Mensagens

Caos

27 de Fevereiro 2012

Caos

“ O caos só reina aonde não há plano, tempo e humildade para aprender. Seja humilde para aprender, não apresse o tempo, trace um plano e o seu objectivo será alcançado.”

Com o forte desenvolvimento social, económico e financeiro cada vez se sente mais necessidade de haver o equilíbrio e a paz entre os povos. Presentemente, a palavra caos está cada vez mais enraizada numa sociedade que luta a cada dia mais pela igualdade.

O estado de absoluta confusão; confusão extrema e irremediável é fruto em grande parte da ausência de um plano, tempo e humildade para aprender. O plano tem uma importância fundamental, porque é a forma de examinar antecipadamente para evitar surpresas desagradáveis quando se pretendem atingir objectivos. O factor tempo é um ingrediente essencial para que se tenham os alicerces bem fundamentados no alcance de metas e a humildade para aprender é uma qualidade dos vencedores.

Quem tem espírito de liderança nunca pensa que sabe tudo, mas tem humildade para reconhecer que todos os dias está a aprender coisas novas e enriquecedoras com os que o rodeiam.

Mensagem extraída do Livro
“Direto no Alvo”
, de Júlio César L. Freitas

Anterior

Delinear objetivos

Seguinte

Escolhas


27 comments
  1. Vânia FJ ALMADA

    Todos os dias é mais um dia para aprendermos coisas novas, mas temos que ter tempo, temos que ser humildes, porque nos não sabemos tudo. Todos nos temos objetivos e para alcançá-los temos que dedicar o nosso tempo.

  2. Daiane Silverio go

    Ola bispo e verdade sempre devemos ser humildes para vencermos e deemos sempre esta dispostos a aprender novas coisas....

  3. tamiris

    acredito que todas as pessoas devem ter planos na vida,mas nós que servimos a Deus,sabemos que Ele e somente Ele tem poder para fazer as coisas que desejamos,tudo acontece no tempo de Deus,mas tem a parte d'Ele e a nossa,nada acontece sem a permissão de Deus,não sabemos o que é melhor para nós porém o Senhor sim.

  4. Suzana Leite

    Devemos sempre estarmos abertos ao novo: ensino, aprendizado, mudanças, etc. E bliblicamente afirma que onde não ha conselho fracassam os projetos. Acrender mais de Deus é muito agradavél, nos faz crescer cada vez mais!

    • Suzana Leite

      Devemos sempre estar abertos ao novo: ensino, aprendizado, mudanças, etc. E biblicamente afirma que onde não há, conselho fracassam os projetos. Aprender mais de Deus é muito agradável, nos faz crescer cada vez mais!

  5. Irina Leal

    É verdade Bispo,para aprender é necessário ouvir,ser humilde,porque quem pensa que sabe tudo,é soberbo.Ah,,eu acho tão bom aprender,é sinal de actualização,saber algo que ainda não sabemos e ter oportunidade de ensinar também a outras pessoas.Quem quer ser cabeça,a humildade é indispensável. Agradeço imenso por essa direcção, bispo. Deus abençoe.

  6. Tracey Hernandez

    Muy cierto me ayudo mucho!

  7. kessia

    Verdade bispo,qundo traçamos uma alvo a alcaçar a realização se torna inevitavel,pois exite um disciplina.

  8. maria de fatima

    bispo,na verdade as pessoas correm sem rumo.sem um projeto de vida,lutamos pela salvaçao sim,porem temos que ser vencedores em tudo.

  9. SEM DÚVIDAS A MAIOR QUALIDADE DO VENCENDOR É A HUMILDADE;É ELE SABER RECONHECER QUANDO ESTAR ERRADO E TER A DISPOSIÇÃO PARA VOLTAR ATRAS E CORRIGIR O SEU ERRO E TER UMA COMUNHÃO COM DEUS.

  10. Jaquelina

    Sempre estamos aprendendo e pedir ajuda faz parte da nossa vida. Reconher erros, consertar, trabalhar para fazer melhor, sempre estar aberto para novos pontos de vista tambem fazem parte da vida dos organizados e bem sucedidos.

  11. jaqueline almeida

    Realmente, não é vergonhoso pedir ajuda, é vergonhoso errar por ter tido vergonha de pedir auxilio.

  12. Susana - Portugal

    ...a ansiedade, só provoca mais ansiedade! Penso que a tranquilidade e a paz de Espirito é fundamental, depois vêem os planos e projectos.

  13. E onde há planejamento há disciplina. E o disciplinado sempre alcança bom êxito no que faz.

  14. Fua

    " Aprender é viver", todos os dias a vida nós ensina algo novo, se a nossa mente esta disposta aprender algum, sermos humildes e reconhecermos que precisamos de ajuda/ensinamentos dos outro é fundamental para o nosso crescimento profissional, quem se recusa a ouvir os conselhos dos outros acaba por viver na pura ignorância por falta de sabedoria. Obg

  15. juvenal junior

    bispo é um fato pois se não houver planos, não havera objectivos e assim por diante eu sou prova disso se não tivesse objetivos hoje estaria perdido em meio a um mar de ideas frustadas pois nunca sairiam do papel, hoje posso contar com a direcção de Deus que não só me auxilia mas também me mostra aquilo que necessito de aprender através daqueles que estão ao meu redor... a vida e um aprendizado se quisermos ser senhores nunca poderemos ser servos, para aprender aquilo que o mais importante SERVIR. como Senhor Jesus disse quer ser o maior sirva o mais pequeno... Obrigado por suas mensagens de fé tem me ajudado muito junior - mercês

  16. Celir

    Obrigada.Bispo eu todos os dias agradeço a Deus, pelas Perolas que Ele nos deu que é Vocês.100%usado por Ele,e,100% nos abençoando.

  17. Concordo mesmo plenamente com essa mensagem Sr.Bispo! Porque isso já aconteceu comigo várias vezes, quando não tracei um plano e quando não tive nem tempo para aprender como também, humildade para reconhecer os erros, sempre o meu caminho que já estava traçado para o sucesso virou um caos!! Aí está o segredo: Planeamento, Tempo e Humildade para aprender! FORÇA JOVEM - SEDE INTERNACIONAL DA EUROPA

  18. Luciana Mendes - Cenáculo do Espírito Santo - Chelas

    É verdade, Bispo Júlio, há um ditado popular que diz:" A Pressa é inimiga da Perfeição". Para tudo tem que se definir um plano, o qual leva o seu tempo e à que ser humilde para aprender ou com outras pessoas envolventes ou até mesmo com os seus erros. Todo o Vencedor é Paciente e Humilde! Eclesiastes 3.1 Na Fé!!!

  19. Marlene Almeida - S.João do Estoril

    "Quem tem espírito de liderança nunca pensa que sabe tudo, mas tem humildade para reconhecer que todos os dias está a aprender coisas novas e enriquecedoras com os que o rodeiam." Bispo, esta frase chamou-me muito à atenção! Vejamos que o espírito de liderança não nasce com a pessoa, vai-se adquirindo aos poucos ! Por exemplo, o patrão, apesar de liderar a sua empresa, deverá ser humilde aceitando e sabendo ouvir sugestões dos seus funcionários e não se limitar só à sua decisão, pois como se diz aqui em Portugal "Duas cabeças, pensam melhor do que uma" e através dessa opinião pode obter resultados positivos e enriquecedores! Não só é humilde, reconhece, aprende com também enriquece dia após dia !

  20. Juliana

    É verdade sr. bispo creio que em tudo se deve fazer um plano, mas o principal de tudo é realmente lutar para ser humilde para que possamos aprender cada vez mais e conseguir dirigir o nosso tempo para que o progeto se concretize e assim poder glorificar o nome de Jesus. E principalmente passar as nossas experiencias com Deus para outras pessoas que precisam de auxilio. Deus Abençoe o sr. Bispo.

  21. Tauane

    Muito bacana bispo..Deus abençoe..

  22. Nossa, eu quero esse livrooo... Muito legal mesmo bp. quando temos o espirito de liderança um diferencial é a humildade, a maioria das pessoas que mantem cargos de liderança não são humildes, querem pisar, maltratar seus subordinados... mais dai quando um líder tem esse dom ele se torna cada vez mais bem sucedido... :*

  23. Rosemeri

    Olá!!Bispo é com muito prazer eu participo do blog do SENHOR,hoje eu sei que temos que ter objetivos antes eu não tinha mas DEUS COLOCA os nossos objetivos muito forte no nosso coração.eu lutava e não tinha resultado.Hoje eu luto e tenho ótimos resultado claro junto com DEUS e o meu esposo,aprendi ser mais humilde com o SENHOR colocou no seu blog,é muito importante,eu gosto sempre de ser aluna e as experiências e para passar para as pessoas que precisam de ajuda.DEUS ABENÇOE O SR.BISPO.

  24. Deus abençoe o senhor bispo por permitir que o Espírito Santo o use para nos dá esta direção. Ter planos, traçar metas e ser humilde para aprender, este é o meu objetivo para glorificar meu Deus.

  25. João Marques (Portugal)

    É muito verdade. É por isto que Jesus ensinou: Pois qual de vós, querendo edificar uma torre, não se assenta primeiro a fazer as contas dos gastos, para ver se tem com que a acabar? (Lucas 14 : 28) Em tudo na nossa vida temos que fazer planos. É certo que vão aparecer amigos, religiosos, etc, que nos vão tentar desviar ou alterar o modo ou prazo de atingir os nossos objectivos. Temos que ser determinados, corajosos e dedicados até o objectivo estar concluido.

    • Bom, complementando o que rolou, iorfnmae7f5es do Gustavo:Salve Nepo, segue refereancia sobre a rede de supermercados, que tem participae7e3o de sf3cio-consumidores e trabalhadores propriete1rios.Grupo Eroski e9 uma empresa cooperativa espanhola de distribuie7e3o com sede em Elorrio, (Vizcaya). Fundada no Paeds Basco em 1969, hoje e9 propriedade de uns 20.000 trabalhadores repartidos por toda Espanha. c9 parte da Corporacif3n Mondragf3n, na divise3o de distribuie7e3o. O nome Eroski e9 uma contrace7e3o das palavras em euskera erosi (comprar) e toki (lugar), traducible como lugar onde comprar . c9 um conglomerado de sociedades de diferente realidade jureddica e diferente composie7e3o accionarial, podendo encontrar desde Sociedades Cooperativas ate9 SAs com percentagens de participae7e3o.Dois aspectos se3o relevantes:1. A primeira e9 a propriedade, da que se3o depositarios em igualdade de condie7f5es uns 9.000 trabalhadores, com uma pessoa um voto na Assembleia Geral.2. Actua desde sua origem com a reinversif3n permanente de seus benefedcios e destina o 10% dos resultados para o desempenho de Fundae7e3o Eroski, que vertebra sua ace7e3o social em favor do consumidor e a iorfnmae7e3o, o desenvolvimento sostenible e a solidariedade.O Conselho de Administrae7e3o este1 formado de modo paritario e eleito com renovae7e3o a cada quatro anos por representantes dos trabalhadores propriete1rios e dos consumidores sf3cios.Consumidores sf3cios: Se3o uns 450.000 cidade3os associados como consumidores a este grupo cujos representantes participam no governo da empresa. Simultaneamente, uns 100.000 cidade3os se3o Amigos de Fundae7e3o Eroski. Todos eles participam de modo volunte1rio nas ace7f5es formativas que Ideia Se3 Eroski desenvolve com asiduidad sobre mate9rias de interesse do cidade3o, desde aspectos relativos e0 safade como iniciativas de solidariedade em colaborae7e3o com diferentes ONG.Presene7a em internet: O Grupo Eroski dispf5e de um portal de consumo em idioma espanhol. Ao mesmo tempo, edita-se em papel e em verse3o em linha a revista do consumidor Consumer EROSKI, em ambos formatos para todos os consumidores interessados.Outro caso relevante, com um modelo parecido, e9 o The Co-operative Group , na Inglaterra, com 4,5 milhf5es de sf3cio-consumidores e 123.000 trabalhadores.Sds,Gustavo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.