Mensagens

Como saber que o meu Sacrifício é o que Deus me pediu?

9 de Novembro 2011

Como saber que o meu Sacrifício é o que Deus me pediu?

[audio:/09112011.mp3]

Observemos alguns pontos importantes para não sermos enganados, pois o Sacrifício provoca:

1. DOR – O que Deus me pede causa uma “dor”, pois o Sacrifício dói e dói muito, já que é a entrega de algo com que contamos ou de que precisamos. Abrimos mão e sacrificamos para Deus, assim, se o que você vai colocar no Altar não lhe causa “DOR”, então, não é Sacrifício. Deus sabe o que pedir para realizar o nosso sonho: Pediu Isaque a Abraão, o filho que ele mais amava e pediu a Moisés para ir “sozinho” ao Egito (mas Deus estava com ele).

2. DEPENDÊNCIA – O Sacrifício traz a “dependência” total de Deus, a pessoa fica 100% dependente de Deus, sem reservas. Quem sacrifica faz de Deus o seu último recurso e não conta com mais nada, senão com Ele e a sua fé n’Ele.

3. SEGURANÇA – Essa atitude de dar o que Deus pediu traz uma segurança interior, pois há uma certeza absoluta de que Ele irá realizar o maior sonho ou resolver o problema impossível.

4. DESAFIO – Se o Sacrifício pedido por Deus não lhe coloca numa posição de desafio, de vida ou morte, de tudo ou nada, de ‘ou eu venço ou me arrebento de uma vez’, então, não é Sacrifício, pois, o que Deus nos pede leva-nos a essa posição de desafio.

5. RENÚNCIA – Devemos entender que a nossa carne foge do Sacrifício, pois o Sacrifício que Deus pede leva-nos a uma grande e total renúncia, já que o queremos é sumamente superior ao que estamos a Sacrificar.

Se não há, dor, dependência, segurança, desafio e renúncia, então, não há Sacrifício!

Pr. Rodrigo Moura
Portugal


15 comments
  1. eliania gomes sores

    QUANDO EU OBEDEÇO,E FICO NA DEPENDÊNCIA DE DEUS ,COCIÊNCIA LIMPA

  2. Lorena Nunes

    Me desculpem mais eu vou falar, falou-se muito em como fazer um verdadeiro sacrifício, mais não foi falado com bases bíblicas. Gostaria que me provassem com testos da palavra de Deus! Tenho alguns: Oseias 6:6 " Porque eu quero misericórdia e não sacrifício, e o conhecimento de Deus mais que os holocaustos" DEUS NO ANTIGO TESTAMENTO EXIGIA SACRIFÍCIOS DE ANIMAIS PARA QUE A HUMANIDADE PUDESSE RECEBER PERDÃO DOS SEUS PECADOS. O Sacrifício de animais terminou porque JESUS CRISTO FOI O SUPREMO SACRÍFICIO. podem LER TAMBÉM Salmos 5a:13-15, Mateus 19:21, Romanos 12:i, Hebreus 13:15-16.

    • Geofran Amorim

      Verdade minha sra o sacrificio com animaais não acabou. Então porque os pais e mães de encostos ainda pedem oferendas/ ofertas de animais vivos para serem sacrificados a Satanás para destruírem vidas e lares, isso fora bastante dinheiro e até carros 0km minha sra!! Deus criador de todas as coisas em toda sua plenitude não poupou sequer seu único filho ofertando o Senhor Jesus na cruz do calvario quanto mais nós que não somos nada. Isso mostra também que Deus não é sentimento mas, é fé, a sra tem isso? Abraão tornou-se nosso pai na fé através do seu sacrifício ofertando o seu filho Isaque quando Deus o pediu. Deus abençoe a sra.

  3. Luciana Mendes - Cenáculo do Espírito Santo - Chelas

    Pura Verdade! Cabe a cada pessoa se analisar. Na Fé!!!

  4. Ana Patrícia Força Jovem Porto

    Boa tarde Bispo, Sem dúvida sem, estes 5 pontos não haverá o verdadeiro sacrifício. Esta texto ajudou-me bastante, aprendi a como fazer o verdadeiro sacrifício. A vitória já é minha!!

  5. Miguel Martins- Guimarães Portugal

    Boa Tarde a todos ... A dor do sacrifício é a certeza da VITORIA.. Só com o sacrifício perfeito venceremos todo o mal que nos tenta com artimanhas e engenhos de todo o tipo e toda a maneira possível fazer duvidar do caminho certo (toda a força,todo sangue) ... mas o resistir é o que permite a vitoria ... eu vou vencer ainda mais e pisar na cabeça do Diabo ... é um pé na cabeça e outro no pescoço...:) Deus abençoe todos vocês FJ Norte - Guimarães

  6. isabel de sousa davin

    é verdade pois estou com impossivel na minha vida so espero em deus não tenho quem contar

  7. lucas Nascimento

    é verdade pastor sem esses requisitos na há sacrifício e se nao há isso não tem conquista. a bahia na fé!!!

  8. Camila Marues

    Boa Noite Bispo, de fato esses 5 passos são muito importantes, como o senhor disse: " a nossa carne foge do Sacrifício, pois o Sacrifício que Deus pede leva-nos a uma grande e total renúncia". Me abençoou muito! Na fé Camila Marques / RJ

  9. Sem estes 5 pontos é a mesma coisa que nada; muitas vezes também colocamos no altar algo só para demonstrar para Deus que não queremos ficar de fora desta Fogueira, e o que eu digo a isso, é que, se a pessoa não tem o Sonho ou Maior Problema definido (direccionado por Deus), espere, aguarde e não se ansie até ter a certeza do seu objectivo nesta Fogueira e o que vai gerar para Sacrificar!! FORÇA JOVEM CENÁCULO DO ESPÍRITO SANTO

  10. Obrigada bispo, o Espírito Santo usou o sr p/ nos ajudar!!

  11. Belinha

    Poxa...como essa mensagem veio de encontro ao que estou vivendo... e estou feliz agora por ter mais uma convicção que estou fazendo é um verdadeiro sacrifício...Vai arrebentar tenho certeza Deus abençõe a todos...

  12. João Marques (Portugal)

    Quando Deus pediu Isaque a Abraão, não foi para realizar o sonho de Abraão, o sonho era o próprio Isaque que já havia sido concedido. Deus pediu o Isaque para provar Abraão, para deixar exemplo e para abençoar as gerações futuras.

  13. Bárbara curitiba

    è Bispo, esta doendo muito ! só quando penso ja é dificil mas ao mesmo tempo é CERTO. Sei que muito mais tem Deus pra me dar! O sacrificio nos mostra que nada temos e nao somos nada precisamos de Jesus e pronto." ou subir conquistar, tomar posse da herança provar as grandezas de Deus":D

  14. Joyce Força Jovem (CENACULO DO ESPIRITO SANTO) CHELAS.

    Pois é a pura verdade!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.