Mensagens

Conseguiu CUMPRIR? Então pode EXIGIR!

26 de Maio 2014

Conseguiu CUMPRIR? Então pode EXIGIR!

Olhe bem, observe com muita atenção e tire as suas conclusões: o que é que você repara nesta fotografia?

casapost


Talvez você faça logo a seguinte pergunta: “que ideia foi essa de construir uma casa com a porta da frente virada para uma muralha?!? O que tinha o proprietário na cabeça?”.

Já eu reparo e deduzo que o proprietário deste terreno, defronte do Castelo, não aceitou perder um palmo de terra para o governo, por isso decidiu construir a sua casa a menos de um metro da muralha do castelo medieval.

É como se ele estivesse a dizer: “Sr. Rei, Presidente ou Primeiro-Ministro, o Sr. reina ou governa aí, no seu Castelo… mas, na minha propriedade, moro e mando eu!”.

De facto, a sua impertinência, ou melhor, convicção na reivindicação dos seus direitos foi tanta, que ele fez a porta da frente ou fachada da casa virada, precisamente, para a muralha do castelo, não deixando margem para dúvidas de que se tratava da aplicação plena da sua vontade (suportada por um direito seu), ainda que esta, para o resto do mundo, não fizesse qualquer sentido.

A realidade é esta, quem tem direitos assume-os, de frente, de “peito aberto e cara lavada”, não age por portas travessas, com subterfúgios, encoberto, ou pedindo favores a terceiros.

Observe por este exemplo que quem cumpre com as leis dos homens não tem qualquer medo, timidez ou sente intimidação de exigir os seus direitos, por isso, como pode o Povo fiel a Deus não defender o que é seu ou não tomar a iniciativa de exigir os seus direitos?

O proprietário desta casa construiu no que era seu, pois, caso não o fizesse, o governo poderia acabar por tomar posse…. e isto aplica-se a tudo, caro leitor, pois, quem não faz uso dos seus direitos, acaba, cedo ou tarde, por perdê-los!

Deus conta contigo, e eu também!
Bjf


22 comments
  1. Sara Miyazaki- FJU, São Paulo

    Olá Bp.Julio Ta ligado, é essa fé que devemos seguir uma fé inteligente que nos leva a pensar e saber de nosso direito em todos sentidos, se não seremos acomodados aceitando tudo que a vida nos der,mas como nada é fácil devemos lutar junto com Deus para vencemos e Glorificarmos o Nome dEle.

  2. José Costa da FJE de Cantanhede

    assim como o proprietário defendeu o seu direito, assim temos que nós que servimos a Deus defender os nossos direitos, se fazemos todo como manda a sua palavra, se somo fieis, se sacrificamos, nós temos direitos e temos que defende-los e agarra-los, sem medo, sem timidez.

  3. jacira lopes fjsines

    Bom dia todos, está foto fez me pensar muito, porque para além de mostrar como é preciso coragem e intrepidez para reivindicar o que tenho direito, essa mesma atitude quando tomada faz diferenciar—me de todas as pessoas, porque aqui o senhor não se preocupou com a vista que ia ter, ou se estava a perder construindo a sua casa perto do Castelo...não, nós temos direitos e ainda que tudo o que esteja a volta nos pressione para desistir não o farei.

  4. Lina Vieira- Sines

    Eu concordo plenamente consigo Bispo porque o erro do ser humano é muitas das vezes se deixar intimidar pelas situaçoes deixando de lutar pelos seus direitos com medo da reaçao dos outros...outrora ja estive assim pensando o que os outros iriam pensar de mim sem fazer ouvir a minha voz...mas hoje luto pelo que é meu de direito porque acima de tudo sirvo a um Deus vivo e justo onde a justiça Dele é que prevalece...

  5. Catia - FJE Marinha Grande

    Boa noite Temos que ter intrepidez para lutar pelos nossos direitos, não adianta sermos fiéis a Deus e não nos esforçarmos e pedirmos o que temos por direito. Pois só assim a nossa vida avança, sendo fiéis a Deus, esforçando-nos no que fazemos e lutando pelo que Deus nos prometeu.

  6. eduardo fje-marinha grande

    Boa noite Bispo, é verdade se somos fiéis com Deus, nos dízimos , nas ofertas e em toda a nossa vida, temos o direito de exigir de Deus as promesas feitas , pois assim sendo é algo que é nosso por direito Obrigado por o estudo, que Deus o abençoe.

  7. Cláudia FJE Marinha Grande

    Boa noite Bispo, é verdade se somos fiéis com Deus, nos dízimos , nas ofertas e em toda a nossa vida, temos o direito de exigir de Deus o cumprimento das Suas Promessas em nossas vidas, pois assim sendo é algo que é nosso por direito, tal como o terreno era do proprietário da casa por inteiro, assim também é conosco com a Palavra de Deus. Obrigado por o estudo, que Deus o abençoe.

  8. Rute Fernandes - FJE Marinha Grande

    Boa noite sr bp Júlio. Isso é muito forte!! É isso que nós temos que fazer! Se nós andamos na caminho de Deus, obedecemos à Sua palavra, buscamos agradá-Lo, servi-Lo, honrá-Lo, somos fiés a Ele, temos todo o direito de cobrar de Deus o que Ele nos prometeu, o cumprimento das Suas promessas nas nossas vidas! Obrigada sr bispo.

  9. Micael Ferreira - FJE Alcobaça

    Boa noite, assim como o proprietário defendeu o seu direito, assim temos que nós que servimos a Deus defender os nossos direitos, se fazemos todo como manda a sua palavra, se somo fieis, se sacrificamos, nós temos direitos e temos que defende-los e agarra-los, sem medo, sem timidez. Muito obrigado por partilhar essa mensagem Bispo, Deus abençoe.

  10. Bruno-fje marinha grande

    Boa noite,se nos praticar a palavra de deus, deus não falha

  11. Joana Custódio - FJE Alcobaça

    Boa noite Bispo, à primeira vista não tinha reparado que a porta de frente da casa estava virada para o castelo, apenas quando li a sua mensagem. E, através do o Bispo escreveu foi de fácil perceção o porquê do dono da casa construi-la da maneira que construiu. Quando cumprimos tudo certinho, podemos exigir, porque não há nada que nos possa acusar! O mesmo com Deus. Se seguimos o Seu caminho, obedecemos, desviamo-nos do mal e agimos a fé inteligente, temos o poder de exigir as bênçãos na nossa vida. Que Deus o abençoe.

  12. Daniel - FJE Marinha Grande

    Boa tarde bispo. É bem verdade o que o senhor disse acerca dos nossos direitos. Quando nós obedecemos a Deus, então temos o direito de cobrar d'Ele, ainda que para esse mundo pareça loucura, para nós é um direito. É igual a um determinado país/ cidade, se nós cumprirmos com os nossos deveres, com certeza que poderemos reivindicar os nossos direitos. Obrigado por essa mensagem.

  13. Fabiana FJE Alcobaca

    Boa tarde, quando Deus pede nós temos que obedecer há palavra dele. Desde o momento que nós a cumprimos, temos o direito de cobrar a Deus. Temos que ser fiéis a Deus lutando pelos nossos direitos. Foi o que aconteceu ao proprietário dessa casa não aceitou, desde o momento que está a usufruir do seu espaço. Obrigado Deus o abençoe.

  14. Por isso não podemos ser estar com os olhos fechados diante das coisas, porque muitas das vezes perdemos algo por falta de conhecimento, ou seja, por não conhecermos e lutarmos pelos nossos direitos, por isso muitos não tomam posse e perdem para os outros. Portanto, nós que somos de Deus, muito mais temos que ser espertos, agéis, saber os nossos direitos e tomar posse do que é nosso por direito.

  15. Tiago Neto-FJE ALCOBAÇA

    Ola boa tarde, devemos ser fiéis e obedientes há palavra de Deus e lutar pelos nossos direitos diante de Deus e dos homens pois é isso que nos ensina Deus na sua palavra. Muito obrigado

  16. Fábio Medeiros- FJE Açores

    "Ah, se eu soubesse onde o poderia achar! Então me chegaria ao seu tribunal. Exporia ante ele a minha causa, e a minha boca encheria de argumentos." Jó 23:3-4 Jó tinha moral para cobrar de DEUS, pois estava alicerçado na Videira, assim são todos os que vivem na Fé Racional, têm moral para "levantar a face perante DEUS".

  17. Manuela (Barreiro).Baixa Da Banheira

    jamais devemos de aceitar que o diabo e o mundo venha nos afrontar, muitos deixam-se levar por isso, Mais nós que somos de Deus devemos de fazer como esse proprietario fez não aceitou essa afronta e fez o que deveria de ser feito. obrigado bispo elo exmplo me ajudou muito.

  18. elisa

    Se somos Fiel a DEUS, temos o direito de reinvidicar os nossos direito!!!Pois está Escrito, não é a palavra do homem mas a do SENHOR,e tem que ser cumprida.Eu quero ver a tua glória em minha vida!!! e eu vou ver!!!

  19. Sergio

    Bom dia Bispo Júlio, Quando obedecemos a Deus e somos fieis a Ele em qualquer circunstancia, boa ou má, temos o direito de cobrar Dele o cumprimento da Sua Palavra na nossa vida.Não importa a nossa condição, se somos fieis de facto, temos direito a usufruir de uma vida abençoada em todos os sentidos. Na fé

  20. Alexandre Oliveira - Faial- Açores

    Bom dia Bispo, motivo pelo qual muitos ainda que migalhas, deixam de lado o o direito exercido por fé inteligente, vemos claramente esta mulher exercendo o direito por fé inteligente conseguiu obter êxito e ser inclusa imediatamente por Deus na lista dos que reclamam seus direitos por um ato de fé: - Sim, senhor, - respondeu a mulher - mas até mesmo os cachorrinhos comem as migalhas que caem debaixo da mesa dos seus donos. 28 - Mulher, você tem muita fé! - disse Jesus. - Que seja feito o que você quer! E naquele momento a filha dela ficou curada. Mateus 15: 26,28 Obrigado bispo.

  21. Jailson Pereira - FJE Barreiro

    Bom dia Bispo . Tal como fez o proprietário , não aceitando ceder o seu direito , o direito de usufruir plenamente do que é seu , também o mesmo acontece com aquele que anda bem com DEUS . NÃO aceita viver de migalhas , de qualquer maneira , na dependência de ninguém . Depende apenas de DEUS , e se está bem com ELE , então tem o direito de exigir o melhor de DEUS . JÁ DEUS nos pede para o provarmos para que ELE abra as janelas do céu e nos abençoe grandemente .

  22. João Marques (Portugal)

    Grande verdade, bispo Julio. Isso é em tudo na vida. A nossa vida tem que ser baseada na justiça e no direito.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.