Mensagens

Como agradar AQUELE que tudo tem?

24 de Junho 2012

Como agradar AQUELE que tudo tem?

É natural do ser humano esperar e querer receber o melhor, algo de valor, mas quando o mesmo tem a oportunidade de o fazer, infelizmente, nem sempre o faz…

PORQUÊ, é a pergunta? Porque o melhor requer esforço, perda, dor, sacrifício, suor, reverência ao ofertado.
Quando Abraão foi visitado por Deus, na forma de Três Homens, a sua proposta inicial foi de lhes levar água para lavar os pés; de descansarem à sombra do carvalho e de lhes levar o pão para que, depois, continuassem a Sua jornada.

Foi, então, que ele se recordou da sua experiência pessoal com Deus, decorrida anos antes, quando O Mesmo lhe pediu a materialização da sua fé inteligente por meio de um sacrifício voluntário, mas específico (um novilho de 3 anos; uma cabra de 3 anos; um carneiro de 3 anos; uma rola e um pombo).

Então, Abraão percebeu, por meio da sua fé inteligente, que aquilo que oferecia não era o seu tudo, o perfeito sacrifício, pois nessa proposta (água, sombra e pão) não havia o sangue, e, consequentemente, não iria agradar a Deus, pois a linguagem que Deus Fala e Entende é a do Sacrifício. Foi quando, então, Abraão, INTELIGENTEMENTE, avaliou a sua oferta e decidiu…

[floatquote]

Em seguida correu ao gado, apanhou um bezerro tenro e bom e deu-o ao criado, que se apressou em prepará-lo.
Então tomou queijo fresco, e leite, e o bezerro que mandara preparar, e pôs tudo diante deles, ficando em pé ao lado deles debaixo da árvore, enquanto comiam.” (Génesis 18.7-8)

[/floatquote]

Depois de ele ter feito o seu tudo, voluntariamente, dando: 1º Água para lavar os pés; 2º A sombra; 3º O pão; 4º O queijo; 5º O leite e 6º O bezerro, então, ele pôde ficar diante de Deus com a consciência limpa e seguro.
Então, relata a Palavra de Deus que…

[floatquote]

Perguntaram-lhe Eles: Onde está Sara, tua mulher? Ele respondeu: Está ali na tenda.
10 E Um Deles lhe disse: certamente Tornarei a ti no ano vindouro; e eis que Sara tua mulher terá um filho.” (Génesis 18.9)

[/floatquote]

Este acontecimento tem ensinamentos importantíssimos, pois o sacrifício retornou para Abraão, como tem retornado para os mais de 100 milhões de pessoas que participaram na Fogueira Santa de Israel, em forma da realização dos seus sonhos.

Com a mais absoluta certeza, é isso que vai acontecer na vida daqueles que colocarem tudo, voluntariamente, no Altar de Deus, isto é: o sacrifício espiritual, físico e económico.
Caso você não tenha tido os seus sonhos realizados, agora já sabe o PORQUÊ e o que deve FAZER em seguida.

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!


29 comments
  1. O uso da fé inteligente faz com que as nossas atitudes não se acomodem perante obstáculos, dificuldades ou até mesmo “sensação de bem estar” por conquistas anteriores. Deus prometeu e o que Ele prometeu vai-se cumprir, mas para que isso aconteça é necessário que eu obedeça a Ele em TUDO, e para isso terei que sacrificar as minhas vontades, o meu eu, os meus desejos e perseverar até alcançar a promessa.

  2. Boas, realmente eu apenas me torno no herdeiro de Deus quando luto para uma realização e não apenas para uma conquista, pois conquistar é algo bom, é alcançar uma meta, mas ser realizado é alcançar todas as metas, planear novas e ter equilíbrio para mante-las, o que é essencial… E Deus não falha, se sacrificarmos de livre e espontânea vontade, de todo o coração e de todo o entendimento, ele nos tornará realizados, ainda que esta realização seja como a de Abrãao, ter um filho aos 100 anos com uma mulher estéril.

  3. Francimara dos Santos

    Quando realmente damos o nosso tudo, espiritual, físico e financeiro, não ha lugar para duvida e para o fracasso, temos a consciência limpa e a certeza de que haverá resposta! Na fé de Abraão.

  4. Sara

    Bom dia, Bispo Júlio. Concordo pelnamente. Quando verdadeiramente temos um sonho, e cremos na realização do mesmo, não medimos esforços para alcansa-lo, Colocando toda a nossa Confiança no Deus que fez a promessa na vida de Abraão, CUMPRIRÀ na minha vida também, somente tenho que OBEDECER a voz de Deus!! Eu Creio Deus é o unico capaz de CUMPRIR a sua palavra na minha vida! Na Fé!

  5. Soraia Vaz-TFteen-império

    achei muito interessante pois há muita gente que ainda nao tem tem os seus objectivos definidos e assim a pessoa aprende a focalizar o mais importante na sua vida e o que Deus realmente quer...

  6. Junior - Lousã

    Todas as vezes que DEUS chamava Abraão ele respondia eis-me aqui! Quando DEUS chamou ele para sacrificar o seu único filho, Abraão não disse nada(Gn 22.2-3). Por que não disse nada? Porque era o seu tudo(ÚNICO FILHO), doeu em Abraão. Se o sacrifício que você está a fazer não está doendo, e porque não tem sido verdadeiramente o seu melhor(TUDO) para DEUS.

  7. Ailton lopes

    Ailton lopes faro Bom dia Bispo Julio. Abraõa sabia que o caminho mais curto entre o querer e o realizar seria o sacrifício, por isto todas as vés que Deus aparecia para Abraõa, ele sempre colocava como servo pronto para obedece a sua palavra. por isto que todos que sem colocar como servo, sacrifícarão voluntariamente.

  8. Andreia Petrucci - Penafiel

    Quando eu entrego a Deus "o tudo", nada restando que me prenda ou que me faça olhar para trás, a consciência está inteiramente livre para crer e esperar, sem duvidar, na concretização do meu maior sonho. Quando assim não é, embora eu até possa "ofertar" a Deus no altar, devo reconhecer, conscientemente, que aquilo que dei, não me garantirá a concretização das Suas promessas. Trará, pelo contrário, frustração e amargura de alma. Quando o sacrifício não é total, a resposta não é completa.

  9. Carlos Rocha

    A força do nosso sacrifício está, não na condição que temos para fazê-lo, e sim, na nossa disposição em gera-lo e fazê-lo, a exemplo de Abraão. Tem pessoas que têm "muita" condição e não tem disposição, e há os que não têm "nenhuma condição" mas por terem a disposição, o geram para o Autor da vida.

  10. Fernando Donadeli

    Vemos também que além de oferecer o sacrifício, neste caso, Abraão ainda ficou em pé junto a eles, ou seja, sempre pronto a servir mais e melhor. Mentes predispostas a darem o seu melhor a Deus certamente receberão também o melhor do Autor da Vida a exemplo de Abraão.

  11. Danila Costa Recife/PE

    sacrificio perfeito! isso é que temos que fazer para ver nossos sonhos realizados, se não é sonho, é fantasia e quando é fantasia não temos a iniciativa de lutar... o altar é um investimento... :*

  12. Cléonice Albuquerque (Fort-Ce)

    Tá ligado

  13. Cléonice Albuquerque (Fort-Ce)

    O perfeito sacrifício só é aceito por Deus quando ele é o tudo, como o senhor relatou nesta postagem se ainda não alcançamos o sonho realizado é porque o que Ele pediu recusamos, e consequentemente a nossa consciência também acusou que não foi o melhor, nesta fogueira Santa é mais uma oportunidade de agirmos, a hora chegou vamos correr em frente pois a vontade do nosso Deus é cumprir as suas promessas em nossas vidas. Que Deus o abençoe. Cléonice Albuquerque Fort-Ce

  14. João Marques (Portugal)

    Eu estive a ouvir a reunião deste domingo do bispo Macedo. Ele ensinou de uma forma muito simples como ser abençoado. Abraão tinha um sonho humanamente impossivel de se realizar e foi precisamente esse sonho que Deus realizou na vida dele, por isso o bispo disse que esta campanha é para um pedido de um sonho que seja o mais impossivel que a pessoa tenha e só deve participar aquela pessoa a quem Deus falou. Realmente, Deus falou com Abraão no momento que Ele considerou ideal, nem antes nem depois. Da mesma forma existe o momento certo que Deus vai dar um sonho para ser realizado. É nesse momento que a pessoa deve agir, nem antes nem depois.

  15. Joana

    É verdade bispo. Abraão usou sua inbteligencia pra sacrificar. Nós também temos de usar a nossa. E quando a usamos, vemos que haver um perfeito sacríficio é preciso doer muito e pôr-nos na dependencia de Deus. Na fé.

  16. Rui Bacala

    É a própria fé inteligente que exige o sacrificio voluntário para Deus no seu altar, ela(Fé) demanda uma actitude de corajem, justamente obedecendo á voz de Deus. É justamente a obediência á voz de Deus que separa os que creêm dos que não creêm.Quem ouve a voz de Deus e crê, então não há medo, dúvida, insegurança, mas sim uma certeza de que Ele cumprirá a Sua Palavra, ainda que tenha que mover Céus e Terra. Nesta fé estamos já a caminho Do Monte Moriá, pois lá Mais uma vez Deus trará a realização dos sonhos, e fará de muitos a própria bênção.

  17. Carlos Godoi

    Este é o cuidado que temos que ter na Hora de oferecer o sacrifício...OFERECER NÃO O QUE QUEREMOS ,mas o que ELE PEDE. Nesta mensagem que o sr. colocou ficou muito claro que Abraão teve esta sensibilidade a VOZ DA FÉ ,na Hora de SACRIFICAR ...

  18. Fábio Pestana

    Boa Noite Bispo Júlio! Eu tenho a certeza de que quem tem a consciência do sacrifício deve faze-lo com toda a sua fé e derramar o seu sangue no altar como eu vou participar tambem e estou determinado que deus vai-me dar a resposta quando colocar o sacrifício no altar. Porque hoje eu sei o que é sacrifício, hoje eu sei como resolver os meus problemas e só existe uma solução sacrifícando, porque a vida sem sacrífício não tem gosto. E assim sacrifícando já há um prazer e uma certeza do que nos espera depois de cumprir com o nosso sacrifício é algo maravilhoso que nem sei como explicar. Por isso agarrem esta oprtunidade de mudança de vida vão ver que vale a pena! É um concelho que deixo ás pessoas que não pegaram ou tem dúvidas de sacrifícar.

  19. Rosa - Fj Imperio

    Concerteza Bispo Julio se realmente queremos ver o poder de Deus na nossa vida temos que seguir a mesma direção que Abraão teve de seguir um dia ... e claro foi HONRADO

  20. FABIO - FJ IMPERIO

    E bem verdade Sr Bispo sao especificamente estes tres sacrificios: espiritual,fisico e o economico que nos pões realmente diante de Deus e claro depois disso feito Deus esta na obrigacao de materializar o seu poder na nossa vida obrigado

  21. iracelma santo - fj Império

    Boa Tarde, Deus como Pai de abraão queria realiza-lo, mas essa realização não seria possível se Abraão não fizesse a sua parte de dar o seu tudo pelo tudo de Deus, ou seja colocar a sua vida no altar. Assim também acontece com cada um de nós, posto que Deus é o mesmo Ele não mudou e nem mudará. Basta sacrificamos o nosso tudo: corpo, alma e espírito.

  22. FLAVIO - IMPERIO

    BISPO, HOJE MESMO TIVE UMA EXPERIENCIA NOVA COM O PODER DE DEUS, QUANDO O PASTOR CONVIDOU AS PESSOAS A SUBIREM AO ALTAR PARA FAZER SEU VOTO DE SACRIFICIO, MUITOS PENSAMENTOS VIERAM, E PERCEBI QUE TODOS ELES VEM SEMPRE NA FOGUEIRA SANTA(VC NAO VAI SER FIEL, NAO PRECISA FAZER ISSO, OLHA PARA SUAS DIVIDAS E OUTROS) MAS POR OUVI-LOS MINHA VIDA ESTA MUITO RUIM, HOJE FOI DIFERENTE, DISSE NAO A ESSA VOZ E SUBI NO ALTAR... AGORA SEI QUE MINHA VIDA FOI DE DERROTA POR EU OUVIA A VOZ DO DIABO, E TAMBEM SEI QUE MINHA VIDA VAI SER VITORIA POR QUE HOJE OUVI A DEUS. ESTOU NA FÉ.

  23. LUIS - IMPERIO

    DE UMA FORMA COMO NUNCA HAVIA FEITO ANTES O ESPIRITO SANTO TEM ME ORIENTADO NESSA FOGUEIRA SANTA, JA PARTICIPEI DE MUITAS MAS ESTOU CONVICTO QUE AGORA SEI O QUE E QUE PRECISO FAZER E O MAIS IMPORTANTE, ME DECIDI A FAZER, NAO VOU CULPAR MAIS NINGUEM POR MEUS FRACASSOS, A VIDA E MINHA E COM MEU SACRIFICIO NO ALTAR VOU DECIDI-LA DE UMA VEZ POR TODAS.

  24. JORGE SEMEDO Império

    Boa tarde, quando se faz os três Sacrifios juntos, vai acontecer o que aconteceu com Abraão, Vamos ser realizados

  25. conceição soaeres Império

    REAMENTE E SER UM ABRAO NA FE POS SO ATRAVES DO SACRIFICIO QUI PODEMOS ALCANCAR AS NOSSAS VITORIAS DEVEMOS NOS FAZER UMA ENTRGA TOTAL E COPLETA PORQUE O PROPIO DEUS NAO MEDIO PARA SACRIFICAR O SEU UNICO FILHO POR NOS POR ISSO TO DISPOSTA A ME LANCAR POR COMPLETO NESTA FE EM NOME DE JESUSS !

  26. Yara Santo Fj Império

    Boa tarde, Bispo. É verdade pois nem sempre aquilo que pensamos ser o nosso tudo e ser o nosso verdadeiro sacrificio realmente é o que Deus nos pede, temos que estar vigilantes na fé para podermos ouvir a voz de Deus que fala conosco de uma maneira educada, Deus não grita conosco mas quando Ele fala, é aquilo que temos que fazer, temos de obedecer e de certeza vamos ter a nossa vitória.

  27. Pr Francisco Iurd Milão - Itália

    Para que Abraão viesse mostrar a sua confiança em Deus, desde o início teve que tirar o coração de tudo aquilo que era material começando pela sua casa, família e tudo mais. Teve que provar para Deus que verdadeiramente era obediente. Deus o chamou e ele obedeceu. Deus hoje está também chamando a muitos, mas cabe a cada um escolher obedecer e vencer ou continuar com a mesma vida. Pois dizer eu quero ver o poder de Deus na minha vida, isso é muito fácil, mas obedecer para ver esse poder é outra história, é somente para os que querem uma vida com Deus.

  28. CARLOS OLETTO

    QUANDO SOMOS FILHOS DE ABRAAO NA FÉ ,ENTAO SOMOS COMO UMA DAS ESTRELAS QUE DEUS DISSE PARA ABRAAO CONTALAS SE ELE PUDESSE CONTALAS E SE SOMOS UMA DESSAS ESTRALAS ENTAO NAO PODEMOS ACEITAR SER UMA ESTRELA APAGADA OU FOSCA , SE ISSO ESTIVER ACONTECENDO ENTAO HA ALGUMA COISA ERRADA .DEVEMOS ANALIAZAR OQUE TEMOS OFERECIDO A DEUS EM SACRIFICIO , UMA COISA E CERTA DEUS NAO FALHA ,E NA HORA CERTA ELE VAI RECOMPENSAR A CADA UM QUE TEM CORAJE PARA APRESENTAR UM SACRIFICIO PERFEITO CREIO QUE NESTA FOGUEIRA SANTA , MUITAS ESTRELAS VAI BRILAR PARA QUE TODOS VEJAM A GRANDEZA DE DEUS .

  29. Mayone

    Quando apresentamos o tudo como Abraão, ficamos de consciência limpa que realmente temos direitos, e seguros para ir até o fim por estes direitos. Duas características necessárias para quem quer ser realizado, porque sabemos que realizações não vem da noite para o dia, mas quando tenho a consciência limpa e estou seguro, sou capaz de ir até o fim para para me tornar plenamente realizado.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.