Mensagens

Conseguiu CUMPRIR? Então pode EXIGIR!

26 de May 2014

Conseguiu CUMPRIR? Então pode EXIGIR!

Olhe bem, observe com muita atenção e tire as suas conclusões: o que é que você repara nesta fotografia?

casapost


Talvez você faça logo a seguinte pergunta: “que ideia foi essa de construir uma casa com a porta da frente virada para uma muralha?!? O que tinha o proprietário na cabeça?”.

Já eu reparo e deduzo que o proprietário deste terreno, defronte do Castelo, não aceitou perder um palmo de terra para o governo, por isso decidiu construir a sua casa a menos de um metro da muralha do castelo medieval.

É como se ele estivesse a dizer: “Sr. Rei, Presidente ou Primeiro-Ministro, o Sr. reina ou governa aí, no seu Castelo… mas, na minha propriedade, moro e mando eu!”.

De facto, a sua impertinência, ou melhor, convicção na reivindicação dos seus direitos foi tanta, que ele fez a porta da frente ou fachada da casa virada, precisamente, para a muralha do castelo, não deixando margem para dúvidas de que se tratava da aplicação plena da sua vontade (suportada por um direito seu), ainda que esta, para o resto do mundo, não fizesse qualquer sentido.

A realidade é esta, quem tem direitos assume-os, de frente, de “peito aberto e cara lavada”, não age por portas travessas, com subterfúgios, encoberto, ou pedindo favores a terceiros.

Observe por este exemplo que quem cumpre com as leis dos homens não tem qualquer medo, timidez ou sente intimidação de exigir os seus direitos, por isso, como pode o Povo fiel a Deus não defender o que é seu ou não tomar a iniciativa de exigir os seus direitos?

O proprietário desta casa construiu no que era seu, pois, caso não o fizesse, o governo poderia acabar por tomar posse…. e isto aplica-se a tudo, caro leitor, pois, quem não faz uso dos seus direitos, acaba, cedo ou tarde, por perdê-los!

Deus conta contigo, e eu também!
Bjf

previous post

Não Desista! 26/05/14

next post

27 de maio


Siga-me no Facebook

Facebook Pagelike Widget

Se inscreva no Youtube

Videos mais recentes

[youtube-thumbnails]

Siga-me no Twitter


!function(d,s,id){var js,fjs=d.getElementsByTagName(s)[0],p=/^http:/.test(d.location)?’http’:’https’;if(!d.getElementById(id)){js=d.createElement(s);js.id=id;js.src=p+”://platform.twitter.com/widgets.js”;fjs.parentNode.insertBefore(js,fjs);}}(document,”script”,”twitter-wjs”);

Arquivo

Envie-me uma mensagem

[contact-form-7 id="14867" title="Contactar"]