Mensagens

Como vencer as tentações e guardar a minha salvação? (III)

25 de Janeiro 2013

Como vencer as tentações e guardar a minha salvação? (III)

PROVADOS NA NOSSA FÉ-INTELIGENTE: :

“Então, o levou a Jerusalém, e o colocou sobre o pináculo do templo, e disse: Se és Filho de Deus, atira-te daqui abaixo; porque está escrito: Aos seus anjos ordenará a teu respeito que te guardem; e: Eles te susterão nas suas mãos, para não tropeçares nalguma pedra. Respondeu-lhe Jesus: Dito está: não tentarás o Senhor, teu Deus.” (Lc 4.9-11)

Na terceira tentação, Cristo é provado na Sua fé, provação a que tanto você como eu também estamos sujeitos.
Quem se libertou, converteu e até mesmo foi batizado com o Espírito Santo também tem sido, frequentemente, levado a Jerusalém, mais precisamente ao “Pináculo do Templo”. Mas, o que representa o “Pináculo do Templo”? Comecemos por Jerusalém, naquele tempo, era o centro das atenções, o local mais santo, separado para Deus, pois o templo estava nesta cidade e note que a cidade de Jerusalém está sobre o Monte Sião.

Ao levar o Senhor Jesus ao pináculo do templo, o diabo muda de estratégia, já que as duas áreas anteriores (necessidades físicas e o brilho do mundo) não surtiram qualquer efeito sobre Jesus. Agora, a tentação era sobre algo mais pessoal, a Sua crença. E de que forma o diabo nos tenta na nossa fé? Levando-nos a querer almejar uma posição de destaque, onde a própria pessoa e não Deus fique em evidência ou seja reconhecido.

O diabo sabe que Deus não compartilha a Sua glória com ninguém, nem com anjos e muito menos com seres humanos. Deus permite, sim, que o brilho da Sua glória reflita sobre nós. E, por mais usados, espirituais, tementes ou irrepreensíveis que sejamos, ainda assim, nenhum de nós tem o direito de querer ser visto no “pináculo do templo”, ou seja, ser reverenciado ou reconhecido. Muitos chegam até a blasfemar, ameaçando a Deus, dizendo: “Se Deus não fizer como está escrito, então, eu vou negar a minha fé, vou sair… duvidar… parar de dizimar… de orar… de evangelizar…”. Foi esta a tentação, que o Senhor Jesus visse o resultado da Sua fé do Seu jeito! MAS, A DEUS NÃO SE TENTA E SIM PROVA-SE! E Cristo sabia disto! E quando é que tentamos a Deus? Quando queremos impor a nossa vontade sobre a d’Ele.

Mentalize-se de uma coisa, o que está escrito não vai ser mudado ou cancelado pela nossa vontade, mas, Deus, abalará céus e terra sim, para que se cumpra O PROMETIDO!

Então, não se deixe influenciar pelo diabo ao tentar fazer prevalecer a sua própria vontade ou para que você fique em evidência, pois, só podemos ‘cobrar’ ou ‘exigir’ de Deus o que está prometido e sempre para a Sua Glória!

Continua…

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!

Anterior

24deJaneiro

Seguinte

25deJaneiro


74 comments
  1. erlem

    OLÁ BISPO! EXISTEM MOMENTOS DIFÍCIEIS EM NOSSA VIDA ,ONDE PASSAMOS PELO DESERTO ,POR ISSO TEMOS QUE ESTAR SEMPRE EM TOTAL COMUNHAO COM DEUS PARA QUE VENHAMOS RESISTIR ,POIS QUANDO HÁ UMA ENTREGA DE FATO E DE VERDADE AO SENHOR JESUS,ELE NOS REVESTE COM SEU ESPIRITO FAZENDO COM QUE VENHAMOS SER FORTE O SUFICIENTE PARA RESISTIR AS TENTAÇOES. SERVA ATÉ O FIM * RIO GRANDE DO SUL

  2. Pedro Caetano FJE Figueira da foz

    Boa noite :) Quando nascemos de Deus, o nosso carácter passa a ser o dele, e a nossa fidelidade é grande destaque na nossa relação com ele. Quando vêm as tribulações, aí é provada a verdadeira fidelidade, pois é muito fácil sermos fieis quando tudo vai bem. Que Deus abençoe abundantemente o Senhor!! :D

  3. Mariana Madureira FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Nesta tentação bispo o diabo revela o seu maior desejo ser adorado por Jesus. MESMO COM TODAS AS SUA ARMADILHAS o diabo não consegui o que queria. Deus fez o que tinha que ser feito, e o fez por nós, para que hoje pudéssemos ter a oportunidade a honra de ter a salvação.

  4. lIDIA FJE figueira da foz

    e verdade mesmo bispo, a maioria das vezes fazemos a nossa vontade ate pode dar certo algumas vezes mas sabemos que no final vamos quebrar a cara, e para nao acontecer isso temos que fazer nao a nossa vontade mas a de Deus, ele tem que permitir para que faços qualquer coisa deste mundo, se ele disser que nao so temos que obedecer. Eu sei que a nossa vontade vai sempre falar mas alto, por isso temos que ter cuidado

  5. Ana Maria - FJE Viseu

    Deus não nos livra da tentação. Ele dá-nos condições para não cairmos nela. Mas se não damos ouvidos a Sua vós corremos risco de cair mesmo sendo libertos, santos ou batizados com Espirito Santo.

  6. Dianinha lopes - FJE Viseu

    A minha vida, a minha conquista é só com um propósito. É para quem olhar pra mim, não me veja mas sim vejam Deus em mim. Estou nessa fé

  7. Marcela Bernado FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Boa Noite a todos ! Contamos sempre com a graça de Deus para vencer qualquer tentação. “Não te esqueças, meu amigo, de que precisas de armas para vencer nesta batalha espiritual. As tuas armas serão: a oração contínua, a sinceridade e franqueza com o teu diretor espiritual.

  8. Yesa Maria sou da FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Temos que vigiar, em luta constante, porque dentro de nós permanece a tendência de desejar a glória humana, apesar de termos dito ao Senhor repetidamente que não queremos outra glória que não a dEle. Na fé Bispo

  9. Luana - FJE Viseu

    Se somos espirituais, ainda que o diabo venha com estratégias nós sempre vamos vencer e a nossa fé sempre avivada para partir para cima desse desgraçado. Na fé bispo

  10. Gonçalo Cardoso FJE Figueira da foz

    "Porque o pecado não terá domínio sobre vós; pois nao estais debaixo da lei, e sim da graça" (Romanos 6.14) Quando nos refugiamos em Deus temos a garantia da sua proteção e da sua força para que venhamos a vencer o pecado e o mundo. É ele quem faz de nós vencedores.

  11. Gabriela Espírito - FJE Viseu

    Essa palavra abriu os meu olhos. Obrigada Deus por usar o bispo para esclarecer a minha mente em relação a essa passagem. Isso faz-nos despertar até na forma de fazer pedidos a Deus. As vezes pedimos para a nossa glória por isso que Deus não responde

  12. Karine FJE Figueira da foz

    Boa Noite Bispo O demônio promete sempre mais do que pode dar. A felicidade está muito longe das suas mãos. Toda a tentação é sempre um logro miserável. Mas, para nos experimentar, o demônio conta com as nossas ambições. Boa noite a todos :)

  13. Beatriz Silva - FJE Figueira da foz

    Boa noite bispo Julio. Eu penso que se nos entregarmos a Deus de todas as nossas forças, Ele se voltará a nós com todo o seu poder e amor. Assim, temos a força dele para conseguirmos vir a ser Aprovados na provação.

  14. Nilton Ferreira - FJE Viseu

    Somos tentados o tempo todo. O diabo usa coisas que os nossos olhos cobiçam e conforme as nossa necessidades. Por isso a inteligência diz-nos para nos fortalecermos em Deus e na Sua vontade.

  15. Bárbara Torres FJE Figueira da foz

    A minha vida está no altar. Esta é a única forma possível de nos mantermos na presença de Deus, sacrificando diariamente para Ele e negando as nossas vontades, pois tudo o que quero é agradar o meu senhor.

  16. Edna Almeida - FJE Viseu

    Fé inteligente, produz atitude inteligente, como permanecer firme em Cristo. Se Jesus Não aceitou esse lugar de destaque, para agradar e obedecer o Seu PAI, muito mais nós que somos falhos temos que estar alertas. Toda honra, toda, glória seja para o nosso Deus.

  17. Edmisa Fontes - FJE Viseu

    A Fé inteligente faz-nos mais que vencedores, não para a nossa glória, mas sim para a gloria de Deus. O diabo tenta de todo jeito em desviar a nossa fé de agradar e obedecer a Deus. ele é astuto, usa estratégias que se não estivermos em Espírito, ele vence. Por isso que é importante o nosso "eu" diminuir a cada dia e Cristo cresça em nós. Que a vontade Dele sempre prevaleça, e ELE tenha o lugar de destaque na nossa vida.

  18. João Limas-- FJE Figueira da foz

    Boa noite bispo. Uma vez salvo, não significa dizer salvo para sempre, pois o diabo sempre nos vai tentar derrubar. Por isso precisamos de sacrificar o nosso eu diariamente.

  19. Ivan - FJE Figueira da foz

    Na guerra contra o diabo, vale tudo e a nossa vida precisa de demonstrar o poder de Deus, para que os outros se venham a converter a Ele. Temos que fazer d'Ele a nossa rocha firme, para que nenhuma tempestade nos venha abalar.

  20. José Silva FJE Figueira da foz

    Temos que resistir, resistir e resistir às tentações, às lutas, às provações. Temos que permanecer e preseverar na palavra de Deus.

  21. Otilia - FJE Figueira da foz

    Quem é inteligente, usa a fé racional e logo vê o quanto preciosa é a eternidade e não as glórias passageiros do mundo.

  22. Ercy Andrade - FJE Viseu

    Muitos pensam em fazer a chantagem com Deus nas horas de provação. Pensam que Deus vive de sentimento e emoção. Pensam que Deus vai responder pelo fato delas fazerem algo pra Ele. O que eu faço não chama a atenção de Deus e sim o que eu Sou.

  23. Auelde Almeida - FJE Viseu

    O pináculo é um lugar de destaque. Muitos querem estar nesse lugar só para se orgulhar. E se esquecem que quem nos dá tudo, é Deus. Que Deus tenha misericórdia de todos nós.

  24. Laura Rodrigues - FJE Viseu

    Temos que saber fazer escolhas. Nos momentos de provação, se eu escolher fazer a vontade de Deus, ainda que seja contra a minha, tudo terá um final feliz. Assim como foi com Jesus

  25. Carlos Ferreira - FJE Viseu

    Quando a nossa vida está nas mãos de Deus, as lutas e provações servem para avivar mais ainda a nossa Fé.

  26. Lúcia Rodrigues - FJE Viseu

    Muito forte essa palavra. Eu tenho lutado com todas as forças para permanecer firme nas horas em que for tentada. Porque se Jesus foi, quem sou eu. Obrigada Bispo

  27. Sofia lopes - FJE Viseu

    A nossa fé é provada no momento difícil, de provação, de luta. Por isso a nossa fé tem que estar sempre avivada para sermos aprovada. Firme na fé.

  28. Cátia - FJE Figueira da foz

    Cada vez mais as pessoas lutam. Lutam pelo reconhecimento, por fazer parte da história, para que o nome seja escrito em livros, revistas... o que elas não sabem é que o nome devia ser escrito num outro livro: O LIVRO DA VIDA

  29. Ana Filipa - FJE Viseu

    Por mais difícil que seja a situação temos que acreditar em Deus e colocá-lo em Primeiro lugar na nossa vida. Na hora difícil é que a nossa fé é provada e aprovada ou provada e reprovada.

  30. Fábio FJE Figueira

    Grande parte das vezes, quem dificulta a entrada no reino dos céus somos nós mesmos. Porque insistimos em ter as coisas à nossa maneira, queremos ter o controlo de tudo e assim deixamos de estar na total dependência de Deus.

  31. Mariana Gonçalves - FJE Figueira da Foz

    Deus era o 1º na vida de Jesus. Ele era (era, é e sempre será) o Senhor. E o diabo, como ser invejoso que é, desejava ser o 1º na vida de Jesus assim como deseja ser o 1º, ser o senhor na vida de cada pessoa. Cabe a nós fazer a escolha.

  32. Clarice - FJE Figueira

    Sem dúvida que não devemos nos levar por essa gloria do mundo. às vezes, parece que Deus não faz nada de bom à gente, mas Ele não faz isso porque sabe que nos pode prejudicar, que nos pode fazer mal. Mesmo que não sejamos ricos em termos económicos, espiritualmente somos BILIONÁRIOS.

  33. Nirma Jacira - FJE Leiria

    O que não falta na nossa vida é a vontade de alcançarmos algo, sermos reconhecidos por determinada coisa que fazemos... Na obra de DEUS o reconhecimento pode até nos levar a adquirir títulos e respeito, mas tudo isso por parte do homem, o que nos torna mais um no meio da multidão, ou seja não fazemos diferença... Mas eu achava que quando se tratasse de escola por exemplo, valia tudo, claro eu não vou dizer que "SE O SENHOR NÃO FAZER EU VOU DEIXAR DE DAR O DÍZIMO", mas agora hoje essa palavra me fez pensar, e se calhar eu não tenho sabido pedir nas minhas orações, sim, uma vez que nelas eu dou a entender que a minha vontade tem de prevalecer sobre a de DEUS, porque eu "mereço"... se calhar é por isso que ainda não consegui... essa palavra me fez pensar... OBRIGADO MEU DEUS PELO ALERTA...

  34. João Lopes - FJE Figueira da Foz

    A alternativa e perseverança e buscar Deus cada dia mais! Agradeço por cada ensinamento ! Deus abençoe !

  35. João Lopes - FJE Figueira da Foz

    Boa Noite Senhor Bispo, temos que sacrificar diariamente para resistir a todas as tentações! Hoje entendi que so com sacrifício e perseverança que conseguimos vencer nosso próprio eu! Obrigado Deus Abençoe!

  36. EDUARDO/BOQUIM/SE

    SOU DO TIPO IGREJA DE ESMIRNA,VIVO CONSTANTEMENTE SIDO PROVADO,ATRIBULADO,TENTADO,MAS CRISTO E E SERA SEMPRE O MEU REFUGIO.BISPO CONTRA AS TREVAS ARMEMO-NOS DE LUZ.

  37. Valérie - FJE Figueira da Foz

    O segredo é confiar em Deus. É depositar todas as nossas forças e fé no que ele disse. É provar materializando a nossa fé com o sacrificio diario.

  38. Jeremias FJE Figueira da Foz

    Eu tenho procurado não servir à minha carne (paixões e glórias por este mundo) mas ao espírito (Deus)

  39. Margarida Rocha - FJE Figueira da Foz

    Bispo, essa mensagem é muito forte! Por mais que o diabo tentasse fazer com não se cumprisse o que estava escrito, ele nunca ia conseguir, pois Deus é mais forte que o diabo.

  40. Ana Julia - FJE Figueira

    Senhor bispo, eu procuro não fazer a minha vontade, mas a de Deus, pois sei que a dele é a coisa certa a fazer. Por vezes, parece que não é, mas depois entendemos no fim e vemos que foi para o melhor. Vemos que ele sempre cuida de nós.

  41. jose de ribamar

    Hola. Gran Bispo Julio. No podemos dejálo que las confisiones del mundo o las tentaciones del Diablo perturben nuestro espirito , desviándolo de su camino quebrando nuestra armonia. Los juicios de las tentaciones suelen estar , hechos de maldad , injusticia y envidia. Tenemos que vivir cada instante como si tuviese la sensación de estar bajo la mirada de Dios, como asi es de verdad. Gracias por la oportunidad. Un saludo especial.

  42. Íris FJE Figueira da Foz

    Quando o diabo não consegue nos ganhar de uma forma, ele sempre muda e tenta de outra forma. Por isso é muito importante que estejamos atentos e firmes em Jesus.

  43. Umbelina FJE Figueira da Foz

    Mesmo que o diabo me queira oferecer a glória deste mundo, com riquezas, eu não vou ceder. Eu procuro é ter a glória de Deus em mim. Eu quero ser um testemunho vivo dele!

  44. Micaela FJE Figueira da Foz

    O diabo quer nos oferecer a glória deste mundo, cabe a nós decidir se queremos a glória deste mundo, que é passageira, ou a de Deus, que é eterna.

  45. Ana Paula - FJE Viseu

    Por mais difícil que seja a provação, temos que permanecer assim como Jesus permaneceu. Todos queremos atingir os nossos objetivos mas depois de os alcançar, não podemos trazer a glória pra nós e sim pra Deus.

  46. Adelaide Grumete - FJE VISEU

    Antes da minha vontade, vem a vontade de Deus. Pois de que me adianta ganhar este mundo e perder a minha salvação?

  47. Carlos Correia

    É verdade as tentações vêm a todos nós, através da família que não é convertida e daquilo que as outras pessoas falam, dos olhos que vêm. O verdadeiro fiel do Senhor esse não se deixa levar por isso, mas mantêm a sua fé intocável. O senhor Jesus já diz na sua palavra para nós vigiarmos e orarmos.

  48. Pedro Bento FJ Évora

    Boa tarde sr. Bispo, a verdade que o diabo esta a toda a hora nos tentando a ser desobedientes, DEUS sabe de que jeito as coisas tem que ser feitas e como diz a palavra de DEUS o justo vive pela fé.

  49. Vanessa. FJE Figueira da Foz

    Quando alguém nos quer levar a agir de uma determinada forma, costuma dizer por exemplo "não tens coragem" ou "se és homem, faz isto e aquilo". Também o diabo utilizou esta estratégia com Jesus e ele viu qual era a verdadeira intenção do diabo ao dizer-lhe "Se és filho de Deus, atira-te daqui a baixo".

  50. Diana Rebelo - FJE Viseu

    Engane-se aquele que pensa que faz alguma coisa dentro da obra ou que é alguém! Ele/Ela é simplesmente um veículo para que o Espírito Santo possa realizar a obra. Às vezes nos esquecemos de quem está na frente do trabalho, de quem nos capacita. É Deus que merece toda a Honra e Glória! Ele é o responsável dos milagres e maravilhas. Nós servimos de veículo para Deus ajudar o aflito, o necessitado, mas apenas a Ele deve pertencer toda a atenção!

  51. Leonor FJE Figueira da Foz

    Só conseguimos ser aprovados se usarmos a fé inteligente! A fé racional, pois se a nossa fé for emocional, facilmente nos deixamos levar pelas emoções e caímos

  52. Junior - FJE Pombal

    Independentemente de quem somos, dentro ou fora do CdA, temos que entender que para o nosso sucesso em todas as áreas da nossas vida, precisamos estar na total dependência do Criador e fazer somente a sua vontade. Quando fazemos somente a vontade do Criador, ELE com o seu poder vence todas as trevas que nos impede de alcançar nos nossos objectivos. Um abraço bispo!

  53. É verdade bispo, quem nunca foi tentado desta forma? O mal aguça o nosso ego, o nosso orgulho, fazendo com que aquilo que Deus faz através de nós, que os mérito venha para nós próprios. O diabo tenta convencer-nos de que somos o máximo, que somos alguma coisa. Sendo que somos apenas instrumentos nas mãos de Deus. Por isso dia a dia devemos zelar para que o nosso orgulho não prevaleça, e que tudo que fazemos seja para glória de quem nos concedeu essa Autoridade, que é Jesus através do Espírito Santo.

  54. Diogo Gomes - FJE COIMBRA

    Boa Tarde Bispo Na realidade nós somos provados todos os dias em relação as nossas crenças/fé em grande parte pelas pessoas que estão mais perto de nós e de quem menos esperamos. As coisas daquele que está em Cristo não acontecem no nosso tempo mas no tempo de Deus... A nossa vontade no momento ou o desejo de ter algo pode não ser o que Deus quer para nós naquele momento. O facto de desejarmos não quer dizer que seja o mais indicado para nós. Deus conhece o nosso intimo e as nossas necessidades e ele sempre as supre quando somos justos e andamos no caminho da rectidão. Mas uma coisa é certa Deus livra-nos da aflição mas não de chegarmos até ela , pois é ai que vemos quem realmente é da fé e quem não é. Deus abençoe a todos

  55. FILIPA SARAIVA FJE- VISEU

    Todos os dias seremos tentados pelo diabo e para para podermos resistir e vence-lo devemos manter sempre a comunhão com DEUS DIA A DIA. POIS NA LUTA NÃO SE CONSEGUIR VENCER SE NÃO LUTAR É NECESSARIO QUE SE LUTE, E NA BATALHA OU SE VENCE OU SE PERDE por isso devemos ter sempre uma boa espada e nao existe arma melhor do que a propria palavra de DEUS ASSIM SUCEDEU OM O SENHOR JESUS ELE VENCEU O diabo ATRAVÉS DA PALAVRA DE DEUS.. E NOS DIAS DE HOJE PARA QUE POSSAMOS VENCER É NECESSARIO VIVER ESSA PALAVRA .

  56. Lurdes Rodrigues FJE- VISEU

    ola BISPO jamais nos devemoS deixar-nos influenciar por as ilusões que o diabo nos apresenta, deveremos sim sempre estar atentos em nossas atitues vigiando todos os nosos passos e manter a consiencia limpa perante DEUS tendo sempre a certeza que as promesas e DEUS se comprem, quando negamos o noso querer e aceitamos viver firmes e guiados na palavra de DEUS conseguimos vencer e ai temos força para permanecer na batalha.

  57. Mário Santos

    Eu falo por mim mesmo, eu já me dexei levar e enganar por tantas coisas do mundo, isso só aconteço porque o brilho do mundo sempre me fascinou tanto mas tanto, que não queria outra coisa não ser isso,tambem foi devido das tentaçoes e certas amizadades que levam para os maus caminhos. Mas hoje O brilho do mundo já não me atrai, eu quero é mudar vida em tudo, é a minha fé vai me ajudar, Estou a fazer de Deus o meu universo, sei que irei vencer... FJ Figueira da foz

  58. Mário Santos

    Eu falo por mim mesmo, eu já me dexei levar e enganar por tantas coisas do mundo, isso só aconteço porque o brilho do mundo sempre me fascinou tanto mas tanto, que não queria outra coisa não ser isso,tambem foi devido das tentaçoes e certas amizadades que levam para os maus caminhos. Mas hoje O brilho do mundo já não me atrai, eu quero é mudar vida em tudo, é a minha fé vai me ajudar, Estou a fazer de Deus o meu universo, sei que irei vencer...

  59. Yuri FJE Aveiro

    Apenas aquele que está firme em Deus, que tem as suas bases na palavra de Deus vai ser capaz de resistir às tentações do diabo.

  60. Cecilia FJE Aveiro

    Seremos tentados sempre, se o nosso Senhor Jesus foi tentado porque nós não haveriamos de ser ? Assim como Ele pemaneceu firme e venceu, nós podemos podemos permanecer firmes e vencer. Na Fé

  61. Daniela Silva - FJE Figueira da Foz

    Boa tarde bispo, Ao ler a mensagem de hoje e depois de meditar nela, chego à conclusão que Jesus não se deixou levar pelas palavras do diabo porque ele usou a fé. Ele vigiava muito e isso foi o que o ajudou a resistir ao diabo, pois o diabo não usa apenas as armas do mundo, como dinheiro, fama, poder, etc, para atrair uma pessoa. Ele usa também a própria palavra de Deus, mas de uma forma completamente errada que o agrada. Daí a importância de vigiarmos, pois nem tudo o que aparenta ser de Deus, realmente o é.

  62. Vagner Silva

    Olá Realmente quando a manifestação da fé inteligente provando o criador ele cumpri sua promessa Na nossa vida. E devemos estar sempre atentos para as investidas do diabo,e permacer firmes a tomar o exemplo de JESUS que resistiu as tentações e colocou Deus em evidencia. "Sujeitai-vos, pois a Deus, resisti ao diabo e ele fugira de vós." VLS DE SANTARÉM SERVO ATE O FIM!

  63. Vitor / Garibaldi-RS

    Boa tarde Bispo Júlio ! Posso dizer que para mim esta mensagem é um "alimento sólido" na minha vida espiritual. Já pensei assim: se Deus não mudar minha vida,vou servir ao diabo!!! Hoje,olhando para trás,vejo quanta imaturidade eu tinha na fé ! Que Deus abençoe o senhor e a D' Vivi.

  64. Carminda - FJE Leiria

    é verdade senhor Bispo! tudo que o sr disse é verdade, quando vem essas tentaçoes temos que olhar para o alto e confiar Nele! e entregar-se na totalidade a Ele para que Ele nos socorra, é fazer a vontade dEle.

  65. Ermelinda Anastácio - FJE Viseu

    Todos os obstáculos, todas as dificuldades, não podem tirar o nosso objetivo de agradar a Deus e de glorificá-Lo. Deus abençoe o senhor, bispo.

  66. Maria Macedo - FJE Viseu

    É verdade bispo. Quanto mais nos aproximamos de Deus, mais somos tentados pelo diabo para desviar a nossa atenção. Mas temos que estar sempre alertas até na forma que oramos. Se queremos que aconteça para satisfazer o nosso desejo somente, ou para glorificar a Deus.

  67. Ana Margarida Lopes - FJE Viseu

    Temos que permanecer acreditando e focando em glorificar o nosso Deus e não a nós mesmos. Devemos estar atentos para repreender o diabo na hora da tentação, porque ninguém está livre.

  68. João Marques (Portugal)

    Deus criou leis incluindo as leis da fisica e quimica. Essas leis estão debaixo da Palavra de Deus. A Palavra de Deus faz parte das leis espirituais. Quando nós queremos por Deus à prova temos que ter o cuidado de não ir contra essas leis, caso contrário estamos a tentar a Deus. É aqui que entra a fé inteligente e a fé religiosa. A fé religiosa incentiva a fazer qualquer coisa mesmo que isso viole as Leis de Deus. A fé inteligente obedece à Palavra de Deus e aplica os Seus ensinamentos. "Pois qual de vós, querendo edificar uma torre, não se assenta primeiro a fazer as contas dos gastos, para ver se tem com que a acabar?" Lucas 14 : 28

  69. maria do carmo

    Bom dia Bispo Julio e D'Vivi pois noz nao podemos querer nos glorificar mas sim glorificar o nosso JESUS a traves das promessas DEUS se cumprindo na nossa vida as suas menssajem me fortaleçe muito todos os dias obrigado DEUS o abençoe Viseu

  70. Cátia Guerreiro FJE Marinha Grande

    É verdade bispo. Uma vez veio em minha mente uma comparação que me fez reflectir. No final de uma cirurgia complicada, mas bem sucedida a quem as pessoas costumam elogiar? O médico ou o bisturi? Assim temos que ser nós, servos de Deus, como o bisturi nas mãos do médico que se deixa usar por ele e para a gloria dele. Nós temos que ser instrumentos na mão de Deus para O glorificar a Ele e não para nos envaidecermos.

  71. Casimira Cartaxo - FJE Viseu

    Todos nós somos tentados o tempo todo. Mas cabe a nós permanecermos firmes e perseverantes, em fazer prevalecer a vontade de Deus em nós. Toda a honra e glória seja pra ELE e nunca pra nós.

  72. Fernando Gomes

    Bom dia Bispo Júlio, estas tentações todos os convertidos passam e sempre vão passar, é a mais pura realidade e o Apostolo Paulo nos ensina também que: “Não estou dizendo isso porque esteja necessitado, pois aprendi a adaptar-me a toda e qualquer circunstância. Sei o que é passar necessidade e sei o que é ter fartura. Aprendi o segredo de viver contente em toda e qualquer situação, seja bem alimentado, seja com fome, tendo muito, ou passando necessidade. Tudo posso naquele que me fortalece. “ Filipenses 4:11-13 Fazendo assim Vencemos as tentações e guardamos a nossa Salvação...

  73. vera lúcia

    Bom dia Bispo muitas vezes esquecemos e deixamos prevalecer á nossa vontade e ai que quebramos á cara,pois o que tem de prevalecer é a vontade de Deus na nossa vida,tenho procurado observar muito isso,pois sempre á nossa vontade vai querer falar mais alto,então temos que vigiar á todo estante. Deus é tudo em todos. QUE DEUS RESPRANDEÇA Á SUA LUZ SOBRE O Sr. a cada dia

  74. Bruno

    Bispo, esta orientação foi muito importante. Obrigado !!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.