Destaque Mensagens

Como conservar a fé diante dos problemas e aflições da vida?  – PARTE 2

9 de March 2022

Como conservar a fé diante dos problemas e aflições da vida?  – PARTE 2

Na primeira parte dessa mensagem, vimos que Jó perdeu tudo, mas não perdeu a sua fé. (Se você não leu, clique aqui e leia a primeira parte)

Isso mostra que a condição para servir a Deus não é ser saudável, próspero, popular, ter família, amizades ou não ter problemas, mas sim guardar a nossa fé, acima de toda e qualquer situação.

Exemplo disso é a continuação dessa passagem, que mostra o que Deus falou para os amigos de Jó:

“Tomai, pois, sete bezerros e sete carneiros, e ide ao Meu servo Jó, e oferecei holocaustos por vós, e o Meu servo Jó orará por vós; porque deveras a ele aceitarei, para que Eu não vos trate conforme a vossa loucura; porque vós não falastes de Mim o que era reto como o Meu servo Jó.” Jó 42:8

A primeira coisa que chama atenção aqui é que entre o intercessor e o libertador tem que haver o sacrifício.

Sendo assim, Deus pediu que aqueles amigos, que estavam agindo com loucura, falando o que não era reto sobre Deus para Jó, pegassem o melhor que tinham, sete bezerros e sete carneiros para o sacrifício. E o número 7 não foi casualidade, mas era como se Deus dissesse, em outras palavras: “Eu Sou Perfeito, a Minha criação, o Meu cuidado, tudo é perfeito!”

E vocês repararam que, apenas neste versículo, Deus faz questão de ressaltar que Jó é servo dEle? Por 3 vezes, Deus repete: Meu servo!

Aqueles homens até podiam ter suas famílias, dinheiro, saúde…  mas estavam mal espiritualmente. Porém, Jó, mesmo doente, após perder todos os filhos, empregados, animais, terra…. não se deixou contaminar, não pecou no falar. Pelo contrário, Jó guardou a sua boca, a sua fé, a sua alma!

Infelizmente, neste mundo, há aqueles que se comportam como loucos e ofendem a Deus!

Por isso, cuidado com suas palavras. Não blasfeme, não murmure, não culpe a Deus ou as pessoas. Guarde-se do mal!

Quando você fala do mal, você o fortalece. Então, não fique falando dos seus problemas, pelo contrário, fale sobre a sua fé. Não potencialize os problemas, mas potencialize a grandeza, o cuidado e o poder de Deus.  

Você pode até estar passando por um verdadeiro inferno nesta terra, mas no seu interior tem que estar o céu, um pedaço de Deus, que é o Espírito Santo, a fé, a Palavra de Deus. E creia que Ele vai Se encarregar do resto!

Veja que Jó, mesmo naquela situação, não deixou de ser um servo de Deus, e por isso foi o intercessor dos seus amigos, que agiram como loucos!

“Então foram Elifaz, o temanita, e Bildade, o suíta, e Zofar, o naamatita, e fizeram como o Senhor lhes dissera; e o Senhor aceitou a face de Jó.” Jó 42:9

As pessoas podem virar o rosto para você, mas não desanime, mantenha-se firme e não se canse de fazer o bem.

Deus aceitou o que Jó fez, e a sua face, ou seja, era hora de olhar pra frente.

Não importa o que ficou para trás, é passado! Não importa se você mentiu, se afastou, foi ingrato… para Deus não existe o passado, não toque mais nesse assunto. Se você já confessou e abandonou, o que importa é daqui pra frente.

Mantenha-se na face do Senhor, pois Ele está ouvindo e vendo o que você está fazendo, Deus observa os detalhes.

Lembre-se de que Deus permite as guerras para que você saiba de que lado está. Porque há muitos que enquanto tudo está bem, aparentam estar do lado do bem, mas quando as coisas vão mal, provam que sempre estiveram do lado do mal.

Deus permitiu que tudo isso acontecesse com Jó, para provar ao diabo e para todos que Jó estava do lado do bem, permaneceu no bem e não se cansou de fazer o bem.

“E o Senhor virou o cativeiro de Jó, quando orava pelos seus amigos…” Jó 42:10

Enquanto Jó estava orando pelos seus amigos, Deus foi lá e transformou sua vida. Deus o abençoou em dobro, tudo o que ele havia perdido, servos, filhos, animais… Deus lhe deu em dobro, só para envergonhar o diabo!

Mas repare que entre a intercessão pelos amigos e a transformação de vida, foi necessário algo: o sacrifício.

Por isso, não esteja apegado a nada nem ninguém. As coisas passam, e como bem disse Jó:

“Nu saí do ventre de minha mãe e nu tornarei para lá; o Senhor o deu, e o Senhor o tomou: bendito seja o nome do Senhor.” Jó 1:21

Por isso, guarde-se e não deixe ninguém tocar na sua fé!

E assim Deus vai te usar para glorificar o Nome dEle e envergonhar a Satanás nesta vida.

E agora mesmo, determine aí, em voz alta: “Eu não vou mais reclamar! Porque o Meu Redentor Vive e cuida de mim!”

#DaquiPraFrenteTudoDiferente

#VocePode

Nos veremos na IURD ou nas Nuvens!

Bispo Júlio Freitas.

previous post

9 de março

next post

Momento de Oração