Mensagens

Cinco sentidos contra um

7 de Agosto 2013

Cinco sentidos contra um

“Basta uma vez?!? Sim, porque o Senhor Jesus só fez uma vez…” este é o argumento frequentemente utilizado por quem acha que o Sacrifício é algo do Antigo Testamento, por isso, perfeitamente ultrapassado

Por que é que existe tanta dificuldade em a pessoa dar ou sacrificar o pouco que tem pelo tudo que mais deseja? Sim, é necessário coragem e disposição para o fazer, porque o ser humano é egoísta, materialista e é, precisamente, aí que entra a luta. Começa aí, dentro de cada um de nós. O primeiro homem que você e eu temos que vencer não é o exterior, e sim o interior e se você não vence este homem – Jesus deixou bem claro – você não é Seu discípulo e não terá como segui-Lo, porque a fé cristã, bíblica e inteligente, exige o sacrifício diário e constante!

O Senhor Jesus disse o seguinte:
“Se alguém quer vir após Mim, a si mesmo se negue, dia a dia tome a sua cruz e siga-Me.” (Lc 9.23)

Ou seja, é uma guerra, é uma luta constante e diária. E não é que você esteja diária e constantemente a sacrificar o material. Este aspeto, cada pessoa que assim o entender sacrifica na Campanha de Israel, que acontece duas vezes ao ano. Agora, o sacrifício diário tem que ser constante, e, para você manter o seu sacrifício vivo no Altar, seja da sua própria vida ou daquilo que você abriu mão, de TUDO, em prol da sua realização, transformação ou de um sonho, TEM QUE SER CONSTANTE!

Agora, pense comigo, se não somos capazes de fazer o sacrifício material/económico, seremos capazes de fazer o espiritual? É óbvio que não? O que você pensa ser mais fácil? É mais fácil o sacrifício material/económico ou o espiritual? É claro que é o primeiro, dói sim, mas você pega num bem e coloca, voluntariamente, no Altar!

Já o sacrifício espiritual é constante, ou seja, desde que você acorda até à hora de se deitar. Enquanto você estiver consciente, terá que estar a lutar contra o seu “Eu”, os seus sentimentos e que são 5 contra 1. Ou seja, os 5 sentidos físicos contra o único Sentido Espiritual, que é a Fé-inteligente.

E é por isso que muitos não prevalecem, mesmo crendo em Deus, mesmo fazendo caridade, vindo à Igreja, sendo honestos, pagando os seus impostos ou tendo boas intenções.

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!
Bjf


17 comments
  1. Rosa

    Bispo ! Existem duas hipóteses ... Ou nós sacrificamos e vencemos ou adormecemos espiritualmente e acabamos morrendo perdendo atè mesmo a salvação . Um abraço para o Senhor e esposa .

  2. vitoria emanuele costa vasco

    é verdade por que estou pasado por isso graças a DEUS e eu estou disposta a pagar o preço pela minha felicidade.

  3. Yasmin Amoras-FJE LEIRIA

    Temos que sacrificar diriamente e contantmente, e também temos que vencer o homem interior, para vencer o exterior!

  4. Jakeline Ferreira

    Aqueles que desejam a vida eterna tem que ter a consciência que o sacrificar é algo que faz parte do nosso dia a dia , vencer a si mesmo todos os dias nao é algo facil , e somente os que decidem por viver esse sacrificio diario é que desfrutará da vida eterna.

  5. Joana O. Matosinhos

    Realmente o sacrifício tem que ser diário e constante, pois se deixar de jejuar(sacrifício físico) alguns dias noto logo a diferença. Todos os sacrifícios( físico, espiritual e material) andam juntos, todos de uma vez ou não, mas não há outra forma de seguir Jesus. Lembro-me que quando deixei de sacrificar, quando comecei a dar voz ao meu eu, fiquei mais fraca na minha fé e acabei mesmo por me afastar... Quando voltei, comecei por sacrificar gradualmente e isso ajudou-me bastante, fortaleceu-me e ajudou a firmar a minha fé. São cinco sentidos contra um que tem mais força que todos os outros...

  6. Glenda Costa - FJE Samora Correia

    Boa noite Bispo. É muito profundo isso! Primeiro temos que vencer o homem interior, para depois vencer os outros. Quem não vence a si mesmo é um escravo dos seus sentidos. E o segredo é o sacrifício espiritual constante. Que segredo valioso! Obrigada pela mensagem, me abriu os olhos!

  7. fatima figueiredo

    Muitas vezes pensamos que o diabo é o nosso maior inimigo, mas não é o nosso maior inimigo é o nosso EU que luta connosco todos os dias PARA NÃO MODARMOS, O diabo já o Srº Jesus derrotou na cruz por todos aqueles que obedecem á palavra de Deus vivendo uma vida de Sacrifício Fátima Figueiredo Caldas da Rainha

  8. Patrícia Costa - FJE Samora Correia

    O perfeito sacrificio é por regra constituído pelo sacrificio espiritual e material, um fato é que um depende do outro. Até o fim da batalha será sempre assim, para vencer os conflitos diários é necessário sim fazermos os nossos votos, orações, jejuns,enfim, sacrifícios... pra vencer e viver é necessário agir a fé e a fé implica o sacrifício total e contínuo.

  9. Sempre estamos a lutar contra o nosso eu.Quando confiamos em Deus a nossa fé nele é maior e, nos faz forte e nos capacita a vencer-mos o nosso interior.O´sacrifício Espiritual é constante.

  10. Carla Pontes

    Bispo, boa tarde. Quando vivemo o sacrifico alimentamos nossa fé inteligente.

  11. ISLEY IURD MS BRASIL

    O SACRIFICIO E O SEGREDO DA VITORIA EM TODOS OS SENTIDOS INCLUSIVE ESPIRITUAL O MATERIAL E CONSEUQENCIA DO PRIMEIRO COMO ESTA ESCRITO O NASCIDO DE DEUS VENCE TUDO E O MUNDO DEUS ABENÇOE A TODOS QUE AMAM SINCERAMENTE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO

  12. herbert ferreira-fje-matosinhos

    sim de facto o maior sacrifiçio de todos é o de vençermo-nos a nós mesmos, eu me lembro que no processo da minha converção foi-me muito difiçil vençer o meu eu (minhas manias e vontades) isto é os meus 5 sentidos.. pois é muito "façil" entregar um bem ou um montante no altar..porem é difiçil se auto-renuçiar. mas pela minha experiençia com DEUS. não é assim tão difiçil se vençer ..basta apenas ser entregar totalmante a DEUS , buscando insençantemente a sua façe, luz e justiça.. quando eu faço isso quaze nem me aperçebo que tenho de lutar contra as minha limitações carnais..pois elas perdem forças diante do ESPIRITO DE DEUS.. em suma é tudo uma questão de confiar E SE ENTREGAR a DEUS a 100% DEUS abençoue...

  13. Carlos

    Todo progresso, avanço, sucesso, bom êxito, consolidado, é resultado de SACRIFÍCIO. O SACRIFÍCIO é solução eficaz para todo tipo de adversidade. É A saída de emergência para o desesperado em meio ao caos. É A porta de entrada uma nova vida. O SACRIFÍCIO é a proteção contínua que nos põe a salvo de todo mal. Só o SACRIFÍCIO proporciona outra chance, outra oportunidade. O SACRIFÍCIO diz: " Sem MIM nada podeis fazer."

  14. Pâmela Escouto - Curitiba / Paraná

    Olá Bispo, é verdade! Todos os dias lutamos contra o nosso maior inimigo que é o nosso próprio eu para que possamos viver no centro da vontade de Deus! Quando o nosso eu está totalmente entregue no altar, o sacrifício material torna-se consequência do que já é realizado todos os dias.

  15. Luciano Félix - Coimbra

    É verdade estamos diariamente em sacrificio para se manter na fé. Parece ate uma luta desleal sendo cinco sentidos contra um, mas quando estamos em espírito sacrificial podemos vencer todos os nossos sentidos físicos.

  16. Francisco - FJE Matosinhos

    Engana-se a si mesmo quem acha que não precisa sacrificar o material porque já sacrifica espiritualmente e isso é suficiente para alcançar uma vida plena com Deus, porque como foi dito o que é mais fácil de se fazer, sacrificar o material ou o espiritual? Para sacrificar o material até os incrédulos sacrificam em prol da sua saúde, em prol da sua família, em prol dos seus vícios, fantasias etc. , enquanto muitos que se dizem "Cristãos" são incapazes de sacrificar o material e acham que sacrificam o espiritual, repito enganam-se a si mesmos porque quem é incapaz de sacrificar o material jamais será capaz de negar o seu "Eu" (requisito fundamental para seguir a Jesus), todos os dias da sua vida desde que acorda, até que se volta a deitar.

  17. Fábio Medeiros- FJE Açores

    Bom dia Para quem despreza os sacrifícios do Antigo Testameto JESUS CRISTO deixou bem claro: "Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim ab-rogar, mas cumprir. Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til se omitirá da lei, sem que tudo seja cumprido. Qualquer, pois, que violar um destes mandamentos, por menor que seja, e assim ensinar aos homens, será chamado o menor no reino dos céus; aquele, porém, que os cumprir e ensinar será chamado grande no reino dos céus." Mateus 5:17-19 (ACF) E para quem diz que JESUS CRISTO já sacrificou pelos nossos pecados e não precisamos negá-los, O mesmo disse: "Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado." Mateus 16:16 (ACF) Mas JESUS já tinha sacrificado por nós, então porque diz que a Humanidade necessita de Arrependimento? Porque O mesmo apenas venceu o poder do pecado para que ele não nos domine caso quiséssemos ter um Pacto com DEUS.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.