Mensagens

Conflito entre dois lobos

28 de Abril 2012

Conflito entre dois lobos

[audio:Post_Conflito_entre_dois_Lobos_Bjf.mp3]

Um velho cherokee dava lições de vida aos seus netos. Disse-lhes:
“Está se travando uma luta dentro de mim. Luta terrível, entre dois lobos.

Um é o medo, a cólera, a inveja, a tristeza, o remorso, a arrogância a auto-piedade, a culpa, o ressentimento, a inferioridade e a mentira.
O outro é a paz, a esperança, o amor, a alegria, a delicadeza, a benevolência, a amizade, a empatia, a generosidade, a verdade, a compaixão e a fé.

A mesma luta está se travando dentro de vocês e de todas as outras pessoas…”
As crianças puseram-se a refletir sobre o assunto e uma delas perguntou ao avô: ” Qual dos lobos vencerá?”

O ancião respondeu:
” Aquele que for alimentado…”

Não alimente as emoções destrutivas como o rancor, as dúvidas, os complexos, o medo… porque são estas que nos distanciam dos nossos objectivos e nos aproximam da negatividade”. Bjf

Espero ter colaborado em algo, Bjf


19 comments
  1. Elsa Francisco

    Obrigado Bispo por termos acesso aos post "antigos", digo antigo apenas pelo tempo pq o conteúdo é e será sempre recente. Preciso deste post, assim como me ajudou a quase três anos atrás também irá ajudar-la. Muito obrigado

  2. JESSICA VALENÇA

    MUITO FORTE PALAVRAS POUCAS MAIS COM MUITA EFICAZ OBRIGADO BISPO.

  3. PATRICIA LINS- RECIFE -PE

    Bispo E VERDADE QUANDO ESCOLHEMOS ALIMENTAR AS EMOÇÕES DESTRUTIVAS ESTAMOS ALIMENTANDO DENTRO DE NOS UMA COBRA VENENOSA QUE VAI CONTAMINAR A NOS MESMAS. TUDO DEPENDE DAS NOSSAS ESCOLHAS.

  4. Tatiane Guedes

    Nós temos duas naturezas, a carnal e a espiritual, e vence aquela que eu alimentar mais, alimentar através do meu relacionamento com Deus "Porque a carne milita contra o Espírito, e o Espírito, contra a carne, porque são opostos entre si...Não se pode agradar a dois senhores.

  5. Rosecleide Silva

    Boa noite bispo,é assim que acontece dentro de nós o que prevalece é o que nós alimentamos se ficamos alimentanto o que não presta vasmos nos desvia do nossos objetivos

  6. raquel bacagine marinho da silva

    Boa noite bispo. Deus nos deu livre arbítrio para que possamos escolher o caminho a seguir. Quando usamos a nossa fé inteligente na pessoa certa e da maneira certa não tem como dar errado. Aquilo que plantamos é o que vamos colher. Se eu quero ser feliz tenho que ter consciência que devo fazer boas escolhas sempre através da orientação de Deus pela Sua palavra.

  7. Autelino Jr. Salvador/BA

    É verdade bispo, temos que alimenta a nossa fé pois as emoções do mundo aparecem constantemente e senão vigiarmos acabamos alimentando o lobo errado. Deus o abençoe!

  8. Liliane Nobre

    Bom Bispo Julio, O mal de muitos que estão dentro das igrejas hoje infelizmente é ficar alimentando sentimentos que não provém do Senhor Jesus, ficam remoendo coisas passadas, que ja ficaram para traz e não conseguem se libertar disso, trazem dentro de si mágoa contra alguem e as vezes de até pessoas ja falecidas, invejas, ciumes dentre outros sentimentos quenão as levam a nada....ao invés disso deveriam se alimentar dá fé divina que impedem desses tipos de sentimentos não proliferem dentrode si.

  9. Elsa Francisco

    A Nossa mente é um território de guerra entre esses dois lobos, onde a trégua entre eles não pode reinar apesar de ñ termos total controle dos nosso pensamentos... A tempo inteiro eles pelejam, lutam e relutam contra seus “Medos” deixando de lado suas fraquezas para vencer aquilo que com base é e será construtivo. Cabe a nós alimentarmos aquele que nos trará benefícios alicerçados na fé!

  10. Joana

    Bispo isso é muito forte. Porque, eu falo por mim, estou a buscar O Espírito Santo e eu pensava que nenhum batizado com O Espírito Santo tinha isso. Mas descobri que todos nós temos e mesmo com O Espírito Santo, Deus dá-nos o livre arbito. Escolhemos alimentar nos do que nos faz mal ou do que é saudável. A escolha é nossa. Deus é auxiliador, Ele nos ajuda, mas Ele não toma a atitude por nós. Deus abençõe muito o senhor bispo.

  11. Adriana nascimento de Barros

    Boa tarde Bispo, a sabedoria ela vem de Deus sejamos inteligente se eu me alimento de pensamentos negativos de inveja, magoa, rancor isso nos afasta de Deus e de todos que estão a nossa volta sem contar que perdemos a nossa salvação que é o principal objetivo de um cristão.

  12. Ana Villalba

    Buenas tardes sr obispo. Es verdad que existe un conflicto interno dentro de nosotros, es la lucha del espiritu contra la carne y la carne contra el espiritu. Y depende de cada uno ganar la batalla del espiritu, alimentandonos en la palabra de Dios. Dios lo bendiga!

  13. taiamara pinheiro

    seremos aquilos que cultivamos, e receberemos o que plantamos.

  14. Sandra Serra

    Boa tarde Bispo! Muito forte.A própria pessoa é que tem de se decidir a qual "lobo"vai alimentar,enquanto ela alimentar "o coração" ele é enganoso, e só trás maldição para a sua vida, vê acontecer tudo o que ela menos deseja que aconteça,a familia e o casamento destruido,as doenças, os vicios,os problemas financeiros,etc...Quando ela alimenta o espirito forte,o ESPIRITO SANTO,faz brotar dentro dela uma força inexgutável todos os dias,para a fazer vencer todas as lutas,sempre com bom hânimo e coragem,na certeza que DEUS é com ela.E quando DEUS é comnosco quem será contra nós... DEUS o abençõe mais e mais...

  15. Francisco Junior-Milão

    Muito forte bispo, tudo depende das nossas atitudes, e as pessoas que querem vencer na vida devem alimentar o Espírito, a fé inteligente dentro delas e com certeza o conflito delas será destruído. Romanos 8;5: Porque os que se inclinam para a carne cogitam das coisas da carne; mas os que se inclinam para o Espírito, das coisas do Espírito.

  16. amauri

    È verdade aquele que a gente mais alimenta dentro de nós é o que prevalece,devemos refletir bem,quem tem prevalecido carne ou espirito.

  17. BEATRIZ

    Es muy fuerte reconocer que muchas veces alimentamos al lobo que no debemos. Gracias a Dios por esta palabra que abre nuestros ojos. En la fe Beatriz de Argentina.

  18. AUGUSTA FERREIRA

    Boa tarde Sr.Bispo.Deus o abencoe poderosamente.E verdade o que mais for alimentado e o que prevalece.se alimentar mos com o que nao presta e isso que vai ser a nossa vida...SEM QUALIDADE...mas se alimentarmos com o que e bom,entao a nossa vida,sera uma vida...COM QUALIDADE...COMO TA ESCRITO NA PALAVRA DE DEUS....PELA ARVORE SE VE OS FRUTOS...QUE O ESPIRITO SANTO O INSPIRE SEMPRE COMO TEM O INSPIRADO...QUE A GRACA DO SENHOR JESUS ESTEJA SEMPRE CONSIGO TODA SUA FAMILIA E TODOS SERVOS E SERVAS DE DEUS...HOJE,AMANHA,E PARA TODO SEMPRE...

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.