Mensagens

Como ferir a Deus

2 de Janeiro 2012

Como ferir a Deus

“O erro ofende a Deus, mas a incredulidade fere-O.”

O erro é definido como uma decisão, acto ou resposta incorrecta. O homem é por natureza um ser falho e, inúmeras vezes, comete determinados erros e pecados que ofendem a Deus. Erramos quando proferimos palavras negativas, quando não respeitamos o nosso semelhante como um ser importante que é, quando mentimos, blasfemamos ou até maldizemos e culpamos Deus por certos acontecimentos que vêm sobre a nossa vida.

No entanto, a incredulidade fere-O, quando a pessoa duvida que Ele não vai fazer aquilo que prometeu. Ser incrédulo é não acreditar no Seu poder; é ver as dificuldades maiores que Deus; é deixarmo-nos levar pelo espírito impregnado neste mundo que é a dúvida, medo e a negatividade. Quando temos receio de agir a nossa fé e partir para o tudo ou nada, ferimos Deus; porque o homem pode falhar, ser injusto e imperfeito, mas Deus é fiel, perfeito e justo e jamais decepciona os que depositam Nele toda a sua confiança.

Ofendemos a Deus quando a incredulidade fala mais alto e não somos capazes de surpreendê-Lo com uma vida de realizações.

Mensagem extraída do Livro
“Direto no Alvo”
, de Júlio César L. Freitas

Anterior

Sonhar e Realizar

Seguinte

Energia


40 comments
  1. Raphael Machia(Portugal)Lagos

    Boa tarde bispo,é uma realidade Deus abomina a incredulidade,a exemplo do povo de Israel,que pela mesma trouxe a morte de todos,muito forte mesmo bispo a incredulidade traz até morte,o capitão que foi incrédulo em relação ao que Deus havia dito pelo profeta morreu pisoteado por todos,é como o senhor disse a incredulidade é uma ofensa a Deus. Que Deus abençoe ao senhor mais e mais!

  2. PATRICIA

    MUITO ESPIRITUAL ESTA MENSAGEM BISPO.OBSERVEI QUE AS VEZES DÚVIDAMOS DE DEUS SEM NEM PERCEBER.COMO DEUS É MARAVILHOSO!!FALA CONOSCO NO MOMENTO CERTO E DA MANEIRA CERTA ...ELE FALA CLARAMENTE COM AQUELES QUE AMA.

  3. Boa tarde Bispo muito forte e bacana estou radiante com essa palavra pois me na terça feira dia 31, estava orando e pedindo direção de DEUS em relação a um proposito para as educadoras responsaveis para abençoarmos as crianças daqui e orei pedindo pra DEUS me mostrar o que elas vinham necessitando e o que vinha parando a fé deles e que estava acontecendo que os milagres pararam de acontecer, e foi isso que ele me disse que eles precisavam CRER na palavra DELE e que apesar de serem crianças estavam com esse espirito maldito da incredulidade e com o coração indurecido para as coisas de DEUS, começo o proposito hj e tenho certeza que DEUS ja nos honrou. NA FÉ

  4. leine dayane

    boa noite bispo realmente a incredulidade fere a Deus crias duvidas e as duvidas impedem de os objetivos serem realizados Leine

  5. leine dayane-alvares machado

    boa noite bispo Muitos pelas dificuldades tem ferido a Deus,são incredulos,não creem que Deus pode fazer o que elas tanto precisam e isso além de ferir o senhor Jesus criam obstaculos para suas realizações

  6. leine dayane-alvares machado

    boa noite bispo Muitos pelas dificuldades tem ferido a Deus,são incredulos,não crrem que Deus pode fazer o que elas tanto precisam e isso além de ferir o senhor Jesus criam obstaculos para suas realizações Leine

  7. Adriana

    Muy fuerte señor Obispo. Yo quisiera saber como puedo conseguir este libro pero en español. Muchas gracias Obispo que Dios lo bendiga abundantemente.

  8. karine

    Muito forte Bispo a incredulidade é a duvida camuflada é o medo é tudo que nos deixa longe de dEle

  9. olá bispo, muito forte a ser incrédulo fere a Deus e as vezes sem perceber se fere a Deus duvidando d poder de Deus

  10. Pâmela Moraes

    Olá Bispo, O livro "Direto do Alvo" já foi Publicado? gostaria muito de adquiri-lo. Na Fé.

  11. ana caroline

    e quantas nao sao as pessoas que tem ofendido a Deus? o ESPIRITO SANTO vc nao pode ve mas aqueles q creem N'ele tem a certeza e a convicçao q Ele existe e sempre cunpre o q prometeu!!!q Deus abençoe a todos q N'ele creem!!!

  12. Tania Rio de Janeiro

    É verdade bispo,as vezes quando olhamos para o tamanho da nossa luta,esquecemoas que maior é o nosso Deus que tudo pode.Eu não quero ferir nunca mais a Deus.

  13. Bom dia! Meu amado Bispo Julio! Quando o Senhor vai lançar o seu livro? Será um manancial no deserto!!!! Na fé.

  14. fabiana alves

    ola bispo é muito forte esse asunto da incredulidade. devemos está vigiando a cada instante para não cair nesse grave pecado. pois não foi por causa da incredulidade que o povo que saiu do egito não pode entrar na terra prometida? pois eles somente conseguiam ver Deus, agindo quando a agua saia da rocha ou quando o maná descia dos céus. mas quando aparentemente nao acontecia nada,então começavam a murmurar e reclamar. e isso feriu a Deus.

  15. Erika Nascimento - GUARUJÁ (SP)

    É VERDADE BISPO.... SOMENTE O NOSSO SENHOR JESUS NUNCA NOS DECEPCIONARÁ, A NOSSA FÉ É PROVADA JUNTO COM A NOSSA CONFIANÇA EM DEUS, A CERTEZA DE QUE ELE TEM OUVIDO NOSSAS ORAÇÕES... SE A PESSOA NÃO TEM CERTEZA E CONFIANÇA ONDE ESTAR A FÉ.... "POIS A FÉ É CERTEZA DE FATOS QUE NÃO SE VER".... TEMOS QUE CONFIAR APENAS NAQUELE QUE É DIGNO E NUNCA NOS ABANDONARÁ!!!!

  16. gilmar

    A cada dia que se passa nós precisamos mais de crescermos das coisas de Deus, e com as postagens do senhor isto é possível. Fico grato. Deus abençõe mais e mais o senhor e a dona viviane.

  17. Manuela Gomes

    MUITAS VEZES ERRAMOS E OFENDEMOS A DEUS, PORQUE O SER HUMANO É PECADOR QUANDO NÃO SABE VENCER O SEU EU

  18. LIISI HUNGARO

    ola bispo eu também quero esse livro, pois não quero ferir a Deus, não quero desagrada lo nas minha lutas.....

  19. isabela melissa

    A incredulidade ameniza a nossa fé nos faz ficar cega , ai entra o desespero , a falta de confiança e a duvida e isso se torna a verdadeira incredulidade

  20. Karol Chaves

    Olá bispo, nossa muito forte isso que o sr postou porque muitas vezes agimos com incredulidade achando que Deus não irá cumprir o que prometeu poxa e com isso estamos o ferindo mto forte mesmo!

  21. Raiza

    É verdade bispo, muitas pessoas reclamam que não conquistam ,que estão na igreja a muito tempo e nada acontece. Mais se equecem que devemos confiar em Deus de todo o nosso coraçao, esse é o segredo de conquistar .A confiança em Deus. A incredulidade nos afasta de Deus e dos nossos sonhos... Devemos crÊ em Deus seja qual for a situação. Na fé!

  22. Julia Felix

    É verdade Bispo, a incredulidade nos afasta daquilo que mais almejamos,nos afasta de Deus, por isso todos o dias temos que fugir desse tipo de pensamento.Para que assim possamos a cada dia chegar mais e mais perto dEle. Deus Abençoe!!

  23. lialima

    Bispo,por favor passa a fazer parte do google+ como o Bp.Macedo,pois é uma ferramenta muito boa pra evangelismo.Muitos não querem + o face e nem mesmo orkut ou twiter,desde já agradeço e estou muito feliz por suas postagens,tenho crescido muito.Graças a Deus!

  24. Vanessa- RJ

    Muito obrigada ao meu Senhor Jesus, e ao senhor também bispo! Isso falou forte comigo, fez a ficha cair! Que Deus abençoe o senhor mais e mais.

  25. Carlos João

    é verdade temos que confiar somente a Deus que ele realizará os desejos dos nossos coracoes...e Ele nunca falhará...pode dmorar mais nunca falha,Deus abençoe a todos.

  26. Esse post falou muito forte comigo, e isso realmente me ajudou.

  27. vania regina saraiva gonçalves da silva

    È verdade e isso é muito triste , pois DEUS nos deu a maior prova do seu amor, dando o seu único filho para nos resgatar , não podemos nunca duvidar DÈLE. bispo eu quero comprar esse livro , como é que eu faço , por favor me diga, obrigada.

  28. Luciana Mendes - Cenáulo do Espírito Santo - Chelas

    Realmente, a diferença entre ofender e ferir. Deus na sua infinita misericórdia, nos acolhe em seus braços e nos perdoa, quando reconhecemos nossos erros e nossas falhas, que, são sem intenção de o ofender e ferir. Somos imperfeitos! Deus nos Abençoe a Todos!

  29. Arthur Ribeiro Guedes

    Oi bispo,tenho 13 anos.Sou do interior de SP e gostei dessa mensagem.É verdade,bispo...a incredulidade é inimiga da fé.Dúvida é mãe do medo,da ansiedade,da negatividade,etc.Além disso,sem fé é impossível agradar a DEUS,mesmo que a nossa fé for do tamanho de um grão de mostarda,se não tiver um pingo de dúvida,ou seja,incredulidade,DEUS se agrada e nós arrebentamos para a glória do SENHOR JESUS. Obrigado,que DEUS o abênçoe mais e mais...na fé.

  30. É verdade bispo, quando estamos à espera de uma realização surgem à nossa frente um montão de obstáculos para nos fazer cair mas Deus jamais nos decepciona. Que Deus abençoe o senhor mais e mais!

  31. João Marques (Portugal)

    É verdade bispo. Quantas vezes nós erramos? Temos que nos policiar constantemente para evitarmos aquilo que desagrada a Deus. Só mesmo a misericordia de Deus para nos salvar.

  32. Ana Carolina (Goiânia)

    BOM DIA BISPO ?! MUITO FORTE ESSE ENSINAMENTO ! NÃO SABIA A DIFERENÇA ENTRE FERIR E OFENDER A DEUS HJ APRENDI E QUERO AGRADA-LO ! SÃO EM CASOS QUE NÃO DAMOS IMPORTÂNCIA E PENSAMOS QUE NÃO É NADA COMO SER GROSSEIRO COM ALGUÉM , OU QUANDO DUVIDAMOS DO SEU PODER QUE ENTRISTECEMOS A DEUS !! OBRIGADA UM FORTE ABRAÇO NA FÉ!!! = ^.^ =....................

  33. Andressa RJ

    Bp, eu quero muuiito ler o seu livro também...como eu faço ?

  34. Andressa RJ

    Bispo,Quero muiito esse ler seu livro também...Como eu faço?

  35. Renata Sales

    Olá Bispo, Gostaria de saber como adquirir o livro Direto no Alvo. PLEASE!!!!!!!!!!!!!

  36. LUIS NASCIMENTO

    OLA BISPO JULIO,ESSA E REALIDADE O SER HUMANO TA CONSTANTEMENTE A FERIR A DEUS, E HA MTAS PESSOAS QUE EM VEZ DE SE CORRIGIREM NAO,FAZEM AINDA PIOR SE ESQUECENDO O QUE ELE FEZ POR NOS E TRISTE, EU FALO POR MIM QUANDO FAÇO ALGO QUE ENTRISTECE O MEU DEUS.FICO TAO TRISTE,MAS GRAÇAS A ELE TENHO A HUMILDADE PARA LHE PEDIR PERDAO E CLARO FAÇO DE TD PARA NAO O FERIR,MAS NAO ME POSSO ESQUECER QUE SO HUMANO E QUE FALHO. UM ABRAÇO. LUIS FIGUEIRA DA FOZ

  37. Nilza

    A Biblia diz que sem Fé é impossivel agradar a Deus. A incredulidade é maior expressão de falta de fé. Com certeza bispo, Deus se sente ferido ao ver a incredulidade no seu sacrifício e nas suas promessas.

  38. Adriana Brites

    Olá Bispo Julio! Gostaria de saber como posso conseguir o livro do senhor, queria muito lê-lo. Estou no Brasil, no interior da Bahia, meu esposo é pastor da IURD. Passamos todos os dias para ler as mensagens!QUe Deus o abençoe cada dia mais.

  39. marina martins da silva

    bom dia Bispo, os dois pontos säo forte o de ferir a Deus è pior ferir é machucar de desacreditar de qualquer pessoa, näo quero ferir meu Senhor. Força para esse Ano de Vitorias. Marina Casal de Cambra.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.