Mensagens

Cegos e surdos

7 de Janeiro 2014

Cegos e surdos

O orgulho cega e o preconceito ensurdece. Por isso, não encontramos um orgulhoso que se enxergue ou um preconceituoso que escute.

A nossa visão começa a ficar em túnel, tudo ao nosso redor parece igual, turvo, pouco distinto. Sim, à medida que o orgulho se vai instalando, deixamos de ver! Mas, ver o quê?

Os nossos próprios defeitos, as dificuldades enfrentadas pelos outros, as situações que a vida apresenta e que, muitas vezes, não fazem parte da nossa realidade e que, por isso, não as compreendemos.

Sim, o orgulho cega-nos de tal forma que passamos só a ver o nosso próprio umbigo, aliás, ele passa a ser o centro do mundo, do nosso mundo. E assim como o orgulho age sobre a nossa visão, o preconceito age sobre a audição. E como? Simplesmente, vamos ensurdecendo… as vozes dos outros, seja as opiniões, conselhos, pontos de vista ou valores são ecos, gritos mudos, que se perdem no tempo e no espaço, porque não os conseguimos ouvir.

O orgulho é um conceito exagerado que alguém faz de si próprio e o preconceito é uma opinião formada antecipadamente, sem fundamento sério ou análise crítica. Ou seja, ambas, de uma forma ou de outra, alteram os seus sentidos, um toldando a sua visão e outro obstruindo a sua audição.

Então, fique atento: você tem visto e ouvido bem?

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!
Bjf

Anterior

06 de Janeiro

Seguinte

07 de Janeiro


12 comments
  1. Sabrina Bárbara

    Eu acho muito forte isso bispo, pois temos que estar sempre atentos as nossas atitudes, pois nenhum de nós está livre destas coisas. Temos que ser humildes, como nosso Deus é. Muitas vezes, eu pensei que estava certa, quando percebi, que na verdade era uma orgulhosa que não se importava com outras opiniões. Hoje vejo que é importante ouvir as pessoas, que nem sempre estamos certos, e isso é bom, pois aprendemos com os erros.

  2. Elizeu

    Olá Bispo! Temos que representar JESUS, DEUS nesta terra. Temos que trazer a luz. Quem olhar pra nós veja um homem (a) de DEUS. Para isso nosso olhos tem que obiter a luz para que nosso corpo também seja luz. Matar a carne e ver o que há por traz do orgulho e preconceito, que que é uma mente dominada por um espírito maligno! Sem dúvidas. Como uma pessoa falar que segue e ferve a DEUS e ter esses sintomas?

  3. Maria Lages

    Obrigada BISPO JÚLIO. palavras sábias as suas. Que Deus lhe dê sempre estes rasgos de inspiração para que possamos beber da sua fonte de sabedoria. Aleluia

  4. Mauricio Verzutti

    Bom dia Bispo A pessoa que é humilde de espírito ela sempre atribui as suas conquistas e vitórias a Deus, até por que ela sabe e reconhece isso e busca essa dependência. E quando nós estamos nesta condição de dependência de Deus, somos também sensíveis a esta coisas, não nos deixamos levar por este espírito egoísta. -A humildade precede a honra ... Podemos entender bem o que isto que dizer !

  5. Tiago Lima - FJE Figueira da Foz

    Não podemos ser orgulhosos pois o orgulhoso não entrará nos reino dos céus, e não poderá contemplar a face de nosso Pai eterno... Cada post seu que vejo, é uma nova coisa que aprendo, obrigado Bp.Julio !

  6. Beatriz Silva

    Boa noite bispo , essa palavra é completamente verdadeira , porque eu até á bem pouco tempo passei por isso , nós pensamos que está tudo bem , mas a nossa visão e audiçao é muito diferente . Vês tudo como se fosse correto, mas não é assim porque só o SENHOR JESUS nos pode dar a salvação e eu estou a lutar para receber o Espirito Santo. Obrigado pela mensagem bispo. FJE FIGUEIRA DA FOZ

  7. Edmisa - Viseu

    Por isso que está escrito: Vigiai e orai. Temos que estar o tempo todo vigiando o nosso "eu" que é o nosso maior inimigo, e sermos humildes para ouvir a voz de Deus e aceitar a repreensão. Porque Deus exorta a quem ama.

  8. Sergio Vieira

    Ambos" Orgulho e o Preconceito" são um espírito; não me refiro o diabo(a fonte desses sentimentos) e sim espirito " carácter", que têm o poder de destruir a própria pessoa que as alimenta, é a pessoa que dá o alimento neles alimentando os mesmo e consequentemente trazendo toda a sorte de desgraças, e por outro lado também é a pessoa que tira a comida deles fazendo-os morrer de fome e só existe uma única maneira: RECONHECER, SE HUMILHAR, ODIAR, ABANDONÁ-LOS de imediato.

  9. João Marques (Portugal)

    Muito bom. Gostei. Obrigado bispo

  10. Vanessa Forca jovem amadora

    Boa tarde bispo , é verdade porque quando somos orgulhosos nós não conseguimos ver os erros que estamos a cometer, sempre temos razão e os outros é que estão sempre a falhar , conseguimos apontar os defeitos dos outros mas não os nossos.

  11. Ranmivaldo

    O pior de tudo é que o orgulhoso se torna sem perceber egoista ,e com o tempo as pessoas acabam se afastando dela . Mais existe solução ,mesmo que demore um pouco pra mudar . Quando ela quer mesmo se enxergar ela esta disposta arrancar tudo e plantar uma nova semente ( A HUMILDADE ).

  12. Daiane Barbosa da Silva

    É verdade Pb muito bom para que venhamos nos analisar pois as vezes estamos sendo assim e nem notamos

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.