Mensagens

Começa sempre por mim e por si!

11 de Agosto 2014

Começa sempre por mim e por si!

“Era o varão Moisés mui manso, mais do que todos os homens que havia sobre a terra.” (Nm 12.3)

Observe que, habitualmente, quando se fala em ser “manso”, imediatamente se transporta para o lado negativo, associando-se a “mole”, “acomodado”, “tímido”, “preguiçoso”… porém, “manso”, nada tem a ver com isso e sim com “calmo”, “pacífico”… na verdade, a palavra “manso”, no original, significa HUMILDE!

Moisés, nos seus primeiros 40 anos, foi formado no templo do sol, era neto de faraós, princípe do Egito, até que tentou tirar o povo da escravidão do seu jeito, na força do seu braço, tornando-se uma pedra de tropeço, que é o que acontece com quem, ainda que a fazer a Obra de Deus, a queira fazer do seu jeito…

E o que aconteceu com Moisés? Matou um egípcio e acabou odiado pelos seus e rejeitado pelo seu povo. Moisés fugiu do Egito para sobreviver… e, por esse motivo, 40 anos da sua vida são resumidos apenas em dois versículos na Bíblia. Ou seja, foi um período de uma vida monótona e apagada.

Por isso, veja que na Obra de Deus não basta ter ou fazer baseado nas boas intenções… tem que ser feito como está a ser Revelado, Orientado ou Inspirado. A Obra de Deus tem que ser feita com Braço Forte de Deus e foi o que Deus deixou bem enfatizado para Moisés, repetindo-o mais do que uma vez, para deixar bem claro! “Será com o Meu Braço Forte…”

Porém, após o seu encontro com Deus no Sinai e consequente arrependimento, Moisés voltou para libertar o povo com o Braço e a Mão do Deus-Vivo! Agora não era mais Moisés em destaque e sim Deus e observe que o que não aconteceu em 40 ou 80 anos na sua vida, aconteceu em meses. Foi algo que marcou tanto a História da Humanidade, como a minha e a sua vida. E tudo por causa de uma liderança MANSA-HUMILDE e FIEL-OBEDIENTE.

É necessário ser MANSO-HUMILDE e FIEL-OBEDIENTE para liderar, em primeiro lugar a nós próprios, em segundo lugar à nossa família e depois a Obra de Deus. A OBRA DE DEUS COMEÇA EM MIM E EM VOCÊ! EM SERMOS MANSOS PARA DARMOS OUVIDOS À VOZ DE DEUS! E ouvir significa escutar, aceitar e praticar, ou seja AGIR, se necessário for, MUDANDO!

Assim devem ser os homens e mulheres de Deus, a quem Ele confiou a Sua Palavra e o Seu Espírito!

Deus é contigo e eu também!
Bjf

Anterior

11 de agosto

Seguinte

12 de agosto


21 comments
  1. samuel isaque

    verdade Bispo, estava mesmo precisando de uma direção e essa palavra veio ao meu encontro, as vezes agente acaba querendo ver resultado em nossa vida e esquecemos que devemos ser de verdade... Muito obrigado

  2. Agostinho Mário - FJE Centro- Coimbra

    Boa noite, a Humildade é uma característica muito difícil de se encontrar hoje em dia, pois ninguém se quer humilhar nem tão pouco reconhecer os seus defeitos e melhorar porque já acham que estão bem assim, mas por outro lado Deus exige que sejamos humildes de coração pois só assim Ele nos poderá usar e confiar coisas grandes nas nossas mãos e o Nosso Senhor Jesus nos deixou um grande exemplo de Humildade desde a nascença, o seu batismo e até a sua "morte".

  3. Allan Carvalho - Matosinhos

    Monótona, apagada, sem resultados expressivos, esta era a vida de Moisés antes de ter o seu encontro com Deus, ao ponto de ser rejeitado pelos da sua própria casa, ao tomar uma atitude na força de seu braço. A exemplo do próprio Moisés, quando tomamos uma atitude inteligente de nos voltar para Deus, Tudo que Ele se nos oferece, mansidão, paz, equilíbrio, dentre muitas, juntamente com o Seu braço forte, nos dá condição de vencer, e realizar feitos muitos maiores do que possamos imaginar, como em seu caso, libertando o povo hebreu da escravidão, fato antes impossível de acontecer. Obrigado Bispo

  4. Fabio Schapowal

    Quando pedimos para sermos "instrumentos" nas mãos de Deus é exatamente isso, o instrumento não faz como quer, faz como o seu "Dono", que sabe como manusear, que tem uma visão maior, que sabe onde quer chegar, quer. Sejamos instrumentos nas mãos de Deus que obras maiores e maravilhosas ele fará!

  5. David Fernadez. (Barreiro).Baixa Da Banheira

    obrigado bispo, me ajudou e muito essa palavra há colocarei em pratica e creio que verei os resultados. Deus o abençõe.

  6. Ricardo Casaca Sede Setubal Fj

    Assim como Moisés pela força do seu braço, segundo a sua propria inspiração/direção não conseguiu libertar o seu povo da escravidão,assim muitas são as pessoas que não se conseguem libertar de algo que lhes aprisiona por querem fazer aquilo que o mundo lhes inspira e com a força do seu braço, mas quando nos aliamos a Deus e manifestamos um espirito manso/humilde, fiel/obediente diante de Deus, então ai Ele toma a frente da nossa luta, e tudo aquilo que sozinhos nao conseguimos agora tudo nos será possivel.

  7. Joana - FJE Centro Alcobaça

    Boa noite Bispo, a partir do momento que nos humilhamos perante Deus, tornamo-nos humildes-mansos e, também, obedientes. Quando somos humildes, permitimos que Deus nos guie e sejamos orientados de acordo com a Sua palavra. Mas, para que isso aconteça, devemos ser ter a capacidade de reconhecer os nossos erros e que sozinhos não conseguimos realizar nada, só com a ajuda de Deus. Que Deus o abençoe.

  8. Micael Ferreira - FJE - Centro | Alcobaça

    Boa noite, verdade que muitos tentam resolver a sua vida através da força do seu braço, acabando assim por muitas vezes não conseguir chegar onde querem. Como Moisés em 40 anos não conseguiu libertar seu povo com a força do seu braço, muitos são aqueles que não conseguem se libertar de vícios, ter uma vida estável, libertar-se das frustrações e porquê não conseguem? Porque não são Mansos-Humildes e Fiel-Obediente a Deus, só assim Deus pode mudar a vida da pessoa. Tudo começa dentro de nós basta nós crermos. Muito obrigado Bispo pela mensagem, Deus abençoe.

  9. Tiago Neto FJE-Alcobaça

    Ola boa noite, fez toda a diferença Moisés fazer as coisas do seu jeito e depois do jeito de Deus realmente há uma grande dirença. Assim também há uma grande diferença entre aquele que faz a obra de Deus do seu jeito ou do jeito de Deus.

  10. Carlos Correia-Vila Nova de Gaia

    Assim diz a bíblia sagrada: "seja,porém,o homem interior do coração,unido ao incorruptível trajo de espírito manso e tranquilo,que é de grande valor diante Deus"1Pedro3:4 Assim de ser todo aquele que o serve e que dá ouvidos a Deus. Agradeço Bispo pela mensagem ajudou muito.

  11. Clayton Silva

    Boa tarde bispo Júlio e a todos. E está humildade leva nos a esperar o tempo e o momento de Deus agir em nossas vidas, pois enquanto queremos agir da nossa forma, só iremos complicar mais a situação, é preciso deixar mos Deus agir com seu braço forte, assim sendo quem poderá resistir ou mesmo impedir a ação do Deus vivo. Isaías 43:13 Ainda antes que houvesse dia, eu era; e nenhum há que possa livrar alguém das minhas mãos; agindo eu, quem o impedirá? A obra de Deus não se faz com a força do nosso braço e sim com a ação e direção do Espírito Santo. Fico agradecido Saudações

  12. Fabiana FJE Centro Alcobaça

    Boa tarde, muito forte. Em relação há pessoa de ser mansa ou manso, não quer dizer que seja uma pessoa que desista de concretizar os seus sonhos, NÃO pelo contrário, nós temos é que lutar sempre por tudo aquilo que queremos, mas sim pela honestidade e pela obediência, por isso devemos seguir os exemplos de Deus! Mas para isso a nossa fé tem que ser forte, e não dar ouvidos a palavras ou comentários que não interessam. E só assim é que DEUS tem a confiança a 100% em nós. Obrigado Deus o abençoe.

  13. Antonio Carlos

    Bom dia bispo,muito forte,a tempos atrás agia não como líder,mas como um chefe,afastava minha filha de mim entre aspas,mas no decorrer vi quão ruim e ser rude e grosso,o principal de tudo é retardar o plano de Deus,hoje graças a Deus vi o quão ruim é não ser manso,meu relacionamento com ela é maravilhoso´bispo que Deus o abençoe pois todos os dias recebo e leio as mensagens enviadas.

  14. Edson nascimento

    Bom dia Bispo quando temos a direção de Deus e fazemos não a nossa vontade mas a de Deus tudo da certo , porque ouvimos ,obedecemos , o que Deus diz

  15. António Sebastião - Setubal

    Realmente Quando estamos aptos a nos a liderar e liderar a nossa família a o resto será uma sequência bem sucedida

  16. MARCIANO AURELIANO

    Bispo, esta mensagem é ótima, tenho constantemente perguntado a DEUS como ser um verdadeiro lider (para minha companheira, no grupo de evangelização e no trabalho), pois me considero manso e sempre achei que fosse um defeito e não uma qualidade. Acredito que fazendo como moisés fez alcançarei o sucesso que ele obteve.

  17. César Sousa - Ponta Delgada - Açores

    Bom dia Bispo! Pois enquanto eu quiser ser servo de mim mesmo terei uma vida parada,mesquinha,sem sentido, e se falo de Deus para alguém não me ouvem porque minha vida ainda não teve mudança alguma. Logo que deixo de fazer do meu jeito e começo a dar ouvidos a Deus me humilhado deixando de ser senhor de mim mesmo ai sim acontece o verdadeiro encontro com Deus, logo minha vida passa a ser dirigida por Deus ai sim minha vida passa a fazer sentido sendo que nem preciso falar de Deus para as pessoas e sim elas perguntam como mudou minha vida porque as pessoas passam a ver o poder do Extraordinário em minha vida.

  18. Cristela-FjE-Centro Alcobaca

    O bom dia Bispo sa mensagem forte porqe o Jesus fala palavra muito bonita que dissa coisa muito empronta para gente.

  19. Alexandre Oliveira - Faial- Açores

    Bom Dia Bispo, nisto vemos o porque de sempre termos de ouvir a voz do Espírito do Deus Vivo, pois aqueles se se humilham e se rebaixam para Deus esses sempre, tem um lugar especial preparado por Ele, lugar este que não é tomado pelos fortes, nem guerreiros, mas por aqueles que se esvaziam-se de si mesmos e dá espaço aquele que sabe todas as coisas, pois obedecer não é ser fraco ou ser dependente dê alguma coisa, não ! Obedecer é para os que são sábios, os que são valorosos, obedeçamos a Deus pois temos muito a ganhar com isso. Obrigado Bispo.

  20. Andrade - Italia

    Moises queria fazer a " obra de DEUS " sem ter a base, e por conta disso queria fazer do seu jeito. Ora o espirito MANSO - HUMILDE e a base para se fazer a obra de DEUS e para se fazer tudo nessa vida. Quem nao tem essa base e impossível agradar a DEUS. Muito Obrigado Bispo Julio,por esta mensagem reveladora. DEUS abençoe

  21. Fabio Medeiros

    Devido a Moises ser manso, teve o privilegio de ser um tipo de JESUS Profeta. Devemos seguir seu exemplo, para sermos utilizados em fins especiais para honrar e desfrutar em DEUS.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.