Mensagens

Com Deus e não contra!

12 de Março 2012

Com Deus e não contra!

“ficando ele só; e lutava com ele um homem [Deus em forma de homem], até o romper do dia. Vendo este [Deus] que não podia com ele, tocou-lhe na articulação da coxa; desloco-seu a junta da coxa de Jacó, na luta com o homem. Disse este [Deus]: Deixa-me ir, pois já rompeu o dia. Respondeu Jacó: Não te deixarei ir se me não abençoares. Perguntou-lhe, pois: Como te chamas? Ele respondeu: Jacó. Então, disse: Não te chamarás Jacó, e sim Israel, pois como príncipe lutaste com Deus e com os homens e prevaleceste” (Génesis 32.24-28).

Jacó não tinha o direito à primogenitura mas, já dentro do ventre materno, lutava com o irmão, e isso tornou-se para ele uma lei de vida, até que conquistou esse direito. Teve que lutar contra si mesmo para vencer as próprias limitações. Lutou contra todos os enganos sofridos pelo sogro, primos, cunhados até que chegou a ser mais rico que o patrão (sogro). Lutou, lutou, lutou… até que venceu e prevaleceu. Mas isso não era tudo, não havia paz no seu interior, e o seu irmão queria matá-lo. Foi, então, que descobriu que faltava fazer algo mais… Jacó lutou com Deus e não contra Deus. Muitos lamentam-se pela vida que levam, murmuram e queixam-se como se Deus fosse o culpado da situação em que se encontram.

Esta situação que se tornou insustentável na sua vida, desaparecerá somente quando você tiver “cara-a-cara” com Deus, não há outra maneira! E tem que acontecer como com Jacó, lutar com os homens e vencer, lutar com Deus e vencer. Somente os revoltados são capazes de ter essa “cara-a-cara” com Deus! Ou é ou não é! Não podemos aceitar conviver com uma situação que já se tornou insustentável! Onde está o Deus de Abraão, Isaque e Israel? Você tem lutado lá fora e agora vai lutar com Deus também. Você tem lutado aqui dentro e vai lutar lá fora também!

O povo de Deus tem que ver na sua vida aquilo que lhe é de direito, não falamos de desejo não, você tem direito a uma vida digna, um casamento estável, uma família unida, um corpo saudável, estabilidade económica e cheio do Espírito Santo! É direito de quem é revoltado! É direito de quem luta com Deus e com os homens! Por isso, Deus está a chamar os revoltados, para fazerem coisas grandes nas suas vidas, homens e mulheres, que sabem muito bem a que têm direito pela Palavra de Deus e que não abrem mão desse direito. Que são capazes de tudo para alcançar o que falta nas suas vidas.

Chegou o seu momento! Nós vamos ter esse momento, “cara-a-cara”, com Deus, mas para isso você tem que estar REVOLTADO/a: pronto/a para tudo! Para lutar dentro e fora das quatro paredes da igreja, é tudo ou nada, vida ou morte!

A partir de hoje, você vai lutar, até ver Deus “cara-a-cara”, pois se ainda não aconteceu é porque ainda não O viu dessa maneira. Participe do jejum da Revolta, da meia noite de hoje ao meio dia do dia seguinte, todos os dias, até o dia 18. O jejum consistirá de líquidos, alimentos e informações seculares, músicas, livros, festas.

Te vejo na IURD ou nas Nuvens!


47 comments
  1. sergio -salvador

    Muitos enquanto estão sem Jesus são guerreiros,desbravadores,etc.Depois que se convertem ficam esperando que as bençãos caia do céu e por fim acabam lutando contra Deus.

  2. Esse tem que ser o espírito dos que são de Deus. Lutar…lutar…lutar e vencer…vencer…vencer.Jacó lutou com Deus e não contra Ele,isso significa que quando a situação parece perdida e você tem a consciência limpa,tranquila é hora de ir para o “cara-a-cara” com Deus,pois, suas promessas tem que se cumprir.

  3. Rebecca Ribeiro

    Tá ligado Bispo! Mais uma prova que Deus não escolhe os capacitado e sim capacita os escolhidos, Jacó não tinha direito a primogenitura, ele se fez escolhido... nasceu revoltado e disposto a tudo pela sua benção, disposto até mesmo a lutar com o próprio Deus! esse é o espirito que todos nós devemos ter... espirito de Revoltado!

  4. Face às injustiças que o povo de Deus tem enfrentando, é mais que evidente que a solução é ter uma atitude idêntica à que Jacó teve quando lutou com Deus pelos seus direitos. Temos que nos reportar a essa situação e absorver o mesmo espírito de revolta que envolveu Jacó. Só assim poderemos chamar a atenção de Deus com persistência, alcançaremos aquilo que é nosso por direito e jamais abriremos mão desses direitos. E é nesse espírito que me encontro – Espírito de Revolta! Luto diariamente com os homens e com Deus até alcançar tudo aquilo que a Palavra de Deus me garante ser meu! Na fé!

  5. Aline Calixto

    A revolta e o unico caminho para as vitorias,nenhum homem da biblia que venceu,fez isso sem revolta,Deus so responde os revoltados,os que nao aceitam a situacao e vao a luta com o diabo e com Deus.

  6. Bruna Palmeira

    É verdade,temos que lutar pelos nossos objetivos,aliás por aquilo que Deus nos prometeu. Não podemos aceitar viver por viver. Tá ligado Bispo, esta é a fé,lutar com Deus para a realização dos meus sonhos. Deus abençoe!

  7. Boa tarde Bispo Rosalha As pessoas não vence porque não sabem falar com Deus, só reclamam ou ficam choramingando, exemplo de Ana enquanto não se expresso de outra forma com Deus ele não o abençoo. Na Fé.

  8. Simone Evangelista

    É isso aí Bispo,se queremos conquistar, precisamos ser revoltados, parti para cima, ser perseverante, não ficar esperando que as coisas aconteçam e sim lutar fazer as coisas acontecer. Temos o direito de comer o melhor desta terra, ter uma vida abundante em todos os sentidos, então vamos tomar posse desse direito, vamos lutar com Deus!!! Na fé, Simone Evangelista, Salvador - Ba

  9. Ana Alves

    Bom dia Bispo, essa é a Fe, a revolta vem quando tomamos a consciência dos nossos direitos. Quando analisamos a nossa vida e nao vemos as promessas de Deus se realizarem na nossa vida. Ai sim, dentro de nos acende a chama da revolta que consome toda a acomodação e sentimentos de fraqueza.

  10. EDIVANIA ANDRADE/SIMÕES FILHO-BA

    ESSA É A FÉ,TEMOS QUE VIVER REVOLTADO DIA APÓS DIA,NÃO ACEITANDO VIVER EM UM VIDA DE MISÉRIA E FRUSTAÇÕES. É TUDO OU NADA.OQUE NÃO PODE È CONTINUAR DO MESMO JEITO. NA FÉ

  11. Daniela Furtado

    Boa tarde Bispo. Lutar com Deus é usar a fé inteligente. Muitos usam a fé emotiva,refilam com Deus quando não vêm as promessas dEle se cumprirem na vida delas ao ponto de dizerem a Deus: ou o Senhor me abençoa ou eu saio da Tua presença.Isso é lutar contra Deus.Agora lutar com Deus é ser-mos justos para com Ele, não andar no pecado, sendo fiéis, isso O obriga a nos abençoar como Ele fez com Jacó. Mas também assim como damos o nosso tudo lutando com Deus também temos que dar o nosso tudo lutando lá fora, tem que ser equilibrado ( 50-50) caso contrário não há vitória.

  12. Nayara

    E é quando estamos Revoltados que vemos realmente tamanho/medida da nossa força e não só apenas os Revoltados Violentos alcancam a vida que têm que ter por direito

  13. Alzira Faria

    Sr Bispo Esse e o espirito, pois a vitoria somente acontece apos a luta. E temos o Jaco como exemplo, e por mais ele lutou com Deus.

  14. Fernanda Mendonça

    Muito forte bispo,temos que lutar dia a dia e não não acomodarmos com o que temos,lutar,lutar,sempre soldado em guerra não descansa nunca,posso ter conquistado até aqui mas muito mas te o meu Deus para me dar nunca é o bastante esse é o lema do revoltado.

  15. EDIVANIA ANDRADE/SIMÕES FILHO-BA

    ESSA É FÉ TEMOS QUE VIVER REVOLTADO DIA APÓS DIA NÃO ACEITADO VIVER UMA VIADA DE MISÉRIA E FRUSTAÇOES É TUDO OU NADA O QUE NÃO PODE É CONTINUAR DO MESMO JEITO.NA FÉ

  16. Tatiana ( Angola )

    Muito forte bispo pra que nosso sonho se realize e preciso de revolta e atitude e parti pra sima com oracao e jejum e sacrificando nossa vontade.

  17. Felisbela

    Quando lutamos por lutar, desistimos assim que surgem os primeiros obstáculos, mas quando há em nós a revolta, atropelamos os obstáculos e vamos directos ao alvo. A exemplo disso temos a mulher hemorrágica que não olhou para a sua condição física, nem para a multidão que seguia Jesus, apenas dizia consigo mesma: “se eu apenas lhe tocar a veste, ficarei curada” (Mateus 9.21). Na fé da revolta

  18. Bellyze F arias

    Olá, Bispo é neste Espirito que estou ou Deus é ou Deus não é não existe,não aceito meio termo....Ou Deus Transforma a nossa vida por completa ou também não precisa fazer nada pq tem situações que nem melhorando fica bom. Temos que lutar como princesas e princípes é nosso direito e não um sonho! Na fé da Revolta, Bellyze Farias.

  19. edymilza

    é isso mesmo ta ligado Bispo!!! somente os que estão revoltados esse sim consegue alcançar os seus objectivos, porque dentro dele existe uma revolta, uma insatisfação... por isso seja uma pessoa revolta não para o mal, mas sim para o bem, porque esse sim verá a gloria de Deus na sua vida.

  20. A gente sempre confunde desejo com direito. Uma vida transbordante de bênçãos é nossa herança, é nosso direito.

  21. ta ligado!!! para aqueles que são revoltados e perseverantes,esse e o momento para mudar essa situação.

  22. Fernanda Goto

    Muito forte Bp. e se procurarmos na bíblia as pessoas para quem Deus apareceu, aqueles que ficaram cara a cara com Deus, foram pessoas sem condições, o menor, o menos experiente e por aí vai, mas que tinham no caráter o que Deus procurava: REVOLTA!!!!!!! Só os revoltados mudam a situação, consegue extrair da fé o milagre a transformação , só o revoltado consegue ter o privilegio de ficar face a face com Deus!!!!

  23. Elizabeth ♥

    TA LIGADO BISPO. DEUS ABENCOE SUA VIDA.

  24. Lucélia Santos

    Olha Bispo isso é Vedarde com Deus e não Contra! Muitas são vezes que ao inves de ficar revoltados contra a situação em que vivenciamos, ficamos apenas com raiva e Deus não quer isso de nos com ele tem que ser ou tudo ou nada se é para morrer que seja mas continuar na mesma situação é que não dá.

  25. Sheila Patricia de Jesus

    Amém, Bp. Como sempre palavras sábias, instruidas pelo Espirito, Que Deus continue o usando para salvar muitas almas.

  26. marina martins da silva

    Boa tarde bispo se eu quero ver a Deus cara cara eu tenho que dispor a lutar como Jacó, ele se colocou não viu cansaço o tempo, lutou lutou até que Deus o abençou, Deus está à procura de guerreiros para fazer a diferença. na Fé marina

  27. Daniela

    Só aquele que é revoltado tem a coragem de tomar atitudes que o levarão à conquista do objetivo, porque quando há revolta não há lugar para dúvidas ou medos. Eu estou revoltada não aceito mais determindadas situações da minha vida, por isso estou nesse espírito da revolta. Obrigado pela direção, que Deus o abençoe e o use a cada dia mais.

  28. Paula matos

    Agora queconheço um Deus Grande é inadmissível viver uma vida pequena estou na revolta é tudo ou nada!

  29. Paula matos

    Arrebentou é verdade não posso aceitar crer um Deus tão grande e viver uma vida pequena pois a Palavra do Meu Senhor vai se cumprir na minha vida!

  30. M.ª Teresa Paulo

    Face às injustiças que o povo de Deus tem enfrentando, é mais que evidente que a solução é ter uma atitude idêntica à que Jacó teve quando lutou com Deus pelos seus direitos. Temos que nos reportar a essa situação e absorver o mesmo espírito de revolta que envolveu Jacó. Só assim poderemos chamar a atenção de Deus com persistência, alcançaremos aquilo que é nosso por direito e jamais abriremos mão desses direitos. E é nesse espírito que me encontro - Espírito de Revolta! Luto diariamente com os homens e com Deus até alcançar tudo aquilo que a Palavra de Deus me garante ser meu! Na fé!

  31. Alanna Raquel

    É isso aí bispo!!!Essa é a fé nós que somos de Deus não podemos entrar em uma guerra pra perder e sim para vencer,temos que lutar até o fim e sempre vencer enfrentando tudo para a gloria de Deus

  32. Ana paula de souza

    Para obter o seu sonho realizado é preciso revolta e parti para sima ,mais sempre nega sua própria vontade "sacrifício"esta é a fé, revolta cotra esta má situação.....

  33. Mayara Silva

    Ja ouvi muitas pessoas dizerem: ¨Deus nã me ama porque se me amasse ja teria mudado a minha vida, acho que Deus não existe! ¨ As pessoas tem buscado culpados para seu fracasso ao invés de solução, tem culpado Deus por suas vidas serem derrotadas. Jacó havia nasçido depois de seu irmão perdendo assim o direito da primogenitura ele tinha todos os motivos do mundo para aceitar esse fato mas não açeitou. Ele mostrou ser um Revoltado desde o ventre de sua mãe, ele lutou não vençeu de primeira mas não desistiu, ele foi perseverante! Ele não desistiu do seu sonho tã pouco deixou o tempo e as dificuldades o desanimarem, ele não parou enquanto não conseguiu. A pessoa que é revoltada não olha pro tempo, causa ou circuntância, ela sabe oque quer e onde quer chegar e isso é sufiçiente para ela, não liga para oque os outros pensam, tão pouco se esta agradando a opinião alheia, ela vai e faz oque a fé lhe manda fazer. E por ser revoltada não tem medo e luta até com Deus para conquistar oque almeija. Na fé!

  34. Priscila Anne

    Não tem segunda escolha temos que ir a luta e vencer não aceitar a situação.

  35. Maria Xavier- Cenáculo de Castelo Branco-Salvador BA

    Tá ligado bispo, lutar com DEUS a vitória é certa...

  36. Boa noite bispo,todos que lutam com DEUS e,não contra DEUS são revoltados na fé por natureza, ficam felizes com as conquistas mais nunca satisfeitos.Estando sempre buscando mais.

  37. TATIANA SILVA

    TA LIGADO BISPO É ESSA A FÉ SÓ OS QUE SÃO REVOLTADOS É QUE ALCANÇAM AS BENÇÃOS PROMETIDAS POR DEUS!

  38. Rúben - FJ Mercês

    Na Fé da Revolta ! Espada pelo Senhor e espada por mim!

  39. Luciana Mendes - Cenáculo do Espírito Santo - Chelas

    Só quando existe uma revolta interior, pode acontecer a mudança, seja em que área for. Quando essa revolta é aliada a Deus, ou seja, lutar com Deus em prol de um objectivo ou uma meta, nada nem ninguém poderá impedir essa mudança. Esta semana é decisiva para os Revoltados. Quem é Revoltado, não pára de lutar! Na Fé!

  40. Carla Francielle

    Esse tem que ser o espírito dos que são de Deus. Lutar...lutar...lutar e vencer...vencer...vencer.Jacó lutou com Deus e não contra Ele,isso significa que quando a situação parece perdida e você tem a consciência limpa,tranquila é hora de ir para o "cara-a-cara" com Deus,pois, suas promessas tem que se cumprir.

  41. Celina/Angola

    Boa noite Bp, Jaco era determinado por isso que ele sempre lutou para alcancar seus objectivos, em outras palavras ele era revoltado. Esse e'o espirito que nos temos que ter enquanto vivermos neste mundo. Se formos acomodados seremos vencidos pelos problemas que ele (o mundo) nos apresenta.E nem Deus vai poder fazer nada pois Ele (Deus) so conta com os revoltados.

  42. Monica Oliveira

    Esse é o espírito Sr. Bispo, ou é..ou é! Não dá mais para se ir empurrando com a barriga e esperar que as coisas aconteçam...e pior do que isso, ainda colocar as culpas em Deus....É hora de nos revoltarmos! Na fé...

  43. Susana Ribeiro - Império

    Agora é a hora, quando realmente nos revoltamos contra a situação e agimos, Deus tem de responder. Há horas que já não dá mais, há horas em que chega de suportar a dor o sofrimento o fracasso, CHEGA. Se cremos num Deus grande vivo e puderoso temos que ver na nossa vida a manifestação do seu puder. Eu sou uma REVOLTADA. Deus Abençoe.

  44. Marcelle Ferreira

    Tá ligado Bispo! Tenho que ver Deus em todos os sentidos da minha vida e é nessa luta que vou me lançar. Lutarei com Deus e Ele me honrará como honrou Jacó. Na fé!

  45. Carlos joao

    "E tem que acontecer como com Jacó, lutar com os homens e vencer, lutar com Deus e vencer"...como o bispo disse vida ou morte...ESTOU PRONTO PARA ESSA GUERRA PORQUE A VITORIA E DOS REVOLTADOS E PERSISTENTES ...DEUS ABENÇOE A TODOS

  46. alessandra

    com certeza estarei nessa fé pois só a revolta chama a tenção de DEUS, isso mostra que revolta+atitude+sacrificio é = vida transformada e com aquilo que é direito de cada revoltado.

  47. Vivian Silva

    Olá Bp.! Ta ligado Bp. essa é a Fé... Só os revoltados veem Deus "cara-a-cara" e luta com Ele e não contra Ele, luta para atingir o seu objetivo e não fica se lamentando culpando Deus dos seus fracassos. Deus Abençoe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.