Mensagens

Como entrar no jardim do Éden?

24 de Novembro 2013

Como entrar no jardim do Éden?

O homem foi a última criação de Deus. Depois de ter criado o jardim do Éden, Deus colocou-o lá…

Mas, o que era o jardim do Éden? O paraíso! Lá não existia doença, violência, medo, miséria, dor, aliás, não existia mal algum. Só havia o que era bom! Isso quer dizer que Deus só quer que o que é bom faça parte da sua vida. Se há algo mau na sua vida, saiba que não é da parte de Deus. Ele quer que você viva no jardim do Éden e isso só é possível através da sua Fé-inteligente no Senhor Jesus, ou seja, você pode, aqui já nesta vida, gozar de saúde, de uma família unida e da prosperidade. Pois, foi para isso que o Senhor Jesus veio a este mundo, para nos resgatar do deserto e nos levar para o Seu jardim.

Só que, para viver no jardim do Éden, primeiro, você terá que permitir que Deus viva no seu jardim (=vida, coração). Porém, Ele só entra no seu jardim (apesar de ser um deserto, um caos total) se houver humildade da sua parte em reconhecer os seus erros, em confessar os seus pecados e abandoná-los, em ser fiel, leal e grato a Ele. Então, estará a usar a chave da fidelidade e entrará também no jardim de Deus, onde há saúde, paz, prosperidade, união… Onde há realização!

[floatquote]“Tomou, pois, o SENHOR Deus ao homem e o colocou no jardim do Éden para o cultivar e o guardar” (Génesis 2.15).
[/floatquote]

Deus plantou o jardim do Éden, onde havia um rio, de onde saía ouro e pedras preciosas com abundância, segundo a Bíblia. Esse rio representa o Espírito Santo, a Água da Vida, e diz a Bíblia que, lá nos céus, na Nova Jerusalém de ouro, há também um rio que sai do trono de Deus. O trono de Deus é uma fonte de Águas Vivas! Será que isso é coincidência?
Três coisas: o rio, as pedras preciosas e o ouro, não fala de prata.

Deus quer o melhor para o ser humano! Imagine, se todos fossemos o Adão e a Eva quando fiéis a Deus, o mundo seria como Deus sempre planeou, sem violência, doenças, miséria, egoísmo, pecado, maldade, mas, infelizmente…

E, quem é que tem que cultivar a sua Fé? O seu relacionamento com Deus? Só você, pois é algo pessoal! Quem é que tem que guardar a sua Salvação? Os ensinamentos de Deus e praticá-Los? É você mesmo, porque é algo pessoal!

[floatquote]“E o SENHOR Deus lhe deu esta ordem: De toda a árvore do jardim comerás livremente, mas da árvore do conhecimento do bem e do mal não comerás; porque, no dia em que dela comeres, certamente morrerás” (Gn 2.16-17).
[/floatquote]

Ou seja, Deus pediu-lhe fidelidade! Que Adão fosse fiel, grato a Ele, que não permitisse que a infidelidade ou a ingratidão o expulsassem do jardim. Hoje, você pode gozar e usufruir de absolutamente tudo o que chega às suas mãos, de 100%, mas apenas quando separa a décima parte, ou seja, quando tem a Deus em primeiro na sua vida, antes de pagar, de comprar ou fazer qualquer coisa, separa o dízimo, a oferta, não por imposição, obrigação ou medo, mas por uma Fé Viva, verdadeira nas Promessas de Deus. Então, passa a usufruir 100% da sua saúde, do seu casamento, da sua vida espiritual, da sua vida profissional. Deus deixou claro, na Sua Palavra, que Adão não conheceria o mal, enquanto Lhe fosse fiel!

Mas, quando ele tocou e comeu da árvore do centro do jardim, passou a conhecer o mal. E qual foi a primeira coisa que aconteceu? A sua consciência acusou-o, pela desobediência a Deus. Os seus olhos foram abertos e ele viu a sua nudez e a de Eva, ficando envergonhado. Então, o que fez ele? Escondeu-se! Quando você é infiel, vê, não apenas a sua “nudez” mas a dos outros, ficando envergonhado. Então, passa a sentir-se impotente, inferiorizado, condenado, só conhece o que é mau e é isso que o diabo quer. Já a proposta de Deus é que você conheça tudo o que é bom, o Bem.

Deus abriu a porta do jardim do Éden, quando o Senhor Jesus veio a este mundo. Adão foi expulso do jardim, mas o Senhor Jesus deixou claro que, por meio d’Ele, podemos regressar ao jardim do Éden aqui nesta vida e usufruir de 100% de saúde, realização sentimental, prosperidade, equilíbrio emocional e tudo aquilo que precisamos para viver uma vida boa. Lembre-se: para que Deus entre no seu jardim, a chave é a humildade. Para você entrar no jardim do Éden de Deus, a chave é a fidelidade.

[floatquote]“E a Adão disse: Visto que atendeste a voz de tua mulher e comeste da árvore que eu te ordenara não comesses, maldita é a terra por tua causa; em fadigas obterás dela o sustento durante os dias de tua vida (…) No suor do rosto comerás o teu pão, até que tornes à terra, pois dela foste formado; porque tu és pó e ao pó tornarás” (Gn 3.17 e 19).
[/floatquote]

A sua vida é bendita ou maldita por sua causa. Então, qual é a sua decisão?
Levaremos ao Jardim da Ressurreição, em Jerusalém, o suor dos Dizimistas fiéis, que estão na fé de ganhar o que precisam para viver num jardim do Éden aqui nesta vida.

A Consagração dos Dizimistas será no domingo, dia 1, e realizaremos a Semana da Prosperidade dos dias 1 a 8. Esta é a sua oportunidade!

img

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!
Bjf

Anterior

23 de Novembro

Seguinte

24 de Novembro


3 comments
  1. yvette

    la vérité ns affranchie

  2. Márcia

    Em nenhuma das suas demais obras Deus pôs as próprias mãos para as criar, mas somente na criação do ser-humano, ainda nos deu a Sua imagem e semelhança. Não temos o direito de duvidar dEle, nem da Sua palavra com suas promessas.A verdade é que só não é fiel a Deus quem não acredita nEle.

  3. David

    Tá ligado Bispo. Sempre na fé. Deus o abençoe.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.