Mensagens

Com estas 7 ele enganou e engana biliões (II)

14 de Janeiro 2013

Com estas 7 ele enganou e engana biliões (II)

3ª Uma vez que a pessoa caia em pecado, não tem mais como se levantar.

Esta mentira já é uma das contadas no universo dos que creem. As duas primeiras são contadas aos que não creem em nada, nem em Deus, Céu, inferno, anjos ou diabo… já a terceira faz parte do universo dos que conhecem a Verdade, dos que estão na Igreja e conhecem a Palavra de Deus, mas porque não se libertaram ou converteram, então, vivem a cair sempre nos mesmos erros, em pecado. É aqui que o diabo entra em cena, usando a sua própria voz acusadora ou a voz do seu ‘eu’, dizendo-lhe: “não há mais como você se levantar… você não merece… você é sem vergonha… você é fraco… você não presta… olha quantas mentirinhas disse e pecadinhos já cometeu…”. Os seus próprios pensamentos ou o diabo, que primeiro tenta e depois acusa (assim que caímos), fazem isso para que nos venhamos a auto-destruir e, consequentemente, não nos levantemos, porque ele sabe que até podemos cair, mas que, se formos sinceros, reconhecermos, confessarmos, abandonarmos e odiarmos o pecado, então, levantamo-nos e nunca mais voltaremos a cometer o mesmo erro. Preste atenção: todos estamos sujeitos a cometer erros, porque somos falhos, mas, quando nos arrependemos, não tornamos a pecar descaradamente.

Está escrito que o homem pode cair 7 vezes e 7 vezes Deus o levantará, isto se ele se arrepender de facto e de verdade. Mas se, porém, ele não se arrepender, acontecerá como diz em Apocalipse “… venho a ti e moverei do seu lugar o teu candeeiro, caso não te arrependas.” (Ap 2.5).

Deus dá muitas oportunidades, mas existe uma altura em que a pessoa passa do limite e, eventualmente, acaba por perder. Por isso, aproveite o AGORA, pois você não sabe quanto tempo mais terá aqui na terra!

4ª Todos somos filhos de Deus.

Porém, Jesus afirmou que não, que existem os filhos do diabo e os filhos de Deus, os filhos da mentira e os filhos da Verdade. Jesus chegou ao extremo de falar de um grupo de pessoas que existiam e que sempre existirá chamado de ‘hipócritas’. Esta ‘raça’ nem julgada será, pois já está condenada! Isto significa que existem pessoas à face da terra que nem Deus pode ajudar, estes são os hipócritas, que mostram ou fingem ser uma coisa que não são. Estes são até incapazes de se ajudar a si mesmos e nem mesmo Deus pode ajudá-los.

Todo o ser humano é CRIATURA DE DEUS. Todavia, está escrito, no Evangelho de João, que JESUS NOS DÁ PODER DE NOS TORNARMOS FILHOS DE DEUS quando O aceitamos: “Mas, a todos quantos O receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que creem no Seu Nome. Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus.” (Jo 1.12-13)

E este ‘aceitar’ não significa acreditar e sim CRER, que significa assumir, entregar-se, lançar-se sobre a Sua Palavra. Jesus foi O Unigénito (O Único), pois Deus, até ali, não tinha filhos e sim criaturas, mas Jesus é hoje O Primogénito, O Primeiro de muitos que praticam os Seus ensinamentos, perdoando, amando, sendo verdadeiros, perseverantes, fiéis, tendo a Ele em primeiro lugar nas suas vidas.

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!

Anterior

13deJaneiro

Seguinte

14deJaneiro


9 comments
  1. Junior Figueiredo

    Mais uma mentira das forças do mal que leva a pessoa contaminar a sua mente para que o indivíduo não chegue ao Criador, pois diz a bíblia que para o homem vencer o combate contra o mal, temos que ter uma boa consciência(1 Tm 1.19), por isso, que o mal luta para contaminar a mente das pessoas, para que ele não seja vencido por elas. E todos que dizem ser filhos de DEUS estão dispostos a sacrificar as suas vontades pela vontade dEle, o sacrifício e o sinal daquele que é Filho de Deus!

  2. KATHLEEN SILVA

    é verdade vamos ter os olhos bem abertos

  3. maria do carmo

    Aunica forma de nos mantermos sempre na precesa de DEUS e mantermos a nossa salvaçao e largar o erro duma vez por todas e mantermos a nossa vida dia a pos dia no ALTAR DE DEUS sacrificando a nossa vida para DEUS nao tem outro jeito DEUS abençoe o S'BISPO e a D'VIVI abraço Viseu

  4. Boa noite Bispo , estas sao estratégia do mal para enganar as pessoas , si a pessoas cair em pecado pode si levantar si ela si arrepender e querer mudar , si entregar de verdade , passado e apagado , ela passa a viver em novidade de vida .

  5. Genine Ruivo

    Sem dúvida que o diabo faz de tudo para que todos aqueles que querem seguir e andar no caminho de Jesus, se desviem e pratiquem a iniquidade, andem no pecado. Cabe a cada um de nós resistir, pois diz na Palavra de Deus que, se resistirmos ao diabo, ele fugirá de nós! Não podemos de forma alguma, nos afastar da Verdade, do Caminho que é Jesus. Vivem no engano aqueles que pensam que todos são filhos de Deus. Porque filho é apenas aquele que "pega na sua cruz" e segue a Jesus. Que O tem como seu único Senhor e Salvador. Contudo, havendo um arrependimento verdadeiro, Deus perdoa e concede uma nova vida, o novo nascimento e promete dar o Seu Espírito para que sejamos testemunhas Dele onde quer que estejamos.

  6. Vitor / Garibaldi-RS

    Bom dia Bispo! A SINCERIDADE é o que nos leva a reconhecer os nossos pecados.E o ARREPENDIMENTO (que não é REMORSO) é a atitude para abandonar de uma vez por todas o erro,e a unica forma de se reconciliar com Deus. Um grande abraço !!!

  7. ola bispo julio e verdade,conheço pessoas que dizem que acreditam em deus e que pensam que acreditar e a mesma coisa que crer,e sao tao cegas espiritualmente que mesmo que uma pessoa tente explicar estas diferenças,elas manteem aquela mania,e triste mas fazer o que,e entre estas 7 mentiras elas permanecem no diabo! um abraço!

  8. geyse

    3ª Uma vez que a pessoa caia em pecado, não tem mais como se levantar. Foi justamente o que aconteceu comigo cometi um pecado a respeito da duvida e apesar de te pedido perdão a Deus ouvindo essa voz do diabo como o senhor Bispo diz não conseguia me perdoar e fiquei assim por durante 3 anos na igreja e um dia pedir um oportunidade a Deus para que pudesse recomeçar e Ele deu o Espirito Santo deu a direção ao Bispo Macedo aqui no Brasil a repeito de renovar o Batismo nas águas e vi isso como um oportunidade, e agarrei hoje estou livre dessas vocês e conseguir seguir em frente com Jesus.

  9. vera lúcia

    Bom dia bispo suas palavras,tem sido como remédio para minha vida.Elas me tem feito refletir muito nesses últimos dias,elas me fizeram enxergar o quanto eu estava longe de Deus,mesmo dentro da igreja,caiu a ficha estou vendo que minha salvação é tudo,não tem nada mais precioso na vida que Deus me ilumine e tenha misericórdia da minha alma.o estudo está muito abençoado,quero crescer espiritualmente á cada dia para que eu passa seguir e servir ao SENHOR JESUS. com carinho na fé e na graça

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.