Mensagens

Conclua, com toda a sua força (Pt. 2)

10 de Outubro 2014

Conclua, com toda a sua força (Pt. 2)

E assim tem de ser consigo: TODOS FICARÃO A SABER QUE A OBRA INICIADA FOI CONCLUÍDA E QUE VOCÊ NÃO IRÁ DEIXAR NADA PELA METADE! A sua fama não deve ser de apressado, desanimado ou de desistente, o homem ou a mulher de Deus deve ser vistos como uma pessoa que completa o que iniciou colocando, nisso, toda a sua força, porque está a fazê-lo não para os outros e sim para Deus!

O que levou o povo de Jerusalém às ruínas foram as ruínas espirituais, pois eles tinham deixado a prática do Sacrifício ao Deus Vivo. As ruínas das muralhas foram um reflexo do que tinha acontecido no seu espírito, a relação deles com Deus.

Neemias sabia que a Grande Obra só estaria concluída quando o povo voltasse à prática do Sacrifício. E o facto de a obra de reconstrução estar concluída não iria garantir que assim continuasse, o que garantiria isso seria a prática do Sacrifício.

As muralhas já estavam reCONSTRUÍDAS;
As brechas FECHADAS;
As portas no seu devido lugar.

Mas faltava o sacrifício no Altar.

Foi isso que garantiu todo o trabalho de reconstrução:
Material-bens-segurança (muralhas),
Física-vontade-manias (brechas-fechadas),
Espiritual-fé-Salvação (portões).

Medite sobre o seguinte:

O diabo não quer que a pessoa se liberte e, quando ela se liberta, o diabo não quer que ela se converta e, quando ela se converte, o diabo não quer que ela receba o Espírito Santo e, quando ela recebe o Espírito Santo, o diabo não quer que ela se mantenha Salva e faça a Obra de Deus.
E foi, precisamente, essa capacidade de finalização que por um lado Deus e, por outro, o diabo viram em Neemias. E você? O que tem para mostrar?

Deus é contigo e eu também!
Bjf

Anterior

10 outubro

Seguinte

11 outubro


154 comments
  1. Karen Aparecida

    Que tudo que começarmos temos que acabar,porque o diabo não quer que a pessoa esteja bem espiritualmente e nem fazendo a obra de Deus , e mantendo a salvação , e o que o diabo poder fazer para nos prejudicar ele vai fazer, nos temos que ser fortes para desistir as armadilhas do diabo.

  2. CLAUDIA SANTOS

    A base da nossa vida está no sacrifício constante que oferecemos a Deus… Isso não se limita às ofertas financeiras que apresentamos no Altar do Altíssimo, mas principalmente da nossa própria vida; do negar a nossa própria vontade para fazer a de Deus.

  3. Hellen de Souza

    Devemos sempre nos mantermos firmes,pois homens e mulheres de Deus não desistem nunca, não são desanimados e preguiçosos.Devemos ser o próprio sacrifício pôs sem ele não há vitorias.

  4. ERICA ALMEIDA

    Forte essa mensagem, pois a obra só é concluída através do Sacrifício no Altar, perseverando sacrificando alcançaremos a vitória.

  5. camila calonassi dos santos

    Muito forte Bispo esta palavra,pois quando deixamos de sacrificar,estamos arriscando nossa salvação.

  6. Cintia

    A base da nossa vida está no sacrifício constante que oferecemos a Deus… Isso não se limita às ofertas financeiras que apresentamos no Altar do Altíssimo, mas principalmente da nossa própria vida; do negar a nossa própria vontade para fazer a de Deus.

  7. É verdade pois sempre o diabo vai tentar nos parar procurando uma precha para nús derrubar lá na frente. Por isso que sempre temos que estar em comunhão com Deus e estarmos sempre vigilantes...

  8. Rafaela

    Não podemos nos abater com os inimigos que tentam nos parar. Essa mensagem diz tudo, colocar toda a força.

  9. Glaucia

    Ta ligado bispo é isso mesmo,devemos agir a nossa fé para concluir aquilo que começamos.

  10. FRANCINE GM

    A base da nossa vida está no sacrifício constante que oferecemos a Deus… Isso não se limita às ofertas financeiras que apresentamos no Altar do Altíssimo, mas principalmente da nossa própria vida; do negar a nossa própria vontade para fazer a de Deus.

  11. Lucía

    Comenzar con lo quue terminamos es la tarea más dificil y muchas veces sentimos que es un peso, por eso la persevancia y la fe inteligente son las mejores aliadas!

  12. Sandra Rezende

    Muito forte essa mensagem, eu não posso ser vista como alguém que desiste. Porém me auto analisando essa semana descobri que eu era sim alguém que desistia de tudo quando encontrava obstáculos, mas após identificar essa falha busquei corrigi-la imediatamente, meu espirito se tornou novo e corajoso, e agora diante dos obstáculos irei com toda força para enfrenta-los, pois se eu desistir não estarei mostrando o Deus que sirvo, que é indesistível.

  13. Daniely Castro

    O que eu começar devo concluir. Não posso ser vista como uma pessoa que não conclui nada, que não consegue concretizar nada. Tenho que colocar força total para fazer tudo o que foi estipulado a mim e da melhor forma. Não para mostrar ao outro e sim para mostrar para Deus o quanto Ele pode contar comigo SEMPRE!!!!

  14. Janaina Sousa

    A verdade é que o diabo nunca desiste... Ele usa o tempo, usa de situações... Enfim, até achar uma brecha. Principalmente nós que fazemos a Obra, o diabo e seus demonios fazem de tudo para nos tirar da fé porque sabem que através de nós muitas outras almas serão ganhas. Por isso temos que vigiar o dobro.

  15. Suellenn

    Tudo o que for fazer temos que colocar Toda A Força!

  16. Nayani Oliveira

    Tudo é o sacrifício! E o que o diabo nao quer, Que eu sacrifique, por que ele sabe, Se isso acontecer, conseguimos concluir tudo!!

  17. Thalita

    Tenho que colocar toda a minha força naquilo que Deus me confiou, não posso desistir ou deixar para trás, pelo contrário, o que eu começar tenho que terminar. Vai ser o meu sacrificio no Altar, minha vida, manias, vontades, que vão me fazer permanecer !!

  18. Michella Santiago

    Muito forte Bispo Julio Freitas. Uma das carateristicas de um homem ou uma mulher de Deus è terminar o que iniciou e não deixar pela metade. O diabo não desiste de nós, cada vez mais que nós damos + um passo em nossa vida espiritual, o diabo fica + de olho em nós, portanto vamos vigiar para não cairmos nas mãos do diabo. vamos reconstruir as nossas murralhas, as muralhas k estam nas nossas vidas, e vamos nos voltar para Deus.

  19. Michella Santiago

    Muito forte Bispo Julio Freitas. Uma das carateristicas de um homem ou uma mulher de Deus è terminar o que iniciou e não deixar pela metade. O diabo não desiste de nós, cada vez mais que nós damos + um passo em nossa vida espiritual, o diabo fica + de olho em nós, portanto vamos vigiar para não cairmos nas mãos do diabo.

  20. Gesica

    Com essa mensagem aprendi a lutar contra um grande erro meu, falta de conclusão (começar e não terminar ou demorar muito para terminar rsrs). É necessário ter foco para concluir pois não posso para no meio do caminho.

  21. Jesuana de Souza

    Uma característica de uma pessoa de Deus é não deixar nada pela metade, pois quando faz algo, faz para Deus e sem dúvida, será feito o seu melhor. Sendo assim, traça metas, fecha brechas, alcança objetivos, sempre agradando a Deus.

  22. Andrea Silva

    A Verdadeira Mulher de DEUS não faz as coisas pela metade ela vai até o fim independentemente das guerras que ira passar ela não desanima, porque sua fé em DEUS é um bastante pra se erguer e seguir a diante vencendo barreiras e derrubando muralhas. https://www.juliofreitas.com/blog/conclua-com-toda-a-sua-forca-pt-2/

  23. camila Novaes

    Neemias mostrou a Deus e ao diabo que éra um homem determinado , por isso completou sua obra , creio que Deus completara sua obra em mim , lutarei todos os dias até o fim para ser templo para meu grande Deus , ele encontrará em mim guerra !!

  24. Rafaela

    TODOS FICARÃO A SABER QUE A OBRA INICIADA FOI CONCLUÍDA E QUE VOCÊ NÃO IRÁ DEIXAR NADA PELA METADE! Terminar o que começamos, parar de pensar negativo ou simplesmente desanimar ou desistir. Colocar toda força no que está fazendo e manter o foco é essencial. Nao é facil de forma nenhuma, mais não é impossivel. Desistir não é uma regra, é uma opção!

  25. Fernanda Leal

    Todos os que querem Deus precisam se conscientizar que as lutas são diárias e contínuas até a volta de Jesus. O nosso alvo deve ser o Altar e faz-se necessário conquistar força suficiente para chegar nele e, assim como Neemias, mostrar determinação, perseverança, foco e fé.

  26. Mila Ernesto

    Muito forte essa palavra bispo, como servos de Deus sabemos que em tudo que quisermos fazer enfrentaremos o diabo mas o sr falou aqui que o homem e a mulher de Deus não devem ser apressados,daí a necessidade de pedir sempre direcçao à Deus em tudo que fazemos., aí entra a nossa comunhão com Deus porque fazemos tudo para a Glória Dele e não nossa aí sim vamos concluir tudo o que começamos da melhor maneira possível.

  27. Gissele campos

    Muito forte este post bispo, pois o diabo sempre colocara situações para nos travar e neutralizar a nossa fe, por isso devemos sempre ter propósitos firmes, indepente das circunstâncias olhar somente para DEus

  28. Ingrid Trindade

    Desistir de lutar jamais, não podemos deixar que o diabo nos faça querer desistir. Temos que ser perseverantes e confiantes em Deus. Não dando lugar para o medo, para a duvida e pensamentos negativos. manter a fé e o foco sempre.

  29. ro

    Desistir é para os fracos, os fortes permanecem, enfrentam e mesmo diante de muralhas não desistem, afinal possuem foco! A salvação eve ser o nosso foco!

  30. Ana Rosa Pereira

    Verdade se começamos algo temos que termina,pois se não houver uma perseverança uma determinação da nossa parte como iremos agrada a Deus,pois se tudo que fazemos é para glorificar o seu santo nome. Não podemos relaxa na fé deixando de viver uma vida de sacrifício.

  31. Ana Rosa Pereira

    Verdade bispo para permanecer firme temos que viver uma de obediência sacrificando a nossas vontade. Não podemos relaxa na fé ,mesmo que tudo aparentemente esteja bem.

  32. Samara Santos

    NUNCA DEVEMOS FAZER ALGO PARA DEUS PELA METADE ,ASSIM QUE ELE NÃO FAZ PARA NOS, NÃO PODEMOS FAZER TAMBÉM PARA ELE.NOS DEVEMOS ESTA VIGILANTE EM TODAS AS COISAS QUE FAZEMOS ATE MESMO NOS PEQUENOS DETALHES, AS VEZES NEM SE PREOCUPAMOS, MAS NELE QUE ESTÃO A MAIORIA DAS NOSSAS BENÇAS.

  33. Rosana

    Meditando nessa palavra, vem a certeza de que constantemente estamos construindo para poder permanecer salvo, essa luta é diaria, renuncia, entrega, sacrificio ou seja lutar para se manter na fé.

  34. Isabel Nascimento FJE Alverca

    Boa noite sr. Bp. Júlio. Essa mensagem não deixa brecha de dúvida. Após a minha reconstruição no lado espiritual, as muralhas reconstruídas do lado físico é uma consequência e só quando sacrifico diariamente, ou seja, tapando as brechas que foram fechadas. Um forte abraço a todos

  35. Maria SB Sousa Citro

    Uma pessoa de Deus termina com êxito o que começa, porque Deus está no comando! Vou praticar a capacidade de finalização que existe pelo Espírito Santo em mim! Com o sacrifício no altar para conservar a nossa salvação!

  36. Ivete Ferraz

    É verdade! Deixar pela metade,è parar no caminho; significa olhar atras e isto não pode acontecer com aquele que é cristão. Porque nós sabemos que ha alguém que luta contra nos querendo que paremos(o diabo)! ou ficamos pela metade.

  37. Raquel rocha

    Damos tanta prioridade as outras coisas e nos esquecemos de ver o lado espiritualal

  38. LUCIMAR BONAZONI

    Realmente quando decidimos ter ompromisso com Deus as coisas ficam mais dificeis, porque eu creio ja nao vivemos na libertinagem das nossas proprias vontades.E o dibo nosso adversario nunca se dara por satisfeito com isso.E entao como ele e espirito so conseguiremos vence lo atraves de sacrificios constantes ao nosso Deus.

  39. Mara Angelica

    A pessoa nao pode ser desanimada e nem apressada, ela deve sempre sacrificar no Altar de Deus, pois é dali que surgem as vitórias.

  40. Anne Aguiar

    Cada dia admiro mais a palavra e a atitude de perseverança, que foi muito claramente mostrada neste post. Desistir jamais, sei que Deus é conosco é pela nossa perseverança acontecerá a vitória.

  41. Mayra Rodrigues - Sede Campos Sales - Campinas/SP

    Temos que realmente colocar toda nossa força, para finalizar tudo que é dado em nossas mãos. Às vezes, costumo dar mais prioridade para minhas coisas (trabalho e faculdade) do que alguma coisa da obra que tinha que fazer (fichas, estudo, coisas assim para digitar e outras que minha mãe me pede relacionadas com a obra). A cabo deixando para depois, quando tiver um tempo. O tempo nunca surge, nós que fazemos o tempo, e se Deus está contando com a gente então temos que separar um tempo para fazer o que nos pediu, todos os dias. Analisando bem, não vai atrasar os meus estudos e trabalho se fizer antes estas coisas. Deus o abençoe

  42. Mikaella Bárbara PA

    Olá bispo muito forte esse post, temos que ser sempre pessoas decididas temos que começar e completar o que nos é determinado. não devemos fazer para mostrar para homens mais sim para Deus nosso sacrifício no Altar, nos faz foertes diante de tudo.temos uma fé inabalável, me ajudou muito esse post.

  43. Camila Andrade

    Definitivamente, o sacrifício é a base da nossa vida com Deus! Sua constância reflete ao nosso exterior trazendo a imagem que Deus espera ver em nós e que o diabo luta para não ver. O fato de se ter alcançado algo em nossa vida, não significa a plena felicidade e estabilidade; apenas com o sacrifício constante é que alcançaremos a obra completa que o Espírito Santo deseja fazer em nós! A reconstrução dos muros já estava feita aparentemente, mas sem o sacrifício realmente não se saberia até quando iria durar.

  44. Mickaella

    Olá bispo muito forte esse post, temos que ser sempre pessoas decididas temos que começar e completar o que nos é determinado. não devemos fazer para mostrar para homens mais sim para Deus nosso sacrifício no Altar, nos faz foertes diante de tudo.temos uma fé inabalável, me ajudou muito esse post..

  45. Suellen

    O diabo sempre fará de tudo para nos fazer desistir da nossa vida e principalmente de nossa Salvação, mas cabe a nós termos forças para permanecer e ir até o fim.

  46. O diabo quer que percamos a visão quer nos fazer acomodados e não é isso que devemos lermitir

  47. Rhadda Elisa

    Essa é a minha fama de desanimada e inconstante, eu tenho que mudar e começar a fazer o que realmente tem que ser feito, deixar o a preguiça de lado, tudo o que me impede de vencer, e colocar Deus na frente das minhas lutas, tento agir na força do braço, mas de nada adianta, tenho que reagir, Deus tem que estar em primeiro na minha vida, tenho que sacrificar a todo tempo, se não nada poderá ser feito em mim.

  48. Juliana Domingos

    Muito interessante e proveitosa a leitura desse post.Essa tem sido minha luta diária: lutar para concluir meus projetos em andamento, principalmente os que dizem respeito a minha vida com Deus. Tenho lutado contra o diabo, contra as circunstâncias e principalmente contra mim mesma para que assim o Espírito Santo tenha total liberdade para agir em minha vida e através da minha perseverança, fé e sinceridade possa me moldar a fim de que eu venha ser nesse mundo o bom perfume de Cristo.

  49. tatiane oliveira vieira

    temos que fazer a diferença foi DEUS que nós escolheu, fazer a diferença não em só em um aspectos mais em todos,pois foi assim que Neemias foi,ele foi completo,o nosso sacrifício tem que ser por completo o nosso DEUS não é DEUS de metade. Gostei muito do post do senhor bispo tenho acompanhado e tem feito uma grande diferença.

  50. Adriane soares

    Tudo o que Deus colocar nas nossas mãos devemos sim completar pois com certeza o diabo sabe o potencial que cada um tem acompanhada com o Espirito de Deus por isso ele usa as armas dele para nos derrubar e o segredo para permanecer firme e completar a obra Deus é o sacrificio diario pela salvação.

  51. Micaele Sousa

    Muito forte!!! O diabo quer impedir de alcançarmos o Rei dos Céus, esse é o seu principal objetivo. Por isso, não podemos dar mole não. Temos que colocar toda a força, principalmente com a nossa salvação.

  52. Nós temos que ser determinados e nunca desistir, e anular todas as brechas da duvida.

  53. Lorena Fernandes

    Nos que somos de Deus temos que ser diferentes pois muitas pessoas quando pegam uma determinada coisa para fazer nuncam terminam e isso deixam elas com uma fama diante das pessoas e isso desagrada a Deus, nos que somos de Deus temos que fazer a diferença tudo que pegarmos para fazer devemos ir ate o fim!!

  54. Paula Daniele

    Nós temos que viver de fé em fé,deixarmos ser usados por Deus para que sua Obra seja feita e completa em nossa vida para que outros também sejam alcançados.

  55. Nós que somos de Deus temos que ter a fama daqueles que alcançaram suas metas, que não desistiram e que foram fiéis até o fim. Maior é o que está em nós, por isso não podemos desanimar!!!

  56. Rosangela Delmas

    Uma coisa é certa Deus não é injusto, ainda que sejamos,Ele continuará sendo Justo.. O diabo quer que fiquemos no meio do caminho, quando ele mesmo é perseverante e não desiste, vai até a hora da morte. O ser humano por outro lado tende a ser acomodado, a querer as facilidades e é aí que temos que vencer a nós mesmos, ultrapassar o nosso eu e certamente Deus estará caminhando conosco e nos dando vitorias.

  57. fabricia

    Temos que estar nesse espírito de sempre completarmos o que o nosso Deus colocou em nosso coração dando o melhor,sem desanimar.

  58. Natália Holz

    Realmente muitas vezes comecei algo e desanimei por dar ouvidos a voz dos inimigos, que colocam medo, duvidas... mas quando fiz a minha parte, confiei em Deus e consegui alcançar o resultado final. Quando colocamos toda força e fazemos a nossa parte Deus nos honra!

  59. Marcia Germano dos Santos

    A nossa fama não deve ser de desanimado, fraco ou desistente. Por isso devemos ser perseverante ate nos pequenos detalhes, sendo vigilante também nas pequenas coisas e fiel a Deus.

  60. Samantha Lima

    Muito forte. A obra que Deus realiza é completa e em nada falta.

  61. Tereza Campos

    O sacrificio tem que ser constante, não devemos esmorecer e ter sempre um propósito firme, pois quando temos este propósito nos da esta capacidade para vencer. ...pois o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitoria que vence o mundo a nossa fé (1 João 5:4).

  62. Larissa Rocha

    Esse post me ajudou muito hoje porque eu estava prestes a desistir de muitas coisas na minha vida, mas eu entendi que em tudo eu tenho que fazer o meu melhor como se fizesse sempre para o próprio Deus, pois se assim eu não fizer o diabo vai achar uma brecha na minha vida.

  63. Jany Dala

    Boa noite senhor Bispo,é muito forte essa mensagem, nós não podemos parar de sacrificar,enquanto vivermos temos que servir ao nosso Deus.

  64. Sabrina Abreu

    Em tudo oque fizermos temos que oferecer o nosso melhor, ir até o fim, e com Deus não pode ser diferente, existe sacrifício, renuncia e entrega, para se fazer o melhor.

  65. Lena Sukhova

    Boa tarde, bispo Julio, como é importante na verdade eempre sermos um bom testemunho de Jesus na nossa vida dia a dia. E uma das coisas que carateriza um verdadeiro cristão é cumprir aquilo que foi determinado, pois Deus é assim em tudo que Ele faz. Agora se na vida da pessoa a Obra de Deus ainda não é completa é porque a pessoa ainda nao fez a parte dela. Obrigada pela palavra.

  66. Filomena Silvestre

    A grande verdade é essa. O diabo nunca desiste, ele sabe esperar. Foi o que aconteceu comigo. Durante anos ele viu a fraqueza e a frustração. Mas esse mesmo diabo também vê agora que essa frustração gerou uma revolta, perseverança e perseguição por uma mudança, pela reconstrução dos meus muros. Eu creio que a glória da ultima casa será maior do que a primeira.

  67. luciana moura de menezes melo

    Essa e uma realidade que a dentro das igrejas,quantas pessoas estão frustadas,desanimadas que começão uma corrente e acabam desistido de lutar,deixam que o diabo entre em suas mente colocando palavras de derrotas e nunca vencem.E por isso que temos que vigiar bastante ter cuidado para não abrir brechas,e sim lutar ate o fim e em meias as tribulações e que conseguimos vencer.

  68. Debora Moussallem

    O sacrifico é base do nosso relacionamento com Deus e tudo que fazemos temos que fazer com excelência. E assim como Neemias temos que estar atentos, porque nada passou despercebido por ele, por issi nada ficou pela metade!

  69. Marilene Carmelita- Guarulhos/SP

    As brechas como diz o nome são pequenas aberturas, espaços vagos, portanto, vigiemos na minimas coisa para que não sejamos enfraquecidos dando lugar ao diabo em nossas vidas!

  70. Fernada

    É muito forte essa força que Neemias teve. Ele sabia que iria muito além do físico, e só assim o povo obteriam vitória. è muito forte essa capacidade de finalização que DEUS e o diabo viram em Neemias. E trazendo para hoje não importa as dificuldades quando buscamos levantar os muros, fechar as brechas e colocar a porta aquilo que planejamos temos condições de concluir por DEUS vai a frente quando vê também nossa disposição.

  71. Karina dos Reis

    Tudo que fazemos, somos analisados por DEUS. O que vale, não é a quantidade, mas a qualidade(intenção do coração). Você não precisa se mostrar pra ninguém, pois até na limpeza de um banheiro, se a oferta for de coração, DEUS irá te recompensar com Sua presença.

  72. Christiane H Santos

    Muito forte,sem sacrifício não há reconstrução.

  73. Vanessa

    "TODOS FICARÃO A SABER QUE A OBRA INICIADA FOI CONCLUÍDA E QUE VOCÊ NÃO IRÁ DEIXAR NADA PELA METADE!" Sempre tive isso dentro de mim: o que eu faço não faço para o homem, para aparecer, ou para mim, mas para Deus! E se é para Deus, tem que ser o melhor!! Muito forte pensar sobre isso, terminar tudo o que começar. Me lembro que meu pai me falava, quando era menor, que o que eu quisesse começar teria que terminar, porque se eu olhasse ao redor, via até mesmo em meus entes queridos, que começavam e não terminavam nada, meu pai sempre me dizia que era uma espírito maligno que fazia isso. E era, mas porque a pessoa deixava! Temos que ser como Neemias. Ter essa fé inteligente, espiritual, ter visão.

  74. Géssica Oliveira

    A base da nossa vida está no sacrifício constante que oferecemos a Deus... Isso não se limita às ofertas financeiras que apresentamos no Altar do Altíssimo, mas principalmente da nossa própria vida; do negar a nossa própria vontade para fazer a de Deus.

  75. Ana Paula Vidal

    É verdade, quando a pessoa não estar bem espiritualmente, nenhuma área da sua vida será bem sucedida.

  76. Dayana Camargos

    Tudo na vida exige algum sacrifício inclusive a fé a base de uma vida com Deus é o sacrifício as renuncias e o diabo sabendo disso sempre vai tentar de tudo para nos parar por isso sejamos perseverantes e concluí a obra que começamos.

  77. Patricia rende da silva

    O que nos leva as ruinas espirituais e a falta de sagrificios espirituais a Deus

  78. Verielen Dias

    Deus tem nos revelado através dessa meditação, o zelo e o cuidado que devemos ter com nossa vida espiritual e física pois Ele comecou a boa obra em nos e ira concluir tendo em vista sacrifício da nossa parte.

  79. palmira

    Como o diabo pode impedir que mantenhamos a Nosa salvação ? Impedindo nos de sacrificar . Seja sacrifício espiritual ou material este é o único caminho para que mantenhamos a nossa vida espiritual renovada.

  80. Daniele Vieira

    Isso é uma reflexão para cada um de nós, será que temos sido desse jeito? Como será que estamos diante de Deus? Será que os olhos de todos tem nos visto "completos"? Devemos viver a fé, o sacrifício em todos os sentidos para que a obra de Deus seja completa em nossas vidas.

  81. Viviane Aparecida Rodrigues da Silva

    O diabo realmente é muito sujo,ele quer somente um brecha para entrar e destruir tudo aquilo que construímos,mais agora que já sei que ele quer tentar me parar vou continuar seguindo em frente não vou parar a minha construção(obra de DEUS) vou permanecer até completar a carreira.

  82. Priscyla-Morrinhos

    muito forte esse post. Devemos analizar ue eu estamos sacrificando para Deus, pois Ele quer uma entrega total, devemos analizar no que estamos dando para Deus?, como Ele nos olha?,pois nossas obras mostra quem realmente somos.

  83. Debora portugal

    Na obra de Deus temos que ser uma pessoa concluida em tudo que fizemos,por que quando Deus nós Abençoa Ele conclui com nosso pedido,dando sempre o melhor pra Deus,concertesa tem retono.

  84. juliana Silva

    fortíssimo... esse entendimento que fez refletir sobre a perseverança de sempre viver em manutenção da fé,não basta apenas reparar as breches e reconstruir o altar temos que viver uma vida diária de sacrifícios no altar!

  85. Teane gomes Fernandes

    Bispo essa palavra e muito forte, arrebentou as estruturas do inferno pois minha fé se avivou de tal forma!!!

  86. evelyn

    Muito Forte nunca podemos deixar nada pelo meio do caminho pois somos de Deus e quem é de Deus não desiste e quanto mais dificil mais revolta existe dentro daquele cujo é de Deus e faz de tudo para ir ate o fim e vencer!

  87. valquiria Dias

    Eu era assim bispo. Começava algo e não terminava. Idéias eu tinha de um monte, mas já não tinha ânimo! Tudo era maior que eu.E isso realmente mostrava que dentro de mim estava destruido já, eu fui parando de sacrificar e fui me apagando, nada me fazia ir pra frente, eu até queria,mas me escondia e não pedia ajuda. Hoje eu sei onde falhei, e que tenho que enfrentar meu eu e seguir em frente, sacrificar fechando todas as brechas.

  88. Amanda helem

    E VERDADE AS VEZES DEIXAMOS DE FAZER ALGO DEIXAMOS PELA METADE NÃO TERMINAMOS DEIXAMOS, O DESANIMO A PREGUIÇA ENTRAR TEMOS QUE FAZER NOSSO MELHOR PARA AGRADAR A DEUS.

  89. Sílvia Roselém

    Realmente isso tudo acontecia comigo, quantas foram as vezes que inicie algo e não concluí, desanimava, achava chato , perdia totalmente o interesse, mas hoje quando percebo que o desanimo tenta se aproximar , mesmo sem vontade de continuar eu continuo pois tenho que concluir o que foi iniciado, pois sem bem quem quer o meu fracasso, e como ele o diabo não tem vez, eu prossigo em direção do meu alvo de agradar somente á Deus.

  90. Maria Paula Martins

    Temos que obedecer a Deus com uma fé definida, nunca devemos começar e parar temos que colocar toda a força em tudo, o diabo quer parar as pessoas de Deus com desânimo e medo, Mas Deus escolheu o seu povo para o glorificar.

  91. Amanda Oliveira

    Noossa, muito forte ! Neemias nos serve de exemplo , pois não se deixou levar pelas circustancias, creu e foi até o fim... E , assim temos que fazer.. Não podemos nos dar o luxo de parar no meio do caminho! A jornada é longa e EU TENHO QUE CONTINUAR!

  92. Vanessa Conceição

    Muito Forte Mesmo! O mais difícil não é começar, o mais difícil é terminar.. E quando queremos chegar até ao fim isso exige de nós mais sacrifício do que quando começamos.. Só Ele nos pode dar a Força que necessitamos para alcançar todos os objetivos estipulados. Pois quanto mais nos empenhamos mais Ele nos Fortalece!

  93. valeria andade

    sim e verdade quando se de respeito salvação da nossa alma temos que sim colocar toda nossa forca sempre sacrificado nossa vontade da carne ...

  94. Danyelly Aires

    Muito forte essa mensagem me chamou bastante atenção! Realmente não são todos,mais uma grande maioria dos seres humanos começam uma coisa e não terminam!Deus nunca faz nada pela metade Ele é um Deus completo,muitas pessoas vão a igreja em busca de uma benção fica dois três, cinco anos na igreja mais nunca teve um encontro real e verdadeiro com Deus,o que elas não conseguem entender é que Deus não quer apenas dar-lhes uma benção Ele quer habitar dentro de cada uma delas. E ai sim depois que isso acontecer então tudo se completa e se acrescenta.Se começamos uma coisa temos que ir até o fim! Afinal Deus não se agrada dos que retrocedem!!!!

  95. Tamires Santos

    E realmente assim que temos que serl o começarmos temos que terminar e colocar toda a nossa força, principalmente o que se diz respeito lutar pela salvação, o diabo quer que paremos, mas temos que completar a carreira como diz Paulo!!

  96. Joelma Dourado

    muito forte! todas as obras realizadas por Deus estão em desenvolvimento e evolução continuamente , e por esse motivo nos requer perseverança e confiança, não podemos deixar que nossas vontades venha abalar nossa fortaleza que é a nossa fé em Jesus!

  97. Bruna Donzellini

    Tenho vivido esse propósito da reconstrução, da ruína para o sucesso, e é extraordinário ver o poder de Deus, cada pedra sendo a estrutura da minha muralha, me dando força para fazer mais e ir além. Sobre o post de hoje, bispo, é o pacote completo, porque o diabo não vai desistir, mas eu também não vou, o segredo de vencermos na fé e permanecermos é o sacrifício, e vale muito a pena sacrificar para o Deus de Israel.

  98. Olá Bispo, Realmente, para mantermos a vida com Deus tem que haver sacrifício! E este sacrifício nos faz concluir o que começamos... Sacrifício, para nos manter na Fé e se manter salvo Sacrifício, para mudar. Sacrifício, para conquistar! Sacrifício, Sacrifício e Sacrifício! Até Mais!

  99. Giovanna Gonzales

    Não podemos vacilar dando brecha para o diabo,pois ele não brinca em serviço, por isso devemos sempre estar vigilantes em relação ao que fazemos pra Deus e o que fazemos para nossa vida. Sempre devemos analisar o que temos oferecido no altar,como tem sido nossa vida com Deus,e se estamos colocando toda a força no que fazemos. Assim estaremos prontos para o que Deus tem de melhor para nossa vida e assim dar testemunho.

  100. Cheldon - FJE Império

    Este espirito de "acabativa" é o que marca a diferença entre o forte que se fortalece a cada conquista e o forte que não consegue nada. Quem vai até o fim vai movido por uma razão e por uma força que só podem ser constantes quando são de Deus. Não adianta apenas começar, temos que ir até o fim, se Deus está em mim quem impedirá?

  101. flavia nascimento petropolis RJ

    Boa tarde! realmente muitas são as pessoas que começam a fazer as coisas com todo o vapor,seja um trabalho,um relacionamento,uma atividade mas com o passar dos dias as dificuldades para concluir aquilo vai aparecendo.Tenho a certeza que no passado Neemias ao começar reconstruir encontrou enormes dificuldades,mas apenas se preucupou com o foco que tinha, o de obedecer a voz de DEUS.TEM QUE SER ASSIM NOS DIAS DE HOJE DEVEMOS TER FOCO EM NOSSOS OBJETIVOS E CONCLUIR O QUE COMEÇAMOS

  102. cida paiva

    Precisamos a cada dia buscar ser o melhor pra Deus cbate o bom com bate e guardar a nossa Fé.E assim como neemias ir ate o fim e não parar no meio do caminho.

  103. Fábio FJE IMPÉRIO

    Boa tarde algo que me chamou a atençao é que o que estava no interior do povo se traduziu no exterior ,em ruinas.O facto de ter havido essa ruina espiritual , de Terem deixado o sacrificio para o Deus vivo fez com que o que estava do lado de fora tambem fosse ruinas. Primeiro de tudo tenho de me preocupar com o meu interior, nao negando a minha Fé, sacrificando para o Deus vivo... e as demais coisas terao o mesmo reflexo dessa entrega. Ajudou-me bastante

  104. Natalia Martinez(Madrid)

    Buenas Noches Sr.Obispo,es así yo tengo esa plena conciencia,por más minimos que sean las cosas externas muestran ,o es solo el reflejo de mi interior,me guste o no. esto de empezar una cosa e ir hasta el final yo estoy trabajando mucho en mi caracter,por mas insignificante que sea a veces,pero tengo conciencia y cuando dejo algo para luego,es como una luz que se enciende ..´´ops...´´ y vuelvo hoy yo estaba pensando mucho loq ue ayer usted decía no basta solo recostruir,colocar os portoes a sus sitios... es ir más allá.! Muchas gracias,hasta la proxima.

  105. Silvia Michele

    È verdade temos que ser pessoas que quando começamos algo terminamos principalmente se a pessoa é de Deus tem que dar um bom testemunho.

  106. Rochelli

    Devemos colocar toda a nossa força,nunca se acomodar e buscarmos sempre mais de Deus!

  107. Jussara de Oliveira

    Por isso devemos estar em sintonia com DEUS para que nada nos impeça de chegar no NOSSO ALVO,essa força tem que estar dentro de nós,pois não dá tempo de olhar para trás,temos que olhar para frente e tomar posse!!!!

  108. Rosimeire Souza FJE sede Internacional

    Boa noite ! Realmente é uma vergonha dissermos que somos de Deus e não concluirmos o que iniciamos não devemos desistir por mais que ao nossos olhos pareça impossível se ouver uma determinação positiva dentro de nós pode demorar mas concluiremos.

  109. Luciane Lemos

    Até os dias de hoje, Deus tem sido mesmo o nosso maior exemplo de determinação e foco, pois desdo dia que nos trouxe para junto Dele tem procurado, acrescentar mais e mais, tem nos feito conhecer,ouvir,viver, sentir o que nunca sentimos, nunca achávamos que poderíamos desejar, ou alcançar ou ter. Ele é detalhista, quando estamos saindo do trilho, cria uma situação e nos faz voltarmos mais forte. A exemplo também de Neemias, tinha foco, determinação, era detalhista e vigilante. Temos que ser assim, nesse mesmo Espírito. Obrigada, Bispo.

  110. Amanda Henrique

    Boa tarde, Bp. Júlio. Não podemos ser inconstante na fé ou nos dedicar em partes, nossa oferta de nós mesmos à Deus precisa por inteiro: interno, externo e em cada detalhe. Muito interessante sobre como o diabo planeja atuar em nosso desenvolvimento na fé, muito forte mesmo. Deus lhe abençoe a cada dia mais. Na fé.

  111. Jessica Gonçalves

    Temos que terminar aquilo q começamos na nossa vida, oque esta dentro da gente realmente vai refletir na nossa vida se a nossa vida esta bagunçada espiritualmente também esta tudo bagunçado, não podemos dar brechas para o diabo.

  112. Evelyn Taiane

    Muito forte bispo, o diabo quer tirar o investimento de Deus em nós, porisso que temos que alimentar nossa fé dia após dia nunca devemos nos distrair com nada sempre temos que olhar para Deus.

  113. Micael Ferreira - FJE - Centro | Alcobaça

    Boa noite, pois tem sido isso que me tem afectado, começar algo e não acabar, mesmo para Deus ou pessoalmente em relação ao exterior. Tenho andado a lutar contra isso, mas creio que vou conseguir chegar lá. Essa mensagem me chamou atenção assim como a reunião de hoje no Cda. Muito obrigado Bispo por essa mensagem, Deus abençoe.

  114. Tiago Neto FJE-Centro Alcobaça

    Ola boa noite, só a prática do sacrificio é que poderá garantir o sucesso e que tudo o que construimos não será destruido pois desde que sacrifiquemos a nossa vontade para obedecer á vontade de Deus e á sua palavra, o diabo não poderá agir na nossa vida. Capacidade de finalização é o que tem faltado em muitas pessoas começam a corrente para se libertarem mas desistem, tomam a decisão de se converterem mas não se convertem, começam a busca pelo o Espirito Santo mas desistem, etc... muitas vezes elas dizem que a culpa é do diabo mas a verdade elas é que deveriam ter perseverado e não perseveraram ou seja não tomaram a decisão de finalizar.

  115. Frederico FJE- Barcelos

    Para conseguirmos alguma coisa que aos olhos do homem e impossivel temos de sacrificar e assim o nosso deus o deus do impossivel o fara. Temos de sacrificar tambem dia a dia para que o diabo nao possa entrar por brechas que possa-mos dar para ele entrar em nós.

  116. gabriella silva

    Boa tarde bispo, realmente a luta e grande só vence quem continua firme não desiste pode vim o que vier,por mais que doa por que isso e inevitável mais lutamos pela nossa salvação,” A Alegria do Senhor é a Nossa Força”

  117. Stéfany Dias

    É uma luta constante, desde há libertação até o batismo com o Espírito Santo, e quando enfim quando acha que a guerra acabou, porque foi Batizada com o Espírito Santo, o diabo luta 24 horas para que venhamos perder o foco e perder a salvação. A luta vai ser constante até a volta de Jesus. Temos de vigiar, e não deixar as frestas se abrirem, manter a salvação dia a pós dia. Não desistir e nem desanimar. Começamos a luta e chegamos a ter a salvação, devemos continuar lutando para que não venhamos perdê-la.

  118. Hedneide Maria

    Muito Bom esse post, devemos começar e concluir completar a carreira e guardar a fé, Devemos andar em Espirito ,e se nos começamos certo certamente o fim será o começo da vitória que é a salvação.

  119. Jorge Araujo FJE-Barcelos

    Se olharmos somente para Jesus e usar a fé racional teremos uma vida espiritual de qualidade. O diabo só consegue atuar na vida daqueles que não tem uma vida com Deus.Aquele que tem o Espírito Santo tem tudo.

  120. Telma Ferreira

    A cidade foi destruída porque o povo deixou de buscar a Deus e conseqüentemente de sacrificar no Altar,faz-se necessário não somente a determinação de reconstruir,mas, é necessário que haja uma renovação de aliança com ELE,e o sacrifício diário,pois diariamente o diabo faz suas investidas e se não estivermos sacrificando não conseguiremos finalizar a Obra.

  121. Romana Araújo FJE- Barcelos

    Boa tarde Sr. Bispo. Comparo o que o Senhor disse com os degraus, sempre tem mais um para subir, e o diabo não quer estejamos preparados para isso, e coloca acomodação, ou então falta de visão, no sentido em que pensamos que já está concluida a nossa parte, mas na realidade ainda mal começamos. Ao ler o seu post lembrei-me daquela passagem Bilica, "diga o fraco sou forte". Tudo parte do nosso interior, a disposição, o nosso sacrificio diário. A nossa conversão tem que ser diária, como o Sr disse, nada garante que o que fizemos hoje permaneça amanha. Cumprimentos, Romana Araújo

  122. carmelita

    a pessoa so entende isso quando ela quer de verdade mudar,entao luta incasavelmente e com ajuda do espirito santo vence todas as barreiras

  123. Kelly Malgor

    Muito forte pois é por isso que devemos olhar pra frente e fazer as coisas da obra de Deus por exelência e nos consagra todos os dias pois a "Fé sem Obras é morta." E é no sacrifício é o segredo.

  124. Rebeca Velloso

    Temos sempre que estarmos ligados em Deus, porque o diabo nao desiste nunca, principalmente de uma alma tão preciosa. temos que manter uma comunhão com Deus, viver somente para ele, viver de fé em fé.

  125. Priscilla Listo

    Quando estamos sempre nos fortalecendo na presença de Deus, buscando sua força, não desistimos o que começamos, e principalmente a nossa salvação lutamos até o fim.

  126. Flávio Azevedo - Famalicão

    O verdadeiro cristão começa e termina as obras para glorificar a Deus e não aos homens. Mais vale não começar, do que começar e não acabar, pois ao fazer isso seremos conhecidos por desistentes. Obrigado Bispo por mais uma mensagem para nos ajudar.

  127. Talita

    É verdade Bispo, as muralhas no chão diziam sobre seu espírito, e é assim hoje em dia.O nosso problemas foram feitos para serem superados e destruídos, mostrando a qualidade da nossa fé.

  128. claudiana

    Por isso temos que a cada dia esta em sintonia com Deus, pois sempre o diabo, ira arma trampas para nos parar. Mas quando temos o Espirito de Deus dentro de nos ele nos da essa forca para vencer e lutar como fez Neemias que nao desistiu, foi enfrente sabendo que Deus estava com ele; e atraves dos seus sacrificios obtuve suas respostas. Assim acontece com agente quando estamos entregada a Deus 100 por 100.

  129. Natali Silva - Freguesia do Ó - SP

    Boa Tarde Bispo, É tipico do ser humano se preocupar apenas com o exterior (as muralhas), mas quando se trata de cuidar do mais importante que é o interior (salvação) sempre há uma desculpa para não fazer. Dai o motivo de muitos que conquistaram bem materiais não suportarem as pressões desistirem da sua fé, por que não cuidou do mais importante, seu interior. De nada adiante conhecer as bençãos se não conhecer o abençoador.

  130. Patricia Esther

    O diabo não quer que a gente vença, por isso que dia após dia tem sido uma luta, mas se fixarmos nossos objetivos só no Sr. Jesus, ele vai nos Honrar, por mais que o diabo venha com toda força, se nos estivermos em comunhão com o Sr Jesus, nada vai nos abalar!!!

  131. Jailson Pereira - Baixa da Banheira - FJE Barreiro

    Boa tarde Bispo , Como cristãos verdadeiros , tudo o que começamos devemos concluir . Não concluímos para o homem ver , mas para que Deus veja que nós vamos até ao fim e que a confiança , e o talento que Ele nos deu , soubemos usá-lo bem . Neemias foi um grande exemplo de coragem , perseverança e sobretudo de sacrifício . Ele foi até ao fim , porque apesar das ameaças e acusações , ele sabia o Deus em quem confiava . Nada o abalou , a confiança em Deus o fez concluir o que começou e ainda conseguiu manter o povo motivado . Nós devemos seguir esse exemplo e concluir o que iniciamos , reconstruindo a nossa vida , fechando as brechas e blindar o que houver para blindar . Muito obrigado e que Deus o abençoe .

  132. Ana Paula Marques

    Antes de eu conhecer a Deus, eu não conseguia terminar o que começava. Começava um curso, por exemplo, e não completava. E esta foi uma das coisas que depois que tive um encontro com Deus, foi transformada. Então, hoje, me planejo para só pegar o que dou conta de fazer. Por que é melhor eu focar em apenas uma coisa e fazer bem feita, do que me dividir em muitas coisas e não concluir nada, ou fazer mal feita.

  133. Jamily Lopes

    É verdade bispo, e com perseverança e derterminação iremos vencer qual quer problema, e também quando estamos bem com Deus temos forças para vencer qual quer for problema e a dificuldade pois o propio Deus estara conosco, nos sustentando para ir até o fim.

  134. yona manuel 08/10/2014

    devemos sempre ter fe e coragem quando formos tomar uma atitude,e sermos sempre perseverantes.

  135. lucileny santos.

    E verdade bispo devemos ser perseverantes e nunca desanimar, Devemos olhar para Neemias não desistiu foi até o fim com a certeza que Deus era com ele Devemos mostrar esta certeza não só com palavras porém com atitudes.

  136. Carla Araujo - Viana do Castelo - FJE Braga

    Boa tarde Bispo. O que Neemias fez foi ser definido em sua fé. Sendo definido ele foi para a prática. Na prática ele mostrou para Deus e para o diabo a quem ele servia e obedecia. Assim temos que ser! Como foi Neemias! Obediente, determinado, audacioso, vigilante... Hoje, nós somos Neemias. Abraços Bispo

  137. Rúben A.

    Bispo, o sacrifício a qual o senhor se refere que levou o povo de Israel a ruína, era o sacrifício de animais?

  138. Ednilson Esteves - Pontinha

    Boa tarde bispo! O diabo esta sempre a procura de uma forma para tentar nos destruir,derrubar as muralhas ,isto requer de cada um de nós atenção,e mantermos na pratica do Sacrificio,pois quando ele não vem por um lado vem pelo outro ele não desiste,assim mais temos que ser cada um de nós na fé diaria do Sacrificio ai não tem pro chifrudo!!!

  139. Fábio Medeiros- FJE Açores(São Miguel)

    "Mas desejamos que cada um de vós mostre o mesmo cuidado até ao fim, para completa certeza da esperança." Hebreus 6.11 Assim como DEUS não muda, assim também não podemos mudar nosso comportamento de Fé.

  140. Creciellen Felix Pereira

    Bom dia,bispo,muito forte este post. é verdade que não podemos nos dar o luxo de desistir dos nossos objetivos porque somos de Deus,e temos que ir até o fim para glorificarmos a Ele. É outra verdade que o diabo tenta de tudo para nos fazer parar desanimar,voltar atrás,e passarmos por derrotado,mas derrotado é ele! Ele faz de tudo para não nos libertarmos,depois que nos libertamos,faz de tudo para que não nos convertemos,e depois que se converte,o diabo não quer que ela receba o espírito santo,e depois que ela recebe ele tenta de tudo para que ela não permaneça salva,na fé. Quer dizer ,o diabo que é diabo não desiste,porque então iremos desistir,desanimar? Não! banana pro diabo!

  141. É verdade, o diabo sempre esta ao nosso derredor tentando nos derrubar. E é por isso que sempre temos que estar atentos. Temos que guardar nosso coração, vigiar para não cair nas tentações desse mundo, fortalecer nossa fé e sempre fazer o nosso melhor para Deus. Pois se a nosso vida estiver no Altar de Deus nada pode nos atingir.

  142. Juliana Solivo

    Se olharmos somente para Jesus e usar a fé racional teremos uma vida espiritual de qualidade. O diabo só consegue atuar na vida daqueles que não tem uma vida com Deus.Aquele que tem o Espírito Santo tem tudo.

  143. carla

    AS RUÍNAS SÃO O RETRATO DA VIDA DE MUITAS PESSOAS,A SAÚDE ESTÁ MAL,A FAMÍLIA ESTÁ DESTRUIDA,O CASAMENTO,A VIDA SENTIMENTAL,A VIDA ESPIRITUAL ,OU TODAS AS ÁREAS, OS SONHOS ESTÃO DESFEITOS,TUDO FEITO EM PEDAÇOS,JÁ FOI PISADA,MALTRATADA,DECEPCIONADA,FERIDA,PRECISA DE UMA RECONSTRUÇÃO. QUANDO QUE ALGO FICA EM RUÍNAS(ESTAVA PENSANDO) QUANDO O DESTRUIDOR É MAIS FORTE (EX.UM TERRAMOTO),PORQUE A ESTRUTURA É FRACA,E PORQUE É FRACA? PORQUE FOI MAL CONSTRUIDA,EDIFICADA,O QUE É QUE FAZ UMA PESSOA SER FORTE ESPIRITUALMENTE ? QUANDO ELA TRABALHA PARA ISSO E USA MATERIAIS DE QUALIDADE,SE EU INVISTO NELA E NÃO DOU BRECHAS. MAS QUANDO É QUE INVISTO? É QUANDO JEJUO,ORO,PARTICIPO DE VIGILIAS, DE PROPÓSITOS,USO A MINHA FÉ,TENHO COMUNHÃO COM DEUS,NÃO NEGO A DEUS,QUANDO VIGIO E NÃO FALO COISAS NEGATIVAS... PARA ISSO TENHO QUE SAIR DA MINHA ZONA DE CONFORTO,DO PECADO,DA PREGUIÇA ,DAS PALAVRAS NEGATIVAS ,DA ACOMODAÇÃO,DOS MAUS HÁBITOS,DO QUE JÁ ESTOU HABITUADA A FAZER(ROTINAS) ,DEIXAR DE SER ESCRAVA DAS MINHAS VONTADES,CONTRARIARMO-NOS SEMPRE,UNIR CADA PEDAÇINHO E RECONSTRUIR. QUANDO NÃO PRATICAMOS SOMOS FRACOS,MAS EU SOU FORTE QUANDO OBEDEÇO. COM NEEMIAS TAMBÉM FOI IGUAL,ELE PODIA SE ACOMODAR TINHA TUDO,MAS SAIU DA SUA ZONA DE CONFORTO E ARREGASOU AS MANGAS.SEM TRABALHO(SACRIFICIO NO ALTAR) NÃO HÁ RECONSTRUÇÃO,EDIFICAR NA ROCHA FIRME ,ISSO DÁ TRABALHO,OS PREGUIÇOSOS,OS FRACOS FICAM DEBAIXO DAS RUINAS,OS FORTES LEVANTAM OS MUROS E EDIFICAM-CONCLUEM,FINALIZAM,TERMINAM.NÃO PODEMOS FICAR EM CIMA DO MURO ,TEMOS QUE DECIDIR.

  144. Daiani sebastião Silva

    Bom Dia, Bispo! Muito Forte essa Meditação; quando fazemos para Deus, devemos Colocar toda a nossa força, sacrificar nossa vida, sempre dando o nosso melhor para nosso Deus. Na Fé Sempre!

  145. Ana-Bragança

    Boa tarde Bispo o que me chama atenção e no que se resume tudo é o sacrifico ,Neemias fez o perfeito sacrifício do inicio ao fim,a partir do momento que ele se fez escolhido poderia ser qualquer pessoa a reconstruir mas "ele se fez escolhido ele estava sacrificando suas vontades,seus medos,sentimentos,o que as pessoas podiam pensar ou iam dizer,sacrificou a sua vida em prol daquele objetivo e isso é o que o diabo não quer que haja da minha parte esse sacrifício diário pois quando, há o mesmo, tudo aquilo que estava em ruínas passa a ter vida e ser reconstruído. Sacrifício tem que fazer parte da minha vida diariamente Muito obrigado.

  146. Lidiane Santos Gonçalves Mota

    Bom dia! Bispo essa reflexão é muito forte,o diabo não desiste de nós, por isso temos que ser mais valentes do que ele.Quando focamos para a salvação,e nos envolvemos com Deus, na há espaço para desânimo ou desistência nada fica pela metade.Quando estamos conscientes que para permanecermos firmes é necessário o sacrifício,não há outra forma, quem sacrifica vence o diabo,vence tudo.

  147. Ilidio - FJE- SEDE

    Bom dia Bispo, Concordo plenamente, foi como o senhor bispo falou na 5ª noite de Vigia que, não importa o nível em que nos encontramos mas sim cumprir ou executar as exigências do nível em que estamos. Por isso, como vimos, desde os carregadores aos mais nobres todos tinham um nível e, cabia a eles cumprirem a sua missão, assim também somos nos com a nossa vida espiritual, como supra mencionado pelo senhor bispo, independentemente do estagio em que nos encontremos é fundamental que coloquemos toda a nossa força afim de concluir e passar ao nível para o seguinte. Cumprimentos a todos

  148. Ana Ribeiro

    Bom dia Bispo, é verdade, em todo o instante eu tenho de estar vigilante, e não posso permitir que o diabo me pare, podemos ver perfeitamente que Neemias não desistiu , ele concluiu aquilo que começou, foi firme até ao fim. E eu tenho que ser igual, eu não me posso deixar levar pelos anos de igreja ou por um titulo, o meu sacrifício tem que ser constante e diário, porque se eu penso que já alcancei tudo e estaciono, isso vé o que o diabo quer e ele acaba comigo.

  149. Thais Freire

    Bom dia, meditando no que foi falado. Pude observar que tudo que fazemos para Deus, tem que ser o melhor e Deus olha cada detalhe. Por mais que façamos tudo certo, nada terá sentindo se não houver sacrifício. Nossa vida deve estar sempre no altar.

  150. Agostinho - FJE Centro - Coimbra

    Bom dia Bispo! De facto o nosso exterior é só o reflexo do nosso interior, da nossa comunhão com o Deus Vivo ou seja quando estamos bem espiritualmente temos capacidade para concluir a Obra de Deus na nossa vida e através do sacrifício da nossa vida no Altar conseguimos estabelecer e não tem como esconder isso. E é precisamente isso que o diabo não quer que nos venhamos a entender. #FJECENTRONAOPARA

  151. Clayton Silva

    Bom dia bispo Júlio e a todos. A beleza de uma construção e tudo nesta vida é de ser concluída até o fim. Sabe como é triste,vergonhoso, humilhante... Uma pessoa começar e não concluir! Quando passarmos por uma construção de uma casa um edifício não concluídos o que vem a nossa mente? Os pensamento nos levam a pensar tudo de ruim que possa ter passado com os proprietário daquelas construções, em fim eles começaram e não conseguiram concluir chegar até o fim. A dor é grande ao nos deparamos com tal situação! Agora tratando se da obra de Deus, sabemos que não merecemos coisa alguma e que a nossa maior alegria, prazer é sim em poder ser um instrumento nas mãos de Cristo e sermos usados por ele não por um tempo e sim por toda nossa vida, pois fomos chamados para o servir. E se ainda essa obra não foi concluída é porque ainda não chegou ao fim, então vamos praticar o que é mais preciso e necessário colocando toda nossa força no sacrifico de nos manter firmes e perseveramos até o fim para que alcancemos a conclusão desta obra tão maravilhosa em nossas vidas. Fico agradecido Saudações

  152. lucilaia batista

    Esta mensagem nos mostra o quanto temos que ser cuidadoso com a nossa vida espiritual e que na falta de vigilância acabamos dando brechas pra o diabo dominar a nossa vida.

  153. Andreia Conceição - Costa da Caparica

    Bom dia bispo. Neemias, não deixou nada pela metade, ele foi até ao fim! A nossa palavra tem muito peso. Pois dentro de Neemias havia uma certeza enorme que Deus era com ele, mas não adiantava só ter certeza, ele tinha que agir e ir até ao fim sem olhar para trás. Neemias é um grande exemplo de sacrifício para mim, por isso procurarei estar sempre em sacrifício, para que eu esteja sempre no Altar! Obrigada. Deus o abençoe!

  154. Carlos Godói

    Bom dia Bispo, ... Em todo o momento dessa meditação sobre a Fé-Inteligente de Neemias, percebi que ele foi Cuidadoso do Inicio ao Fim. ... Foi Detalhista, Visionario, Além de suas outras qualidades que já foram reveladas. Mas o que me chama a atenção é que; Nada lhe passou despercebido !!! Ele estava atento a Tudo, Andava no Espírito !!! ... Por isso Nada Ficou pela Metade, e é assim que temos que ser !!! " A Alegria do Senhor é a Nossa Força" Cumprimentos a todos Companheiros(as) de Guerra.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.