Mensagens

Concentre-se no resultado

30 de Dezembro 2013

Concentre-se no resultado

Um dos motivos principais por que muitas pessoas não alcançam os seus objetivos é que muitos concentram-se no que necessitam sacrificar e não no resultado do objetivo alcançado.

É um exercício diário e constante, que exige prática, esforço e empenho. Pense comigo, o que o levou, em alguma altura da vida, a inscrever-se num ginásio? O desejo de emagrecer? De tonificar o seu corpo? De perder aquela barriguinha incomodativa?

Pois bem, por breves momentos, aplique este mesmo princípio aos grandes objetivos que tem ou alguma vez teve na vida. Quando nos inscrevemos num ginásio, vamos ter que gastar dinheiro na inscrição, na jóia, na mensalidade e até no equipamento, todavia, o que vemos não é esse sacrifício e sim mais além, os benefícios futuros que vamos extrair desse sacrifício momentâneo: a saúde, a boa forma física.

Mas, por que motivo, quando se trata dos nossos sonhos, só conseguimos olhar para o sacrifício a realizar? Porque o investimento é muito maior e o resultado não é garantido. Porque já viu muitos esforçarem-se no passado e nada alcançaram. E porque você sempre exercitou a sua visão para apenas olhar para o óbvio, para o imediato e não para um futuro promissor, feliz e realizado. Consegue ver agora?

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!
Bjf

Anterior

29 de Dezembro

Seguinte

30 de Dezembro


23 comments
  1. Ariela

    E quando se tem os olhos no resultado se corre com meta de forma a se alcançar !!! Devo ver além das circunstâncias, ver como Deus VÊ! Eu creio nisso, por isso estou CORRENDO. Sem mais, AB

  2. Flávia Azevedo

    Sim Bispo, vejo! O foco apenas no objetivo é capaz de fazer todo o sacrifício tornar-se apenas como uma ponte e não um martírio. Só paga o preço, quem consegue crer que valerá a pena!

  3. Rosalino Valdes-Figueira da foz

    Boa noite Bispo. A verdade sobre todos os tópicos e que cada um de nos anexamos nossos pontos de vista,experiências e decepções. Se restringirmos ao fato do êxito em objetivos cada detalhe merece uma atenção especial em cada etapa,porem todo o percurso da caminhada rumo ao sucesso incluindo o próprio sacrifício tem de ser concluído com resultados excelentes . A magnitude do objetivo exige dedicação integral,permanentemente pois o alvo é a eternidade . "SACRIFÍCIO É O PREÇO DA CONQUISTA"

  4. Sandra M.Ferreira Valdes-figueira da foz

    Boa noite Bispo Júlio,muito de nos cometemos este erro.ficamos a espera que Deus venha fazer aquilo que nos temos de fazer,sacrificar e muito mais que colocar uma quantia no altar e ficar a espera.Deus já nos entregou temos que ir enfrente e não desanimar.

  5. Barbara Valdes - fje figueira da foz

    Boa noite Bispo É VERDADE Bispo por vezes concentramos-nos apenas em fazer o nosso sacrifício mas a questão é: Será que apartir do momento em que colocamos o sacrifício no altar, lutamos com lutamos para gerar o nosso sagrifício? para obter a nossa resposta? é como o sr disse "É um exercício diário e constante, que exige prática, esforço e empenho" e só vence aquele AQUELE QUE É FIEL E NUNCA DESISTE Abraço Bispo

  6. Ana - luxemburgo

    Boa noite, Quando a minha visão se baseia no agora, no sacrificio a fazer e não na certeza que há dentro de mim, no que posso conquistar, realmente jamais terei coragem para sacrificar e também jamais verei os sonhos realizados. Quando mudamos a nossa visão, temos também a capacidade de mudar o nosso futuro.

  7. Carlos Quinteiro

    É verdade todo o ser humano quer ter bons resultados na vida mas infelizmente muitos ficam só olhando para o sacrifício que tem que fazer e não para o resultado e é por isso que desistem dos seus sonho.

  8. Abílio Pereira - Luxemburgo

    Boa noite! A conclusão que eu tiro é que só se conquista quando se tem a visão do sonho e não só no momento que sacrificamos para Deus porque na maioria das vezes os frutos vêm a longo prazo! Niguém planta hoje uma arvore e no dia a seguir colhe os seus frutos! É preciso saber esperar, cuidar e preseverar! Na Fé!

  9. Vera- Ettelbruck

    Boa noite Bispo Júlio! A verdade é que as vezes só sacrificamos quanto estamos em necessidades estremas. Mas nem sempre estaremos nesse estado. Porém sempre teremos sonhos, pelos quais também temos que sacrificar com a mesma força . Se assim não for, até teremos uma vida normal. Mas munca veremos em nossa vida o subrenatural. Obrigado pelo cuidado e ajuda.

  10. Bruno Santos - Ettelbruck

    Boa noite Bispo! Isso é um facto, o problema de muitas pessoas não alcançarem os seus objectivos é ficarem a olhar para o sacrifício e não para o resultado. Se queremos ver o resultado, então devemos nos focar nisso, e não importa a dor, a renuncia, o esforço, o sacrifício que temos que fazer pois se nos desviarmos dessa premissa então falharemos, e o resultado desejado Nunca chegará. Obrigado por todo o cuidado e apoio. Deus Abençoe o Sr. e a família!

  11. Susana Pereira - Luxemburgo

    Realmente, muitas vezes em vez de olharmos para o sonho realizado olhamos para o que temos que fazer para chegar lá e isso acaba por nos atrapalhar, perdemos o foco. Devo viver pela fé em todos os momentos e olhar somente para o objectivo. Não vai ser mais fácil mas com certeza vai ser eficaz.

  12. jesus esteves- Figueira da Foz

    Boa noite bispo Júlio Freitas, este tema é muito interessante, pois que as pessoas ao longo da sua vida sacrificam por tudo e por nada, sem questionarem nada, apenas sacrificam e depois muitas das vezes nem veem o resultado.Mas quando entram no Cento de Ajuda, questionam tudo e nem pensam no que querem alcançar. Toda a minha vida sacrifiquei pelas outras pessoas e nunca tive resultados na minha própria vida, mas agora aprendi a sacrificar e com isso aprendi que chegou a minha hora, a minha vez. Eu quero que DEUS seja glorificado com o meu testemunho de vida, que outras almas sejam salvas através do testemunho da transformação da minha vida. O meu foco neste momento é realizar os meus sonhos em todas as áreas da minha vida, chegou a minha vez!

  13. Daniela Silva FJE Figueira da Foz

    Boa noite bispo Júlio, A pessoa que se concentra no que necessita de sacrificar em vez de se concentrar no resultado do objetivo alcançado é porque não está realmente farta da situação que vive, porque quando ela não aguenta mais, para ela chega. Ela dá um basta. E é aí que ela coloca todas as forças na conquista de algo e deixa de olhar as circunstâncias, as pessoas e as dificuldades, pois ela quer mesmo mudar a sua situação, e passa a focar apenas no seu objetivo, a concentrar todas as forças na sua conquista.

  14. Jackye Martins

    Ola Bp. muito intereçante pois quando eu estou focada no alvo e em um objetivo bem definido, não posso me distrair com as dificuldades, ou a dor ou a demora em alcança-lo e sim ja através da fé visualizar e projetar aquilo que desejo e parmaneçer e estar atenta as dificuldades mas olhando para alvo até que se concretize.me fez lembrar de um video que vi a pouco tempo onde o corredo vinha ganhando quando na curva se distraiu e errou o caminho e voltando para o certo os outros os tinha ultrapassado e ganhado. temos que estar sempre atentos e vigilantes.

  15. Paula

    Muito verdadeiro Senhor Bp. Júlio esse artigo, pois ás vezes nós pensamos só no hoje, no que teremos que sacrificar, no que talvez tenhamos que perder agora para ter amanhã, temos que olhar para o futuro pois quando sacrificamos da forma correta iremos alcançar coisas maiores e melhores.

  16. Boa Tarde a todos! A mensagem é clara e realmente não posso dizer que já não perdi por-causa de uma fraques minha que me levou a desistir de algo. Que talvez eu queria, mas não queria assim tento, porque se realmente aquele fosse um sonho, um objetivo definido, eu teria lutado para não desistir. A verdade é que o ser humana vive do "deixa estar" ou do "hoje não deu mas amanha vai dar"...Enquanto pensamos assim o tempo passa, nós envelhecemos e depois quando nos perguntar-mos vamos ver que não conseguimos alcançar objetivos traçados!

  17. Mário Santos - FJE Figueira da Foz

    O problema das pessoas é ficarem a pensar na situação depois do sacrifício, e com isso, elas já se derrotaram antes mesmo de começar a luta, mas há 6 meses atrás elas não tinham nada e agora têm trabalho, saúde. Mas agora arranjam desculpas para não sacrificar. Quando se sacrifica, nós não ficamos a perder, pelo contrário, vamos ganhar, porque Deus está a nos provar para ver se somos capazes de ter muito e gerir isso. O sacrifício é um investimento e uma oportunidade de transformação de vida.

  18. Bianca FJE Figueira da Foz

    boa tarde, o problema das pessoas que ficam mais preocupadas com o dinheiro do que com os resultados é que é lá (no dinheiro) que têm o coração.

  19. Graça FJE Figueira da Foz

    bispo não é fácil, mas é isso mesmo que temos que fazer. o diabo é que quer que olhemos para o que necessitamos sacrificar, mas Deus quer que olhemos para os resultados que podemos alcançar.

  20. Diana Alves FJE Figueira da Foz

    Olá bispo Júlio, bom dia, estou há pouco tempo no centro de ajuda. entrei através da FJE. e estou a aprender muito. A minha vida está a mudar, e é graças ao sacrifício.

  21. Helena

    Este post é muito interessante e me leva a reflectir em algo que é bem verdade e já aconteceu comigo. Quando o meu foco é o resultado do que quero alcançar, o sacrifício apesar de doer, o faço sem pena, sem questionar sem qualquer dúvida porque existe a certeza que alcançarei o meu objectivo. Mas, se eu foco em primeiro lugar o sacrifício que tenho que fazer para alcançar o que quero, nesse momento perco a força, a dúvida entra, a pena, entre outras inúmeras desculpas para não o fazer. Focar o objetivo, focar no resultado final tem que ser e é para mim um exercício diário para assim poder realizar os meus sonhos em todas as áreas da minha vida.

  22. João Marques (Portugal)

    Para cada objectivo há uma forma correta para agir. Claro que a falta de raciocinio tem levado as pessoas a tomar atitudes que não estão em conformidade com o seu objetivo. É como o agricultor que semeou milho pensando que vai colhêr trigo.

  23. Hallosmam

    Essa é uma grande verdade, a visão que muitos tem, os impedem de fazer o sacrifício necessário e assim de alcançar o resultado desejado. O exemplo do ginásio mostra exatamente como é a visão de alguns com relação ao sacrifício, pois alguns tem disposição para se esforçar e ficar em forma, outros não aguentam ter que suar até ver o resultado. Ha aqueles que tentam um atalho, um método não saudável que traga resultado rápido e até partem para a cirurgia. É como alguns fazem na fé: uns fazem o sacrifico necessário, outros querem uma maneira mais fácil. Não adianta fugir, quem quer vitória tem que pagar o preço, o sacrifício!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.