Mensagens

Carvão ou diamante?

18 de Setembro 2011

Carvão ou diamante?

[audio:/18092011.mp3]

“Não esqueça de que quanto mais subimos, mais pressão sentimos.”

A pressão é fruto de maiores responsabilidades que são dadas ao indivíduo. Normalmente essa pressão é mais sentida pelo chefe devido ao avolumar de responsabilidades. O Chefe, etimologicamente, é aquele que é a cabeça; que vê, pensa, fomenta a actuação na conveniência comum de todo o corpo.

Decidir não é suficiente; o que convém é que as resoluções se tornem em actuações; daí o concluir-se que quanto mais se sobe, mais pressão se tem, pois há uma maior exigência, tanto dentro de si, como por parte de quem lhe atribui essa responsabilidade na apresentação de resultados positivos. O desejo de corresponder ao que é esperado faz com que dentro de si exista um senso de responsabilidade muito mais aguçado.

Por exemplo, o diamante é somente um pedaço de carvão mineral que teve óptimos resultados sob pressão. Ou seja, o diamante é formado por carvão que passou inúmeras vezes por situações adversas: altas temperaturas, alta pressão, entre outros. Essa pressão teve excelentes resultados: O diamante não rouba a luz para si, a luz que lhe chega é repartida com os que estão ao redor. Assim, é aquele que tira um bom proveito, embora sob pressão.

Amigo leitor, quer ser um carvão ou um diamante?

Mensagem extraída do Livro
“Direto no Alvo”
, de Júlio César L. Freitas


21 comments
  1. surilane

    acho que alguns internautas não entendeu o significado de pressão espiritualmente falando, a palavra de Deus diz; 'quanto mais é dado mais lhe é cobrado', uma pessoa com mais responsabilidades é muito mais pressionado aos seus deveres, Se você é consagrado a bispo o seu compromisso para com a obra em cuidar do povo é maior, você tem que dar mais frutos ainda,é televisão,é radio, é as reuniões com o povo, pastores, com obreiros e por aí vai...isso só para quem se dispõe se sacrifica. Deus abençoe a todos.

  2. Acácia

    Um Diamante! Mas as altas temperaturas, por vezes parecem ser demasiado quentes... mas faz parte. Crê Somente!

  3. albertina araujo da costa

    eu quero ser o DIAMANTE.

  4. Catarina Dias

    uauh! Lindo!

  5. Nádia - Mercês/Portugal

    Tá ligado! A partir de hoje darei Graças a Deus por cada dificuldade, pois são os instrumentos que farão de mim um diamante. Deus o abençoe grandiosamente Bispo.

  6. Eli - Mercês/Portugal

    Muito forte. Tudo que está aí escrito é a mais pura verdade. Ao longo da minha vida tenho notado fortemente isso principalmente na escola. Há sempre uma luta maior para se conseguir fazer destacar de ano para ano. Bispo eu quero ser diamante.

  7. pr. vinícius de oliveira-portugal

    POIS É BISPO, A TÍTULO DE COMPARAÇÃO TEMOS TAMBÉM AS CAPACIDADES DISTINTAS DA ÁGUIA E DO PARDAU. O PARDAU NÃO AGUENTA SUBIR MAIS QUE SUA CAPACIDADE, ESTOURA SEUS TÍMPANOS E ELE ACABA POR PERDER A VIDA POR TENTAR. ASSIM SÃO OS PARDAIS E CARVÃOS, TENTANDO CRESCER SEM TER DE PAGAR O PREÇO DE SUPORTAR A PRESSÃO MORREM NOS SEUS SONHOS E FICAM FRUSTRADOS. OS ÁGUIAS E OS CRISTAIS ESTÃO PRONTOS PARA A PRESSÃO, POR ISSO SUPORTAM, E ACABAM, UM NAS ALTURAS E OUTRO RELUZENTE.

  8. António Francisco

    Boa tarde sr bispo Júlio. É certo que para tudo nesta vida existe um preço, e muitas pessoas quando ouvem dizer de preço, pensam logo em dinheiro. Não é questão de dinheiro, e sim questão de passar altas temperaturas, alta pressão, entre outros. Esse é o preço. Paga e recebe o desejado. DEUS abençoe o sr e a família.

  9. ana cristina

    concordo com o comentário da poliana. somos a cada dia transformados pelas adversidades do dia a dia,e realmente a luz do Espirito santo que está em nós vai brilhar em nossa vida e nas pessoas ao nosso redor!!

  10. Bispo, muito forte este pos, me ajudou mesmo!!

  11. Fatima e Paulo Marques(Portugal-Cenaculo Espirito Santo Chelas- Lisboa)

    Muito forte,na Fé!!

  12. Rosana Santos (Cenáculo de Lisboa-Chelas)

    Bom dia, sr. Bp. Julio Freitas. É por causa dessa pressão que muitos de nós desistimos, pois é mais fãcil sentar e esperar a vida correr no seu proprio curso. Pois td vez que eu sentir esa pressão vou lembrar dessa palavra. Pois eu quero ser DIAMANTE, e vou ser em nome do Sr.Jesus.

  13. Olá Bispo. A pergunta que o Sr. fez é bastante pertinente e muita gente se calhar não percebe o real significado disso . Tal como o carvão , também nós passamos por várias provações quando decidimos entregar as nossas vidas nas mãos de Deus . Somos constantemente bombardeados com pressões , problemas , para nos fazer desistir , mas nós somos fortes e continuaremos perseverando porque Deus está contando connosco sempre . E quando nós temos a Luz de Deus dentro de nós temos de compartilhá-la com os outros , com os que ainda vivem nas trevas . Só assim faremos jus à expressão : "partilhar a luz com os que estão ao seu redor." Sempre firmes na fé . Deus abençoe o Sr. com abundância.

  14. Jardene Cândido

    Nos somos como o carvão que quando passa por altas temperaturas ficamos como o diamante, em valor e qualidade.

  15. Patrick

    kraca, forte eim bp

  16. Poliana Marques

    Olá bispo! Respondendo a pergunta do senhor, acredito que todos nós somos carvão e com as advesidades do dia a dia temos a oportunidade de nos tornarmos em diamante, de maneira que a luz de Deus refletida em nós chegue também a quem está ao nosso redor, e sejamos um referencial de Deus nesse mundo.

  17. Claudiane Monteiro (Lausanne Suiça)

    Um diamante é claro!!! Na fé

  18. Luciana Mendes - Baixa da Banheira

    Um Diamante !!!

  19. Robson- Setúbal

    Com certeza todos nós queremos ser um diamante, mas temos que ter a consciência que vamos pagar o preço, o sacrifício de suportar a pressão, mas o resultado final é a Luz que não só resplandece em nós, mas em todos que estão a nossa volta. Muito forte

  20. João Marques (Portugal)

    Na natureza acontece o contrário, a pressão varia inversamente com a altura, por outras palavras, a pressão diminui à medida que subimos. Realitavemente ao trabalho posso dizer que isso depende do trabalho desempenhado.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.