempre superar e vencer. Um abraço a todos.

  2. Juliano - Estoril

    toda a estrutura, obrigatoriamente, tem que ter uma base. A base é o ponto forte, pois podem deixar cair algumas partes da nossa construçao mas nunca a base;fazemos uma nova construçao a partir da base e a mesma torna-se mais forte que a antiga porque com a queda vimos os pontos fracos.

  3. Jurandir Silveira

    Diz os cientistas que o ser humano é fruto do ambiente em que vive. Sendo assim, se vivemos num mundo de aflições onde a derrota esta estampada no semblante das pessoas e a palavra negativa é professada a todo momento, temos que ter o cuidado em não nos moldar-mos ao pensamento de uma vida mesquinha. Mas para vencer ou sair deste circulo é preciso: Estar convicto do que se quer, ter a consciência de quem é ter CERTEZA ou seja FÉ. Somente assim veremos a certeza transformar-se em realidade.

  4. Diana Nogueira Fj- Império

    Quando focamos em algo que queremos e vimos que é o caminho certo, o melhor é não comentar com ninguém, e sermos firmes e ir, mas nunca desaminar.

  5. Sérgio

    A minha convicção só se torna verdadeiramente, uma certeza, quando eu não tenho medo de a por em prática. Alguém disse, que somos o produto daquilo que pensámos e é verdade. Então surge uma pergunta, se eu tenho sido fracassado, se na minha vida não existe novidade, significa dizer que os meus pensamentos são negativos, ruins, como mudar? A resposta: pensar como Deus pensa, ou seja praticar os pensamentos da Palavra de Deus. Logo, vai haver como consequência, uma vida cheia de vitórias. Conclusão: As ideias melhores, as que trazem resultados, são aquelas, que combinam o pensar e o agir, sobre a Palavra de Deus. Na Fé

  6. Liliana Carvalho- Carnaxide

    Quando temos a certeza que vamos alcançar algo por mim, devemos ás vezes guardar até para os nossos familiares. Apesar de serem do mesmo sangue não têm a mesma visão que a minha e ás vezes sem intenção, colocam nos dúvidas sobre esse objectivo. Se temos a certeza não temos que perguntar a ninguém ou perguntar se acham bem ou não mas sim ir em frente. Como um dia o Bispo Guaracy disse no Duelo dos Deuses a uma senhora, devemos só olhar para a frente e para cima ( que é para Deus).

  7. Mayone

    Quando se constrói uma casa com estes métodos citados, a Lei da Gravidade te favorece, até porque esta força naturalmente vai posicionar as paredes no lugar, da mesma forma, quando se constrói ideias baseado nesta certeza, a Lei da Palavra do Criador ( que sabemos que jamais volta vazia e por ela tudo veio a existência) também favorecerá e coperará em tudo para que os resultados sejam surpreendentes!

  8. Michel

    Bem esclarecedor!!! Muito forte bispo!

  9. Luciana Mendes - Cenáculo do Espírito Santo - Chelas - Lisboa

    Boa tarde, Bispo Júlio! Realmente, a Fé, não obedece às leis da física, pois é abstracta, isto é, não é visível nem palpável. Contudo, a Fé, pode-se dizer que é como um "raio", que vem de cima e entra em nosso interior fazendo luz. A Fé, segundo a Palavra do nosso Deus, é a certeza de coisas que se esperam, mas que ainda não se Vêm. É um facto... há que se perseverar até se ver, os nossos sonhos, que são os Sonhos de Deus se realizarem, isto é, se tornarem reais. Não nos podemos esquecer, do exemplo de Abraão, até houve um momento que dasanimou, mas logo Deus o animou, pois quando o Sonho é dado por Deus, não tem como não se cumprir. Na hora certa e no momento certo, isto é, no Tempo de Deus, tudo se cumprirá, ou seja, realizará para a Sua Honra e Glória. Na Fé, até o fim!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.