Mensagens

Classes Espirituais

14 de Janeiro 2011

Classes Espirituais

Gostemos ou não, fazemos parte de uma delas!

Assim como existem diferentes classes sociais onde estamos inseridos (quer queiramos quer não), existem também diferentes “classes espirituais” onde acabamos por pertencer. Veja as características de cada uma e avalie em qual delas você se insere…

Baixa

Cruz, castigo, destino, Karma ou sofrimento por erros cometidos, nesta ou noutras vidas… existe uma infinidade de desculpas que o ser humano apresenta quando a sua vida está no patamar mais baixo da miséria ou do sofrimento. E quando lhe perguntam o porquê de a sua vida não melhorar nunca procura em si próprio a fonte de esclarecimento, mas continua a atribuí-la a terceiros. “São as medidas aplicadas pelo Governo”, diz; “é a crise”; “é a entidade patronal”; “é o desemprego!” ou até chega a afirmar que “Deus não existe!”. E é por desconhecerem a Verdade (Palavra de Deus) que aceitam o sofrimento como algo “natural” e esta sua “ignorância” custa-lhes a própria vida e felicidade.

“O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento.” (Oséias 4.6)

Média-baixa

Há as pessoas que até têm o conhecimento, mas “escolhem” não fazer nada com ele. Ou seja, escutam os testemunhos, na rádio ou na televisão, frequentam a Igreja, mas não procuram buscar a Deus. Em alguns casos chegam até a ficar à espera que seja Deus a tomar a atitude e que seja O Próprio a ir até elas para fazer das suas vidas tudo o têm aguardado que elas sejam. Porém, isto é “subverter as regras”, pois somos nós que devemos procurar a ajuda Divina, somos nós que Dela necessitamos e fique a saber que Ele nunca rejeita a qualquer pessoa que O procure.

“Todo aquele que o Pai me dá, esse virá a mim; e o que vem a mim, de modo nenhum o lançarei fora” (João 6.37)

Média

Quem se encontra na posição intermédia em qualquer escala pré-estabelecida é porque tem por hábito aplicar-se apenas o q.b.= quanto baste. Faz apenas o quanto baste, pensa o quanto baste, trabalha o suficiente e aproveita apenas as oportunidades necessárias. Ou seja, na prática, o “cristão classe média” escuta os testemunhos, frequenta a Igreja, mas permanece indiferente. Estão de “corpo presente” diante dos factos visionados ou escutados, mas de mente, alma e espírito ausentes. E é esta falta de entrega que não permite que Deus actue nas suas vidas, pois esta auto-limitação acaba por “limitar” qualquer Poder que Deus pudesse vir a ter na suas vidas.

“Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração.” (Jeremias 29.13-14)

Média-alta

Quem se insere nesta classe tem a clara percepção do que é chegar sempre em segundo lugar na grelha da classificação. À semelhança de muitos, frequentam a Igreja, buscam a Deus e até chegam a tirar benefícios desta busca, mas a sua postura permite-lhes que apenas conheçam o Seu Poder, mas não a Deus. Por isso são beneficiados física, familiar, material e sentimentalmente, porém, não se entregam a Deus 100%, e por não se entregarem não têm a alegria e a segurança constantes, proporcionadas apenas por e a quem tem o Baptismo com o Seu Espírito.

“E, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é d’Ele.” (Romanos 8.9)

Alta

Quem se encontra nesta classe é, de facto, um privilegiado, pois não apenas conheceu a Verdade, como vai à Igreja e não apenas procura desenvolver e aplicar a sua fé nas diversas circunstâncias da vida, como tem o Espírito Santo consigo, que o sustenta em qualquer situação e permite-lhe superar qualquer obstáculo. Estes são os chamados “intocáveis”, pois a sua entrega foi de tal forma que Deus não só actua em seu benefício como os protege quando os obstáculos surgem no seu caminho. O Reino de Deus está dentro deles, pois este nível de entrega não vê separação entre Criador e criatura, já que Um funde-se no outro. É neste domínio onde nada é impossível, pelo contrário, a pessoa torna-se capaz de materializar a sua própria fé, onde quer que ela esteja focalizada!

“E eu dei-lhes a glória que a mim me deste, para que sejam um, como nós somos um.” (João 17.22)

Por seu servo em Cristo, Bp. Júlio Freitas



24 comments
  1. Elber

    Bom dia Bispo É realmente incrível, como ainda descobrimos que somos bebês na fé, mais estou disposto a aprender, pois nunca é tarde para mudar. Que o Senhor Jesus, o abençõe muito

  2. Saint Juste

    obrigado, isso ajuda a saber em qual lugar eu vo e onde eu esto tambem... Deus è fiel

  3. Vanessa Mariani

    E nós que temos o Espírito Santo sabemos o verdadeiro valor de tê-lo em nossa vida. Não é fácil chegar neste nível de fé, pois temos que nos negar dia após dia. Temos que realmente colocar o Senhor Jesus como primeiro, mas quando alcançamos este nível de relacionamento com Ele vemos o quanto vale a pena sacrificar, o quanto vale a pena lutar, pois temos o próprio Deus dentro de nós. Na fé!

  4. Elisabeth Soares /Pinhal Novo

    obrigado Sr.Bispo. O limite do topo é o céu e eu vou chegar lá.Deus abençoe

  5. Thales Jardim

    Eu sou da Classe ALTA posso até estar no lugar errado que é na baixa, mais Eu sou da classe ALTA, nasci pra isso e não vou morrer sem isso. Eu sou o que eu quero ser me vejo assim. Homem de Deus, Cheio do Espírito Santo, Salvo e Salvando também, Próspero em tudo, Feliz da vida e inconformado com este século. Eu sou aquilo que eu quero e acredito ser. Um dia eu fui um víciado, triste e conformado. Só deixei de ser quando acreditei que não era mais. "Tudo Posso Naquele que me Fortalece" Na Fé.

  6. William Fernandes

    Em 2011 quero colocar todas as minhas forças para sair da classe Média-Alta e passar para a classe Alta em toda a minha vida. Tenho Fé que Deus está comigo! Deus abençoe o senhor, bispo!

  7. Marisa

    Bispo, Estar na classe alta tem que ser o nosso objetivo diário,e permanecer nela buscando sempre maior comunhão com Deus.

  8. PBA

    Infelismente a maioria nao estao na classe alta !!!! Mesmo aqueles que estao nas classes baixas nao podem negar estas evidencias. Indiscutivel, é isto ai! Cumprimentos a todos

  9. saimeda

    gosto muito do seu blog bp.um abraço aqui de fortaleza...

  10. Michelle Coimbra/Mg

    Muito bacana bp Julio, e é claro que quero esta enquadrada na classe alta. Na fé

  11. Thays Dias

    Muito Forte Bispo Julio !!! Essa é a melhor forma de caracterizamos as pessoas que estão no nosso meio ! E Espero que através dessa mensagem essas pessoas possam abrir seus olhos. Na Fé Sempre

  12. Vemos que diante disso temos 2 desafios: 1º) Chegar na classe alta 2ª) Permanecer lá Vamos perseverar até ao fim para vencer e alcançar e depois permanecer. Obrigado pela atenção bispo

  13. Suas mensagens são mto fortes, bispo! Deus o abençoe mais e mais pra sempre nos instruir! =)

  14. lucinda

    bondia bispo obrigado por esta mensajem me ajudou DEUS ABENÇOI

  15. Aline

    Olá Bispo, eu acho que estou ainda na classe média, mas eu vou lutar para chegar a alta com urgência, pois disso depende a minha salvação.

  16. EVELISE CASTANHEIRA

    Devemos cuidar cada vez mais da nossa vida espiritual, e se por algum motivo ainda não tivermos chego à classe alta, devemos nos consertar, pois não há algo tão precioso na vida do que ter o Espírito de Deus e ter comunhão com nosso Pai. Obrigada pela inspiração Bispo, que Deus o abençoe!

  17. Letícia. F

    Estes que realmente pertencem a classe alta, são os poucos que fazem a diferença. Essa deve ser a nossa meta estar ou fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para chegarmos lá.

  18. Ana Paula

    Visando o topo...

  19. Winnie

    É verdade, por vezes na vida nos encontramos na classe média-baixa, quando esperamos ao invés de agir. Mas ao pertencermos a classe alta seremos "intocáveis".

  20. Andreia Duque

    Muito obrigada bispo, por esta mensagem.

  21. Os que pensam que no céu TODOS serão iguais estão muito errados! Vamos lutar para estar sempre na classe ALTA aos olhos de Deus. Obrigado pela inspiração.

  22. A minha meta para este ano é chegar a classe alta em todas as áreas da minha vida, principalmente a espiritual! Para que eu seja intocável E lutar para me manter lá!

  23. Isabel

    Bispo, bom dia. Obrigado pela inspiração...Eu não estou..mas vou trabalho diáriamente para chegar à Classe Alta. Pois só assim será possivel com muito "trabalho". Pois tudo se conquista...também a nossa salvação é conquistada passo a passo... Obrigado

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.