Mensagens

Como receber a resposta de Deus?

9 de Janeiro 2011

Como receber a resposta de Deus?

Se não recebemos, é porque não sabemos pedir.

Ao longo destes 22 anos dedicados a ajudar pessoas a desenvolverem o seu potencial, a superarem os seus problemas e a alcançarem os seus objectivos, tenho conhecido muitas que já os realizaram e outras que estão frustradas. As que se sentem realizadas são as que já receberam a resposta às suas orações e sacrifícios e as que ficaram frustradas são as que não receberam a resposta até ao momento.

Eu quero explicar-lhe que Deus não faz acepção de pessoas e que nos desafia através de muitas passagens bíblicas a que Lhe peçamos coisas específicas.

Leia, por favor, os seguintes versículos que até lhe podem ser “familiares”, para que possa lembrar-se da importância de o seu pedido a Deus ser bem específico.

Apareceu o Senhor a Salomão e disse-lhe: “Pede-me o que queres que eu te dê” (1 Reis 3.5);

[Jesus disse]“e tudo quanto que pedirdes em oração, crendo, recebereis” (Mateus 21.22);

[Jesus disse]“Até agora nada tendes pedido em meu nome; pedi e recebereis, para que a vossa alegria seja completa” (João 16.24);

“Se, porém, algum de vós necessita de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente e nada lhes impropera; e ser-lhe-á concedida. Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando; pois o que duvida é semelhante à onda do mar, impelida e agitada pelo vento” (Tiago 1.5-6).

Se observarmos estes versículos podemos encontrar, de forma clara e precisa, os princípios relacionados com os nossos pedidos:

Deus quer que o nosso pedido, que Lhe é dirigido, seja para que Ele Venha a suprir todas as nossas necessidades;

Deus deleita-Se quando nos revela os Seus desejos e a forma como os havemos de realizar;

A Deus podemos pedir todas as coisas, mesmo as que se relacionam com mundo natural;

Quando os nossos pedidos são feitos em concordância com pessoas da mesma fé, demonstramos inteligência;

Quando fazemos um pedido devemos usar a fé em Nome do Senhor Jesus;

A resposta de Deus às nossas necessidades nunca será de forma oposta aos Seus mandamentos, mas sim de forma a recebermos a honra e a glória;

Quando pedimos algo temos de ter segurança na resposta, pois Ele ouve e responde-nos, dando-nos exactamente o que precisamos – pode não ser exactamente o que pensamos necessitar, mas sempre o que nos trará mais benefícios.

A Bíblia revela-nos, “Nada tendes, porque não pedis.” (Tiago 4.2).

Onde tem falhado na forma de pedir a Deus?

Apresente o seu pedido com convicção, de forma específica e com perseverança, para que, desta forma, os seus objectivos sejam alcançados.

Por seu servo em Cristo, Bp. Júlio Freitas


24 comments
  1. Maurício

    Amados, A Paz do Senhor, as vezes me pego na mesma situação, de achar que não sou ouvido, porém acho que não estou sabendo pedir, creio que saberei de hoje em diante, e saiba que Deus que ouvir o teu pedido e não o teu choro, problemas todos temos, não adianta chorar e reclamar, temos que ter fé nele, pois sabemos que ele é o Deus do impossível! que Deus, possa abençoar a cada um de vocês.

  2. Lindinalva

    Muito forte precisava ouvir rssas palavras cada dia mas quero aprender a palavra do Senhor é renovo, fortalecimento para minha alma so tenho que agradecer.

  3. Keli

    Espero que Deus ouça minhas orações e ajude me nesse momento tão dificil preciso de um novo caminho para um recomeço oro praticamente o tempo todo clamando por soluções e respostas de Deus sou sozinha não tenho com quem conversar falo com Deus o tempo todo ansiosa por sua respostas e soluções preciso muito de ajuda e clamo a Deus por ela, orem por mim que eu consiga resolver esta situaçao tão difícil.

    • Glória

      Você Já resolveu?

  4. Tamara

    Obrigada pastor. To passando pela pior provação da minha vida meus esposo quer a separação. Tenho muita fe em mei Deus e espero em seu tempo q tudo vai dar certo em nome de Jesus

  5. Marcelino Cavalcante Pereira

    Muito explicativo Bispo Júlio,muito obrigado

  6. Mariane

    Para ser atendido por Deus é ser respondido é somente Crer e acreditar Que o seu pedido vai ser atendido por Deus E usar a sua Fé. Na perseverança Vc alcança a sua Vitória através da sua Fe se crer. Independentemente de qual pedido, Espiritual ou Não tem que crer em tudo se não Vc está se ilimitando e desagradanfo a Deus. Sem Fé a Obra ela é morta! Então creia vai dar tudo certo!

  7. altair.oliveiratakeno27@gmail.com

    cla a mim e responder te ei,e anuciarte ei coisas grandes e firmes,que nao sabes. jeremias 33 3

  8. altair.oliveiratakeno27@gmail.com

    sou grata a deus por tudo que tu es isso dom dons vem pela fe

  9. Sibele

    Olá, estou num relacionamento lésbico há 5 anos, e qro libertação. Já pedia Deus,já orei e oro sem parar.A pessoa com quem estou já me traiu 3 vezes,mesmo assim,não consigo me libertar, e qro q Deus haja com urgencia na minha vida. Já aceitei Jesus, só falta ele me libertar deste cativeiro, orem por mim e me deem direção,preciso de ajuda!

  10. maria deolinda

    orem por mim engravidar ja faz 3 anos que estou tentado mais nao consigo to quase doida

  11. Paulo Eduardo Fernandes Medeiros

    Por favor não sei pedir, as coisas não estão acontecendo me ajudem, estou precisando de trabalho tenho profissão,tenho experiência mas não consigo trabalho. Peço oração para Deus falar de alguma forma comigo !!!! Me ensina por favor !!!!

  12. Diviane

    Muito forte Bispo essa publicação pois tenho a certeza que essa mensagem ficou muito claro para aquelas pessoas que não entendem o por que seus pedidos não são atendidos .

  13. vanuza souza

    boa noite sr BISPO. Agradeço a Deus por colocar vcs na nossa estrada. obrigado canal de Deus por ajudar tornar nossos dias confiante que a cada amanhecer nosso PAI esta sempre presente nos dando força , sabedoria,amor para seguir em frente.

  14. M lucia Rosa

    Realmente muito forte! DEUS ABENCOE O SR BISPO!

  15. Raquel Pohlmann Moreira

    Olá Bispo que belas palavras de fé nessa mensagem. Saiba que me ajudaram muito vou colocar em prática pois temos que orar e pedir com fé. Pois a fé é a CERTEZA. Sei que Deus está atento aos meus clamores, ele de fato não falha! Que Deus ilumine o Sr. cada vez mais e mais. Abrços...

  16. Jardene Cândido

    Muito forte, DEUS conhece todas as nossas necessidades, nos não devemos deixar que a duvida entre em nossa vida e sim a fé. Devemos crer que DEUS esta sempre perto da gente querendo nos ajudar, nos temos que sempre olhar para DEUS e seguir os ensinamentos dele, nos temos que ser perseverantes nas coisas de DEUS, por que DEUS nos abençoara. Devemos fazer as coisas de DEUS com muito amor.

  17. MUITAS SÃO AS PESSOAS QUE ALEGAM; DEUS SABE DE TODAS AS COISAS! ELE CONHECE AS MINHAS NECESSIDADES. PORÉM É IMPORTANTE LEMBRAR,O QUE CRISTO DISSE: Jesus, porém, lhes respondeu: "Em verdade vos digo que, se tiverdes fé e não duvidardes (A PESSOA TEM QUE ESTA SEGURA E SUA CONVICÇÃO), não somente fareis o que foi feito à figueira, mas até mesmo, se a este monte(OBJETIVO) disserdes: Ergue-te e lança-te no mar, tal sucederá; e tudo quanto pedirdes em oração, crendo, recebereis". MATEUS 21:21 DEUS ABENÇOE O SR. MAIS E MAIS!

  18. ALCINA PINTO catedral da fe

    MUITO FORTE,OBRIGADO POR TER O PREVILEGIO DE PUDER DESENVOLVER MAIS MINHA SABEDORIA,COMO INTERPRETAR A BIBLIA COM ESTES ESTUBOS.FAZ PARTE ENTRAR NO BLOG DO SR BISPO.DEUS O ABENÇOE ABUNDANTEMENTE

  19. Edilane

    Nossa BP, nem acreditei quando eu li, pois foi Deus falando comigo, pois estou esparando uma resposta de Deus, e por ela não acontecer quando agente quer, bate aquela anciedade, mas isso agente não pode sentir, pois se pedimos certo, ele vai cumprir é só aguardar o tempo dele. na fé..

  20. Raysa

    Poxa bispo muitoo legal, ler este texto foi a resposta das minhas orções estava buscando exatamente esta direçao. Raysa

  21. Caroline

    Olá Bispo, reconheço que não tenho pedido de forma correta. Muitas vezes pedimos algo a Deus e pelo fato de não vermos aquilo se realizar no momento que queremos desistimos ou pensamos que Deus não nos ouviu. Concordo plenamente com o senhor. Um forte abraço, Até mais.

  22. Matias Varela

    ESTA LIGADO SEÑOR OBISPO, LA DUDA Y EL MIEDO A PEDIR ES LO QUE A MUCHOS IMPIDE DE PEDIR BIEN, POR ESO TAMBIEN NO SE RECIBE, ESTE ESTUDIO DESPIERTA LA FE DE AQUELLOS QUE ESTABAN FRUSTRADOS EN LA ORACION, ES UNA GRAN BENDICION, DIOS LO BENDIGA ABUNDANTEMENTE MUCHO MAS SEÑOR OBISPO, SALUDOS DESDE ARGENTINA.

  23. E muito importante fala nesse asunto pois muitas pessoas nao recebem a resposta de Deus nao por falta de fe mais por falta duma perseverança me lembro uma vez guando fui com meu filho de 7 anos numa loja ele viu algo e me pediu pra comprar eu disse que nao ia comprar novamente ele me pediu mamae compre pra mim eu disse nao outra vez ele me pediu ou seja ele nao desistiu mesmo houvindo da minha boca um nao ele continuou a pedi um dia passei pela mesma loja resouvi entrar e la estava o que tanto meu filho queria aquele pedido que ele me fez ficou memorisado na minha memoria ate que resouvi atende o pedido do meu filho assim tambem eu creio que e com respeito a fe podemos fazer uso da nossa fe mais se nao houver uma perseverança da nossa parte de nada vale pois a fe sem obras ela e morta

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.