Mensagens

Carvão ou Brasa?

5 de Janeiro 2014

Carvão ou Brasa?

Quando o carvão está na fogueira, como é que fica? Em brasa, num fogo abrasador e incandescente… e quem seria capaz de pegar numa brasa? Absolutamente NINGUÉM!

O Altar é esta fogueira, onde está o Fogo do Altíssimo, porém, este Fogo só se manifesta quando há brasas, que é o sacrifício.
Quando a pessoa sacrifica para Deus as suas vontades, manias, orgulho, fantasias, perdoando, sendo verdadeira, obediente… isso prova que está no Altar, no fogo do sacrifício.

Não existem problemas, tentações, oposição, etc., que toquem ou destruam esta pessoa. Podem vir situações, palavras, deceções, problemas que tentem desanimar, mas nunca o poderão fazer.

Porém, ninguém é uma brasa viva por ser “bonzinho”, crer em Deus, vir à Igreja, e sim porque sacrifica-voluntariamente para Deus. E quando a pessoa é tocada pela sua fé a fazer um sacrifício para Deus, então, fica completamente na Sua dependência, como uma brasa na fogueira.

Se a brasa-pessoa decide sair da fogueira-Altar, por se achar auto-suficiente, como é que fica? Apaga-se, fica fria e torna-se carvão. O carvão, depois, torna-se pó, não há como voltar a acendê-lo, mesmo pondo-o de novo no fogo, porque agora é apenas cinza.

Muitos que estavam no Altar e decidiram sair, deixando de sacrificar para Deus, não conseguiram mais voltar. Estão espalhados por aí, como o carvão que se desfaz em pó e o vento leva.

E assim como a brasa, fora do Altar, se torna carvão, e o carvão se torna pó, perdendo a sua forma, a vida das pessoas também perde a sua forma, perde a sua consistência.

Ninguém tira alguém do Altar, pois, como tocar numa brasa? Esta decisão é da própria pessoa. Pode-se tirar o título, mas não a liberdade de sacrificar-voluntariamente para o Deus-Vivo.

Jesus disse que o que é de Deus, o diabo não toca, mas ele tenta induzir, distrair a pessoa para ela não sacrificar. O que Deus pede que façamos é para o nosso bem, para que não nos falte absolutamente nada e sim tenhamos tudo. Se tem faltado tudo para a pessoa, então, é porque ela não é “brasa” e sim carvão, é porque não está na fogueira-Altar.

Quando se é brasa viva, a saúde fica viva, a família fica viva, a economia fica viva, a vida sentimental fica viva, a vida espiritual fica viva. E o vento-dificuldades não pode apagar a brasa que está na fogueira, pelo contrário, quanto mais forte for o vento, mais forte, viva, fica a brasa.

Muitos estão a ser chutados pela vida, por estarem apagados, até que chega o dia em que serão pisados e reduzidos a pó, sendo espalhados pelos ventos desta vida, perdendo, assim, a esperança, confiança, e crença em si próprios e em Deus.

Como está a sua vida? Sente o calor, pouco a pouco, a esvair-se? Ou sente-se vibrante, incandescente, mais vivo do que nunca? Lembre-se, qualquer que seja o caminho, a escolha será sempre e apenas sua!

“Então, um dos serafins voou para mim, trazendo na mão uma brasa viva, que tirara do Altar com uma tenaz; e com a brasa tocou a minha boca e disse: Eis que ela tocou os teus lábios; a tua iniquidade foi tirada, e perdoado o teu pecado.” Isaías 6.6-7

“Se o que te aborrece tiver fome, dá-lhe pão para comer; se tiver sede, dá-lhe água para beber, porque assim amontoarás brasas vivas sobre a sua cabeça, e o SENHOR te retribuirá.” Provérbios 25.21-22

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!
Bjf

Anterior

04 de Janeiro

Seguinte

05 de Janeiro


16 comments
  1. Arlindo lopes de souza

    eu era criança, tinha mais ou menos 10 anos e vi crianças passar dentro da fogueira de são João na fazenda 250, municipio de Leópolis pr, e perguntaram pra mim, não vai passar tamben, ai eu perguntei, tem que rezar uma oração?, não é preciso , é só ter coragem e passar, ai eu passei e não senti nada de queimadura, parecia que estava flutuando tudo isso esta escrito no meu blog veja-- http://beloar.blogspot.com

  2. Ruben Inacio

    O que me tocou muito neste entendimento é que quanto mais vento embate contra esta brasa, o vento significando os problemas, tentações e tribulações, mais incandescentes nós ficamos! E agindo a fé para vencer esses ventos certamente iremos permanecer sendo brasas acesas!

  3. Só se considera brasa quem sacrifica de verdade no altar do senhor . Esse sacrifício não pode ser único . Tem que ser permanente , senão a brasa apaga-se e torna-se em algo morto . Ha que manter brasa sempre acesa através de um sacrifício inteligente para Deus .

  4. Pavel vieira

    Brasa é sustentada apenas por fogo e, Fogo espiritual apenas se encontra no ALTAR!!!

  5. Marcos

    O segredo para sempre permanecer como brasa viva é estar no braseiro (altar),mas a condição obrigatória é o sacrifício total. Não adianta a pessoa pedir a Deus para ser esta brasa,simplesmente é uma decisão pessoal de se sacrificar de corpo,alma e espírito.

  6. Jaqueline Martins - cantanhede

    Enquanto estivermos não só fazendo, mas sendo o próprio sacrificio limpo e sincero, renunciando, se esvaziando a cada dia de nós mesmos para fazer a vontade de Deus em todos os sentidos viver diante do Pai. Então ele nos sustenta, nos da a força, a visão, o fogo que arde e queima diariamente dentro de nós. Mas quando se esta longe na intimidade com o Pai, não ha nada, e tudo é superficial, como uma miragem, vazia. Lutemos para mante-se na fogueira, e com fogo interior...

  7. Bruno Santos - Ettelbruck

    Boa noite Bispo! Quem é brasa viva o diabo não toca e nem pode destruir porque ela se mantém no Altar. Temos que manter o fogo sempre aceso, sacrificando dia após dia. Deus Abençoe!

  8. Fernandes Sergio (Suisse Genève).

    Como posso saber se sou brasa viva? Ou apagada? Quando olho para dentro de mim e me apercebo do fogo que brota do meu espirito:revolta,odio contra o pecado sempre quimando ele,......

  9. Susana Pereira - Esch Sur Alzette

    Boa noite, que esse fogo dentro de mim nunca se apague, pois esse fogo mantém-me na fé do sacrifício, mantém-me no altar, mantém-me Viva. Obrigado.

  10. Ana - luxemburgo

    Jamais podemos deixar de depender de Deus, pois é isso e a nossa vida no altar que nos faz brasas vivas capazes de suportar qualquer adevercidade na vida.

  11. Edwin Nelson Sithole

    aprendi sim...é necessario estar na brase para permanecer aceso.

  12. maria IRLANDA DO NORTE

    Boa noite Bispo eu sou brasa pois a minha vida tem sido sacrificio e assim continuarei pois nesse mundo ou voce sacrifica sua vida pra Deus ou a pessoa e esmagada e vira cinza que nem o carvao,,,a recompensa dos q sacrificam pra Deus a salvacao vida eterna e isso vale muito mais.

  13. Nayol

    Eu estou cada vez mais viva,hj n tinh vontade nenhuma de ir a reuniao,mas essa falta de vontade e que me deu mais vontade,quando algo vem contra,mesmo k seja o meu interior e quando me da mais forca ainda de faxer... Sem os problemas eu estaria mais fraca reconheco k sao os problemas k mre dao mais forca

  14. Ricardo Arcanjo

    Foi diretamente para mim!

  15. Carlos Quinteiro

    so que sacrifica é essa brasa porque a vida esta no altar que é o braseiro e esse é o segredo porque alguns vencem e outros não, se permanece brasa quem esta constantemente no altar.

  16. Abílio Pereira - Luxemburgo

    Boa tarde! Quem tem fogo do sacrificio não se apaga jamais, é esse carvão que arde constantemente e não se deixa apagar por nada pois sempre está no sacrificio(altar)é essa chama viva que trás vida a quem ao seu redor, sejamos sempre essa brasa viva! Um Forte Abraço!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.