Mensagens

Conclua, com toda a sua força

9 de Outubro 2014

Conclua, com toda a sua força

Quantos inimigos você acredita ter? Um? Dois? Três? Nenhum? E se eu lhe dissesse que, na verdade, ele são milhares?

[floatquote]Tendo ouvido Sambalate, Tobias, Gesém, o arábio, e o resto dos nossos inimigos que eu tinha edificado o muro e que nele já não havia brecha nenhuma.” (Neemias 4.1)[/floatquote]

Zombaria, ameaça e acusação. Era este o efeito da trindade do diabo, pois, uma vez a zombaria, a ameaça e a acusação, obtendo a atenção de uma pessoa, atingindo ou penetrando na mesma, todos os outros, ao seu redor, ficarão a saber. Ou seja, você e eu não temos apenas 3 inimigos, mas sim TODOS!

Todos os inimigos de Cristo são igualmente meus e seus. Por outras palavras, estamos, literalmente, a lutar contra: principados, potestades, as forças do mal e os dominadores. Mas, por outro lado, também temos a nosso favor o Espírito Santo, que está acima dos querubins, dos serafins, dos anjos e arcanjos. Por isso, observe, embora tenhamos estas quatro classes, que é a totalidade do inferno, contra nós, temos também, ao nosso serviço, os anjos, os arcanjos, os querubins e os serafins, justamente, porque em nós há o Espírito Santo.

E o que fazem eles?

Eles fazem o que você e eu não podemos, mas só depois de nós fazermos tudo o que devemos! Porque o que nós devemos fazer, eles não fazem e, claro, Deus faz a parte que Lhe cabe, com isso, nós não precisamos de nos preocupar.

Mas os anjos, arcanjos, querubins e arcanjos, também nos ajudam, a fazer aquilo que tem que ser feito, ou seja, eles ajudam-nos a “concluir”, como foi o caso de Neemias. Contra os inimigos, Neemias só teve o apoio dos anjos, porque nem os próprios “irmãos” acreditavam que aquilo seria possível acontecer. Aparentemente, a nível físico, ele estava só, mas, espiritualmente, tinha Deus como Aliado, assim como toda a classe de anjos. Neemias concluiu a obra, por meio da sua REVOLTA, CORAGEM e PERSEVERANÇA, e todos ficaram a saber da sua finalização.

(Não perca a segunda parte amanhã!)

Deus é contigo e eu também!
Bjf

Anterior

09 outubro

Seguinte

10 outubro


226 comments
  1. Jucimara Pedrosa

    Mesmo que o diabo venha nos acusar, zombar da nossa atitude de fé, temos que ser corajosos, perseverante e revoltados para finalizarmos com sucesso a obra de Deus em nós. Mesmo que nossos inimigos sejam milhares, se Deus é por nós, quem será contra nós??? NINGUÉM!

  2. Wanda

    Ainda que nas lutas pareça que estamos sós, e consequentemente a luta é maior, podemos estar sós, fisicamente mas nunca espiritualmente, a sempre anjos ao nosso favor, que quando a nossa força se mostra pequena diante da luta eles nos ajudam a conquistar o nosso objetivo, sejamos fortes e concluamos os nossos objetivos com toda a nossa força.

  3. Se temos Deus a nosso favor, não precisamos temer a nenhum inimigo. Se temos um exercito contra nós, temos um exercito maior ainda junto a cada um de nós. E todos eles fazem aquilo, que eu e vc não podemos fazer! "Se Deus é por nós quem será contra nós?" ( Romanos 8.31)

  4. Edilene Leal

    Temos que partir pra cima dos problemas com todas as nossas forças, não podemos ficar indecisos nas nossas escolhas temos que partir pra cima,por quem não bate apanha.

  5. Joicinete

    É muito bom saber que Deus se preocupa tanto conosco que deu uma missão para cada Arcanjo e Querubins!

  6. Hellen de Souza

    Estamos sempre em uma constante batalha espiritual, Assim como temos muitos que são contra nós, Temos também os que nos ajudam e lutam ao nosso favor. Devemos sempre ser fortes e corajosos pois Deus é conosco Sempre.

  7. ERICA ALMEIDA

    Vivemos numa lta espiritual, onde só podemos vencer quando estamos aliados com o Espiríto Santo. Temos anjos, querubins, serafins e arcanjos a nossa disposição, que estão prontos para lutarem e nos protegerem, mas eles só podem nos ajudar a partir do momento que fazemos a nossa parte com toda força, após terminarmos, aí os celestiais conclui, finalizando.

  8. camila calonassi dos santos

    É verdade Bispo,com Deus sempre a vitória,mais devemos ser perseverantes,não olhar para as dificuldades.

  9. Cintia

    A todo momento somos bombardeados pelos nossos inimigos e por isso devemos estar focados naquilo que Deus espera de nós, que é concluir a obra que Ele confiou em nossas mãos

  10. ana lidia

    A luta é grande mas a vitória é certa basta confiar em Deus e fazer a nossa parte.

  11. Werica

    Não devemos nos abater quando estamos em uma guerra, em uma lutas, perseguiçoes, não devemos parar.pois temos um Deus ao qual disse: se forte e corajoso.

  12. FRANCINE GM

    Quando decidimos seguir a Jesus, começamos a passar por lutas muito maiores, lutamos contra o inferno que vem sobre nós. Mas temos do nosso lado Aquele que nos garante a vitória!

  13. Sandra Rezende

    Não podemos ceder diante da investida do diabo, temos de estar vigilantes, pois ele tentará de toda forma nos tirar da presença de Deus, nessa hora devemos nos lembrar do Espirito que habita em nós, que nos faz capaz de vencer toda e qualquer investida do diabo.

  14. Glaucia

    em todos os momentos DEUS se faz presente em nossas vidas

  15. Daniely Castro

    Acordar para vida resume tudo. Nos acomodamos a achar que o problema é pequenino ou que só temos um ou outro inimigo sendo que todos os inimigos de Deus são nossos também mas assim como Deus vence sempre também nos ajuda a vencer sempre. Mas para isso temos que estar atentos para os milhares de inimigos não nos ofuscar seja de forma direta ou indireta. Deus e Seu exercito nos protege sempre!!!

  16. Leticia

    Temos diariamente um batalhao de anjos intercedendo por nós mas nao podemos esquecer de que todos os inimigos de Jesus a partir do momento em que tomamos a nossa cruz e o seguimos se tornam também nosso inimigos, temos que ser vigilantes dia apos dia

  17. Marcela Ferreira

    A todo momento somos bombardeados pelos nossos inimigos e por isso devemos estar focados naquilo que Deus espera de nós, que é concluir a obra que Ele confiou em nossas mãos

  18. Aline Beatriz Garcia Nunes

    Bom entendi aqui, que por mais lutas que temos ou enfrentamos que devemos confiar em Deus sempre, mesmo que as vezes pareça difícil, mas crer, porque Deus está sempre disposto a fazer com que sejamos vencedores. Assim como aconteceu com Neemias, ele enfrentou um grande exército para conseguir levantar os muros de Jerusalém novamente, mas ele foi perseverante, corajoso e revoltado, e sempre confiante em Deus.

  19. Nayani Oliveira

    Verdade bispo, Nao estamos só e com a força dos anjos, Conseguimos concluir por mais inacreditavél que seja!

  20. Jesuana de Souza

    Todos nós passamos por lutas, sejam físicas ou espirituais. Sabemos que o diabo tem seu exército e usa de todas as artimanhas para nos derrubar, mas por outro lado Deus possui um exército poderoso para nos proteger, mas que sem uma revolta pessoal, coragem para decidir e perseverança para vencer, não chegaremos a lugar algum. Pois Deus só faz a parte que Lhe cabe se fizermos a nossa.

  21. Ingrid Keizanne

    Agora estou a me perguntar... Como pude dizer, muitas vezes, que parecia estar só. Poxa, eu tenho criaturas celestes guerreando ao meu lado... Vai arrebentar! #Foco #Força e #Fé! :)

  22. maria da gloria

    bispo neste post o senhor deixa bem claro que quando estamos passando por desertos do nosso dia a dia se não fizermos a nossa parte Deus e os seus anjos não podem fazer nada... é uma aliança onde cada um tem q fazer 50%... Deus sempre cumprira com a parte dEle porem temos que ser revotados, corajosos e perseverantes o bastante para fazermos a nossa parte... ou seja a resposta que tanto queremos dependera das nossas atitudes... pois é como o senhor diz no post a coisas que os anjos não podem fazer, nós é que temos que faze-la...

  23. monique maia

    Muito forte, muitas das vezes as pessoas se iludem com os inimigos da carne,mas eles nem imaginan que nossa briga é contra os espíritos imundos, por mais que temos os anjos e nosso amado Senhor ao nosso lado, temos que lutar frenquentemente para que possamos estar com um espirito inabalável.

  24. ma

    O diabo e seus demônios são os nosso principal inimigo aqui na terra,porque eles não tem o honra que nos temos que de adorar a deus e servi-lo.

  25. Caroline Lima

    Nossos inimigos são milhares, demônios e principados querendo brejas. Eles não descansam, desejam ver o sofrimento. Os inimigos de Jesus são os nossos também. Porém em contrapartida temos a ajuda de anjos, serafins e arcanjos pois possuímos o Espírito Santo. E isso é glorioso, pois não somos nada e ao mesmo tempo temos um exército forte ao nosso favor. 

  26. Quezia

    Mesmo que tudo esteja dificil, o importante é Deus esta do nosso lado

  27. Elizangela Macedo - Francisco Morato

    Como um exercito, como um país em guerra, a força está em quem possui os melhores aliados. Na guerra espiritual não é diferente. Como poderá haver inimigo mais forte, se tenho o próprio Senhor dos Exércitos como aliado. Ser forte é ter Deus como aliado.

  28. Kathy Meza

    A gente sabe que temos todos os anjos ao nosso lado mas nos esquecemos deles.

  29. Jacqueline Soares

    Bispo, Bom dia. Muito forte, pois se fizermos a nossa parte, mesmo que ninguém acredite vamos vencer, pois nunca estaremos sozinhos. Se Deus esta conosco a nossa luta também é Dele e a Vitoria é certa contra a todo o inferno! Jacqueline Soares São Carlos/ SP

  30. FRANKLINA DE FATIMA GUIMARAES

    Boa tarde Bispo, realmente nós temos inúmeros inimigos sendo que todos os que são inimigos de Deus são também nosso, todo aquele que está em Cristo deve estar consciente das lutas que vai passar e enfrentar, mas Deus está no controle de tudo, nenhum mal nos sucederá e praga alguma chegará a nossa tenda porque aos seus anjos dará ordem ao se respeito para nos guardar e nos proteger. Deus sabe que os nossos inimigos estão as espreitas por isso devemos estar sempre atentos e vigilantes contra eles.

  31. Roberta FJU

    Ah que bacana! Palavra forte! Nunca li nada parecido...

  32. joice

    nunca podemos esquecer que toda nossa guerra é espiritual,se estivermos bem com Deus vencemos essa batalha se não seremos vencidos

  33. Elisania Farias

    Deus faz a parte D'Ele e nós temos que fazer a nossa, pois muitas vezes queremos a resposta de algo, mas achamos que só Deus pode mudar a situação e esquecemos que tem a nossa parte a ser feita. Por isso que o que fizermos temos que colocar nossa força, pois os Anjos D'Ele nos ajuda e Ele confirma com a parte D'Ele abençoando.

  34. Bruna Moura

    Temos que está em constante vigilância e em comunhão com Deus pois todos os dias temos lutas, dificuldades e para vencermos precisamos está fortes na fé e crendo sempre que independente da situação se formos fieis a Deus Ele nos honrará

  35. LUCIMAR BONAZONI

    Creio que quando estamos agradando a Deus fazendo sua vontade, confiando Nele vivendo pela fé o nosso Deus nunca desampara é certo que existe situações que quase perdemos as forças mas é como o sr. disse ; '' é nessa hora por causa da nossa fidelidade que os anjos de DEUS veem ao nosso socorro...

  36. Thayana Rayssa

    Devemos confiar em Deus a cada dia, e ser forte e corajoso e não olha pra nada.

  37. Soraia

    Quando confiamos em nosso Senhor Ele se mostra sempre conosco mesmo passando lutas e dificuldades!

  38. Bispo temos uqe sempre ter o pensamento em Deus e pedir proteção e que ele nos guie pois o mal sempre vai colocar pensamento negativos e obstáculos,amarrando o mal e com pensamento sempre positivo.

  39. Bruna Boff

    Em todo o momento o diabo e seus aliados estaram em meu derredor para tentar me atingir, mais como o senhor disse bispo, se eu fizer a minha parte Deus irá dar ordem aos anjos para trabalhar em emu favor e me livrar de todo o mal, cabe a mim fazer a minha parte que é a de agradar ao meu Deus e Ele fará a d'Ele dando ordem aos Seus anjos arcanjos e querubins, ahh é muitoo forte issoo , obrigada meu Deus por tudo.

  40. Anne Aguiar

    Bem verdade que nossos olhos naturais não imaginam o quanto de artimanhas o diabo tem feito pra destruir nossa fé e vida. Exatamente o lido neste post mostra exatamente o que acontece, quando temos alguma vitória em vista, tudo se levanta, tudo dá errado para nos fazer desistir, taí mais ou O motivo de persistir cada vez mais usando a fé e vencer. Obrigada Bispo

  41. Eva

    É essa fé bp o mundo pode dizer que não o diabo pode tentar tocar mais quando nos entregamos a Deus sem reserva e confiamos o resultado vem sempre com a vitória.

  42. Viviane Mase

    Tendo esta visão,sobre o mundo espiritual,podemos trabalhar firmemente à Deus. Com mais força, fé e determinação. Hoje em dia as pessoas pensam ingenuamente , que não têm inimigos.Principalmente inimigos espirituais. Na verdade, todos nós temos. Podem não ser físicos , mas são espirituais.Esses inimigos espirituais só tem um objetivo,que é desfazer/destruir a obra de Deus.E unem forças para que isso venha concretizar-se. Mas por outro lado temos,o Deus Vivo,por nós, os anjos...À lutar conosco,forças do bem,que nos aconselham,que nos ajudam,para fazermos a obra de Deus.Essa guerra espiritual está constantemente a ser travada.Neemias até o fim, concluiu a Obra, porque tinha grandes aliados e acima de tudo foi um revoltado.E assim devemos ser diante dos inimigos e dos problemas. São Vicente,SP-Brasil

  43. Boa Tarde Bispo Julio Muitas vezes quando estamos prestes a realizar uma obra muitos não acredita e parece que todos os inimigos se levantam contra nós,mas temos que continuar na fé pois sabemos que O que esta conosco é maior do que tudo .

  44. Bruna Ariel

    A minha guerra e Espiritual entao para que eu venha vencer meus inimigos tenho que olhar com os olhos da fé e partir para cima do diabo!e nao deixar de confiar em Deus!

  45. Leiliane Oliveira

    Muito Forte ver que Deus nos da essa tão poderosa proteção contra o inferno,porem ela só existe em nossa vida partir do momento que tenho Deus como O Meu TUDO.Quando priorizamos a Deus Ele com seu infinito amor também nos Prioriza,onde a nossa entrega nos torna propriedades exclusivas de Deus.

  46. Flávia -SP

    Verdade, há momentos que nos encontramos como Neemias. Porém, o Espírito Santo uma vez abitando em nós, Ele estará lutando por nós. Os inimigos espirituais, o diabo, tenta nos atingir de uma forma direta ou indireta todos os dias. Podemos não ver a luta que ocorre no meio espiritual, mas todos os momentos os anjos de Deus estão em guerra contra o diabo para nos proteger. Flávia Leal 09/10/2014

  47. Mayra Rodrigues - Sede Campos Sales - Campinas/SP

    Bispo Julio, É fato, que assim como Neemias se encontrava sozinho, fisicamente, nós em muitos momentos da nossa vida, por decidirmos agradar a Deus, também ficamos só, mas Deus e seus anjos estão conosco, basta apenas seguir em frente e confiar. Deus o abençoe!

    • Brigida Pinheiro

      A verdade é que não devemos olhar os inimigos que surgem no nosso caminho para nos parar,devemos ser como Neemias,que nao olhou para as circustânciias ,temos que ser forte e nunca desistit!!!

  48. Renata Oliveira-Bauru

    Fortíssimo essa mensagem mostra que a nossa guerra é diária, pois temos muitos inimigos usado pelo diabo para nos fazer parar, desistir, nos inibir ate querer nos amedrontar. Mas quando somos nascida do Espirito Santo, que vivemos na Obediência a palavra de DEUS, Confiante em DEUS a unção de DEUS juntamente com todas as suas classes de Anjos, passa a nos proteger de todo nosso inimigo.Pois vivemos na dependência de DEUS fazendo a nossa parte e deixando DEUS fazer a dele.Pois nos não andamos sozinho e não vivemos preocupada com os nossos inimigos pois temos DEUS como nosso aliado nos protegendo

  49. Todos esses inimigos que são invisíveis, só podemos combatê-los através da fé, pois muitas vezes deixamos a nossa natureza humana que é carnal, se tornar nosso próprio inimigo, quando fazemos aquilo que não agrada a Deus.

  50. Poliana Silva

    Quando escolhemos seguir ao Senhor Jesus, adquirimos muitos inimigos que não são reconhecedores da nossa fé e não acreditam no Deus grandioso. Eu mesma já sofri muitas perseguições pela a minha fé.

  51. Andrea Sobrinho Pietoso

    Forte este post, realmente temos muitos inimigos mas com DEUS vencemos tudo, mas a nossa parte temos que fazer para que ele possa finalizar a dele com a benção para nós. Temos que estar vestidos com suas armaduras, estando assim o diabo não pode conosco. Quando andamos na obediência é impossível DEUS não responder.

  52. Natália

    Boa tarde Bispo Julio Muito forte esta mensagem, é verdade não são poucos os nossos inimigos, temos lutado contra o inferno e não podemos parar no meio do caminho, Neemias não teve o apoio de ninguém, apenas de Deus e não deu ouvidos aos outros, apenas obedeceu a voz de Deus. Nos dias de hoje também encontro Sambalate, Tobias, Gesém, pessoas usadas pelo diabo para me fazer parar, mas a única maneira de vencer estes é obedecer a voz de Deus, colocando Ele na frente de tudo.

  53. Larissa Amorim

    Realmente não são poucos os nossos inimigos muito menos carnais, nós lutamos contra o inferno e não podemos parar no meio do caminho , neemias não teve o apoio de ninguém, apenas de Deus, ele se mostrou um homem forte pois não deu ouvidos aos outros,apenas obedeceu a voz de Deus, quantas não vezes pessoas são usadas pelo diabo para nos fazer parar,nossas guerras são diarias e só vamos vencer se fizermos de Deus o nosso tudo literalmente confiar e obedecer a voz DEle Neemias só concluiu a Obra , porque tinha grandes aliados e acima de tudo foi revoltado , corajoso e perseverante .E é assim que temos que ser

  54. Glenda Silva

    Não podemos estar conformados com qualquer situação pois nossa luta nao e contra carne nem sangue,por isso temos que estar sempre em espirito e bem com Deus, para poder vencer aos espíritos do diabo.

  55. andreia trindde

    olha inimigos temos muitos espirituaias mais mesmo assim no final todos são derrotados e envergonhados e tambem somos perseguidos por causa da noss fé mais para gloria de Deus

  56. Andreza silva

    Muito forte bispo, o diabo tenta sempre colicar nossas cabeças que Deus nao e conosco, porem Deus disponibiza um exercito em peso ao nosso favor

  57. loana

    BOM DIA BISPO. MUITO FORTE ESSE POST POIS TUDO COOPERA PAR O BEM DAQUELE QUE AMA A DEUS,SI CADA UM FIZER A SUA PARTE.POIS O NOSSO MAIOR INIMIGO SOMOS NOS MESMO,QUANDO DEIXAMOS DE OLHAR PARA DEUS PARA OLHAR AO NOSSO DERREDOR.

  58. Rayane Conceição

    Poxa muito forte! Verdade, não temos apenas 3 inimigos ou alguns; mas temos muitos. Assim como o diabo e o nosso inimigo os seus anjos também são então devemos sempre está vigilantes e aliados com Deus pois se Deus está conosco, toda a hierarquia de anjos também para nos dá força para concluirmos tudo aquilo que com nossos braços físicos não podemos fazer.

  59. Rebeca Velloso

    Bom Dia!!! Nunca podemos esquecer que temos que ser fortes, estarmos em Deus para enfrentar a cada problema que venha contra nos. pois so Deus é a nossa força.

  60. Karina dos Reis

    Esse post faz cair por terra o pensamento:"Sou de DEUS, não faço mal a ninguém...então, não tenho inimigos". Além disso, nos alerta sobre nossas responsabilidades, e não podemos ficar esperando que DEUS resolva tudo (muitos se esquecem que DEUS é justo). E assim como Neemias, temos que seguir em frente e depender do único que é fiel, Jesus Cristo.

  61. Tatiana Laia

    Muitos são os nossos adversários no campo espiritual, que dia e noite tem um plano para nos destruir, por isso devemos ser fortes e corajosos para cada batalha ,que todos os dia se levanta contra nós. Nós nunca podemos nos esquecer que não estamos sozinhos nessa batalha,mas que Deus o Senhor dos Exércitos é conosco.

  62. Mariana

    É verdade Bispo, temos conosco o exercito mais forte e poderoso que existe do nosso lado se formos obedientes á palavra de DEUS. Não é preciso que os outros acreditem quando temos Deus ao nosso lado que é simplismente tudo que precisamos.

  63. Betzabeth

    Es cierto señor Obispo, siempre ante las dificultadfes solo escuchamos palabras de desaliento y negatividad, pero debemos tener una certeza el propio Dios ya preparo todo para nuestra gran victoria y sus angeles son nuestros auxiliadores para ayudarnos en todo aquello que necesitemos solo basta tener coraje y enfrentar cada situacion con valentia

  64. Camila Andrade

    É verdade bispo! Quantas não são as vezes, que diante de situações difíceis vemos apenas a "dificuldade"... O Espírito Santo é a garantia da nossa vitória, tanto para nos guardar quanto para nos capacitar para todos os momentos. Quando Deus é o nosso aliado, os inimigos não deixarão de vir, mas quando nos encontrarem verão quem está na luta conosco!

  65. muy bueno aprender un poco mas saber que los ángeles están a nuestra disposición, uno escucha muchas veces estas enseñanzas pero no lo tiene en cuenta, si lo pondríamos por obra todos los días viviríamos mas confiados.

  66. Alana Costa

    É muito interessante que quando estamos bem com Deus então Ele providencia tudo para que nós venhamos a estar protegidos.

  67. Lilia

    Mesmo que alguém duvide,ou diga que não vamos conseguir,mesmo que o diabo invista para nos destruir,não importa,pois uma certeza temos que ter,Que Deus sempre estará conosco,Ele sempre nos livrará.

  68. Katia Soares

    Quantas vezes começamos a fazer algo e não concluímos.Odeio deixar as coisas por fazer,me sinto fracassada e hoje sei quem não permite que eu chegue ao fim.Mas quando sei Quem está ao meu lado e me ajuda, me dá forças para ir além e chegar aonde eu quero.Tudo depende de mim,da minha fé,da minha determinação e vontade.

  69. valeria andade

    quando estamos com a nossa fé ligada em Deus pode vem o que for ,Deus sempre vai nos livrar ...

  70. Beatriz Meira

    Boa Noite A nossa luta é totalmente espiritual, por isso eu tenho que andar com Deus diariamente alimentando o meu espirito para estar apto para vencer as batalhas a serem travadas. É muito bom saber que não estamos sozinhos.

  71. Marilene Carmelita- Guarulhos/SP

    Quando estamos no "time de Deus" somos mais fortes. Não podemos viver pelo que vemos, isto não é fé; é necessário vivermos pela fé direcionados pelo Espírito Santo.

  72. Cinthia Sena

    Por mais que se levante todos os principados contra nós,Deus nunca nos desampara,assim também os anjos está sempre para interceder,só precisamos fazer a nossa parte e confiar.

  73. Jussara de Oliveira

    Muito forte essa mensagem,por que quando fazemos a nossa parte com Deus,Ele é fiel e justo,não nos desampara e nada nem ninguém pode nos deter,nem os principados nem as potestades,infinitamente nada porque conosco está Aquele que está acima de tudo!!!

  74. Patricia

    Neemias só conclui a obra porque ele se fez de surdo aos ataques da trindade do mal,e as vozes de pessoas que estavam mais próximas a ele que concerteza ate falaram para ele que era impossivel ele conseguir.A tendencia de quem ouve os outros é desanimar no seu proposito,mas quando nos colocamos a ouvir exclusivamente a voz de Deus conseguimos completar a obra em nossa vida (vencer).

  75. luciana moura de menezes melo

    E verdade muitos não entendem porque a tantas tribulações em nossas vidas,em nossas lares e sem terem a proteção de DEUS se deixam se levar pelas emoções usadas pelo diabo que e cheio de estrategia para que as pessoas percam sua salvação e por isso que e muito importante busca DEUS,mata a sua velha criatura e nascer do Espirito Santo.

  76. Brenda

    Fortíssimo! Essa Guerra Espiritual cada um de nós vivemos ao Assumir á Fé em JESUS.Mas temos O Seu Espírito Santo para nos guiar e nos Fortalecer.Então apesar de todas as Guerras temos que Combater um Bom combate!!

  77. cleuza da silva /IBIRATAIA

    esta é grande verdade não podemos esquecer que DEUS é com aqueles que confiam e esperam nele

  78. Luana

    Para vencermos os inimigos espirituais precisamos de armas também espirituais. Talves podemos pensar que não temos inimigos, podemos não ter fisicamente mas espiritualmente sim e é ai que entra a força de Deuus e dos seus anjos.

  79. Josué Sebastião - Força Jovem Sede Europa

    Embora humanamente parecesse impossível a reconstrução dos muros, Neemias fez a sua parte. Ele tomou a iniciativa, pois sabia que o impossível não cabia a ele, mas sim a Deus. Da mesma maneira que todos viram a humilhação em que se encontrava Jerusalém e zombaram, também tiveram que reconhecer com a conlusão que o seu Deus era o único e verdadeiro.

  80. Vânia FJE ALMADA

    Olá boa tarde. O que me chamou a atenção aqui, foi que temos ajuda e não temos quem faça por nós.

    • nathane

      Muito forte Bispo. Além de termos um tesouro presioso dentro de nós, temos anjos que o propio Deus colocou para cuida de nós. Vemos o cuidado de Deus para conosco, pois as guerras vem, e temos que está preparadas para tudo. Sempre com os olhos em Deus.

  81. Muitas vezes ninguém acredita na gente, como ninguém acreditava em Neemias, mas é quando isso acontece que devemos ter mais revolta dentro de nós, pois se Deus é conosco tudo podemos. Devemos colocar em pratica a nossa coragem e arriscar, perseverar, confiar de que tudo dará certo.

  82. Mayra Andrade de Moraes

    A nossa luta é espiritual pois Deus sempre está conosco e não estamos sozinhos ainda que os inimigos são muito mas Deus é com a gente.

  83. carla

    Concluo que todas as vezes que ficamos pelo caminho e não concretizamos os nossos objetivos foi por falta de revolta para colocar toda a força,e aí no meio é travada uma batalha do Exercito de Deus contra o exercito das trevas e o resultado final depende de mim , quando vou até o fim e coloco toda a força,isso é que vai determinar a minha vitória.Coloco toda a força quando não ponho limites à minha fé,quando não olho às circunstancias,quando acredito em mim,quando confio em Deus e por isso presevero,quando não dou ouvidos a vozes negativas,quando tenho um foco.

  84. Priscila M.

    Nesse raciocínio podemos perceber que somos imbatíveis, imaginem os anjos juntamente com o Espírito Santo sendo nossos aliados não há como perder a guerra, somente se falharmos e não fazer a parte que nos cabe. Muito forte esta mensagem, esclarecedora.

  85. Juliana Domingos

    Deus falou diretamente comigo através desse post, uma vez que tenho sofrido tantas perseguições vinda de pessoas que naturalmente não deveria e por parte de outras das quais eu esperava apoio e compreensão. A apenas 40 dias de concluir um curso ao qual já dediquei 1 ano e 2 meses da minha vida, me veio a vontade de desistir devido as perseguições e injustiças que lá tenho sofrido. Então penso e digo: "Só mais um pouquinho..." enfim essa tem sido apenas uma das dificuldades levantadas pelo diabo para me parar, porém eu creio que em tudo aquilo que tenho tido dificuldades, Deus acredita em mim e Ele pode me tornar melhor e por isso sigo crendo e buscando estar em conformidade com Sua santa vontade.

  86. Anabela Serafim FJE Paredes

    Bom dia Bispo... É bem verdade, na caminhada da vida sempre haverá lutas e tribulações, pois como é falado na mensagem acima temos milhares de inimigos querendo nos derrobar, mas tál como Neemias, não devemos nos abater, mas sim ir com toda a força e quando já não conseguimos mais com a nossa força, é aí que Deus age e envia seus milhares ainda mais fortes, não tem como perdermos, é somente confiar e obedecer. Porque a parte de Deus começa quando a nossa acaba e Ele nunca falha.

  87. Marlisa Soares

    Fisicamente posso estar só mas espiritualmente tenho comigo anjos, arcanjos e querubins tenho a força de Deus em mim. É muito doloroso estar sozinho fisicamente em momentos que se precisa de alguém mas o diabo que o meu cair e não levantar, por isso quer me desanimar. Passei por isso recentemente e continuo a passar mas a força que está em mim é mais forte agora e uma coisa é verdade os inimigos de Deus são meus inimigos pois eu tenho a oportunidade da salvação e eles não por isso querem a minha destruição tenho de permanecer firme em Deus e o que eu não poder fazer Ele faz, cuidado de mim como não consigo imaginar mas verei acontecer na minha vida.

  88. Vanessa Cardoso

    Bom dia Bispo. A verdade é que o diabo está sempre à espera de uma brecha para poder entrar nas nossas vidas. Mas quem tem o espírito santo tem TUDO, tem Deus dentro da pessoa e nenhum mal tocará nela. Obrigada pelo post, foi muito interessante. Vanessa, FJE, Penafiel

  89. Amanda Harielen

    Temos uma visão bem limitada sobre o mundo espiritual se pudéssemos ver o diabo e os seus anjos tentando fazer de tudo para nos derrubar e o próprio Deus e seus anjos, querubins e etc nos protegendo para ríamos de ligar e se abalar com coisas pequenas que acontecem no nosso dia a dia. E dariamos mais valor para nosso Deus que sempre estar conosco em todos os momentos e ainda manda reforço para nos ajudar a concluir nossos objetivos que o diabo tenta nis atrapalhar. .

  90. VANESSA SILVA

    Bioa Noite Bispo, Muito bom concluir as nossa batalhas diárias sabendo que alem do nosso salvador, ele nos envia anjos e querubins para nos ajudar a cada dia, nisso aprendemos que nosso Deus e fiel pra fazer tudo aquilo que espero e confiamos nele!

    • Mayara Moura

      Muito forte bispo porque temos Deus como nosso aliado não podemos deixar nos frustrar diante das lutas mais sim crê que venceremos!

  91. Amanda Oliveiraa

    Poxa, como é bacana saber que Deus sempre está conosco. Nossa guerra é espiritual e assim, nós fazendo nossa parte, Ele e seus anjos terminara ! Quão grande é o Nosso Deus..

  92. Fernanda

    Muito bacana,nós não devemos nunca esmorecer,temos que ser perseverantes. Todo dia temos batalhas a serem vencidas. Por isso temos que combater o combate todos os dias.

  93. Thayla Dayane

    Sei que desde a hora que acordados, o nosso maior inimigo que e o diabo se levanta contra a gente, tentando nos parar e nos desanimar ,sei que São muitos os nossos inimigos, mais nunca podemos esquecer que o Espírito santo que está em nos, e maior que tudo e todos para nos dá forças para prevalecer diante dás lutas e perseguições dos nossos inimigos.

  94. Jodiene Aquino

    Muito forte este post. Nunca olhar para o tamanho dos inimigos. tenho que ser forte e corajosa. Porque maior é o que está em mim, o Espirito Santo.

  95. regiana de Paula Dare Silva

    Qdo chegamos até Jesus há uma Luta espirituaL contra o bem e o mau tudo acontece p agente desistir mais temos que ficar firmes p não desistir até chegar a seu objetivo desistir jamais.

  96. Daniele Vieira

    A nossa luta maior é a espiritual, quando fazemos a vontade de Deus, temos Deus como nosso aliado, os anjos de Deus estão ao nosso redor para nos guardar e nos livrar de todo mal, temos que ser fortes e corajosos e confiar em Deus acima de tudo, nenhuma dificuldade pode fazer com que percamos o nosso foco maior que e a nossa salvação, por isso vale a pena passar por qualquer luta, pois no final a vitória e certa.

  97. Talita

    MUITO FORTE Bispo, e realmente é verdade sempre eu peço em minhas orações que Deus faça aquilo que eu não posso fazer... Então, confiando naquele que é dono de todas coisas , devemos Confiar.

  98. vanessa

    Não podemos fraqueja pois o diabo sempre está a espreita para acha alguma brecha para agi na nossa vida onde o seu intuito e nos fazer cai na fé.

  99. Jéssica Bianca

    Muito forte Bp. julio, não podemos fraquejar só porque as pessoas não nos apoiam, pq o maior de todo e todos nos apoia que é o proprio Deus, e que manda e ordena os seus anjos para nos auxiliar no trabalho.

  100. Thais Nascimento

    Quando decidimos seguir a Jesus, começamos a passar por lutas muito maiores, lutamos contra o inferno que vem sobre nós. Mas temos do nosso lado Aquele que nos garante a vitória!

  101. Kessia Gleice

    A nossa luta maior é a espiritual, quando fazemos a vontade de Deus, temos ele como nosso aliado, os anjos de Deus estão ao nosso redor para nos guardar e nos livrar de todo mal, temos que ser fortes e corajosos e confiar em Deus acima de tudo.

  102. Viviane Aparecida Rodrigues da Silva

    Depois de um dia de guerra é muito bom saber que DEUS é comigo e que os anjos estão a minha disposição para me ajudar na guerra.

  103. adriana costa Rep.Dom

    Pois nunca estaremos livres dos nossos enimigos tanto fisicos como espirituais o segredo e a gente nunca esquecer de que temos Deus ao nosso lado ,cuando somos de verdade fiel a ele temos a certeza de que nao seremos desamparado , nao temeremos mal algun pq ele nos guardara e nos livrara dos nossos enimigos e a vitoria e mas do que certa . Seguiremos na fé sempre .

  104. Daiana Souza

    Muito Forte sr Bispo, Devemos nos manter firmes na fé, todos os dias de nossas vidas, ainda que o inferno se levante Deus é conosco, mas para que Deus venha nos honrar precisamos primeiro fazer a nossa parte sem retroceder.

  105. Rubiane Bueno

    Muito forte a mensagem, o diabo coloca tantos problemas em nossos caminhos para tentar nos derrubar ele é o nosso maior inimigo, mas o Deus que servimos o Deus vivo,Ele nos dar forças pra vencer todo mal. E com o Senhor Jesus somos mais que vencedores.

  106. tatiane oliveira vieira

    Temos sempre inimigos físicos e espirituais também DEUS eh maior e envia seus anjos para nos guarda ,basta simplesmente agente fazer a nossa parte e DEUS e seus anjos faram a parte deles.

  107. Vivian Aguilar

    Ainda que o inferno se levante contra nós, nao precisamos nos preocupar, só temos que fazer a nossa parte e aquilo que nao podemos fazer Deus com os anjos, arcanjos, querubins e serafins fará.Amém

  108. Morgana Menezes

    O inferno é o nosso inimigo, mas os anjos, arcanjos, querubins e serafins são submissos a Deus, e quando fazemos nossa parte com Deus, Ele faz a dele, e os anjos fazem a deles, nos protegendo, lutando por nós.

  109. Katia Freitas

    Sempre tive a certeza de que Deus nunca fará o que nos cabe fazer. Primeiro façamos nossa parte e só então, Ele fará a Dele.

  110. ROBERTA SILVA

    Diária temos que vencer o nosso eu é os nosso inimigo que vive ao nosso derredor como um leão para nós devorar é só vencemos quando usamos as armas certa com a coragem , fé a perseverança .

  111. Telma Ferreira

    Quando somos fiéis e sinceros então, temos o céu ao nosso lado em nossa guerra diária,porém se o contrário,não agradarmos à Deus e não tivermos o Seu Santo Espírito não adianta esmurrar o ar,bater o pé no chão, amarrar...que não vai acontecer nada.Para se concluir a obra assim como Neemias concluiu temos que ter a mesma perseverança e coragem que ele teve.

  112. Tatiane Oliveira

    Muito Forte! Verdadeiramente temos muitos inimigos pois mexemos com o inferno quando estamos com Deus, mais Ele é nosso aliado e a vitória é certa venha o que vier.

  113. Mayanne Sara

    É Muito forte, este poster falou muito comigo, às vezes os problemas são tantos, a gravidade é tamanha que pensamos estar sozinhos e o primeiro pensamento é o de desistir, mas o Espírito Santos nos dar força, sabe da nossa capacidade, o que podemos e o que não podemos fazer, por isso nos ajuda. Ás vezes pensamos qu é de mias ou que não damos conta, mas acredito que Deus jamais daria a nós algo do qual não déssemos cota de vencer ou ultrapassar. Devemos obedecer sempre a direção e tudo já deu certo. o diabo não pode vencer enquanto estivermos obedecendo, pois ele é o desobediente original. Uma vez que quem obedece é poderoso, então enquanto obedecermos seremos mais poderosos que todo e qualquer tipo de mal. Na Fé!

  114. Daiani sebastião Silva

    Boa Noite Bispo! Se somos de Deus, seremos odiados por muitos, tudo isso por amor do nome do nosso Senhor Jesus.

  115. wandrelina

    A nossa luta é contra os principados, potestade e dominadores, uma guerra espiritual, guerra entre a carne e o espírito, entre a luz e as trevas, mas quem estar com Deus, vence tudo, Ele dá ordem aos seus anjos, quando entre em uma batalha simplesmente vence.

  116. Karina de Godoy

    Bispo Julio esta mensagem é muito forte, Deus usou o Senhor pra falar porque estou passando por situação como Neemias.Mais por outro lado o Espirito Santo, me consola e dar-me força e coragem pra que toda terra vai ver que servimos o DEUS VIVO de Israel, que nos Salva de todos nossos inimigos seja eles físico ou espirituais temos que confiar porque Deus é conosco.

  117. Lucimar Oliveira

    Qd estamos numa luta e decidimos contar com Deus Ele mesmo nos envia anjos para nos ajudar.

  118. seleyna diogo

    É verdade bispo, são tantos que nem fazemos ideia, mas eu tenho aprendido, assim como o Senhor citou, mais coisas interessantes há para descobrir com Deus, com o Espirito Santo, mais mais forte e grandioso é o nosso Deus, por isso devemos ficar surdos para a voz desse mundo e com os ouvidos sensiveis a sua voz. Só assim a obra poderá ser completada. Eu estou a investir na minha. seleyna fje sede

  119. Realmente tendo uma vida com DEUS NADA NOS PARA... Mas é preciso que a pessoa se coloque a disposição para tapar essas brechas o que no fundo só acontece quando a pessoa chega no fundo do poço. Ex : Numa construção todos tem que fazer o seu trabalho de forma clara e objetiva e sem deixar nada por fazer se não a obra vai ao chão , assim é uma vida com Deus TUDO tem que ser feito para a obra nao cair .

  120. Estefani vasconcelos

    Muito Forte BP este post, realmente nós que somos de Deus é inevitável não termos inimigos principalmente porque mechemos com o Diabo o nosso pior inimigo. Parando para refletir se nós cristãos da IURD não possuirmos inimigos quer dizer que não estamos cutucando o inferno. (O Brilho da Luz reflete nas trevas mas as trevas e ofuscava pela luz);

  121. Thatiany Santos

    Muito forte, e aprendi algo com certeza. Não podemos esquecer de que apesar das dificuldades impostas ou que surgem para nos distrair, temos um aliado (Deus) que sempre está disposto a nos ajudar, quando fazemos a nossa parte(fé, revolta, coragem, perseverança) e confiamos no agir Dele.

  122. Cheldon - FJE Império

    Ter inimigos não é uma alternativa, só pelo facto de tomarmos a posição de servos de Deus logo constatamos isso. Mas no decorrer das lutas é que podemos realmente constatar a força vencedora e suprema de Quem está ao nosso lado. E são essas situações que nos fortalecem para as lutas do nível seguinte. Continuemos até o fim, como Neemias fazendo a parte que cabe a cada um de nós.

  123. Ana Cristina Cândido - FJE Sede Europa

    Boa noite. Muito forte a mensagem e gratificante. Todos os dias somos tentados, perseguidos e acusados pelo diabo com várias situações do dia-a-dia. Mas tendo o foco no Senhor Jesus e obedecendo à Sua Palavra conseguimos combater aos ataques do diabo e perseverar até ao fim. Cumprimentos Ana

  124. lucileny santos.

    Muito forte bispo não podemos esquecer de quem esta conosco é maior do que tudo e todos e se crermos e obedecermos a palavra de jesus o inferno inteiro é obrigado a se curvar diante do nosso escudo que é Jesus cristo.Enfim devemos ter confiança coragem e fé romperemos qualquer barreira.

  125. Camila Bernardes

    Boa Noite Bispo, Quando estamos fazendo o que agrada a Deus, procuramos sempre nos desviar das armadilhas do diabo, Deus nos livra do mal e o que era pra dar errado acaba dando certo, pois Deus esta no controle da nossa vida. Deus luta conosco no que for preciso, para ver o nosso bem, mas é claro que Ele faz isso porque nos ama incondicionalmente, pois se fizemos de tudo para agradá-lo Ele se sente na obrigação de retribuir. Uma frase muito interessante que ouvi um dia: " Diga para o diabo e seus problemas que tens um Deus todo Poderoso que te Dá forças para prosseguir". Deus abençoe.

  126. Elida Ramos Gomes

    Tá um coso na alma só de saber que quando temos uma comunhão com Deus Ele nós guarda e nós defende de todos os nossos inimigos. Mas é claro quando fazemos a nossa parde. TE Amo Meu Deus!!!

  127. taynara silva

    muito forte.e verdade quando nos desidimos nos entregar para jesus aparecer todos os inimigos.que sao contra a nossa fe temos que semple lutar e persevera.o nosso deus semle estara conosco e os anjos muito forte......

  128. Liliana Correia FJE.SEDE

    De facto como poderiamos sozinhos ultrapassar todas as dificuldades que surgem, na construçao de um carater melhor a cada dia?!Somente com a ajuda do Pai mesmo. Ainda que estejamos sos fisicamente ter a certeza que O temos traz segurança para ir ate ao fim da construçao.

  129. Bruna Gouveia - Almada

    Boa noite Bispo Júlio! Grande revelação para a minha vida! Nunca tinha pensado nas coisas dessa maneira...Temos que fazer tudo o que podemos, só assim é que o Espírito Santo pode lutar a nossa favor. Obrigada por essa mensagem, que seja a Própria Bênção!

  130. Susana Gomes

    Boa noite, Bispo É bem verdade, os nosso inimigos são milhares, e por vezes são os que esta mais próximos da gente, assim como na época de Neemias, ninguém acreditava nele, nem os da própria família!!! Mas é ai que temos que nos revoltar, como Neemias fez e concluir a obra! Ainda que tudo e todos estejam contra nós, se temos Deus do nosso lado e usamos a fé inteligente, em prol do nosso objetivo, Deus nos dá a força necessária para vencermos tudo e todos e assim concluirmos a Obra de Deus na nosso vida, família, ministério, etc. Obrigada bispo por esta mensagem inovadora e revolucionária!

  131. mariza diniz

    Boa noite,é verdade não devemos baixar a nossa guarda,sempre estarmos atentos,porque os nossos piores inimigos são invisíveis,e eles não vão parar de investir contra nós.E sabermos que temos aliados poderosos,que é a nossa fé e os anjos de Deus.

  132. rui antonio - sede

    Muito bom bispo, e muito inspirador.

  133. marlenepoulson

    Muitas vezes passamos pôr momentos deficies parece que tudo esta parado. Deus vê até que ponto vai a tua fé. nunca disiste Deus esta no comando.

  134. O diabo e o nosso principal inimigo mas quando temos o Espirito Santo ele nao pode nos fazer nada ele pode ate tentar mas ele nao vai conseguir porque o ceu inteiro esta a favor de nos " se Deus e por nos quem sera contra nos, ninguem."

  135. Rosimeire Souza FJE sede Internacional

    O inimigo não mede forças para arrancar anular o meu sonho , eles os meus milhares de inimigos fazem de tudo para anula-los .mas quando a uma entrega sincera para O criador ele cuida ele livra porque se somos dele se realmente nos entregamos então o nossos inimigos é inimigos dele. Só temos a ganhar com a nossa entrega ao Deus vivo.

  136. Tiago Neto FJE-Centro Alcobaça

    Ola boa noite, a verdade é que estamos numa guerra em que temos inimigos contra nós, mas também temos aliados em nosso favor mesmo que passemos por tribulações, problemas ou desertos ainda que todos ao nosso redor não estejam conosco mesmo assim não estamos sozinhos temos conosco a Santisima Tridade e o Exercito Celestial para nos ajudar Se obedecermos á palavra de Deus.

  137. Monique Claudino

    Nós, sempre nos preocupamos com o que é visível, sempre esquecendo que nossos verdadeiros inimigos não descanção, sempre procurando uma maneira de nos derrubar

  138. Edilaine Mariotti

    Forte está palavra, as vezes esquecemos que os nossos inimigos não são visíveis, e só podemos lutar contra eles com a fé, obedecendo o Senhor Jesus, se não colocarmos Deus na frente da batalha estamos perdidos.

  139. Rose Marcia

    É por essa razão que o Senhor Jesus nos prometeu o Espirito Santo, para que possamos vencer os nossos inimigos internos e os externo,(Não os deixarei órfão enviarei o consolador.)

  140. Marcela

    Es Verdad Obispo!!..al final todo el mundo ve la obra concluida. Mas no ve lo que tuvimos que luchar para llegar al fin....Solo Dios sabe, y uno por supuesto tiene que reconocer que sin Su Ayuda, los principados y potestades de este mundo nos destruiria.

  141. caio reis Fj Sede Internacional da Europa

    Boas senhor bispo e verdade quando o diabo usa essa trindade muitas pessoas as vezes ate próximas vêem e viram se contra nos mas e nesse momento de damos uso a nossa fé inteligente revolta coragem e perseverança para permanecer em pé e não cair na dúvida. O espírito santo ira sempre nos guiar dar direções para vencer.

  142. Quaresma fj sede internacional

    Interessante perceber que nunca estamos sós. O apoio que temos e fortíssima e melhor ainda e percebermos que Por vezes comungamos de companhias que só sabem criticar a fé, pois bem com este post percebi que quem está com Cristo está comigo, quem não está, está contra mim! Que Deus o abençoe

  143. Maria Lucia

    Estamos em uma guerra. “Por tanto tomai toda a armadura de Deus, para que possas resistir no dia mal, e depois de terdes vencido tudo permanecer inabaláveis.” Efésios 6.10

  144. Sandra

    A zombaria, ameaça e acusação são armas do diabo para nos intimidar, mas, o Espírito de Deus veio para anular tudo isso, maior é o que está conosco do que aquele que está no mundo.

  145. Agostinho - FJE CENTRO - COIMBRA

    Boa noite sr Bispo! Os nossos Inimigos não nos podendo tocar, pois nos estamos guardados pelos anjos do Senhor e pelo proprio Espirito Santo, tentam tirar a nossa atenção das coisas que devemos fazer para Deus com temor, coragem, revolta e perseverança. Coisas como orar, Jejuar, Dizimar e etc..., impedindo assim que nós façamos a nossa parte e consequentemente que a obra de Deus se cumpra em Nós.

  146. Luciane Lemos

    Estamos em uma guerra. "Por tanto tomai toda a armadura de Deus, para que possas resistir no dia mal, e depois de terdes vencido tudo permanecer inabaláveis." Efésios 6.10

  147. Ana Karla Aneanes

    Muitas vezes, esperamos um milagre, não queremos fazer nem um esforço, negando nossa vontade(EU) queremos deixar tudo nas mãos de DEUS. Temos que ser nos, a reconstruir, tampar as brechas e colocar os portões, e nos colocar em nosso lugar, para que todos saibam que nossa vida foi reconstruida não para nossa glória mais sim para Glória de DEUS. Temos que assumir nossa Fé.! Ana Karla Aneanes - FJ Sede Internacional da Europa

  148. Giovanna Gonzales

    As vezes não nos damos conta da quantidade de inimigos que temos. Mas quando o Espírito Santo habita em uma pessoa, e essa pessoa faz o que deve ser feito na sua totalidade, todo o REINO DOS CÉUS esta com ela. Nunca estamos sozinhos mesmo diante de toda dificuldade que possa aparecer no caminho, quando existe em nós revolta, perseverança e coragem, Deus entra com a sua parte e faz o que nós não podemos fazer.

  149. Na maior parte das vezes os que estão mais próximos de nós são aqueles que mais nos atrapalham na conquista dos nossos objetivos/sonhos. Mas para aquele que anda com Deus, pode estar sozinho fisicamente, mas tem o maior de todos os aliados, com ele, O Autor da Vida. Big Huggzz

  150. Edilene Oliveira

    Pois é bispo, muitas vezes em meio a tantos problemas e problemas parece que estamos só, que ninguém nos vê e nem nos entende, ai então temos o privilégio de ver Deus agindo e com a ajuda de seus anjos conseguimos forças para seguir em frente. Gostei muito dessa palavras, abriram minha visão.

  151. Juliana Reguenga - FJE Paredes

    Muito Forte mesmo! Pois o mal sabe muito bem quando em nós ja nao há mais brechas e quando estamos muito perto de concluir a obra de Deus em nossa vida, ele faz de tudo para nos atrapalhar, mas cabe a cada um de nós fazer a nossa parte, pois Deus jamais falhará com a sua. "...Não temas; porque mais são os que estão conosco do que os que estão com eles. 2 Reis 6:16 Que Deus lhe use mais e mais!

  152. Gislaine-SP

    Quando estamos definidos , avançamos. Neemias tinha a zombaria ,ameaça e a acusação ....mas ele focou e venceu. O que eu tiro aqui e se tenho dificuldade ,devo avançar ,fazer minha o parte e os anjos ao meu favor .

  153. FJE Norte - Paredes Cláudia Silva

    A obra foi completa por Neemias ter plena confiança em DEUS e naquilo que estava fazendo, essa confiança veio pela revolta e coragem que ele possuía. Os inimigos queriam ver uma maneira de ele ficar morto que levaria ao término da obra sem estar completa assim como fazem connosco nos dias atuais desejam ver-nos caídos e tudo o que temos de fazer é sermos sinceros com DEUS e pedir a ELE para nos fortalecer em meio às dificuldades. Decerto ELE nos socorrerá.

  154. Luciane Lemos

    Que palavra maravilhosa, nos foi revelada hoje. Que Deus multiplique a unção do senhor mais e mais. Esse é o Espírito: Fé, Foco, revolta, coragem e perseverança. Assim se resume a vida do nascido de Deus.Fechando as brechas e intimando o céu à descer em seu favor. Esse Espírito ardia dentro de Neemias. E está ardendo dentro de mim. Obrigada, bispo.

  155. Vanessa

    Isso me lembra o livro Este Mundo Tenebroso! que fala do lado espiritual, demônios agindo, tramando... Enquanto os anjos faziam estratégias para vencê-los, mas eles só podiam fazê-las quando os separados por Deus faziam a parte deles. Mesmo sem ver os anjos, as orações deles os fortalecia para a guerra espiritual. Quando temos essa visão, nossas atitudes mudam. Fazer a nossa parte, para Deus fazer a dEle.

  156. Marisa Silva - V.Castelo

    Inimigos, tenho e muitos, mas cabe-me a mim buscar a ajuda em Deus, pois só nEle posso confiar, mas também fazer a minha parte, não ficar á espera de que alguém faça por mim, aquilo que eu tenho de fazer. Por isso para concluir o que comecei, tenho de perseverar e confiar em Deus.

  157. Dandara oliveira

    AS vezes nem imaginamos o exercito gigantesco que luta ao nosso lado, Deus coloca seu anjos a nossa disposição na nossa guerra diaria contra as forças do mal. Cabe a nos usarmos as armas da fé, que Deus nos tem dado.

  158. fernanda

    Muitas vezes os obstaculos podem ser muitos os inimigos podem ser milhares,mais quando se tem o espirito santo ele nós da força para vencer mesmo que nos mesmos duvidemos,ele nós da força coragem e interpridez para vencer,ainda que pareça que estejamos sós é nesse momento que Deus nós carrega nos seus braços,por maior que seja nosso problema o Nosso Deus é infinitamente maior!

  159. livia

    quando temos o ESPIRITO SANTO nao temos o que temer pois ele nos quarda

  160. Cleide Gonçalves Goiânia - Go

    Muita das vezes achamos que nossos inimigos são pessoas que querem nosso mal, e assim deixamos de lutar contra nosso maior inimigo que é o diabo e quer sempre nos atingir.

  161. ussumane -fje queluz

    Quando vivemos de acordo com a vontade de Deus ,nós temos Ele ao nosso lado para nos guardar e seus anjos para nos assistir.

  162. Jôse Carlla da S. Martins Veloso

    muito forte, embora sabendo que temos muitos inimigos espirituais, temos a certeza que não devemos temer a mal algum, pois se temos servido a Deus, ele coloca a nossa disposição um exercito forte, muito bacana.

  163. Aline Barbosa

    Muito forte este post! Pude compreender que eu não tenho somente um inimigo, mas vários. Os inimigos que tenho são as forças espirituais do mal, que lutam a todo o instante para tentar me parar, mas eu tenho um aliado... O Espírito de Deus está comigo, para me fortalecer e me proteger, assim como protegeu a Neemias. Na fé!

  164. LEINA -CE

    A nossa maior arma é a nossa fé aliada com a perseverança e revolta contra as forças do diabo.Neemias foi adiante não se importou se ninguém acreditava nele.Ele creu que Deus estava com ele e todo o exército de DEUS ao seu favor.Deus sempre estará com aqueles que perseveram na sua palavra,o diabo é derrotado.

  165. Cláudia Ferreira

    Boa noite a todos! Por maiores que sejam as lutas, por mais forte que sejam os inimigos. Eu torno mais forte e venço a todos quando eu tenho comigo a força e o poder de Deus, mais para isto eu tenho que está vigilante e na dependência total D Ele, quando eu manifestando minha fé, me entregando completamente a Deus com determinação e ousadia eu permito a ação de D Ele e não há nada que possa me deter.

  166. Cristiane Guerra

    A nossa própria fé já nos colocas contra amigos, conhecidos e até mesmo nosso familiares. É preciso entender que todos os inimigos do Senhor Jesus são os nossos também, e além deles, tem aqueles que nos odeiam de graça, sem nunca termos feito nada de mal. Quando entendemos isso, deve-se entender também que o Senhor Jesus não nos deixará só. E quem pode com a Luz?! Ninguém, Ele nos ajudará a dissipar todas as trevas que intentarem contra nós e contra nossa fé. Na fé!

  167. Natalia Martinez (Madrid)

    Hola Sr Obispo Buenas Noches,yo no tenia planeado entrar a leer aqui su blog solo de la Sra Viviane, y ahora pase a leer-lo y lo qu enecesitaba encontré,ya sabía Dios ya me lleba hablando a día,más esta siendo muy difícil,mismo con Dios,teniedo su palabra,hasta las palabras que recibo en las reuniones,más Dios ahora solo me confirma,que tengo que seguir adelante,firme y luego saborearé de la victoria,y esto que estoy pasndo nada es,mañana paso a por la otra parte,un abrazo y hasta mañana

  168. João Paulo - FJE Centro - Tomar

    A nossa luta é espiritual, algo que ninguém vê, nem nós mesmos com toda consciência, não conseguimos imaginar como verdadeiramente ela é. Nessa luta há a necessidade de se aliar a Deus, porque se não é derrota na certa, já que o diabo sabe trabalhar muito bem e também tem os seus servos. Quando a nossa vida está nas mãos de Deus e chegamos nos nossos limites, Deus e o seu exercito entra no combate a nosso favor. Mas isso só acontece quando há uma aliança verdadeira com Deus.

  169. Sabemos que Deus esta sempre na frente de nossa batalha ele envia seus anjos ao nosso favor para que seu nome seja glorificado. Sem Deus não somos absolutamente nada, mais o que há dentro de nós que é o espirito santo é o que vencer.

  170. Rosemary - FJE Centro - Tomar

    É verdade, os nosso inimigos não se limitam em um, dois, dez ou cem, nossa luta é muito maior, contra as potestades e o reino das trevas, onde só a aliança com Deus nos dá a vitória, daí a importância de depender de Deus. E quando há essa aliança, o próprio Deus ordena e envia o seu exercito para lutar em nosso favor, a união perfeita e imbatível e feita e o os inimigos são envergonhados.

  171. Ana Paula Araujo

    Com Deus ao nosso lado vencemos qualquer batalha, mesmo não vendo o nosso inimigo, Pois quem peleja é próprio Deus pelos seus filhos, vamos nos manter confiantes é firmes na fé de Cristo.

  172. Micael Ferreira - FJE - Centro | Alcobaça

    Boa noite, engane-se quem pensa que nós não temos inimigos, como o Bispo falou temos vários até, que nos querem destruir e arruinar. Mesmo assim nós temos do nosso lado os querubins, anjos e arcanjos e etc, que nos ajudam na luta contra todos os inimigos sejam espirituais ou físicos, mas para que isso aconteça temos nós que fazer a nossa parte com Deus, entregando a nossa vida a ele sendo ele o nosso único Senhor e Salvador. Muito obrigado Bispo pela sua mensagem, Deus abençoe.

  173. Thainá

    Isso é uma grande verdade. Há muitos inimigos que trabalham pesado para nos parar, mas pela força de nossa correta conduta com base na palavra de Deus, e pela força de nossa confiança nEle é que vencemos os grilhões do inferno. Quando há uma revolta,coragem e determinação ficamos espiritualme aliados com Deus.

  174. Andreia Conceição - Costa da Caparica

    Boa tarde bispo. Nos momentos mais difíceis da nossa vida, é que Deus vê em quem nós dependemos na verdade, se é da opinião das pessoas ou se é d'Ele. Por isso é que Deus permite que tenhamos certos problemas para ver onde está a nossa fé. Neemias é um exemplo fantástico de dependência total em Deus, pois nem os seus irmãos acreditaram que conseguiria, mas Deus sempre acreditou e assim ao crer que Deus era com Ele, foi revoltado, corajoso e perseverante até ao fim! É um grande exemplo para mim! Obrigada bispo. Deus o que abençoe grandiosamente.

  175. Joana Custódio - FJE Centro - Alcobaça

    Boa noite Bispo, Deus e os anjos só podem fazer a parte deles, quando nós nos dispomos a fazer a nossa. Deus não pode fazer aquilo que nós podemos fazer. Que Deus o abençoe.

  176. leticia findlay

    E certo que temos muitos inimigos espirituais,pois quando decidimos ser de Jesus,o diabo e seus demônios ficaram indignados pois não aceitam perder,por isso fazem de tudo para largarmos a fé em Jesus,mas quando temos uma aliança com Deus,quando a uma parceria nós e Deus,Ele nos protege,nos anima,nos fortalece,ou seja,está conosco em todos os momentos,horas,minutos e segundos,Ele nunca nos desampará.

  177. Isabela Campos

    Bom dia Bp Julio. Muito bacana a mensagem. Quando temos o Espirito Santo ao nosso favor,nada e ninguem consegue nos vencer ou ate mesmo nos parar! Por isso temos que ser fortes e corajosos. Na Fé :)

  178. Bruna do Val

    Alem dos inimigos que nos encaram frontalmente e logo detectamos e ja vamos contra ele precisamos tomar cuidado com um inimigo que nem sempre e silencioso ,mas que quer falar mais alto que a fe racional e fica gritando dentro de nos, o nosso eu, que e corrupto e enganoso, porque a nossa vontade normalmente e movida por uma emoçao e nao pela razao. Por isso tambem tomemos cuidado com o nosso inimigo mais proximo o nosso Eu, e a unica maneira de sufoca-lo e fazendo a vontade de Deus e nao a nossa. Neemias so fez a diferença porque ERA com Deus que por sua vez tambem ERA com ele.

  179. Hedneide Maria

    Deus sempre está conosco , devemos crer no sobrenatural porque está escrito Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam." 1 Coríntios 2:9 Deus está no controle de tudo e de todos e a única coisa que temos que fazer é amar a Ele e Confiar, porque Ele é que dá ordem aos Anjos. Amém

  180. Manuela Fernandes - Braga - Portugal

    Pode o inferno se levantar contra nós porém quando estamos em comunhão verdadeira com Deus, Ele nos capacita para toda a obra ainda assim é necessário confiar que Deus tem a resposta.

  181. karoline

    combater o bom combate, completar a carreira e guardar a nossa fé, assim conseguiremos vencer todo e qualquer tipo de mal, que não são poucos os que querem o nosso mal, mas o Espírito da vida está em nós, e assim venceremos...obg bispo pela palavra de fé.

  182. Rosangela

    As vezes a luta é tao grande e a decepçao tamanha que o diabo tenta nos oprimir com o sentimento de solidao...e devemos sempre lembrar que os inimigos sao milhares mas Deus deixou o Espirito Santo e um exercito a nosso favor. Louvado seja nosso Senhor Jesus

  183. Cecilia Thomaz

    Si Dios es con nosotros, quien será contra nosotros?. cuando DIOS ES NUESTRO SEÑOR no hay nadie que pueda derribarnos porque quien lucha contra nosotros en realidad esta luchando contra Dios.

  184. Rebeca Velloso

    Realmente, nesse mundo temos muitos inimigos, por causa da nossa fé, e nunca podemos nos esquecer que Deus sempre esteve ao nosso lado, para nos dar forças para enfrentar cada situação.

  185. Natali Silva - Freguesia do Ó - SP

    Realmente, somos bombardeados todos os dias por esses pensamentos e sentimentos, mas só cabe a nós vence-los e concluir a obra de restauração.

  186. Veronica Velasco

    Quando estamos definidos na mesma fé nada nos afasta do desejo de ir em frente. De concluir a obra mesmo que tenha as dificuldades.

  187. nilma

    realmente são muitos nossos inimigos, mas temos Deus com nos, não estamos sozinho, e confiar em Deus obedecer e irmos para batalha. fisicamente não temos nenhuma acondiçoes de lutar, mas temos Deus dentro de nos e isso nos faz forte e grande diante dos nossos inimigos. temos que ter um espirito forte .

  188. jucilene

    Poxa muito bacana ,realmente são muitos os nossos inimigos mas sempre temos que ter em mente que temos o mais importante ao nosso lado que é o espírito santo.

  189. Thainá de Andrade

    Bom dia Bp Julio. Muito bacana a mensagem. Quando temos o Espirito Santo ao nosso favor,nada e ninguem consegue nos vencer ou ate mesmo nos parar! Por isso temos que ser fortes e corajosos. Na Fé :)

  190. Sabrina Nunes furtado

    Todos nós temos inimigos, mas quem tem o Espiríto Santo supera tudo se fazermos a nossa parte tambem porque "Eles fazem o que não podemos , mas so depois de fazermos tudo que devemos"

  191. valeria

    Deus fala que a nossa luta não e contra o sangue e a carne ,mas contra as forças espiritual do mal,não e contra a pessoa que nos persegue, mas contra o mal que usa essa pessoa ,e também o mal que e contra a nossa fé medo dúvida insegurança,temos que esta revestido dessa fé para combater os nossos inimigos.

  192. maria

    Pois essa e uma grande verdade!Temos milhares de inimigos,mas pela força da nossa conduta correta,pela força de nossa confiança em Deus e da nossa revolta e que vencemos a batalha diária contra as forças do diabo que investem em nos derrubar!Assim como os anjos foram com Neemias serão com aqueles que se poe na total dependência de Deus!

  193. Juliana

    Os filhos de Deus podem ter milhares de inimigos, mas não lutamos sozinhos temos Deus ao nosso favor e Ele é maior e mais poderoso que todos.

  194. Priscilla Listo

    Temos q fazer a nossa parte lutar com toda força e fazer a vontade de Deus, e Ele será com agente e nos dara vitória.

  195. ofelia madelio

    As vezes olhamos a nossa volta e pensamos trvamos lutas,e batalhas sozinhos,mas em tudo Deus esta presente,nos fortalecendo e nos ajudando. Nunca devemos pensar que estamos so,e nos render perante aos nossos inimigos.Pois nos somos fortes e vitoriosos em cristo Jesus.

  196. Greyce

    Se há em nós o Espirito de Deus temos de vencer, pois Deus esta do nosso lado em todas as situações ainda que pareça impossível para os homens, mas Deus tem a resposta para tudo.

  197. Monalisa Sanches

    Que Deus a cada dia abra os nosso olhos, pois muitas vezes achamos que os maiores inimigos são os que nós vemos, pelo contrario são os que não vemos e vive junto conosco todos os dias, nossa carne. Por isso necessitamos do auxilio do Espirito Santo, pois Ele nos guiará a toda a verdade conforme Jesus nos instrui na sua palavra.

  198. Erika

    Podemos ter todo o inferno contra nós, mas se há em nós o Espírito de Deus certamente venceremos . Não só salvaremos a nossa alma mas as de muitos que estão no domínio do diabo.

  199. carmen

    Somente quando estamos na fé podemos combater nossos inimigos espirituais, pois toda confiança está em Deus.Porque DEUS mandou ser forte e corajoso!E não devemos deixar de confiar nele nunca!!

  200. luciane santos

    AOS olhos nosso aparentemente estamos sós em algumas circunstância ,mais não é nesse momento que Deus está agindo em nosso favor , combatendo todos os projetos inflamado dos todos espíritos malignos. Cabe a nós a confiar mais é mais em Deus ,é nunca devemos desistir pois o Senhor Jesus luta por nós , é com nós temos O Espírito de Deus dentro de nós . para tudo que vier.

  201. Michele Oliveira

    ASSIM COMO NEEMIAS , MUITAS VEZES NOS SENTIMOS SOZINHO PARA LUTAR CONTRA NOSSOS PROBLEMAS, NÃO PODEMOS CONTAR NEM COM NOSSA PRÓPRIA FAMÍLIA, POIS MUITAS VEZES NÃO CREEM COMO NÓS. MAS ASSIM COMO O SR. DISSE Bp. TEMOS VÁRIOS ALIADOS A NOSSO FAVOR E NÃO PODEMOS DESISTIR ,TEMOS QUE CONFIAR EM DEUS, E SEGUIR EM FRENTE.

  202. Tatiana de Souza

    Verdade temos que fazer a nossa parte ,que DEUS faz a DELE ,temos que vigiar e ser perseverante em tudo que for bom ...

  203. larissa

    Verdade quando estamos prestes a concluir um “obra” ninguém acredita e parece que todos os inimigos se levantam contra nós,mas temos que perseverar com a força que o Espirito Santo nos dá só assim glorificamos o nome do Senhor Jesus.

  204. É verdade, sem fazermos a nossa parte através da fé, não podemos concluir nada e nem ter a ajuda dos anjos em nosso favor.

  205. Tereza Campos

    Somente quando estamos na fé podemos combater nossos inimigos espirituais, pois toda confiança está em Deus. “Porque aos seus anjos dará ordens a teu respeito, para que te guardem em todos os teus caminhos”. Salmos 91.11 E é isso que acontece quando fazemos nossa parte e permanecemos no abrigo de Deus.

  206. Verdade quando estamos prestes a concluir um "obra" ninguém acredita e parece que todos os inimigos se levantam contra nós,mas temos que perseverar com a força que o Espirito Santo nos dá só assim glorificamos o nome do Senhor Jesus.

  207. Bom dia Bispo, esse post é muito esclarecedor,pois vivemos numa guerra constante em nossa vida espiritual, os nossos inimigos tentam nos parar, mas, se fizermos a nossa parte vivendo uma vida na justiça de Deus, podemos contar com a ajuda dos anjos, para combatermos as guerras que enfrentamos todos os dias, certos da vitória.

  208. michelly lima

    ta ligado!! Jamais podemos esquecer de que× Deus nos pediu para sermos forte e corajoso para vencermos toda batalha!!!

  209. Elisângela Aparecida de Oliveira da Silva

    Neemias mesmo não tendo o apoio de ninguém ele confiou no Único que podia livra-lo,ele buscou a ajuda Daquele que podia mudar aquela situação e pela sua confiança venceu tudo.É isso que Deus quer de nós confiança,temos que ser fortes e corajosos,temos que agir fazer a nossa parte para que assim o milagre aconteça...

  210. Mirian Fraga

    Bom Dia! Como o sr disse: eles não fazem o que fazemos, isso é o suficiente, pois conosco na nossa frente vai Aquele que pode todas as coisas, inclusive nos dá paz em meio ao caos, entre todos eles...

  211. Kelly Malgor

    Os nossos inimigos não são somente pessoas para nos perseguir e prejudicar. Existe também os inimigos que tento nos afetar interiormente que são os inimigos da nossa fé medo,duvida etc. Mas quando a pessoa esta na presença de Deus ele, nos da sabedoria força para nos permanecer na tua presença e enfrentar seja uma pequena ou grande situação ele sempre vai estar por perto para nós ajudar.

  212. ana teixeira / Holanda

    Boa tarde a todos. Senhor Bispo como vos tão bem nos ensinastes a nossa luta nao e contra carne mas sim espiritual, e os nossos inúmeros inimigos não são o amigo o vizinho, a amiga da vizinha, o pai ou a mãe... eles usam alguém para matar roubar e destruir, e nos, os verdadeiros filhos de Deus, os que obedecem a Palavra de Deus temos que estar em vigilância completa e de espada em punho, munidos com o verdadeiro escudo...o ESPÍRITO SANTO! Não adianta lutarmos sem esse valioso escudo,pois e Ele quem nos traz a coragem, a intrepidez, a confiança, a fé e a REVOLTA. Neemias foi um REVOLTADO e não aceitou a situação! Um bem haja Deus o abencoe

  213. Fábio Medeiros- FJE Açores(São Miguel)

    "E o servo do homem de DEUS se levantou muito cedo e saiu, e eis que um exército tinha cercado a cidade com cavalos e carros; então o seu servo lhe disse: Ai, meu senhor! Que faremos? E ele disse: Não temas; porque mais são os que estão conosco do que os que estão com eles. E orou Eliseu, e disse: SENHOR, peço-te que lhe abras os olhos, para que veja. E o SENHOR abriu os olhos do moço, e viu; e eis que o monte estava cheio de cavalos e carros de fogo, em redor de Eliseu." 2Reis 6:15-17 Não nos devemos influenciar pelos olhos naturais("servo do Homem de DEUS"), e sim, somente pelo olhos sobrenaturais("Profeta Eliseu"), pois estes gerem em nosso interior a Fé e a Esperança dos nossos sonhos. Diante dos nossos problemas temos legiões de anjos nos ajudando, embora não sintamos, pois assim aconteceu com o SENHOR JESUS CRISTO. "Ou pensas tu que eu não poderia agora orar a meu Pai, e que ele não me daria mais de doze legiões de anjos?" Mateus 26:53 Quando esteve no deserto, o mesmo aconteceu, os anjos o consolavam. "E ali esteve no deserto quarenta dias, tentado por Satanás. E vivia entre as feras, e os anjos o serviam." Marcos 1:13

  214. Neemias só teve o apoio de Deus e mais ninguém, e quanto nosso apoio é Deus não precisamos de mais ninguém. Que o inferno se levante contra nós, mais se estamos com Deus o inferno todo cai e vê a nossa vitoria.

  215. Fabrícia

    Bispo a pergunta do senhor logo no início do post me chamou a atenção , pois ultimamente tenho aprendido muito a respeito dos nossos inimigos, que são facilmente esquecidos por nós nas lutas , culpamos tudo e a todos e inocentamos o verdadeiro culpado de tudo , o diabo , nosso inimigo real . Aliemos ao fato de termos o conhecimento de quantos inimigos temos , o jamais esquecermos de sua existência contra nossa vida , para sempre combatê-los nas guerras e derrotá-los.

  216. jaqueline lucas da silva

    realmente muito soa nossos inimigos tantos internos, quantos externos e a cada um temos que vencer diarimente e nos colocar sempre em espirito ...

  217. jaqueline lucas da silva

    realmente muito soa nossos inimigos tantos internos, quantos externos e a cada um temos que vencer diarimente e nos colocar sempre em espirito

  218. Ines Leite De Freitas

    Neemias não pode contar nem mesmo com o irmão mas sim com os anjos de Deus a gente tem inimigos em todas as partes ate mesmo os mais próximo muitas vezes querem nos afastar dos caminhos de Deus com as duvidas, criticas enfim com tudo que nos afasta de DEUS temos que fica firme e não cair nas armadilhas do diabo Deus nos abençoe sempre e nos guarde.

  219. São muitos os inimigos que se levantam contra nós, é no trabalho ou em qualquer lugar,pois temos que ser forte e corajoso para que não venhamos a cair nas armadilhas dos nossos inimigos, eles vêm com toda força, mas,mais forte ainda somos nós. Bom dia Bispo,bom dia a todos

  220. Jailson Pereira - Baixa da Banheira - FJE Barreiro

    Bom dia Bispo . As pessoas pensam ingenuamente , que não têm inimigos . Na verdade , todos nós temos . Podem não ser físicos , mas sim espirituais . Esses inimigos espirituais só nos querem destruir e unem forças para que isso venha a concretizar-se . Mas do outro lado temos , ou seja , a lutar connosco estão outras forças , do bem , que nos aconselham , que nos ajudam , fazendo o que não conseguimos . Essa guerra espiritual , não é percebido , mas está constantemente a ser travada . Neemias até ao fim , concluiu a Obra , porque tinha grandes aliados e acima de tudo foi revoltado , corajoso e perseverante . Nós também podemos tomar como exemplo , o que Neemias fez . Obrigado por mais um post sagaz .

  221. Andreia - Castelo Branco - FJE Castelo Branco

    REVOLTA, CORAGEM e PERSEVERANÇA, os 3 ingredientes que nos levam a ser VENCEDORES!!

  222. deise

    Jamais devemos deixar de confiar em Deus, são sim muitos os nossos inimigos e incontáveis, maior é o que está em nós e ele jamais nos desamparará, basta termos fé, confiança e coragem para seguir em frente.

  223. Mirela Ramalho

    Muito forte! Jamais podemos esquecer de que Deus nos pediu para sermos forte e corajosos! Uma vez obedecendo o que Ele nos pede,fazendo a nossa parte,temos a garantia de que o Exército de Deus estará conosco. Não podemos retroceder...

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.