Mensagens

Como é que você procede?

30 de Março 2016

Como é que você procede?

Soldados e oficiais devidamente alinhados na sua formação, os seus uniformes impecáveis, os botões reluzem com os raios de sol do meio-dia, as suas luvas de um branco imaculado, as armas polidas e brilhantes…

Todos os detalhes tinham sido devidamente cuidados, com uma perfeição exemplar, e até a estatura e compleição física daqueles homens de guerra era muito similar.

Eles tinham sido escolhidos para prestar honras à bandeira do seu país e aos nomes dos soldados caídos em combate.

Dois deles abandonaram a formação transportando uma grande bandeja, na qual se encontrava a bandeira, cuidadosamente dobrada, ao milímetro, e pronta para ser içada e hasteada, recebendo honras da parte do rei e de todos os oficiais superiores, que representavam o exército.

Quando o oficial encarregado desenrolou a bandeira e começou a içá-la ao som do hino nacional, tudo aquilo chamou muito a minha atenção e fez-me pensar… aquela solenidade, zelo e dedicação, podia ser visto naqueles homens um extremo respeito e cuidado na realização do seu trabalho, da coordenação no saudar da bandeira, ao erguer das espingardas cujas várias salvas disparadas em honra dos soldados mortos em combate atenderam à voz única do seu capitão.

Depois de observar estas imagens, pensei no zelo e disciplina que mantinham os antigos sacerdotes que serviram no Tabernáculo e, mais tarde, no Templo do Deus Vivo, “O Senhor dos exércitos de Israel”.

A passagem de Esdras 5.8 descreve-nos como os trabalhadores procediam durante a reconstrução do Templo de Salomão:

“Seja notório ao rei que nós fomos à província de Judá, à Casa do Grande Deus, a qual se edifica com grandes pedras; a madeira se está pondo nas paredes, e a obra se vai fazendo com DILIGÊNCIA e se adianta nas suas mãos.”

Este é o significado da palavra DILIGÊNCIA: esmero, prontidão, cuidado, zelo com que se quer fazer alguma coisa.

Assim é como deve ser o nosso serviço para Deus para que o mesmo seja aprovado, pois, se valorizamos tanto a disciplina, cuidado e diligência para honrar uma bandeira, quanto mais para honrar o nosso Deus!

É triste ver essa falta de zelo com as coisas de Deus, na realidade, isso é um sintoma de declínio espiritual e falta de temor de algumas pessoas que estão entre os escolhidos de Deus.

Pense nisso obreiro(a), será que você tem o mesmo cuidado com o seu uniforme? Sente-se tão honrado como aqueles soldados em vesti-lo, para servir o seu rei (Jesus) e a sua pátria (o Reino de Deus)?

Quantas vezes você já não terá lido este versículo, que se refere aos últimos dias… certo?

“Levantar-se-ão muitos falsos profetas e enganarão a muitos. E, por se multiplicar a iniquidade, o amor se esfriará de quase todos.” (Mateus 24.11-12)

Você poderá pensar que este “amor (que) se esfriará de quase todos” refere-se aos incrédulos, mas, para que algo esfrie, teve primeiro que estar quente, não é verdade? O servo de Deus, que está frio e acomodado, deixa de apreciar a Santidade da Sua Obra. Os objetos sagrados para ele são apenas meros objetos, tratando-os de qualquer maneira, e já não se sente honrado em vestir o seu uniforme de obreiro(a).

Aquelas tarefas, que realiza na igreja, que no passado eram um privilégio para ele, agora tornaram-se um incómodo. O amor que este servo tinha pela Obra de Deus esfriou, pois não deu manutenção à sua espiritualidade e passou a realizar a Obra de Deus como se fosse apenas um trabalho qualquer.

Como é triste… creio que devemos meditar sobre este assunto, pois nós somos responsáveis por zelar pela Obra de Deus, cuidar para que tudo seja feito como deve ser, sem nunca encobrir o que está errado, pelo contrário, sermos exigentes com a qualidade do que se oferece a Deus!

Ele não aceita ‘qualquer coisa’… e, se aquele que não tem o Seu Espírito dá o seu melhor para este mundo, que dirá nós, que temos o Espírito Santo?

Devemos dar o nosso melhor para Deus SEMPRE e não nos acomodarmos em fazer as coisas de uma forma medíocre!

“Maldito aquele que é relaxado no serviço de Deus! Maldito aquele que guarda a sua espada para não matar!” (Jeremias 48.10 NTLH)



Bp. António De Francisco
Espanha

Anterior

29 Março

Seguinte

30 Março


127 comments
  1. stefhany stivani

    Devemos sempre ter zelo para ss coisas de Deus,pois é nas minimas coisas que Deus nos honra!

  2. adriele barroso

    o zelo a dedicaçao mostra o amor que temos a algum, só se dedicamos a algo quando amamos e temos prezer de fazer, quiando fazemos algo só por obrigaçao nunca sai tao bom. temos que servo nosso senhor com amor e temor, porque daí inclui tudo.

  3. Liliane Castro

    Muito forte. Quando conhecemos Aquele que honramos não caímos no desleixo e muito menos sejamos nossas vestes, pelo contrário, porque conhecemos o Autor dessa obra temos diligência no servi. Só mesmo quem não conhece o Senhor puder quem abandonou o primeiro amor, cansa de servi e passa a realizar tudo de forma negligente.

  4. Mônica Dantas Santos

    Que temor ao ler essa mensagem, meditando sobre isso.

  5. ivanete

    A pessoa deve fazer as coisas para Deus com amor. Ela deve se sentir privelegiada por servir a um Deus tão frande e poderoso.

  6. Temos que ter temor a tudo,o que é de Deus. Quando formos ler a biblìa,temos que ler em espirito de oração.

  7. ana

    É verdade a falta de temor faz com que esse selo se torne algo sem valor tenho cuidar das coisas do meu Deus com todo meu amor porque não estamos fazendo pra qualquer um mas o Santo de iarael

  8. JOLYENE PINHEIRO

    Muito Forte! A obra de Deus não pode ser feita de qualquer forma, tudo para Deus tem que ser dado o seu melhor.

  9. Neusa benza

    É verdade bispo como filho de Deus devemos proceder firme na batalha do pai celestial e lutar pelo exército que são aa almas e combater bom combate e ter temor do senhor.

  10. Laura Lozano

    Somos nosotros los primeros que debemos celar las cosas de Dios, por eso debemos volver, a las primeras obras, al primer amor y tener este celo y disciplina en lo concerniente a Dios. Debemos sentirnos honrados por ser escogidos para servir a Dios, pero esta honra y gratitud debe ser demostrada a través del temor.

  11. Natália Pontes

    O serviço desses soldados para eles, era uma forma de honrar seu país, sua pátria. Eles se sentiam honrados em servi-la, e por ela davam a própria vida. A qualidade do nosso serviço, é que honra a Deus. Esses soldados nós faz despertar diversas reflexões, tais quais: Como tem sido meu serviço?; sinto-me honrado, ou vejo o serviço como uma mera caridade? Todos os dias devemos nos policiar. Pois, como o próprio Bispo fala, o servo tem que apreciar a Obra com Santidade, e o responsável de manter essa apreciação, essa visão, esse zelo, somos nós.

  12. Leni Meira

    Verdade Bispo agente tem estar fazebdo exames de conceicia para não estar fazendo a bra di Deus relacionamento. Aunda mais fazendo parte do soldado exercito de Cristo. .se os soldados tem temor com ato da Bandandeira.Muito mais nos qui fazrnos parte do Exercícito Do nosso Deus ..temor em tudo que referente a obra De Deus.

  13. Leni Meira

    Forte Bispo...É agenti tem estar sempre refletindo. .como esta fazendo a obra di Deus como obreira...eu tenho esse selo e temor com o Altar di Deus. .em tudo qui realizo na casa di Deus ..tenho temor....pois fassso parte do Exercícito de Cristo. ..!!! Como os soldados do exercícito Brasíleiro.

  14. Jadna Lima

    Temos que vigiar o nosso proceder, será que ele condiz com a nossa fé?. Não podemos deixar o amor se esfriar e fazer a obra de Deus relaxadamente.

  15. Rebeca

    Eu sempre admirei a disciplina e a forma como agem os soldados, a tudo que eles fazem, a perfeição com que agem e o respeito que demostram. Acho lindo a farda e os via como exemplos. Quando cheguei a igreja, vi isso nos Obreiros. Mas, somente tive noção que para ser esse exemplo, precisava temer a Deus e olhar a sua Obra com Santidade.

  16. elisangela ribeiro

    Muito Forte! A obra de Deus não pode ser feita de qualquer forma, tudo para Deus tem que ser dado o seu melhor. Devemos voltar ao primeiro Amor, as primeiras Obras. Servir a Deus é um Privilégio, quando o nosso nível Espiritual encontra-se aquecido, isso só é possível quando temos uma vida com Deus.

  17. Nayara Vidal

    Temos que dar sempre o nosso melhor para DEUS, cuidar das coisas Dele com Zelo, dedicação e disciplina, precisamos nos empenhar mais, procurar sempre melhorar, para agrada-Lo em tudo o que fizermos, dentro e fora da igreja.

  18. Como è que voce procede Ese poste mi ajudou ,e vou fazer de tudo para melhor,vou servir a Deus com mais amor,ganhar mais almas,e vou fazer tudo com disciplina.vou voltar ao primeiro amor.vou fazer de tudo para que tenha menos de mim e mais de Deus.

  19. Giselle Pereira

    Com certeza Deus espera muito mais zelo da minha parte para com a sua Obra, e com certeza eu irei melhorar, mudar, já tenho mudado, mas vou mudar muito mais. para agradá-Lo e servi-Lo.

  20. Cassiene Berto

    Nos dias de hoje muitos tem levado a Obra de Deus de qualquer maneira, a falta de zelo não está restrita somete a farda ou em atos voluntários. Mas principalmente nos mínimos detalhes que é no cumprimento de um voto. São os votos de fidelidade que nos fazem chegar a Deus e extrair dele o seu melhor. Não podemos perder a essência do primeiro amor, se conseguíssemos lutar para ser um pouquinho do que os sacerdotes eram no passado,a Obra e do Templo de Deus jamais seria cuidado de qualquer maneira por muitos que a praticam de forma relaxada. Todo cuidado é pouco com as coisas de Deus, seja em uma grande responsabilidade ou em um pedaço de papel.

  21. Roberta

    O Diabo trabalha para diminuir a importância de Deus fazendo as coisas sagradas serem vistas como algo banal. Até dentro da igreja não há tanto temor como nos tempos da Bíblia, prova disso é a diferença entre as igrejas e o Templo de Salomão, onde a reverência é a principal característica. Devemos ter mais esmero com as coisas de Deus, pois Ele está presente em cada detalhe.

  22. tatiane

    Somos representantes de Deus aqui na terra, entao devemos proceder como tal, temos que ter disciplina temor e respeito em tudo que fazemos. Temos que nos avaliar como estamos diante de Deus.

  23. Lissandra Pessoa

    Bom dia Bispo. Enquanto leio atentamente esse artigo e faço uma reflexão para meu estudo, observo ao meu redor e percebo que minhas canetas estão espalhadas, uma garrafa de água e uma xícara de café, já estão vazias a algum tempo. Alguns papeis e livros espalhados sobre a cama. Logo percebo que a disciplina com Deus está além de fazer a Obra com zelo. Ela também esta nos detalhes. Percebo que Deus não irá me confiar a Obra Dele, se não consigo ser disciplinada em pequenas coisas. Obrigada meu Senhor por mais uma oportunidade de ter mais de Ti.

  24. flaviane oliveira

    temos que fazer a obra de DEUS com reverencia

  25. Luana Gomes

    Nunca posso deixar que o primeiro amor se apague dentro de mim, nunca posso deixar de ver as coisas de Deus com santidade, temor. Tenho que ter o prazer em saber que Deus me escolher para fazer a sua obra, e jamais a fazer de maneira relaxada.

  26. Renata

    Essa mensagem faz agente refletir muito sobre as nossas condutas em relação a obra de Deus

  27. Nágila

    Realmente, devemos analisar com estamos diante de Deus... como é que está nossa vida espiritual. Voltar ao início e fazer as coisas com mais dedicação #primeiroamor. Nos empenhar mais... Ser mais de Deus. Muito forte essa mensagem!

  28. Rosângela

    Realmente, é triste mesmo olhar pra trás e ver que muita coisa mudou... que o amor esfriou. Vivemos numa correria tão grande, atualmente, que não há mais tempo para cuidar nem da nossa própria casa, quem dirá da Casa de Deus! Sim, digo isso por mim mesma, com tristeza e vergonha, porque quando fui levantada à obreira deixava todos os meus afazeres pra ir limpar a igreja; ia contra tudo e contra todos! Servia com amor! E depois que conquistei muitas bençãos na igreja (casamento, filho, emprego dos sonhos) me acomodei... Essa mensagem foi pra mim, bispo! Eu precisava desse "puxão de orelha" e preciso refletir muito sobre como estou procedendo na obra de Deus.

  29. Mayara

    Obrigada por esta postagem, Bispo! Estava lendo Esdras essa semana toda e eu não conseguia entender o que Deus estava me dizendo. Talvez eu até já soubesse o que fazer, mas estava sendo teimosa, adiando... E Deus com a sua infinita misericórdia me trouxe até este blog que não visito há mais de seis meses e por acaso hoje eu vim aqui. Me ajudou muito!

  30. Daniela

    Faz toda diferença nosso proceder, comportamento e disciplina com as coisas de Deus

  31. edlamar araujo de oliveira soares

    Temos que fazer o melhor para Deus, pois a obra de Deus nao pode ser feito de qualquer maneira, tem que ser feito de todo coracao.

  32. Muito forte! Um alerta para mim como obreira e serva de Deus. Manter a chama acesa! Não deixar de fazer a obra de Deus com carinho e zelo. Zelo.. Essa palavra marcou o meu dia. Vou ser mais zelosa.

  33. lucia paula

    em uma reunião de obreiro meu pastor disse; vocês são representante de Cristo aqui na terra. aquela palavra me marcou, é assim que devemos nos apresentar a todos, como representantes do Deus vivo sermos aprovados por Ele. vamos representa-lo com nosso melhor todos os dias.

  34. Luana

    Muito Forte! A obra de Deus não pode ser feita de qualquer forma, tudo para Deus tem que ser dado o seu melhor. Pois Deus não merece as coisas de qualquer jeito, Ele espera e merece o nosso esforço, dedicação, zelo, o melhor.

  35. Fatima Silva

    Infelizmente muitos dos que foram ficando no caminho, descuidaram dos detalhes. Deus é o mesmo e por isso temos que ter olhos espirituais para enxergar além, não posso me deixar levar pelo cansaço ou relaxamento, a partir do momento em que me coloco a disposição de Deus em Sua Obra devo dar o meu melhor, servi-lo com todas as minhas forças e ter em mente que não é obrigação, mas um imenso privilégio.

  36. sheila

    procurando cuidar do proximo ir em busca dos caidos na fé

  37. angelica

    dhhdghrdfhufjhk

  38. kedlin

    Essa mensagem mostra para cada um de nós que devemos nos dedicar mais a obra de Deus,não como um fardo mais com todo amor ,

  39. angelica

    devemos cuidar da obra de deus com odo coraçao

  40. angelica

    devemos cuidar da obra de deus com odo coraçao

  41. angelica

    devemos cuidar da obra de deus com odo coraçao

  42. Lucineide campos

    Muito forte esse poste nos ensina que tudo que formos faze para Deus temos que da o nosso melhor,faze com amor e temor e não relaxadamente.

  43. Paulo Cabral

    Boa noite Muito forte essa passagem, ai daquele que não vigiar, tudo que nós fizermos para deus reflete na nossa vida se executarmos a obra de Deus co temor e amor não há como o senhor não agradar da nossa oferta que ofereçemos, não devemos fazer a obra de Deus de qualquer jeito.

  44. Claudia Camargo

    Muito Forte mesmo, com passar do tempo nos colocamos no automático, mas graças a misericórdia de Deus que o Espirito Santo nos chama atenção e nos ensina. É muito bom aprender sempre, não podemos deixar isto acontecer.

  45. Muito forte essa mensagem mostra para cada um de nós que devemos nos dedicar mais a obra de Deus,não como um fardo ou algo chato, mais com todo amor carinho e zelo, Deus merece sempre o nosso melhor.

  46. Alanny Freitas

    Verdade Bispo !! Quando olhamos esses soldados fardados, logo notamos o zelo com o uniforme e utensílios usados por eles. Quando Cheguei a igreja e resolvi me entregar para Jesus, observava as obreiras uniformizada, achava (acho até hoje ) lindo, elas uniformizadas, a organização de todos os obreiros, queria estar ali, ao lado delas, Hoje estou como obreira, todas as vezes q vou lavar ou passar meu uniforme ou do meu esposo, tenho o máximo de cuidado, não é uma roupa comum, é o uniforme que vestimos para servir o nosso Deus. Fico imaginando que assim como eu observava as obreiras, outras moças também me observa hoje, e como serva me sinto na obrigação de mostrar o brilho da obra, o brilho de Jesus através do zelo e temor para com tudo na obra de Deus. Vou me Policiar ainda mais, meu uniforme não tem que estar bom, ele deve estar impecável, e o zelo pela obra deve ser o mesmo de quando entrei , não posso, não vou deixar meu amor se esfriar. Obrigada Bispo.

  47. maria ceiça dias

    Eu me sinto uma privilegiada em fazer parte desse exército. Quando penso o quanto o Nosso Deus é misericordioso,com um amor incondicional,tendo escolhido uma pecadora como eu ,me sinto muito honrada. Procuro sempre andar com retidão,na obediência para valorizar aquilo que o Senhor fez na minha vida.

  48. Isabella

    A obra de Deus exige cuidado, disciplina, obediência e acima de tudo sacrifício. Devemos fazer o trabalho com amor.

  49. Aryane Cristiny

    Muito forte esse post, pois muitas das vezes não fazemos a obra de Deus com temor e reverência.

  50. REALMENTE, DEVEMOS SERVIR A DEUS COM TODO ZELO,PRONTO PRA SERVIR, ASSIM COMO NO PRIMEIRO AMOR DE SEMPRE,TER ORGULHO DE SERVIR O SENHOR DOS EXERCITOS,DE FORMA ZELOZA ,FANZENDO SEMPRE O MELHOR PARA AGRADA-LO

  51. Niria Almeida

    Boa tarde Sr. Bispo! Este post chamou muito a minha atenção! Muita das vezes não tenho este cuidado, esta disciplina, o zelo com o meu uniforme e com as coisas e a obra de Deus. Mais também me ajudou porque serviu de alerta para eu mudar esta situação.

  52. Alessandra

    Realmente Bispo, quando Servir a Deus se torna como um trabalho qualquer na vida daqueles que antes serviam a Deus com toda Referência, mostra que a vida espiritual não está bem. Devemos voltar ao primeiro Amor, as primeiras Obras. Servir a Deus é um Privilégio, quando o nosso nível Espiritual encontra-se aquecido, isso só é possível quando temos uma vida com Deus.

  53. Alessandra

    Realmente Bispo, quando Servir a Deus se torna como um trabalho qualquer na vida daqueles que antes serviam a Deus com toda Referência, mostra que a vida espiritual não está bem. Devemos voltar ao primeiro Amor, as primeiras Obras. Servir a Deus é um Privilégio, quando o nosso nível Espiritual encontra-se aquecido, isso só é possível quando temos uma vida com Deus.

  54. Bety areas

    La obra de Dios es mismo diciplina amor es decir sino estamos dispuestos a obedecer y ser diviplinados nos tornariamos rebeldes a lo que Doos mande que agamos por eso febemos de dar todo y dar ño mejor para agradarle.

  55. Alexander Santos Lima. Cacém

    Isso fez-me pensar, para ter cuidado para não cair, para focar os meus olhos na vontade de Deus. Quanto mais aproximamos e seguimos o exemplo de Jesus, mais fortes, sábios ficamos, e tornamos ainda mais humildes. Isso ajudará que sejamos zelosos no nosso ser, e consequentemente também o seremos nas nossas atitudes.

  56. Lynna

    A obra de Deus exige cuidado, disciplina, obediência e acima de tudo sacrifício. Assim como Deus nos amou de tal forma que entregou o seu único filho por nós, assim deve ser feita a obra com um sacrifício diário. Por amor Aquele que nos amou e que nos ama mesmo sendo nós pecadores.

  57. jeisa

    Temos quer ter zelo e cuidado com a obra de DEUS ,até no minimo detalhes .Temos que fazer a obra de DEUS com muito carinho, não por obrigação e sim por que Ama.É e um privilegio agradar á DEUS ,temos que da o nosso melhor para DEUS..

  58. ELISANGELA

    Se não somos disciplinados, aqui na terra como poderemos almejar a salvação, pois o nosso Deus é disciplina. Deus nos dá o melhor Dele por nós e por isso devemos honra-lo para que Ele se agrade de nós.

  59. Wendy

    Meu pai é militar e meus irmãos e eu estudamos no Colégio Militar de nosso estado. Realmente o que aprendemos lá é ter uma reverência, não só a bandeira, mas em tudo o que estiver relacionado a Pátria. Lembro dos Sargentos, que eram nossos monitores, nos ensinarem a engraxar os sapatos, lustrar os distintivos, engomar a farda (para que o vinco ficasse impecável) e a respeitar hierarquias. Quando entrei para a igreja continuei com esses hábitos, porém com o tempo, aprendi que se tratando das coisas de Deus, devemos ter mais zelo e diligência. Não pode ser apenas um costume, deve ser por amor, por gratidão...com temor, sabendo que o que estamos fazendo é para Deus e não para os homens, por temor e não por simples costume.

  60. Luana Braga

    Quão temíveis são as coisas de Deus! Devemos vigiar para que nada venha nos afastar deste tipo de temor que é tão racional e aparentemente simples, mas que torna-se, para muitos, algo desnecessário.

  61. Fernanda Barreto

    Infelizmente já passei por isso quando vi estava tudo muito normal em minha vida e vi que a postasia tinha me pego foi muito difícil voltar mais graças a Deus estou de volta.

  62. Ingrid chagas

    Temos quer servir com excelência, esse cuidado vai do uniforme, a limpeza a casa de Deus, tudo que fazemos é uma oferta e um servir a Deus, por isso o melhor tem que ser dado , oferecido a ele tem que haver o temor e disciplina.

  63. Adriana

    Temos que dar o nosso melhor pra Deus. Muitas vezes relaxamos no que diz respeito as coisa de Deus, objetos da casa de Deus. Falta o TEMOR. Que Deus tenha misericórdia de mim e me ensine a dar o meu melhor a Ele a servi-lo com a minha vida por inteiro.

  64. precisamos estar em alerta, como se estivessemos indo para a guerra, ter temor,disciplina,sempre em prontidão para a batalha,ter zelo com a obra de Deus.

  65. Realmente temos que ter zelo com a obra de Deus, ter carinho,respeito enfim temor,vamos dar o melhor de nos,se Deus da o melhor para nos também façamos o mesmo!Temos que estar sempre prontos em alerta como soldados indo á guerra!

  66. Muito forte esse post ,temos que ter um zelo muito grande pela obra de Deus,ter temor para com as coisas de Deus,pois tudo Deus está vendo nas pequenas coisas.

  67. Francisca

    É mesmo bispo ao ver o zelo dos soldados no exército comigo mesma, vejo que por vezes, estando na guerra, ficaria fragilizada. Vou vigiar e me fortalecer mais nas coisas de Deus, pois um soldado treinado sabe a teoria mas só um que vigia e age consegue vencer.

  68. Naira

    Muito forte essa palavra, a verdade é que muitas as vezes se preocupamos mais com as nossas coisas do que com a obra de Deus, não que seja errado mas assim como damos o melhor para nos , em casa, no trabalho, também temos que dar o nosso melhor para Deus, fazendo com todo amor, zelo e dedicação..

  69. Cristiana

    Essa analogia feita fez todo o sentido, penso que esse post, não destina-se apenas aos obreiros mas a todos aqueles que escolheram seguir Cristo. O Senhor disse que segui-lo não seria tarefa fácil, em relação a isso estávamos cientes. Penso que a cada dia devemos olhar para os nossos comportamentos e atitudes, é fácil adorar e louvar é mais que a nossa obrigação o "difícil" é zelar pelo que nos comprometemos. Seja num voto feito a Deus, num propósito que abrimos tem de haver esse temor e cuidado. Porque não é apenas o fazer, mas sim, como fazemos com que intenção. Não quero que o meu amor pelo meu Senhor se esfrie mas que fique sempre quente, tenho noção que depende de mim.

  70. Tamara

    É uma triste realidade Bispo. Nosso amor pela obra, pelas almas, o zelo que devemos ter, é consequência da nossa comunhão com Deus. Por vezes fazemos de tudo no nosso trabalho, honramos chefe, tarefas, relatórios que precisam sair perfeitos, mas para Deus fazemos de qualquer jeito. Passamos a nos tornar incrédulos de uniforme. Sei que não posso jamais me acomodar, e atuar na obra de Deus de qualquer jeito, mas fazer tudo com amor.

  71. Muito esclarecedor este post as vezes perdemos esta visão ,mais isso épor causa da frieza espiritual ,temos que ter o prazer em fazer as coisas para Deus

  72. Bruna

    Bom Dia Bispo! Muito forte essa mensagem, eu não sou obreira mas uma coisa tenho dentro de mim, se um dia eu for chamada pra servir a Deus como uma, tenho que dar o meu melhor, fazer a diferença, honrar a Deus com minhas atitudes e comportamento, ser zelosa para com as coisas Dele, princípios esses muitas vezes esquecido por muitas pessoas dentro da igreja, até mesmo aqueles que não são obreiros mas que deveriam como cristãos exalar o perfume de Cristo, para isso exige sacrifício, não é fácil mas é totalmente possível!

  73. Grasiele Venâncio

    Bom dia!! O zelo para com as coias de Deus deve está vivo em nós. As coisas de Deus são santas demais para que lidemos com elas de qualquer maneira. Por isto devemos nos cuidar para cuidas da obra do Senhor.

  74. andrisa bueno

    Sou obreira a 3 anos e já vi algumas pessoas esfriando na fé , eu tenho sempre comigo esse temor , que se eu não vigiar , amanhã pode ser eu , então procuro sempre estar conectada com as coisas de DEUS .

  75. juceane

    é muito forte, as vezes a gente dá o melhor em outras coisas, tem cuidado com um uniforme de trabalho, etc, mas se tratando do nosso uniforme de obreiro, do cuidado cm as coisas de Deus , o zelo na obra, as almas,tudo oq envolve a obra,deixamos a desejar. . E as vezes, até questionamos a Deus,porque as coisas não acontecem, porq não somos abençoados,até injustiça pedir algo pra Deus, pois como poderíamos cobrar dele algo que não damos. Pois Deus olha os mínimos detalhes...tenho procurado zelar com oq o o sr disse acima,agora o cuidado será redobrado. muito forte. não podemos relaxar..

  76. João Paulo -

    O nosso Deus e Soberano é tão santo e sagrado, tudo que está ligado a Ele tem uma pureza singular. Por esta mesma razão, se há entre nós um que já perdeu essa consciência para com o nosso Deus, mais vale a pessoa deixar tudo (título, posição, farda etc...), e buscar primeiro essa consciência (temor), porque sem temor a Deus, tudo será nada. Temor é uma das principais coisas que não podemos perder para Deus. Bom dia

  77. Muitooo forte bispo. .realmente quantos obreiros jovens pastores perderam esse primeiro amor esse zelo com a obra de Deus. Como está escrito na Bíblia nos fins dos tempos o amor de muitos se esfriaria..mas esse amor não é só dos q um dia esteve na presença de Deus e saiu mas tb daqueles q estao mas que fazem a obra de Deus relaxadamente.

  78. Adriana Caló

    Temos que avaliar as nossas atitudes a cada dia no que diz respeito a nossa comunhão com Deus . Não podemos deixar que o amor, e o temor á Deus se esfrie.

  79. Temos que ter zelo pelo nosso uniforme e pela casa de nosso Senhor .Nao podemos deixar esse fogo se apagar dentro da gente!!!

  80. Elisangela

    Obrigado por esta mensagem bispo.Temos que ter muito mais zelo por tudo que diz a respeito as coisas Deus,temos que estar em constante comunhão para não perder esse 1º amor.

  81. Sindel Marcela

    Realmente muito triste pois muitos estão se esfriando ,ja não fazem as coisas para Deus muitos fazem para o Homem mais esqucem que não vão aguentar pois tudo que faz pró homem ele pode não reconhecer ai então a pessoa espera algo que não recebe por exemplo um elogio .Já para Deus fazemos é a nossa recompensa vem do alto por mais que não vejam o que faz mais Deus vê isso é o que importa .Devemos vigiar e orar para que não nos esfriamos espiritualmente ,que venhamos sempre permanecer ao primeiro amor ,viver como se a cada dia fosse o primeiro dia na tua casa .

  82. Jecilene Souza

    Temos que honrar diariamente o Deus que servimos, sempre com Temor e Humildade.

  83. Antonio Carlos

    Boa noite bispo, pela manhã li este artigo, e fiquei a meditar e ler novamente no decorrer do dia,hoje sou um ex obreiro ,mas qdo iniciei tinha um Temor em Honrar ao meu Deus no Átrio bispo ali via no decorrer dos dias a minha vida progredir e evoluir espiritualmente e tudo ia se encaixando, q maravilha casei minha filha hoje graças a Deus é esposa e faz a obra,voltei para a Presença de Deus,muito difícil o q passo hoje mas colho o q plantei, mas estou percebendo uma gde mudança em meu interior, hoje priorizo a minha vida espiritual e meu encontro com Deus, bispo eu determinei q nunca mais vou dar vazão para sentimentos perdi tudo,mas Deus teve misericórdia da minha alma,hoje honro tenho temor e zelo para as coisas de Deus,Q Deus abençoe o sr bispo.

  84. paola

    devemos sempre dar o nosso melhor para Deus e para com a sua obra nao fazer as coisas deslexada de qualquer maneira..

  85. Tânia Almeida

    Esta mensagem fez-me ver o meu próprio erro. Eu não sou obreira, mas mesmo assim percebi que às vezes faço certas coisas com um pouco de desleixo, sem vontade. Percebi que se procuro dar o meu melhor no meu trabalho por exemplo, muito mais tenho que fazer para Deus porque Ele merece o melhor.

  86. Cristina

    Tem que haver temor da nossa parte ao servir na obra do Senhor, pois ela não pode ser feita de forma negligente mas com santidade, pois a obra não é de homens mas do Espírito Santo, desde ao uniforme, aos utensílios, a igreja, aos Pastores, Obreiros, membros e cada alma, tudo nos será cobrado, pois aí daquele que faz a obra relaxadamente, creio que a forma como a gente cuida de tudo, diz tudo sobre como estamos espiritualmente, não pode haver esfriamento e descuido da nossa parte com o passar do tempo, mas a cada dia que passe, maior temor, pois afinal servimos ao SENHOR dos SENHORES.

  87. Vinci

    Boa noite bispo. Algo que eu desejo manter na minha vida é esse, dar o melhor SEMPRE, e pelo o que eu entendi isso depende de mim, de como eu guardo o meu primeiro amor e se dedico-me ao Senhor com diligencia, e consequentemente, se pessoalmente existem essas características, elas serão manifestadas no meu servi.

  88. Rodrigo Leng

    Boa noite sr.Bispo, Esta mensagem já é uma demonstração do cuidado de Deus para connosco, pois muitos têm feito e levado as coisas de Deus de um modo relaxado, por vezes até pensamos que estamos a fazer tudo bem, somos fiéis, não estamos em pecado, etc. e até chegamos a pensar que Deus não está a olhar para todas as nossas boas ações, mas muitas das vezes o maior erro é de não zelarmos para com as coisas de Deus, porque são nos mínimos detalhes que demonstramos a nossa real condição espiritual e que por consequência farão ser-nos aprovados ou reprovados diante de Deus.

  89. Rodrigo Leng

    Boa noite sr.Bispo, Esta mensagem já é uma demonstração do cuidado de Deus para connosco, pois muitos têm feito e levado as coisas de Deus de um modo relaxado, por vezes até pensamos que estamos a fazer tudo bem, somos fiéis, não estamos em pecado, etc. e até chegamos a pensar que Deus não está a olhar para todas as nossas boas ações, mas muitas das vezes o maior erro é de não zelarmos para com as coisas de Deus, porque são nos mínimos detalhes que demonstramos a nossa real condição espiritual e que por consequência farão ser-nos aprovados ou reprovados diante de Deus.

  90. sulange Augusto

    Boa noite Srº Bispo É muito forte o que o senhor falou, principalmente na exigência em tudo que for fazer para Deus, para que não venha dar qualquer coisa...Obrigada vou me vigiar mais.

  91. daniela

    Muito forte esta mensagem, é uma grande realidade a acomodação é a pior coisa que nos pode acontecer, tudo esfria tudo fica parado, a nossa vida não anda para frente e a nossa comunhão com DEUS nem se fala. Devemos ser mais com DEUS, dar sempre o melhor para ELE com toda a nossa devoção, amor por ELE. independentemente de ser obreiro ou não, devemos SEMPRE fazer para ELE, adorar a ELE. tudo ara glorificar seu nome.

  92. Guilhermina RC Santos

    Temos que procurar fazer sempre o melhor para Deus, com muita dedicação e amor, não deixar que o tempo venha apagar esse prazer e nos acomodar,por isso tem que haver um renovo para nossa vida espiritual , para dedicarmos com excelência.

  93. Nayra Guedes

    Mt forte...temos que estar sempre no primeiro amor,ter aquele mesmo cuidado e temor que tínhamos no início

  94. Ivan silva

    Boa noite bispo . Ao ler esta msg fez me refletir que se eu nao zelar por o que e fisico (igreja) muito menos cuidarei da vida espiritual ,vejo tambem que a maior parte comeca bem mais por falta de ser constante acaba por se acomodar, e que se nosso foco for jesus sempre seremos diligentes em tudo que facamos!

  95. Daniele Oliveira

    Essa mensagem é um alerta a todos que servem a Deus, com posição ou não.

  96. Roberlaine Baia

    Muito forte essa mensagem, pôs temos que vigiar e sempre manter bom zelo com a casa de Deus com o nosso uniforme, por que se não vigiarmos podemos até deixar cair na rotina, que esta amarrado em nome de Jesus. ter sempre dentro de nós a pratica das boas obras e nunca jamais perder o primeiro amor, para que nunca venhas se esfriar !

  97. cristiana soares de oliveira

    Devemos sempre buscar o renovo de DEUS,lembrar do nosso começo na obra,voltar ao primeiro amor. Independente das lutas ,do tempo,dos maus exemplos,temos que nos esforçar para dar o melhor para o nosso SENHOR.

  98. Luana

    Teve uma época que o zelo pela obra de Deus me consumia,é hora de rever isso e mudar para não perder a maior bençao que é servir ao Rei dos Reis,q nos nao estejamos entre os que estarão frios quando Jesus voltar.

  99. Nazarena Oliveira

    A minha fé é: Se não sou cuidadosa com aquilo que posso tocar e ver, também não serei zelosa com a minha própria alma.

  100. NODI VIEIRA

    Isso mostra o quanto DEUS é cuidadoso, principalmente com aqueles que O SERVEM. Rever nossa posição diante de DEUS,e lutar para que essa chama jamais se apague . Nunca perder o temor. Pois honrar a DEUS é nosso dever.

  101. RAIMONE

    DEVEMOS SEMPRE PRESTAR ATENÇÃO SOBRE NOSSA DEDICAÇÃO PARA COM AS COISAS DE DEUS ,PORQUE ISSO É UM REFLEXO DE COMO ESTAMOS ESPIRITUALMENTE. SE FIZERMOS AS COISAS PARA DEUS DE QUALQUER MANEIRA ,SIGNIFICA QUE NAO ESTAMOS BEM COM DEUS . MAS QUANDO ESTAMOS BEM COM DEUS AUTOMATICAMENTE TUDO O QUE FIZERMOS PARA DEUS ,SERA COM O MAXIMO DE ZELO E CUIDADO ,PORQUE ISSO NOS DA PRAZER

  102. Suellen

    Infelizmente isso é um fato notório nos dias de hoje, vemos a obra de Deus sendo feita pela força do braço e não mais no espírito. O trabalho que antes era para ganhar almas, hoje é feito por que tem que ser feito, claro não vamos generalizar mas infelizmente a cada dia a frieza tem aumentado dentro das igrejas, e também as pessoas tem se comportado maisncom elas do que com as almas perdidas desse mundo a fora, isso com certeza entristece muito a Deus.

  103. Robin - FJ Ajuda

    Boa tarde, Eu creio que esta mensagem deve nos fazer pensar em como temos estado, em quem temos sido diante de Deus. Deus não nos pede perfeição mas exige de nós dedicação, esforço e cuidado para com a Sua Obra. Creio que cabe a cada um de nós exigiremos de nós mesmos não seremos perfeitos mas tentaremos ao máximo alcançar a perfeição nas responsabilidades que nos foram dadas porque pensando bem se Deus nos escolheu é porque confia em nós, Crê que somos capazes de levar adiante a missão que nos foi dada. A nossa preocupação deve sempre ser como agradar mais e melhor a Deus, servir mais e melhor a Ele mas também ao nosso próximo.

  104. Esta é uma mensagem muito forte e de grande meditação, não só para quem serve na obra como um Obreiro, porque tenho dentro de mim o seguinte: Se um dia quero servir como Obreira tenho que servir como se já fosse uma, não só dentro da igreja pois ali é muito fácil dizer ser de Deus, mas aqui fora no mundo com um proceder que agrade a Deus e que faça ele ter orgulho de cada um de nós! O amor só esfria quando deixamos de dar o devido valor as coisas que pertencem a nossa salvação, por isto é necessário todo cuidado para não cair na fé dessa forma.

  105. GERUSA

    Fico perplexa com o cuidado e carinho que Deus tido para comigo, nessa mensagem que leio, vejo como Deus tem cuidado de mim e me alertado para voltar a pratica das primeiras obras, a pratica do zelo para com as coisas santas. Deus tem nos chamado ao arrependimento mas vai depender de nós reconhecermos onde estamos falhando, nos arrependermos e voltarmos a pratica. Deus tem sido zeloso para conosco, e infelizmente não temos tratado Deus e a sua obra com todo esse zelo. Posso aqui falar que vou mudar e que a partir de hoje vai ser diferente, mas atitudes falam mais do que palavras, então melhor do que falar é fazer.

  106. Vinicius

    É algo que todos nós cristão devemos sempre examinar , se o nosso zelo para com as coisas de Deus e o nosso cuidado e a nossa disposição de Servilo esta ainda a correr no nosso espirito .Devemos servir a Deus como os soldados servem ao seu rei , pois o nosso rei é o SENHOR DOS EXÉRCITOS .

  107. kátia

    Este post é muito Forte!! Me levou a refletir como estou cuidando da minha vida com Deus, da Obra de Deus. Se está sendo da forma correta ou relaxadamente. Pois Ele nos confiou este privilégio, Ele nos escolheu e o que temos lhe apresentado? Devemos vigiar mais, ter muito mais zelo com tudo o que diz respeito a Deus e a sua Obra, ser mais para Ele e honrá-lo sempre! Pois somos privilegiados por poder servi-lo, então que seja de corpo, alma e Espírito literalmente.

  108. Alex Andrade

    Sem duvida que esse esfriamento deu início no interior de cada indivíduo. Ele foi ficando cada vez mais relaxado e como consequências ficou evidente no exterior. Por isso cabe a cada um de nós zelar pela obra de Deus, pela alma do que esfriou, tomando as devidas providência a fim de não por em risco a Salvação de outros.

  109. Ana Paula Borge

    Se em nosso trabalho, procuramos dar nosso melhor, mesmo sem nosso chefe estar olhando. Imagina como devemos proceder para com a obra de Deus, que é nosso Pai amado e vê tudo. Faço como gratidão por todo o amor e carinho que Ele tem para comigo!

  110. Ada Raquel Catalán

    Buenas tardes Obispo. Esto es muy fuerte, muy cierto, el temor es una de las virtudes del verdadero cristiano, que nos mantendrá limpios puros y aceptables delante de Dios. Dios lo bendiga Obispo.

  111. Naiara Oliveira

    Muito forte ,pois se fazemos a obra de DEUS relaxadamente mostramos que não a temor, reverencia, diligencia perante a obra DELE . Pois nós servos de DEUS devemos amar a obra de DEUS como os soldados , amam sua pátria e claro dar a vida pelas as almas perdidas neste campo de batalha que é a vida espiritual .

  112. Bianca Rezende

    Muito forte esse post! Me fez refletir como tenho sido na Obra de Deus! E o que mais me chamou atenção foi o último versículo, Jeremias 48:10, onde diz que maldito é aquele que guarda a sua espada para não matar, quer dizer que nós que temos o Espírito Santo e não usamos nossa unção, ou seja, guardamos, para desfazer as obras do diabo, somos malditos.

  113. Camelia

    Buna ziua Ma numesc Camelia am apelat la d-voastra deoarece am nevoie de ajutorul d -voastra prin intermediu rugaciunii. Sunt in proces de divort de 2 ani si in momentul de fata cazut Nu este finalizat. Sotul meu traieste in casa noastra cu amanta Lui si Nu este de acord Sa imi de a parte din casa dupa 16 ani de casnicie. Va rog din suflet daca ma puteti ajuta cu ajutorul rugaciunilor Sa obtin casa sau Sa se vanda. Va multumesc mult

  114. Flaviana Mileski

    Olá Bispo este post fala muito mesmo e serve de reflexção ...não devemos apresentar á Deus qualquer coisa ou de qualquer jeito , temos que dar o melhor para Deus não é uma obrigação ou um dever , mas é com prazer ,fazer da servidão uma honra , fazer valer o nosso chamado o "ser escolhido " ter zelo para com a obra de Deus e nunca , nunca mesmo se esquecer de onde Deus nos tirou, não deixar o amor se esfriar ,vale a pena refletir e nos autoanalisar todos os dias.

  115. Fátima Pina

    Olá Bispo. É muito forte essa mensagem, fazer a obra do nosso Deus tem que ser sempre um privilégio, porém infelizmente às vezes nas pequenas coisas ficamos a desejar, muitas coisas querem roubar a atenção, o foco e mesmo quando penso que não estou a fazer a obra de Deus de qualquer jeito, o meu dever é vigiar, me manter em comunhão com Ele para que nas pequenas coisas o meu amor não se esfrie e deite tudo a perder.

  116. Karine oliveira

    Deus não aceita qualquer coisa, devemos dar o nosso melhor sempre.

  117. Victor

    Boa tarde Sr.bispo É verdade bispo o nosso serviço para deus não pode ser de qualquer jeito mas sim com amor temor deligencia o que me chamou mais atenção foi e que quando a gente era de mudo fazia as coisa com amor ,e agora que deus ele nos escoleu e muita das vezes a gente tem ficado acomoda e fazer as coisa de qualquer jeito para deus a gente tem que dar o nosso melhor ir além .

  118. Alice F Costa

    Muito forte, bispo! Quando temos temor para Deus não fazemos as coisas de qualquer forma, pelo contrario, seja a vestir o nosso uniforme, é a nossa "armadura" de guerra é da nossa competência como soldado de Cristo zelar por ele, cuidar dele, porque representamos a Deus. Seja em qualquer coisa que eu fizer, é minha obrigação ser exigente em dar o melhor em ser e fazer o melhor para Deus, e não Lhe dar qualquer coisa, NAO! Mas só conseguiremos fazer estas coisas quando existe constante vigilância no nossa espiritualidade, no nosso relacionamento com Deus, e assim nunca perder o Temor pelas coisas santas .

  119. Juciene Mota - Figueira da Foz

    Boa tarde Bp. Júlio e a todos. Lê esse post me traz temor, são palavras muito profundas. Quando eu estava lendo eu lembrei da mensagem que está escrito em Salmos em uma oração feita pelo salmista que diz: Pois o zelo pela tua casa me consome. Não conformada fui a procura de como está escrito na versão fiel e lá fala assim: Pois o zelo da tua casa me devorou. Assim eu devo proceder sendo devorada, literalmente engolida pelo zelo da casa de Deus. Atenciosamente.

  120. Daniel MacArthur

    Boa tarde Bispo ! São os pequenos detalhes que chamam toda a atenção no caso daqueles soldados era o zelo pelo o uniforme, a dedicação ao serviço da pátria, esse zelo essa dedicação todos nós devemos ter e até sermos melhores porque nós servimos ao Deus Vivo é um alto privilegio, por isso devemos dar o melhor de nós, não só a respeito do uniforme, aos prepostos, mas também na evangelização nas visitas, no trabalho de acompanhamento, nas orações pelo povo, em tudo devemos dar o nosso melhor

  121. Catarina Medeiros - FJE Açores

    Deus é o Zelo, a Disciplina, o Temor, o Respeito, o Pormenor. Nós temos de nos aperfeiçoar a esta características, e não deixar que a falta de temor nos faça fazer coisas que Deus não se agrada. Deus quer que cuidemos das Suas Coisas com Temor. Deus não merece e falta de temor com as Suas Coisas.

  122. Fabio Schapowal

    Realmente bispo, devemos dar muita atenção a isso, por que a tendência da carne sempre vai ser relaxar, se não há um espírito de renovação, de diligencia, o cristão aos poucos se acomodam sem perceber. Temos que estar atentos todos os dias!

  123. Fábio Medeiros - FJE Açore - Ponta Delgada

    Bom dia sr.Bispo, O SENHOR dos SENHORES é tão exigente e zeloso, que foi capaz de remover o líder de Israel, trocando-o por um pastor de ovelhas. Davi era zeloso no pouco, também seria zeloso no muito, por isso foi escolhido a dedo por DEUS para liderar a Sua Nação. O mesmo aconteceu com Paulo, embora fosse um perseguidor implacável contra a Igreja, devido ao seu zelo pela Lei, mais tarde DEUS usou seu zelo a favor da Graça para pregar o Evangelho aos gentios, de modo que até o próprio líder Pedro foi repreendido por ele, porque "deslizou" um pouco naquilo que o próprio Paulo ensinava. Se formos zelosos no pouco, embora não seja pouco, pois interessa é servir, DEUS nos colocará sobre o muito. "Porque estou zeloso de vós com zelo de Deus; porque vos tenho preparado para vos apresentar como uma virgem pura a um marido, a saber, a Cristo." 2Coríntios 11:2

  124. Caio Reis

    Bom dia Bispo. É uma infeliz realidade que temos observado na obra de Deus. Mas a falta de temor para com Deus é consequência de algo. Da falta de comunhão com Deus. Pois para sermos quentes, devemos estar constantemente fortalecendo a comunhão, por meio da oração, leitura e meditação na palavra de Deus,etc. E é a ausência dessas "pequenas" coisas que muitos esfriam, e acabam por sair da obra, ou mesmo do centro de ajuda.

  125. Carla lourenco

    Muito forte ,obrigada eu olho o meu uniforme como a melhor roupa a mais bonita tenho o maximo cuidado para não ser uma roupa vulgar . É um praxer vestir o meu uniforme de colaboradora ,mas hoje apredi que preciso vigiar para que a obra de Deus não seja feita de qualquer forma até mesmo o cuidado no tirar o lixo é importante pois a maneira como o faço mostra a minha dedicação. Obrigada.

  126. Viviane - FJE Costa da Caparica

    É mais fácil os nossos olhos se contagiarem pelos maus exemplos do que pelos bons, por isso é que a palavra de Deus nos avisa que por se multiplicar a iniquidade o amor de muitos se esfriará, ao meu entender é que haverá, como tem havido muita iniquidade até e inclusive no meio dos que se dizem servos de Deus. Mas o que eu devo tirar para a minha vida diária com Deus é como tem sido o meu servir, me avaliando a cada dia e pensando que tudo o que eu faço dentro ou fora da igreja é para Deus, é a minha oferta e que no fim o que vai contar não é o quanto eu fiz mas sim como eu fiz.

  127. Lucas FJE Costa da Caparica

    Se deixarmos passar o tempo e continuarmos do mesmo jeito acabamos por cair numa rotina e nos acomodamos. Fazendo as coisas por fazer e não com aquele amor, com a diligência como citou o bispo. É necessário então que cada dia nos renovemos,busquemos algo novo, buscar amadurecer, crescer espiritualmente e aprender mais e mais, como servir melhor, como dar mais, como ser mais para Deus. Pois o dia em que pensar que tudo já sei, esse será o meu fim. Essa mensagem é um abre-olhos para todos que fazem a obra de Deus, seja no átrio ou no altar.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.