Como entrar no jardim do Éden?
O homem foi a última criação de Deus. Depois de ter criado o jardim do Éden, Deus colocou-o lá…
Mas, o que era o jardim do Éden? O paraíso! Lá não existia doença, violência, medo, miséria, dor, aliás, não existia mal algum. Só havia o que era bom! Isso quer dizer que Deus só quer que o que é bom faça parte da sua vida. Se há algo mau na sua vida, saiba que não é da parte de Deus. Ele quer que você viva no jardim do Éden e isso só é possível através da sua Fé-inteligente no Senhor Jesus, ou seja, você pode, aqui já nesta vida, gozar de saúde, de uma família unida e da prosperidade. Pois, foi para isso que o Senhor Jesus veio a este mundo, para nos resgatar do deserto e nos levar para o Seu jardim.
Só que, para viver no jardim do Éden, primeiro, você terá que permitir que Deus viva no seu jardim (=vida, coração). Porém, Ele só entra no seu jardim (apesar de ser um deserto, um caos total) se houver humildade da sua parte em reconhecer os seus erros, em confessar os seus pecados e abandoná-los, em ser fiel, leal e grato a Ele. Então, estará a usar a chave da fidelidade e entrará também no jardim de Deus, onde há saúde, paz, prosperidade, união… Onde há realização!
[floatquote]“Tomou, pois, o SENHOR Deus ao homem e o colocou no jardim do Éden para o cultivar e o guardar” (Génesis 2.15).
[/floatquote]
Deus plantou o jardim do Éden, onde havia um rio, de onde saía ouro e pedras preciosas com abundância, segundo a Bíblia. Esse rio representa o Espírito Santo, a Água da Vida, e diz a Bíblia que, lá nos céus, na Nova Jerusalém de ouro, há também um rio que sai do trono de Deus. O trono de Deus é uma fonte de Águas Vivas! Será que isso é coincidência?
Três coisas: o rio, as pedras preciosas e o ouro, não fala de prata.
Deus quer o melhor para o ser humano! Imagine, se todos fossemos o Adão e a Eva quando fiéis a Deus, o mundo seria como Deus sempre planeou, sem violência, doenças, miséria, egoísmo, pecado, maldade, mas, infelizmente…
E, quem é que tem que cultivar a sua Fé? O seu relacionamento com Deus? Só você, pois é algo pessoal! Quem é que tem que guardar a sua Salvação? Os ensinamentos de Deus e praticá-Los? É você mesmo, porque é algo pessoal!
[floatquote]“E o SENHOR Deus lhe deu esta ordem: De toda a árvore do jardim comerás livremente, mas da árvore do conhecimento do bem e do mal não comerás; porque, no dia em que dela comeres, certamente morrerás” (Gn 2.16-17).
[/floatquote]
Ou seja, Deus pediu-lhe fidelidade! Que Adão fosse fiel, grato a Ele, que não permitisse que a infidelidade ou a ingratidão o expulsassem do jardim. Hoje, você pode gozar e usufruir de absolutamente tudo o que chega às suas mãos, de 100%, mas apenas quando separa a décima parte, ou seja, quando tem a Deus em primeiro na sua vida, antes de pagar, de comprar ou fazer qualquer coisa, separa o dízimo, a oferta, não por imposição, obrigação ou medo, mas por uma Fé Viva, verdadeira nas Promessas de Deus. Então, passa a usufruir 100% da sua saúde, do seu casamento, da sua vida espiritual, da sua vida profissional. Deus deixou claro, na Sua Palavra, que Adão não conheceria o mal, enquanto Lhe fosse fiel!
Mas, quando ele tocou e comeu da árvore do centro do jardim, passou a conhecer o mal. E qual foi a primeira coisa que aconteceu? A sua consciência acusou-o, pela desobediência a Deus. Os seus olhos foram abertos e ele viu a sua nudez e a de Eva, ficando envergonhado. Então, o que fez ele? Escondeu-se! Quando você é infiel, vê, não apenas a sua “nudez” mas a dos outros, ficando envergonhado. Então, passa a sentir-se impotente, inferiorizado, condenado, só conhece o que é mau e é isso que o diabo quer. Já a proposta de Deus é que você conheça tudo o que é bom, o Bem.
Deus abriu a porta do jardim do Éden, quando o Senhor Jesus veio a este mundo. Adão foi expulso do jardim, mas o Senhor Jesus deixou claro que, por meio d’Ele, podemos regressar ao jardim do Éden aqui nesta vida e usufruir de 100% de saúde, realização sentimental, prosperidade, equilíbrio emocional e tudo aquilo que precisamos para viver uma vida boa. Lembre-se: para que Deus entre no seu jardim, a chave é a humildade. Para você entrar no jardim do Éden de Deus, a chave é a fidelidade.
[floatquote]“E a Adão disse: Visto que atendeste a voz de tua mulher e comeste da árvore que eu te ordenara não comesses, maldita é a terra por tua causa; em fadigas obterás dela o sustento durante os dias de tua vida (…) No suor do rosto comerás o teu pão, até que tornes à terra, pois dela foste formado; porque tu és pó e ao pó tornarás” (Gn 3.17 e 19).
[/floatquote]
A sua vida é bendita ou maldita por sua causa. Então, qual é a sua decisão?
Levaremos ao Jardim da Ressurreição, em Jerusalém, o suor dos Dizimistas fiéis, que estão na fé de ganhar o que precisam para viver num jardim do Éden aqui nesta vida.
A Consagração dos Dizimistas será no domingo, dia 1, e realizaremos a Semana da Prosperidade dos dias 1 a 8. Esta é a sua oportunidade!
Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!
Bjf
yvette
la vérité ns affranchie
Márcia
Em nenhuma das suas demais obras Deus pôs as próprias mãos para as criar, mas somente na criação do ser-humano, ainda nos deu a Sua imagem e semelhança. Não temos o direito de duvidar dEle, nem da Sua palavra com suas promessas.A verdade é que só não é fiel a Deus quem não acredita nEle.
David
Tá ligado Bispo. Sempre na fé. Deus o abençoe.