Mensagens

Consolados ou AUXILIADOS?

17 de Junho 2012

Consolados ou AUXILIADOS?

“Coitadinha… a vida tem sido madrasta com ela… tu não tens culpa de tudo o que tem acontecido…”, é este tipo de ‘consolo’ que tem escutado ao longo da sua vida?

Este não é um consolo e sim um engano, o tipo de engano dado pelos espíritos enganadores, que, estes sim, são ‘consoladores’. Estes espíritos ensinam-no a conviver com o pecado, a fraqueza, o erro, a derrota, a miséria, o vício e a frustração, convencendo-o de que ‘não faz mal’, pois você é um ‘coitadinho’ ou que ‘a vida, para si, tem sido madrasta’.

Já o Espírito Santo, Ele não é consolador e sim AUXILIADOR, pois este é o verdadeiro sentido do texto bíblico original. Por isso Ele não o carrega ao colo e sim guia-o, tornando-o independente, pois mostra-lhe e apresenta-lhe Jesus, depois de você apresentar a sua ‘candidatura’ para ser Seu templo, Seu servo. Com o tempo, é o Espírito Santo que gera em si as características de Filho de Deus e você passa a ter o Seu ADN.

Se o Espírito Santo é o Auxiliador, Guia e Gerador, e eu quero-O como tal, então, por que motivo é que Ele não é todas essas coisas na minha vida? A resposta é muito simples: porque você já tem outro auxiliador no lugar, seja o Pastor, a sua esposa ou marido, os seus filhos, amigos, irmão ou irmã! O Espírito Santo só se torna o SEU AUXILIADOR, quando você não tem nenhum outro a ocupar esse lugar. Por exemplo, o Pastor poderá aconselhá-lo, ajudá-lo, instruí-lo, motivá-lo ou exortá-lo, no tempo em que você estiver na Igreja, mas o seu Auxiliador espiritual, que o acompanha para todo o lugar, só pode ser, unicamente, o Espírito Santo, pois Ele é o COPILOTO que lhe faculta as coordenadas certas.

Se Ele fosse um dominador, em vez de Auxiliador, ninguém cairia em tentação, ninguém seria imperfeito. E por que motivo Ele apenas auxilia? Para que demonstremos o nosso amor, temor e obediência, ao submetermo-nos a Ele.

Ele vê o que não vemos e sabe o que não sabemos, por isso, cabe-nos confiar no SEU AUXÍLIO. Por isso, se deseja ter o Espírito Santo como o seu guia ou auxiliador, primeiro veja se o lugar já não está ocupado, mas lembre-se, este Guia não mostra atalhos, e sim O CAMINHO do SACRIFÍCIO, que é VERDADEIRO, pois conduz-nos à VIDA ABUNDANTE e ETERNA!

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!


3 comments
  1. Luisa,oxford

    Boa tarde,bispo e a todos,muito forte alias quando se trata do Espirito Santo,o assunto torna-se muito mais importante porque ELE e quem da a direcao certa,ELE e quem fortalece na hora certa ELE conduz a verdade,e ELE e tudo de mais precioso neste mundo,obrigado e que Deus abencoe,na FE de Abraao.

  2. MANUEL TEIXEIRA

    Bom dia . creio que o que tem contribuido para que no universo dos cristaos onde se encontrem a maioria fracassados se deve ao facto de eles mesmos terem o conhecimento dos planos de DEUS para suas vidas e nao usar a fé racional em cima de sua promessa .ou seja tem a condiçao mas nao conquista . vejamos:uma espada afiada em cima de uma mesa por si só nao corta é nessecario aplicar nossa força para ela poder cortar;assim é com a fé so produz resultado se sobre ela aplicarmos toda nossa força . quem quer alcancar as promessas feitas Abraao tem de colocar toda sua força para obedecer a DEUS

  3. Adriana Elena Posa Kirincick

    Estimado Bispo JULIO FREITAS Muchas gracias por todas estas enseñanzas, que nuestro Sr. Jesùs,Dios del Universo, nos quiere trasmitir. Es maravilloso, poder leer todos éstos mensajes, pues nos trasmiten mucha fuerza, a parte de la Sabidurìa de nuestro Señor. Un saludo y nuevamente muchas gracias por todo lo que vuestra Iglesia està ayudando a todos nosotros. Adriana Posa, España

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.