Mensagens

Conquistar e estabelecer

27 de Maio 2013

Conquistar e estabelecer

“Não destrua duvidando, o que você construiu crendo.”

Ambas têm poder, pois as duas, na verdade, são provenientes da mesma fonte: VOCÊ! Sim, tanto a Fé-Inteligente como a fé-negativa ou a dúvida vêm de si, e é por este mesmo motivo que as duas, quando invocadas e aplicadas no seu dia a dia, têm igualmente poder, mas uma de materialização de desejos ou sonhos e a outra de aniquilação, destruição ou não cumprimento dos mesmos desejos ou sonhos.

Como controlá-las? Será isso possível?

Por mais que a pessoa tente evitar, existem momentos em que a dúvida, acompanhada do medo, surge e se tenta apoderar do seu ser, minando a sua fé e tudo o que ela ajudou a construir. Tanto a dúvida como a fé vêm acompanhadas de dois verbos, “construir” ou “destruir”. Se duvidamos, automaticamente, destruímos, mas, se temos fé, aplicando-a de forma inteligente nas diversas situações da nossa vida, então, não só construímos como materializamos, preservamos, conservamos e divulgamos tudo o que ela é capaz de fazer por nós!

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!
Bjf

Anterior

26deMaio

Seguinte

27deMaio


42 comments
  1. Cláudia Briito

    A fé a a nossa base , é a base de tudo , Pois se nao a temos , nao xegaremos a lado nenhum .

  2. luis batalha ´´FJA´´

    temos que usar a fé porque sem ela nao vou a lado nenhum

  3. Vanessa Barros FJ Almada

    Nos tendo uma fé fixa e uma grande comunhão com Deus já diz algo pois tudo depende do tipo de fé que temos, de cremos nas coisas que ouvimos, e principalmente algo que nos acompanha dia apois dia, segundo apos segundo, a certeza ou a duvida. Quando deixamos a duvida entrar dentro de nós tudo o que tinhamos perdemos, tudo o que era para dar certo dá errado pois nos apartir desse instante deixamos o diabo entrar em vez de usarmos a nossa fé. Agora quando temos a certeza nao ha quem nos tire, pois nós confiamos somente numa pessoa, em Deus e ai nao ha que temer, nao ha que duvidar, pois nos conservamos, guardamos com todo o nosso coracão e as vitorias viram a triplicar!

  4. GRISELDA SOFIA

    En los momentos difíciles de la fe, nos impacientamos con Dios, porque no hace las cosas de acuerdo al plan que suponemos, tiene para nosotros. Entonces dudamos y hasta a veces dejamos de orar. Pero son en esos momentos de desolación, que debemos confiar en Dios y no dejar de orar, para vencer la duda y ser fuerte y valiente.

  5. Fernanda/Campinas

    A fé inteligente leva a pessoa ter uma vida de sucesso e para manter é necessário usar a fé em Deus.

  6. João Lourenço FJE ALMADA

    boa tarde Existe de uma Fé positiva e também a negativa, cabe a cada um de nós escolher, a qual vamos dar ouvidos na nossa vida.

  7. jessica vieira

    é verdade eu quero ser a fonte que jorre só um elemento, que é a FÉ INTELIGENTE.

  8. Beatriz Queiroz

    E verdade bispo. As duvidas vem para todos, mas cabe a nos ignora-lás e agirmos com nossa fé inteligente. O resultado das nossas consequência nos mesmo somos responsáveis. Pois nos escolhemos como lhe dar e como iremos reagir contra a situação. Na fé!

  9. IVANIA CLEA MOREIRA DOS SANTOS

    Se tivermos fè no Deus todo poderoso,alcançaremos todos os nossos objetivos.Conquistar ou estabelecer,vai depender de como esta minha comunhão com Deus.

  10. Ana Ramos-FJ Almada

    Se tivermos fé no DEUS que é Dono de todo o ouro e toda a prata alcançaremos todos os nossos objectivos. O medo e a duvida são fracasso da prática da fé, e sem fé é impossível Deus se materializar em nossas vidas.

  11. Elaine Rocha - Moldavia

    Conquistar e estabelecer sao regras para todas as areas de nossas vidas! Eu conquistei e tenho que estabelece-la dia após dia, sacrificio, sacrificio, sacrificio!! Obrigada!

  12. João Ferreira - Força Jovem Almada

    Boa tarde, realmente quando nós damos força a essa duvida e a esse medo/receio, e não eliminamos imediatamente essa voz nem esse sentimento, nós automaticamente estamos a afirmar que somos derrotados. Mas quando usamos a fé e depositamos a nossa força toda , VENCEMOS! Deus abencoe

  13. RODRIGO LENG - FJ Almada

    Tanto a fé inteligente, como a fé negativa são duas armas poderosas, que tanto servem para a construção de uma vida totalmente realizada, mas também o contrário, uma vida destruída, que advém das nossas dúvidas perante aquilo que conquistámos e/ou poderíamos conquistar. Mas quando a pessoa decide utilizar a sua fé inteligente, ela sabe que tem de ignorar todo o pensamento de dúvida, medo e insegurança, para que esta venha a ter a realização em todas as áreas da sua vida.

  14. Carleide Lima - Sobradinho - DF

    Fé, fé, fé no DEUS que é Dono de todo o ouro e toda a prata e eu alcançarei todos os meus objetivos.

  15. Mayara Costa

    O medo e a duvida são a "ausência" da prática da fé, e sem fé é impossível Deus se materializar em nossas vidas.

  16. Ariela Vanessa

    Boa tarde Bispo Julio! Dai o vivermos pela fe, que na realidade e vivermos pela fe inteligente que e uma fe construtora.

  17. jacyra barros FJALMADA

    Boa Tarde Bispo, Mais uma vez, s+o mostra que a palavra tem muita força, pode servir para abençoar ou amaldiçoar,por isso também é importante sabermos com quem andamos, para evitarmos estarmos em contato com palavras negativas e pessoas negativas.Mas só depende de nós dar ouvidos e lutar contra esss palavras que nos impulsionam diariamente!

  18. Leticia Figueiredo

    E muito importante nao esquecermos de que a fonte e a mesma, eu!!! E depende do meu estado de vigia ou nao para definir qual fe irei alimentar, pois se estou vigiando, em alerta, entao sera fácil distinguir o que vem de Deus e o que vem do diabo, e de imediato posso eliminar no caso de dividas ou alimentar no caso da fe!!! Conquistar ou estabelecer, vai depender de como esta minha comunhão com Deus!!!

  19. Tânia Gomes

    Sou eu que devo estar atenta , conquistar e manter as mesmas destruindo toda e qualquer duvida através da minha fé. A decisão é minha! Se eu vivo pela fé então eu consigo detectar as duvidas e elimina-las de imediato. A duvida é a voz do diabo quanto que a fé inteligente atenta a Palavra de Deus.

  20. Maria do Céu Antunes/ Almada

    Bom dia, Bispo Júlio, Por vezes parece que tudo está indo mal, mas, se a pessoa está determinada, não se desviando do seu objetivo, continuando a agir na fé, no final vai dar certo. É necessário permanecer, ser perseverante, em fidelidade.

  21. Juliana Santos

    Boa noite, Bp Júlio, Realmente quando duvidamos, acabamos aniquilando a nossa fé e consequentemente sendo vencida pelo medo que ocasiona o fracasso e uma vida minguada e de contrapartida quando estamos na fé sendo positivos ocorre o sucesso. Por isso temos que escolher a que voz vamos dar ouvidos.

  22. Raquel FJE Setúbal

    É muito difícil alcançarmos uma meta, exige muito esforço e sacrifício, subimos degrau após degrau até alcançarmos o topo mas não basta ter só essa inteligência, convém manter-la sem duvidar de tudo que foi capaz de conquistar.

  23. Franncielle Almeida -Cuiabá-MT.

    Tudo á nós é possível quando cremos e agimos em cima desta certeza,mais para esta concretização de objetivos é necessário o exercicío desta fé constante,de uma entrega plena e verdadeira a Deus,pois,se não os pensamentos de dúvidas e medos que o diabo lança e sempre lançará em nossa mente ,prevalecerá sobre tudo que antes firmamos conquistar.Ora tudo que necessitamos para continuarmos firmes até o nosso alvo,já o possuimos ,o Senhor Jesus ao nosso favor,cabe a mim e a cada um de nós honrar este nome e não vacilar em nada.A vitória com certeza assim virá. Deus abençõe.

  24. elisangela

    Muito Forte eu tenho o poder de decidir aonde por minha fe e energia em crer ou duvidar.

  25. Rúben FJE Setubal

    Rúben FJE Setúbal. Boa noite Bispo Júlio. A Fé é a certeza de coisas que se esperam. Mas a diferença entre a fé negativa e fé positiva é que: a fé negativa é a certeza de que as coisas negativas vão acontecer, mesmo que não haja sinal dela. A Fé positiva é a certeza de que as coisas positivas iram dar certo. A correta interpretação das escrituras sagradas produz a fé positiva. ROMANOS 10:14,15. MATEUS 8:13.

  26. Katia Taborda

    Boa noite Bispo Julio! Quando eu escuto a mim mesmo as minhas vontades o meu sentimento eu vou duvidar, por isso eu preciso usa o meu razão e minha Fe para desliga os meus vontades e meus sentimentos.

  27. Godói

    " A Duvida GERA o MEDO, a INSEGURANÇA, COVARDIA etc... Por esses e outros SENTIMENTOS provocados pela DUVIDA , é que a pessoa acaba DESTRUINDO o que CONSTRUIU com a FÉ.( CERTEZA, CONVICÇÃO, CORAGEM, FORÇA ,PODER ETC...) * ACREDITAR OU DUVIDAR ? Aquele que eu mais ALIMENTAR É QUE IRÁ SE TORNAR MAIS FORTE DENTRO DE MIM. Carlos Godói | Caldas da Rainha.

  28. António Francisco - Odivelas

    É verdade senhor Bispo Júlio. Conquista-se, porque trabalhamos, e colocamos toda a nossa força, e estabelecer é fazer que o conquistado torna-se FIRME E ESTÁVEL. Quando se conquista e procura-se mante o que se conquistou pela força do braço, acontece o que temos visto, pessoas DERROTADAS. Quando se conquista por meio da FÉ,não há nada que possa destruir. Primeiro: A direção foi de DEUS Segundo: Eu usei a FÉ Terceiro: Permanecer para não perder o que se conquistou. Se eu DUVIDAR é porque já não estou na FÉ.

  29. Inês Santos - FJ S. Carlos - Mercês

    Boa tarde Bispo, todos os nossos objetivos equipara-se a tal frase que dizem em relação ao casamento: "Fácil é casar, difícil é manter casado." Quantos não tem um objetivo e até o alcançam, mas a meio do percurso vem a dúvida ou comodismo e arrasa com os planos iniciais? Quem usa a FÉ INTELIGENTE vai até ao fim e ultrapassa as metas do seu objeitvo! Na FÉ!

  30. Arlindo Tavares

    Boa tarde Bispo, e pura verdade. Todos estamos sujeitos a duvidar ou a crer(fe). Prevalecera o que for mais alimentado. Se a duvida for mais alimentada então o fracasso e certo, porém se a fe for alimentada na palavra de Deus e obediência ja era. Sera conquistar e estabelecer. Obrigado por compartir.

  31. Rui Santos - Suiça

    Boa tarde Bp Júlio, tão certo como o Sr. frisou, a dúvida produz destruição, mas a Fé produz construção. Não existe ninguém que queira ser destruído, então porquê tantas pessoas cheias de duvidas e consequentemente destruídas? A resposta para mim é simples, porque não querem sacrificar as suas vontades e desejos pessoais de forma simples e sincera e voluntária para Deus e claro quê não sacrifica é escravo de tudo o que as suas duvidas têm lhe destruído e a sua vida em todos os aspetos. Todos nós temos o poder da decisão ou somos de Sacrificio ou somos escravos.

  32. Olá bispo, fala a Marlene olha recebi uma proposta de trabalho. Lembrei quanto o senhor disse todo eu posso na aquele que me fortalece, e hoje eu estou a contar a meu testemunho fui lá a entrevista determinado que eu ia passar a assim fui passai e a tenho um emprego. Graça a Deus esse emprego vou glorificar o Meu Senhor Salvador Jesus Cristo. Amem

  33. joao pinto

    Tudo o que nós fazemos tem uma consequência que pode ser boa ou má. Somos nós que decidimos aquilo que queremos obter. As nossas atitudes podem servir para determinar se conquistamos e se conseguimos manter a nossa conquista ou podem servir para perder o que conquistámos. Somos nós que decidimos. João pinto fjm

  34. vanessa Fje figueira da foz

    Boa tarde bispo julio. Concordo totalmente, a duvida vem. Todos somos bombardeados por ela, mas aqueles que resistem, superam, e ela e eliminada.

  35. diogo Fje figueira da foz

    Nunca tinha pensado dessa forma! E muito util o que o senhor postou, porque ate para as pessoas que ja tinham pensado na fe inteligente vs fe negativa/emotiva, e bom relembrar.

  36. beatriz Fje figueira da foz

    Verdade bispo! E acho que o mais importante e sabermos discernir entre a fe inteligente e a fe negativa, so assim podemos controlar qual usamos. Mas para isso e preciso estarmos atentos, e preciso vigiar!!

  37. VÂNIA FJ ALMADA

    Antes de conquistar existe uma crença, mas se eu dar ouvidos as dúvidas, tudo se destruirá, por isso é que neste post fala para não destruirmos aquilo que conquistamos. Podemos conquistar, mas com a dúvida, tudo se destrói, esses pensamentos vêm, mas temos que usar a nossa fé e vencer.

  38. Elsy

    Já diz a bíblia a "dúvida nos deixa cm a onda do mar", ou seja inconstante, inseguros e desequilibrados, movidas pelo vento. Já a Fé inteligente nos leva a agir de forma extraordinária e produz frutos extraordinários sem deixar sobra de dúvida ! Independentemente do tempo, das circunstâncias ou distância ela se materializada movida de uma convicção q provém do nosso interior...!

  39. João Marques (Portugal)

    Este estudo é muito importante. Tudo o que nós fazemos tem uma consequência que pode ser boa ou má. Somos nós que decidimos aquilo que queremos obter. As nossas atitudes podem servir para determinar se conquistamos e se conseguimos manter a nossa conquista ou podem servir para perder o que conquistámos. Somos nós que decidimos.

  40. alessandra ,almada

    A duvida vem para destruir o que as pessoas conquistaram com tanto sacrifício,pois o facto de termos conquistado o que tanto queríamos causa ódio no diabo e nos seus demónios e ele faz de tudo para nos acomodarmos e destruirmos o que construímos crendo.A verdade é que depois de alcançarmos os nossos objectivos temos de preserva -lo e mantermos a nossa fé.

  41. Junior Figueiredo - FJE Benfica

    Bom dia bispo, Quando há dúvida, mesmo sendo saudável o seu corpo, ela não tem força para lutar e conquistar. Quando há Fé inteligente, mesmo tendo um corpo defeituoso tem força para lutar e conquistar os seus objectivos. Por isso, o segredo da conquista está dentro de cada um de nós e que não dependemos de ninguém para vencer. Na fé!!!

  42. Iolanda Figo - FJE COIMBRA

    É verdade Bispo, a fé negativa representa o ''dar ouvidos'' às ameaças no nosso dia a dia, para nos fazer recuar e enfraquecer a fé inteligente. A solução é dar ouvidos a Deus, aceitar e ''ingerir'' aquilo que alimenta o Espírito e praticar constantemente o que aprendemos com Ele - Obedecer.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.